Muito obrigado elmer, esta de parabens pelo crocodilo tambem. abração
Versão Imprimível
Muito obrigado Fernando, em relação a barra, o meu mecânico disse que teria que ser feito neste formato para poder trabalhar corretamente,
ela reta segundo ele, não funcionaria muito bem, pois o distância do nunhão ate a direção é grande, ele falou que com a barra reta, ficaria numa posição muito vertical. Teria que ser reta mesmo então?
Falando dos eixos, sou humilde em dizer que não sei se são D-30, sei que são os originais do meu jeep (canela-fina) com kit flutuantes. seria d-30?
Muito obrigado, abraço.
Muito obrigado amigo, realmente me importei muito com os detalhes. :-D
Com relação a segurança ( creio que esteja se referindo a msg anterior do Fernando), foi feita desta maneira segundo o meu mecânico, para não quebrar e funcionar corretamente, coisa que não aconteceria se colocado uma barra reta, de acordo com ele, devido a grande distância entre o munhão e a direção, a barra sendo reta ficaria numa posição muito vertical. :pensativo:
Abração
Juninho,
Seu carro está muito bacana, parabens!:concordo:
A barra que liga a cx de direção ao munhão, com formato em Z a única coisa que irá preservar são os terminais de direção. Todos os outros "sintomas" vão continuar existindo, como mudança involuntária de direção do carro ao passar por ondulações, sobrecarga da cx de direção, etc...
A solução correta seria instalar um high steer no munhão, aproximando ao máximo a altura entre os terminais da cx de direção e do munhão, deixando a barra que liga os dois o mais paralela possível.
Juninho,
É isso que o Ramiro disse, vc precisa de um high steer no munhão do lado do motorista, isso vai resolver seus problemas com a direção.
Quanto aos eixos, se são originais o traseiro é um D44 e o dianteiro é um D30 mesmo, pode ser um ponto fraco, mas com uma manutenção boa e um pé leve ele vai longe.
[]'s e parabéns pelo jeep, está muito bom!!!
Muito obrigado Ramiro, a respeito do high steer, ja fui alertado, estou ciente que ficaria melhor.
com essa configuração o jeep ficou bom de dirigir, nao tive problemas agora, porèm como você disse cria uma sobrecarga sobre a caixa de direção, se começar a dar manuntenção sou obrigado a por o high steer.
Muito obrigado, abração
Certo Fernando, a respeito dos eixos, eu sei que não são fortes, mais pra mim ate hoje so tive problema uma vez, quando recem tinha colocado o bloqueio 100%, depois disso aprendi a usar e nao tive mais problemas, isso em 9 anos que tenho o jeep, e uns 6 anos foram com pneus 33 ``, com o kit flutuante vai ajudar a manter mais alguns anos acredito,ehhe.
abraço
Parabéns pela viatura..
Concordo com o Fernado Risso, falta um high steer no munhão.
Faltam também umas boas fotos enlameadas..
Fotos tiradas hoje de manha quando levava o jeep para a oficina, o big foot pertence a PRO TORK ( fabricante de acessórios para motos), esteve este final de semana em Brusque num evento de campeonato de som automotivo e tuning, hoje estava exposto na frente de uma loja de moto peças.
Abraços.
Depois de quaze 6 anos abandonado em casa, vamos por nosso cj-5 1955 para rodar, fiquei mais de 2 horas tirando tranqueiras e entulhos de cima dele para poder sair, vamos levar para o mecanico colocar o motor AP ( ele ja tinha ap, foi tirado para recondicionar e jogamos o jeep num canto) e arrumar os freios, isso para fazermos trilhas agora nas férias,
Em 2008 vamos fazer SPOA nele, gaiola e consequentemente uma coisa vai puxando a outra e no fim vamos mudar bastante coisa.
Um apelido bomv para ele seria RATOEIRA ( ate os assentos do jeep esses roedores fdp deram jeito de comer)