x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Engesa Fi 88 - Tornado Lála




    Olá amigos, comprei meu engesa há aproximadamente 01 ano, (só alegria) e não sei pq até o momento ñ o apresentei oficialmente aqui no FROTA 4X4, peço desculpas por isso, apenas algumas fotinhas espalhados no campo ENGESA.
    Mas vamos lá, p/ tornar oficial: Embora a tradição, visto no site, diga q tem q batizar na trilha, eu o chamei de TORNADO, pq no dia em q fui buscá-lo e levar p/ esposa e filha conhecerem a máquina, caiu um tornado em Piracicaba que inundou até o shopping. Mas qdo minha filhinha o viu, já disse q era dela e o chamou de Lala, dos teletubies, e assim já ficou com nome e apelido.
    Vejam a fera. Primeiro como comprei, depois já coloquei pneus 33 e troquei o hidrovácuo original p/ o da S10, devido a um belo susto na hora de pisar no freio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01196.jpg   -dsc01201.jpg   -dsc01654-800-x-600-.jpg  

  • #2

    Engesa Fi Tornado Lála

    Após a compra o primeiro passeio foi para Ilhabela para comemorar em gde estilo, onde fomos até a cachoeira da lage e castelhanos. Depois mais alguns passeios e trilhas para começar a pegar o jeito da coisa, e digo: estou muuuuito satisfeito com a viatura. Vejam mais fotos agora com a diversão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01414.jpg   -dsc01749-640-x-480-.jpg   -dsc02161-640-x-480-.jpg   -c819scd.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Parabéns pela viatura, tá show!!!!

    Acho que já vpi alguma foto perdida por aí!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #4

    Engesa Fi Tornado Lála

    Bom pessoal, após colocar os pneus 33, achei q a viatura ainda ñ estava com um visual legal e achei q iria pegar na carroceria, então coloquei calços e após troquei a grade pela do Marruá.
    Mais fotos.
    Bom, estes dias, durante uma trilha, comecei a perceber um barulho diferente e qdo fui no mecanico p/ ver o q se tratava, o Engesa ñ fez feio como outros carros q qdo vai na oficina o defeito some. Ele mostrou o q queria e onde doia. Desta forma, foi aberto o diferencial dianteiro e p/ meu espanto, só tinha água, o lubrificante havia sumido. Resultado: troca de todos os rolamentos, e aproveitando ainda a internação, troca dos rolamentos de roda dianteiros, retentores, todos do munhão e mais dois na saída do cardã q não me recordo corretamente o nome, sendo q os rolamentos de roda traseiros e óleo do diferencial traseiro ainda bem, estavam bons.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-001.jpg   -imagem-002.jpg   -imagem-005.jpg  

  • #5
    olá Kim, obrigado. Tenho acompanhado as novidades do Brancão.
    Para o tornado acabou de chegar um Kit de buchas do Marcelo. Ele tá com um baita balanço lateral nas curvas. O Nero me aconselhou a ver as buchas panhard, só agora deu p/ comprar e optei no jogo completo, pq todas estavam desgastadas e eram de borracha ainda. Dizem q é assim mesmo, q o engesa é bem macio, mas tenho ainda a impressão q a traseira do tornado tá meio caída. Preciso verificar amortecedor e mola.
    Diga p/ mim, parece q o escape do brancão está com saída traseira. Pretendia deixar o Tornado assim. Mas nas oficinas de escape fui informado que o cano passaria muito próximo ao tanque de combustível e iria acabar esquentado o mesmo, sendo perigoso. Isso procede? Como vc fez no Brancão? Pensei em colocar algum tipo de isolante. abraços. alan.

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro alan rodrigues!

    Bem, no engesa, não usei nada como prestação, e olha que passa a 1cm de distância.

    Segue algumas fotos do sistema de exaustão (chick né).

    Sobre a panhard, comprei o kit do Marcelo, muito bom mesmo, aconselho, mais voltando a barra, coloquei as buchas do feixe de mola da D40, sendo que há necessidade de diminuir o comprimento no torno, o mesmo saberá o que fazer.

    Ficou excelente, pois a mesma é de borracha de alta resistência, não estraga mesmo.

    Abraços.

    Kim.

    ps.: As fotos são em sequencia do meio até o final.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -detalhe-do-escape-3.jpg   -detalhe-do-escape-4.jpg   -detalhe-do-escape-5.jpg   -escape-no-alto-4.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alan rodrigues Ver Post
    Bom pessoal, após colocar os pneus 33, achei q a viatura ainda ñ estava com um visual legal e achei q iria pegar na carroceria, então coloquei calços e após troquei a grade pela do Marruá.
    Mais fotos.
    Bom, estes dias, durante uma trilha, comecei a perceber um barulho diferente e qdo fui no mecanico p/ ver o q se tratava, o Engesa ñ fez feio como outros carros q qdo vai na oficina o defeito some. Ele mostrou o q queria e onde doia. Desta forma, foi aberto o diferencial dianteiro e p/ meu espanto, só tinha água, o lubrificante havia sumido. Resultado: troca de todos os rolamentos, e aproveitando ainda a internação, troca dos rolamentos de roda dianteiros, retentores, todos do munhão e mais dois na saída do cardã q não me recordo corretamente o nome, sendo q os rolamentos de roda traseiros e óleo do diferencial traseiro ainda bem, estavam bons.
    Alan, você tem que adquirir o costume de verificar o óleo dos diferenciais, caixa e redução e às vezes até motor quando entrar em alagados.

    É normal quando se compra o primeiro jeep achar que nada acontece quando se tem snorkel e se respeita o limite da viatura, porque nos relatos ninguém costuma colocar que verificou que se houve contaminação ou não, é automático.

    Forte abraço

  • #8
    É isso ai Cristiano aprendi do jeito mais difícil (caro), agora vou sempre prestar mais atenção nestas coisas.

    Kim ñ entendi, sobre a panhard, o kit do Marcelo já ñ vem com essas buchas, vc poderia, por favor, esclarecer para o novato aqui sobre as buchas do feixe de molas da D40. abraços alan.

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro alan rodrigues!

    Bem, no engesa, não usei nada como prestação, e olha que passa a 1cm de distância.
    Digo proteção.

    Sobre as buchas, da panrahd (aquela que fica paralela ao eixo, com uma ponta no eixo e outra no chassi, para o veículo não chaqualhar de lado), coloquei pois ainda não havia comprado o kit do Marcelo, foi a solução que havia encontrado no momento.
    as buchas da D40, vão no olhal das molas trazeiras (feixe), sendo duas de cada lado na D40 (são todas iguais). elas são mais compridas, então levei em um torneiro (quase não saio de lá rsrs), então a parte metálica externa, deixou do tamanho do olhal da panrahd e, a bucha interna, deixou com o tamanho do suporte no eixo/chassi.

    Só fiz isso por que não tinha o kit do Marcelo e as buchas que tinha estavão péssimas.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    OK, entendi, amanha a viatura tá indo p/ trocar as buchas. Vou pensar em fazer o sistema de exaustão semelhante ao seu. Ficou chic mesmo, parabéns. abraços alan

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Alan!

    O que uso no meu é um "JK" da vanzin no meio e um "turbo senna" na ponta, sendo que retirei a "telinha" que ele tem no meio, olhando contra a luz entenderá o que quero dizer!

    essa telinha é para não dar ressonancia em carros de 1000cc!

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Pessoal, acabei de trocar as buchas da viatura. Como já mencionei, coloquei o kit do Marcelo Buchli.

    Ñ tem comparação. Parece q estou andando c/ outro Engesa. Acabou aquela onda na traseira. Já fiz um pequeno teste com ele - 5º Pira na lua - ficou d+.

    Em tempo - ñ vai ser preciso trocar amortecedor e molas, o meca disse q testou os amort. e ainda estão bons, as molas foram medidas e estão com medidas próximas das originais.
    Cada vez + feliz com a viatura. abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade