2 Anexo(s)
planetária - satélite DANA 44
Olá turma, após um período de estiagem, finalmente choveu e todo mundo tava louco p/ fazer uma trilhinha. Tb fui, e me empolguei, resultado: planetária e satélite moídos.
Bem uso pneus 33 no Engesa e gostaria de perguntar aos amigos o q provavelmente foi a culpa da quebra.
Em uma estrada rural, numa curva, a + ou - 60 Km/h, puxei o freio de mão (sem desengatar) para a traseira escorregar e fazer a curva. Em tempo, já fiz isso algumas vezes em outras oportunidades. Depois na trilha após uma grande inclinação, para entrar num riacho, tentei sair do outro lado e neste local, tb com subida bem ingreme, onde um cj com bloqueio e outro Engesa tentou umas 3-4x para conseguir subir, percebi que dei uns trancos legais e escorregava para o lado. Não consegui subir e fui rebocado. No momento não percebi nenhum barulho diferente. Andamos novamente por estradas fiz curvas e após passar por outro riacho e enfrentar um subidão bem mais ingreme que o anterior, local onde ninguém conseguiu subir a não ser rebocado, tentei subir somente uma vez e tb fui rebocado e neste momento percebi um barulho diferente. Após lá em cima com calma fomos verificar e o barulho era proveniente do diferencial traseiro. Bom é a primeira vez que abro o diferencial traseiro do Tormnado Lála e foi trocado a planetária, satélite, pino e rolamento da coroa. Então a quebra seria proveniente dos trancos, do cavalo de pau ou combinação de ambos?
É bom que ninugém precise, mas se precisar, o nº do conjunto planetária satélite pino (marca THIP) é PH1482, compatível com a F1000 até 1992. Rolamento da coroa nº 25577 e capa 25523.