x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74

Tópico: Jeep CJ2A 1948

  • #1

    Jeep CJ2A 1948




    Caros amigos do fórum:
    Criei vergonha, tomei um tempinho e acho que aprendi a postar fotos aqui.
    Assim, vai algumas fotos do meu CJ3A 1948, que está comigo a mais de seis anos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ2A 1948-imag0001.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0002.jpg  

  • #2
    Ficha Técnica do bichinho:

    Ano- 1948
    Modelo- Civil (mas tem um suposte de machado e picareta na lateral que alguns dizem ser de um modelo raro - eu não sei)
    Motor- AP 1.8
    Combustível- Gasolina
    Caixa- 4 marchas do jeep 1978 militar
    Eixos- Canela grossa do jeep 1978 militar
    Freios- Disco nas 4 rodas, com freio de mão na traseira e servo freio de ômega
    Direção- Hidráulica do santana, com coluna de direção do VW apolo
    Pedaleiras- Suspensas do opala
    Suspensão- Feixes originais, com SPOA
    Pneus e rodas- 255/75/15 frontiera com rodas mangels 15x8, mas aguardando 33 (tá, tá, eu sei que o AP não empurra, mas sou teimoso)
    Acessórios- banco concha, santo antonio reforçado (aguentou uma capotagem de quatro voltas em uma ribanceira que quase levou o dono do tópico ao além) com gaiola, parachoques especiais e tanque externo made "bi mijão", snorkel "da fábrica própria", suporte de latinha de cerveja no painel (muuuuito importante) e outras coisas mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ2A 1948-imag0003.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0004.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0005.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0006.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Mais fotos da criança
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep CJ2A 1948-imag0007.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0008.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0009.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0010.jpg   Jeep CJ2A 1948-imag0011.jpg  

  • #4
    muito bonito!!
    e ainda por cima aqui do sul
    hehe
    parabens pelo jeep!!

  • #5
    Valeu Smooth!!
    Tem ainda bastante coisa pra fazer, como a capota, que aliás pretendo comprar uma igual a do seu jeep (da Atlântida), ou fazer uma aqui no capoteiro, sob medida.
    Mas é aquela maxima "jeep jamais fica pronto".
    Abraços.

  • #6
    Q bancos são estes?
    Parabéns!!!
    []s

  • #7
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Ariel,


    Parabéns pela viatura, apenas uma observação : sua viatura me parece um CJ 2 A, primeiramente pelo ano, segundo: o "suporte de picareta " na verdade é para a armação ( ferragem)da capota, digo isso porque o CJ 3 aqui de casa tem uma carroceria dessas, terceiro : Quadro de parabrisa bipartido. QQ coisa clica no link da minha assinatura que tem umas fotos que mostram esse suporte.

    Abraços
    Denis

  • #8
    poisé, concordo com o Denis, parece um cj2a

  • #9
    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Q bancos são estes?
    Parabéns!!!
    []s
    Eu acredito que seja banco feito sob medida, com alguém que trabalhe em fibra ou outro material, tenho parecidos no Hepatite!

    Acertei Ariel?

    abraço

  • #10
    tem uns bancos bem parecidos no jipe de um amigo
    acredito que sejam os mesmos, porem o dele é vermelho

  • #11
    Ariel,

    Parabéns pelo jipão... muito bonito !!!

    Engraçado, essa gaiola naum passaria no meu critério de triangulação, mas pelo relato parece que aguenta a porrada... vai entender... :S

    Vc nunca pensou em colocar uma barra de tração na traseira ? Acredito que ajudaria, inclusive em dirigibilidade.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #12
    Obrigado a todos.

    Gustavo Risso, Henanh e Smooth:
    Os bancos são de fibra fabricados aqui na cidade e já tem mais de cinco anos, são modelos iguais (plagio) aos primeiros san marino e recapados aqui também, por ocasião desta última reforma.

    Denis:
    Até onde eu sei ele é CJ3A, mas posso estar enganado. Quanto ao parabrisa, ele é do CJ3A com certeza, os dois vidros é por minha escolha, pois a parte de cima (do vidro duplo) do parabrisa foi feito sob medida, já que a anterior estava podre. A parte de baixo é do CJ3A. Quanto ao suporte de pá e picareta que aparecem nas fotos, se você verificar aparece o suporte próximo ao banco do motorista e o suporte na traseira, próximo ao final do paralama e só tem em um lado, então não é suporte de capota. Mais, tenho o machado picareta original do jeep militar e ele encaixa como uma luva alí, e dá espaço certinho pra colocar no mesmo suporte uma pá.

    Fernando Risso:
    A gaiola veio depois da capotagem, na época o que salvou foi só o Santo Antônio que depois de várias capotagens nem entortou, nas fotos só foi repintado. O bicho é bom mesmo. A gaiola não respeita a triangulação ideal, pois por opção minha decidi não ocupar muito o espaço para entrar e sair do jeep, já que o cj3 (ou 2!!!) já é bem pequeno. A barra estabilizadora, bem como outras "cossitas más" estão na espera.

    Abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade