Fala Renato!
Acho que já te perguntei isso... hehe
Mas como ficou a diferença de altura entre a dianteira e a traseira???
[s] aguardando os testes pra fazer o mesmo no futuro... hehe
Versão Imprimível
Fala Renato!
Acho que já te perguntei isso... hehe
Mas como ficou a diferença de altura entre a dianteira e a traseira???
[s] aguardando os testes pra fazer o mesmo no futuro... hehe
com a instalação do jumelo revolver na traseira ele ficou alinhado.
cara um detalhe legal que com o jumelo revolver ele aumentou em 5cm a altura do samurai.
Falou, t+
troquei os flexíveis é de fusca modelo freio a disco e na traseira do samurai é flexível de chevette ate 73 dianteiro.
seguinte vc tira o flexível inteiro diant do samurai, dai rosqueia o do fusca direto na pinça do samurai é plug e play.
outra coisa eu testei ele numa rampa de RTI (essa sim de verdade), bom.....
o amortecedor da F-1000 é custo precisa de um com uns 10cm maior para abrir 100% os jumelos revolvers.
na traseira deu zica agora, pois na rampa ele fechado precisa de 36cm aberto e 60cm fechado, no catalogo da monroe um amortecedor olhal/olhal fechado com 33 ou 34 cm, todos eles abre no máximo 50 a 55.
seguinte tem que fazer novos suportes, pois se colocar um que abre 50cm ele vai abrir metade do jumelo. Dai fica foda.
a conclusão que chego é a seguinte, para fazer o que to fazendo sem spoa, não ta ficando legal não, tá meia boca.
o certo mesmo é partir para spoa. Milagre só Deus mesmo.
é lógico a suspensão abre muito mais que a original mais par ficar 100% teria que soldar novos suportes já que vai soldar acho que já deveria partir para spoa.
agora se vc tem 100% que nao quer spoa, pode soldar novos suportes que vai ficar muito bom o samurai, um outro detalhe a caixa de roda tb tem que cortar, ele raspa bastante sabem porque????
EU TESTEI NA TRILHA ONTEM :mrgreen: :mrgreen: :concordo: :mrgreen:
hahahahahhahahahahhaha
olha ai 2 fotos da trilha de ontem
subimos a trilha do espinho, descemos a escadaria e subimos a trilha do padre.
caraca!!!!! eu desci a trilha da escadaria, passei um cagaço mais o miquelim e quevedo orientando foi show, tem ate filminho depois coloco o link.
o jaca foi o único a subir ela, manda bem pra cacete!!!! subiu legal e na primeira...
participantes da trilha:
REnato - Suzuki Samurai
Jacaré - CJ
Miquelim - CJ
Renzo - Quadriciclo
Ronchetti - JPX (show, agora com 35")
Quevedo - Pajero Full
Anderson - gaiola (turbo...pixxxiiiiiiiiiiiiii)
ahhhhh DETALHE IMPORTANTÍSSIMO
o samurai passou MUITO mais fácil em alguns lugares que a pajero do quevedo......é primo não troco o samurai não...............hahahahhahahah
Tem um amortecedor da monroe que tem 36cm fechado e 65 aberto, mas ele tem a fixação por pinos na parte superior. o que eu fiz fou cortar este pino horizontal e remover a borracha que o prende, restando apenas um olhal de metal. Ai mandei fazer umas buchas sob medida para o olhal, resultando em um amortecedor olhal / olhal
Diogo boa tarde
vc tem a referencia ai para eu ver no catalogo fazendo favor?
obrigado.
+ um UP comprei da RC4x4 o suporte da T-case e veio um monte de borracha e 3 parafusos grande gostaria de saber onde vai eles???
como eu vou usar esse monte de bucha (coxim)????
tentei achar uma foto no fórum mais não consegui ainda.
Peguei o samurai ontem com a X instalada, nossa muito bacana, o ronco do carro mudou, ele ficou bem mais solto.
Ruas que ele não subia em 2ª agora sobe na moral (4x2).
REDUZIDO - LOW
caracas!!!! ele não sai do lugar em 1ª, o motor esguela a 4.000 rpm e o samurai na anda de tão reduzido que ficou, nossa to imaginando na trilha, deve ficar muito dahora.
Sem zueira na rua de casa que é reta sem inclinação, eu saio em 3ª, já coloca a 4ª, estica e joga a 5ª. Só para tem uma ideia é muito reduzido. Show de bola.
E detalhe o Alexandre X fez para mim em 150,00 mensais :mrgreen::palmas::mrgreen:
Agora tem um detalhe o barulho da T-case aumentou um pouco em 4x2, esse acho que rodando mais ele vai diminuir, em LOW nossaaaaa tem uma ópera dentro do samurai, as engrenagens não conversam elas gritam umas com as outras.
Conversando com o X ele disse que pode ser desgaste em umas das engrenagens de saída, mais para frente vou tentar comprar e trocar para ver se diminui. Apesar que só vai ouvir isso na trilha e lá é só alegria não pega nada.
E assim segue mais um registro de UP do meu samurai!!!!! :dance::dance:
Tive um vazamento na bomba de agua do samurai, dai o cunhado novo deu um jeito no serviço dele, a empresa chama-se So Bombas aqui de Botucatu.
Eles trocaram os retentores o rolamento e trocou a "ventuinha" digo as pás que fazem a agua circular.
segue fotos
BOM venho com hiper novidades eu aumentei meu chassi, como já sabem eu coloquei mola maior na frente assim meu jumelo revolver ficou uma bosta.
O Samuca estava duro pra carai... não trabalhava a suspensão dianteira, dai pensando no futuro decidi aumenta a ponta do chassi e fazer novo suporte para a mola dianteira.
todo o projeto eu bolei mandei dobrar as chapas e depois cortei tudo na serra de mão e lima, todo o entalhado foi feito na lima!!!!!! (estudei fotos aqui no fórum e no pirate4x4)
segue fotinhas.
:mrgreen: :palmas: :mrgreen:
aqui nas fotos tem meu quebra cabeça montado tirando as ultimas duvidas e fazendo os ajustes finos para soldar.
o novo olhal do amortecedor foi soldado e usinado em são paulo, a chapa eu dobrei aqui em 3mm.
ahhhh a chapa dobrada em "C" ou "[" tem 4.75 não lembro agora ela chega próximo a 5mm esta em polegada.
SEGUE AQUI AS FOTOS DO SAMUCA PRONTO PEGUEI ELE ONTEM A NOITE
foi todo soldado com solda MIG, serviço bem legal.
Gastei 180,00 de solda + MO do mecânico de desmonta e monta o samurai na oficina do soldador e arruma o jumelo que estava todo enferrujado por dentro, quebro o bico da graxeira e entro agua nele quase perdi o jumelo.
as peças não fico 70,00, tudo incluindo o tubo de 2" medida externa e parede de 5mm.