x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Talking CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.




    E ai galera?????

    Criei um topico aqui para me ajudarem a construir minha recém-adquirida F75, e aproveitando que estou sendo muito bem auxiliado na construção pelo pessoal, queria também uma ajuda para a re-reforma do meu CJ-5 que esta na oficina desde junho de 2006. (Um dia ele sai)

    Então vamos la:

    Tenho um CJ-5 1965 que foi adquirido em janeiro de 2001 (eu acho) em um leilao do quartel, o jeep estava inteirinho e com o passar do tempo foram feitas algumas modificações.

    - Cabeçote do motor (original 6 cil.) foi substituido pelo do Aero Willys com 2 carburadores.
    - Bancos San Marino BA21
    - Para-choques tubolares Keko
    - Estribos Keko
    - Freio à disco nas 4 rodas
    - Pedaleira suspensa
    - Cx. de direção do MB 608
    - Pneus BfGoodrich All-Terrain 31x12,5 R15
    - Rodas Binno (nao lembro o modelo) de 8"
    - Calços de carroceria de 2"
    - Suspensao SPUA original
    - Cambio 3 marchas e cx. transferência originais.

    Após alguma trilhas, e vendo que os pneus ja estavam pequenos e seu desempenho na trilha não eram tão satisfatórios, resolvi fazer umas mudanças.

    - Rodas Mangels modular cromadas de 12" (12 mesmo, todo mundo me pergunta onde comprei pois ninguém encontra)
    - 4 Pneus BfGoodrich 35x15,5 R15 (é 15,5 mesmo, depois ponho a foto)

    Coloquei tudo na caçamba da camionete e levei para montar no jeep.
    Cheguei na borracharia e quem disse que entrava aqueles pneus (que por sinal eu estava louco para sujá-los) no jeep????

    Depois de + ou - 1 mês procurando uma soluçao para colocar aquelas bolachas no jeep, não sei quem foi o infeliz do cara que se dizia meu amigo que me fez comprar aquela MERD@ de suspensão JR4x4.

    Sem pensar duas vezes e louco para colocar os pneus no jeep, liguei la na porcaria da JR e fiz a maior cagada da minha vida.

    Com um papo bom de "suspensão independente e sei lá o que mais" o cara conseguiu me ludibriar, pedi aquela merda que seria praticamente plug & play.

    Depois de uns 20kgs de eletrôdo e uns 2 tubos de oxigenio gastos, consegui finalmente instalar aquela "baixaria", no primeiro momento foi impressionante, teve ate gente que saiu do trabalho pra ver aquela.... (me faltam adjetivos) bos.ta, foi então que resolvi dar uma volta no jeep e quando virei a esquina à uns 30km/h é que veio a primeira decepção: quase tombei o jeep.
    Como já era no final da tarde, resolvi utilizar pela preimeira vez meu towbar da keko novíssimo, engatar o jeep na minha camionete e levá-lo para casa para resolver o problema no outro dia, ai venho a segunda decepção: Meu jeep andava 2 metros e os pneus cantavam, liguei pra JR e tive a infeliz notícia de que nã poderia mais utilizar o towbar (que nunca tinha sido utilizado).
    E assim foi indo a minha série de decepções com o "LIXO" da suspensão JR4x4 do inferno.

    Já escrevi um monte de coisa né, até eu ja cansei, mas o negócio e o seguinte;

    meu jeep ta lá na oficina

    Motor Vortec 4.3 V6 da S-10
    Cambio 4 marchas 260F (será substituído por um automático)
    T-case toyota
    Kit molas toyota TT4
    Jumelos articulados TT4 dianteira e traseira
    Eixos Troller
    Barra anti-rolagem TT4 (essa não comprei ainda)
    Pneus 12,5 x 80 R18 (agrícolas)
    Direção Hidraúlica da própria S-10

    Tudo isso está na oficina esperando para ser instalado no jeep, semana passada resolvi aumentar o chassi em 22cm e à partir de segunda-feira começam as obras.

    Peço ao pessoal que me ajude na reforma e me ajude a achar o cara que fez eu comprar aquela "bucha de canhão" da suspensão JR4x4 (quero afogar ele).

    []´s à todos e sintam-se a vontade para opinar e/ou sugerir por favor.

    OBS: Se eu colocar à venda o meu kit "estrague seu jeep" JR 4x4 o pessoal do fórum vai ficar bravo comigo?????
    HAHAHAHAHAHAHA Só rindo pra não chorar

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Mais um que comprou o super kit JR....

    pcervieri,

    Pela sua lista, agora sim voce acertou nos equipamentos. Vai ficar show!
    Só vejo um pequeno problema na sua configuração, caso voce pretenda fazer trilhas com o CJ.
    O câmbio 260F é ótimo e a T-case Toy é extremamente robusta e confiável, mas os dois juntos tem um problema de relação.
    A 1a marcha do 260F não é das mais reduzidas e a T-case Toy tem relação de 1,99:1 em Low, contra 2,46:1 da D18 original do Willys.
    Sugiro que voce troque ou a T-case por uma Willys ou o Clark pelo câmbio Toy, que tem a 1a marcha bem reduzida.

    Boa sorte!


  • #3
    mas e os pneus 35?
    vendeu?
    se puder, posta algumas fotos do jeep e das peças
    abraços!

  • #4
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Mais um que comprou o super kit JR....

    pcervieri,

    Pela sua lista, agora sim voce acertou nos equipamentos. Vai ficar show!
    Só vejo um pequeno problema na sua configuração, caso voce pretenda fazer trilhas com o CJ.
    O câmbio 260F é ótimo e a T-case Toy é extremamente robusta e confiável, mas os dois juntos tem um problema de relação.
    A 1a marcha do 260F não é das mais reduzidas e a T-case Toy tem relação de 1,99:1 em Low, contra 2,46:1 da D18 original do Willys.
    Sugiro que voce troque ou a T-case por uma Willys ou o Clark pelo câmbio Toy, que tem a 1a marcha bem reduzida.

    Boa sorte!

    Acha que a t-case original iria aguentar bem o conjunto??
    Tenho duas t-case originais willys aqui revisadas e a flange pronta para ela, pensei no cambio da toyota apenas pela bola do diferencial que nao precisaria ser cortada.

  • #5
    Algumas fotos da porcaria da JR, notem as soldas antes mesmo de terminar a instalacao.
    Essa ultima foto e outra cagada que eu fiz, coloquei um som no jeep que nao tinha capota para fazer trilha.
    Adivinha so o que aconteceu......
    choveu e nao foi pouco, durou uma trilha mas ta bom.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.-dianteira_dir.jpg   CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.-dianteira_esq.jpg   CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.-traseira.jpg   CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.-som_jeep.jpg  

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Acha que a t-case original iria aguentar bem o conjunto??
    Tenho duas t-case originais willys aqui revisadas e a flange pronta para ela, pensei no cambio da toyota apenas pela bola do diferencial que nao precisaria ser cortada.
    Pessoalmente eu utilizaria o conjunto cambio e t-case da Toy Band. Ambos sao muito fortes, e aguentam bastente porrada.
    Utilizo este conjunto no Devasso a alguns anos com um motor de 220hp, sem nenhuma quebra.

  • #7
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Pcervieri,

    Como eu não entendo nada ou quase nada de adaptações, fiz como voce, pedi ajuda aos mais experiêntes e o Ramiro Eli é um deles!!!

    Eu também estou fazendo umas modificaçõeszinhas na minha viatura!
    Após ouvir os mais experiêntes, resolvi trocar quase tudo no meu Samurai.
    A motorização que está sendo colocada é quase a mesma que a sua:
    -Motor Vortec V6 4.3
    -T-case Hilux
    -Câmbio Automático 4 marchas do Opala 6cil.

    Quando testar, postarei o resultado!

    Boa sorte nesta empreitada, é mais um jipão no pedaço!!!

    []'s

    p.s. jura que vc pôs esse puta montão de alto-falantes no jeep pra fazer trilha???
    Ramiro - Bin Lôco

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Se voce precisar de Flanges pra "juntar" a motorização, fala com o Marcel, seu nick é EQUIPEMINAS4X4.

    Ele quem fabricou a minha flange pra unir e câmbio Autom. com a T-case Hilux, eu recomendo!!!
    Se voce resolver botar uma T-case de Hilux "engrenagem" o Marcel vende também o kit MCrawler 4.70, fica o bicho!!!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #9
    E ai galera, como voces podem ver, estou ressucitando minhas viaturas.
    Semana passada comecei a mexer na F75 e hoje no CJ5.

    Faltavam algumas coisas do motor 4.3V6, que comprei agora, alternador, arranque, tubagem do escapamento, compressor do ar e as velas.

    Amanha iremos ligar a crianca, mas nao ira ficar pronto ainda pois comprei 2 pedacos de chassi e vou encompridar a viatura em 30cm.

    Quero umas dicas ai da mocada que entendo do assunto, sera que vale a pena aumentar o jeep??? To pensando em aumentar pois ele vai ficar muito alto e o cambio vai ficar muito para tras tambem, o que voces acham?

    Com relacao ao cambio/t-case, qual seria o ideal para esse motor?? Ja tenho esse 260F que ta inteiro novo por dentro, foi trocado tudo, inclusive ja esta adaptado no motor, o que nao sei ainda e qual t-case usar e ja que estou com a mao na massa, queria fazer uma coisa boa de uma vez por todas.

    Os eixos do troller foram abertos e estao sendo revisados. coloco eles mesmo ou existe alguma coisa melhor??

    Abracos a todos ai, esperando as dicas da mocada.

  • #10
    Eai,
    Novidades na viatura?
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #11
    E ai galera.

    Ontem ligamos o motor. Animal ein...

    Ta zerado, parece um relogio.

    Agora to com ideia de colocar um cambio auto, o que acham??
    Qual seria o mais indicado? E a t-case??
    Existe algum conjunto plug and play para esse motor??

  • #12
    E ai galera, alguma dica ai pra minha viatura???
    O cara la da oficina me deu um ultimato, ou termino o jeep ou levo os pedaco dele embora.
    entao resolvi mexer de vez nele tambem, ja ate comprei os bead locks do Afonso da tt4, agora so falta resolver essa parte do cambio, mas nao sei se deixo o 260f mesmo ou coloco um automatico de uma vez. Os pneus agricolas tambem nao vou mais utilizar lois comprei os creepy crawler 39".
    os eixos vou colocar da f75 com um up grade da ensimec provavelmente.

    Entao fico no aguardo ai da galera para me dar uma mao ai ms escolha do cambio e resolver se aumento o chassi ou nao.

    Abracos a todos, amanha coloco a foto das BL instaladas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade