x
Convex Datacenter
Página 1 de 50 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 598

Tópico: Lata-de-Lixo...

  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0

    Lata-de-Lixo...




    Caros amigos....(Acho que este é o lugar para falarmos de nossas viaturas certo?) Vou colocar aqui uma breve descrição da minha lata-de-lixo é assim que meu "jeep" é atualmente conhecido (Não entendi o porquê mais...). Nunca fui muito fã de carros altos (vejam primeira foto, do meu carro que tenho a uns 5 anos e que sou muito apaixonado por ele, hoje faço engenharia mecânica na UFF (RJ) e sempre fui apaixonado por carros). Após a minha primeira trilha abordo de uma Bandeirantes (2º foto) do meu amigo Jon Lenon e o Brother Rodrigo e ficarmos umas 3 horas atolados(e acompanhados das biritas) com a toy com pneus 35" em um rio e fazermos de tudo para desatola-la e só conseguirmos apos 4 carros juntos a puxarem e logo em seguida (em uma segunda trilha) nós, dentro da Toy pilotada por Jon "CAPOTARMOS" dentro do um outro rio PUT... QUE PARIU foi uma das melhores coisas que já fiz na vida e ficamos mais umas 3 horas para sermos desvirados e tirados de dentro do rio (Quero pedir aqui, desculpas para a equipe do Chapéu e aos outros por este dia pois estava muito doido de cachaça e zoando a Porr... TOda.... A emoção era muito e não me contive.
    Apos isso tudo não pensei duas vezes e comprei a lata-de-lixo (Um jeep 51 com um pouco de ferrugem mas sem nenhum amassado OK!, um jeep não a lata e o chassi apenas com seus devidos documentos.
    Apos estes dias não saio mais deste fórum e trabalho a semana inteira esperando o final de semana para cair em uma trilha de jeep ou algo do tipo e sinto que estou totalmente viciado (não sei se é bom ou Ruim mas...).
    Agora falando sério, acho que após uma semana de trabalho, de estresses, de preocupações, de uma vida neste louco Rio de Janeiro, só um jeep, uma boa paisagem, um bom churrasquinho com os amigos para nos deixarmos novos novamente, Acho que devemos parar de reclamar da vida por pequenas coisas que acontecem e agradecermos a Deus por ter uma lata-de-lixo enquanto tem muitos ai que estão entre as latas de lixo procurando o que comer, beber e se cobrir.
    Quero deixar aqui um grande abraço para todos e agradecer as dicas e a paciência na resposta de duvidas que muitas vezes parecem idiotas.
    Rodrigo Xavier
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-mx3.jpg   Lata-de-Lixo...-image-144-.jpg   Lata-de-Lixo...-image-160-.jpg   Lata-de-Lixo...-image-159-.jpg   Lata-de-Lixo...-image-164-.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Acessorios já em mãos....
    2 cintas 10m 10 toneladas Garra
    1 Hi Lifit 1,5m
    2 Ganchos curvo
    1 Gancho G Bola Ensimec
    4 Manilhas
    ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-hilift150m.jpg   Lata-de-Lixo...-gbola.jpg  
    Lata-de-Lixo... Imagens Anexas Lata-de-Lixo...-cinta.jpg Lata-de-Lixo...-gancho.jpg Lata-de-Lixo...-manilha.jpg 

  • #3
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Mais acessorios...
    1 Patesca Ensimec
    4 Pontos com manilha
    Paramos por ai... (Sei que estes não são os acessórios mais importantes para o começo mais é que eu gosto de ir comprando as coisas de vagar e ir guardando).
    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-patensi2.jpg   Lata-de-Lixo...-pontancensi.jpg   Lata-de-Lixo...-image-162-.jpg   Lata-de-Lixo...-image-165-.jpg   Lata-de-Lixo...-image-161-.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Caros amigos....(Acho que este é o lugar para falarmos de nossas viaturas certo?) Vou colocar aqui uma breve descrição da minha lata-de-lixo é assim que meu "jeep" é atualmente conhecido (Não entendi o porquê mais...). Nunca fui muito fã de carros altos (vejam primeira foto, do meu carro que tenho a uns 5 anos e que sou muito apaixonado por ele, hoje faço engenharia mecânica na UFF (RJ) e sempre fui apaixonado por carros). Após a minha primeira trilha abordo de uma Bandeirantes (2º foto) do meu amigo Jon Lenon e o Brother Rodrigo e ficarmos umas 3 horas atolados(e acompanhados das biritas) com a toy com pneus 35" em um rio e fazermos de tudo para desatola-la e só conseguirmos apos 4 carros juntos a puxarem e logo em seguida (em uma segunda trilha) nós, dentro da Toy pilotada por Jon "CAPOTARMOS" dentro do um outro rio PUT... QUE PARIU foi uma das melhores coisas que já fiz na vida e ficamos mais umas 3 horas para sermos desvirados e tirados de dentro do rio (Quero pedir aqui, desculpas para a equipe do Chapéu e aos outros por este dia pois estava muito doido de cachaça e zoando a Porr... TOda.... A emoção era muito e não me contive.
    Apos isso tudo não pensei duas vezes e comprei a lata-de-lixo (Um jeep 51 com um pouco de ferrugem mas sem nenhum amassado OK!, um jeep não a lata e o chassi apenas com seus devidos documentos.
    Apos estes dias não saio mais deste fórum e trabalho a semana inteira esperando o final de semana para cair em uma trilha de jeep ou algo do tipo e sinto que estou totalmente viciado (não sei se é bom ou Ruim mas...).
    Agora falando sério, acho que após uma semana de trabalho, de estresses, de preocupações, de uma vida neste louco Rio de Janeiro, só um jeep, uma boa paisagem, um bom churrasquinho com os amigos para nos deixarmos novos novamente, Acho que devemos parar de reclamar da vida por pequenas coisas que acontecem e agradecermos a Deus por ter uma lata-de-lixo enquanto tem muitos ai que estão entre as latas de lixo procurando o que comer, beber e se cobrir.
    Quero deixar aqui um grande abraço para todos e agradecer as dicas e a paciência na resposta de duvidas que muitas vezes parecem idiotas.
    Rodrigo Xavier
    Amigo seja bem vindo ao grupo mais seleto e louco que existe no mundo, pois terá um monte de gente dizendo que vc e louco mas na real somos apenas crianças com seus brinquedos que são os mais inofencivos possiveis, RSRS, quanto ao vicio e isso mesmo desde que tenha umas cachaças na cabeça a coisa fica cada vez melhor.
    Um abraço e seja bem vindo.

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    e ai moço quando vamos começar obra. rsrsrs

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    A Garra faturou em rsrsrs

  • #7
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,356
    Agradecimentos: 0
    Xavier, bom dia...

    Seu CJ3 tá zerado. Veja como estava o meu quando comprei na mesma situação do seu. Boa reforma.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23051

    Abraços,

    Dirceu

  • #8
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    E ai Carlinhos....Tranquilo.... A obra só depende de voce, vamos começar a desmontar o chassi, ver se tem trincas, alinhar e fazer o reforço(não sei quem pode alinhar aqui por perto). To pegando amanha o kit da band com os jumelos articulado da tt4.
    Um camarada meu me indicou um cara(que é amigo dele) que tem um motor de Ranger 2.8 aberto para 3.0 e preparado, com 260cv e uns 60 á 70 de torque. To indo hoje em São Paulo da uma olhada nele para fechar o negocio e ja esta com a caixa e reduzida junto.
    Carlinho, temos que fazer um negocio direito, organizado, bonito e bom (temos que trabalhar com carinho em cima desta criatura), para valer o investimento e quem sabe ser o cartão de visitas da oficina $$$, o que acha, hehehe!
    So vai ficar faltando os eixos que ainda não decidi qual, depois temos que pensar nisto pois calçarão se Deus quiser 37".
    Final de semana vai ter Raid em Itaborai, to pensando em correr com o verdinho o que acha? Naquela brincadeira no final de semana ele soltou um cabo por baixo da uma olhada pra mim aliais de uma olhada no geral pois ele foi muito judiado hehehe.
    E voce ta pensando em correr?
    Quando voltar de lá, te dou uma ligada. Um abraço

    DJunior depois das suas fotos estou até um pouco mais calmo... Parabens mais deve ter dado um bom trabalho né.... Um abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    PUT... QUE PARIU........Sonho realizado hehehehe
    Efetuei ontem a compra do motor, um canhão.... Motor 3.0 da Ranger(mecanizado)! Vou contar uma experiência inesquecível que tive ontem....
    Fui a São Paulo ver o motor e conversar com o dono do mesmo.... Chegando lá na porta da casa do cara, tinha uma Ranger do modelo bem antigo 97 +-(detalhe, sem placa). Ele me falou um pouco da historia do motor e ficamos conversando sobre o mesmo, o cara era policial e tinha como robee montar carros antigos, ele tem dois motores Ranger iguais e preparados sendo só a turbina diferente, o que tinha a menor turbina estava na bancada e o que tinha a maior turbina estava no carro dele (a Ranger parada na porta). Ele me ofereceu qualquer um dos motores, mais como eu tinha dito que o que eu queria era torque ele falou para eu pegar qualquer um dos dois(que são iguais) e usar a turbina menor pois o torque vinha bem em baixa rotação ele me falou que a ranger estava com 260cv (e eu claro, não acreditei) mais o torque Maximo só vinha em 3300rpm(Quando a turbina grande estava cheia) e o outro motor estava com "apenas" 190cv(e eu mais uma vez, não acreditei) pois a turbina era menor mas em contra partida o troque Maximo vinha em 1500 a 1800 rmp pois a turbina era pequena e enchia rápido.... Apos algum tempo de conversa e achado que tudo era lorota ou ficando muito embabacado com toda cavalaria, ele me chamou para da uma volta ele desligou um botãozinho no painel e começamos a dar uma volta e ele sempre trocava as marca com giro muito baixo, paramos em uma subida muito inclinada e ele falou para eu pegar e direção (fiquei meio nervoso pois não tinha experiência em dirigir ranger e alem disso era um pauta morrão na minha frete, mas vamos lá) ele falou para eu não acelerar, só engatar a 1ª(normal, não a reduzida e nem 4x4) e tirar o pe da embreagem lentamente, nessa hora eu falei que se eu fizesse isso o carro iria morrer(nessa hora fiquei ainda mais nervoso) então ele riu e falo então para eu botar a segunda(eu logo pensei FUDE...vou ter que jogar o giro lá no alto e sair queimando a embreagem), e novamente ele falo é só tirar o pé da embreagem lentamente e sentir o carro...ENTÃO... o monstro começou a subir o paredão, não acreditei e quase deu curto no carro de tanta baba minha escorrendo. Após subirmos tudo e pegarmos uma reta (e eu me acalmar é claro) ele falou agora da uma esticadinha... Estiquei a primeira pasei a segunda... Meu corpo deu aquela coladinha no banco e logo veio aquele som TISS a turbina soprando e eu parei de acelerar...Ai novamente Rodrigo eu falei para você esticar e não tirar o pé do acelerador... Novamente parei o carro passei a primeira e seta vez estiquei mesmo(já estava me sentindo em casa hehehe) fazendo ele segurar no famoso puta-que-paril da Ranger... Inacreditável os pneus patinando e o meu corpo quase entrando dentro do banco (neste mesmo segundo pensei vou vender meu carro e comprar esta ranger, tamanha era a emoção) em seguida eu estava de 4ª ele falou para eu acelerar um pouco e não trocar de marcha, quando estava a uns 2400rpm o cara apertou o tal botão que ele tinha desapertado no começo e o carro novamente me jogou contra o banco (era um booster do turbo totalizando os 260cv) o carro era um verdadeiro haras estou bobo até agora. Na volta novamente ele veio comentando que o carro com a turbina menor, tinha menos velocidade final mas um torque absurdo e o carro destracionava em "todas" as marchas e o troque Maximo vinha bem lá em baixo. Mas que para ele o mais gostoso era ver a rangerzinha dele dando 200km/h pois ele pegava muita estrada e gostava de correr e a outra turbina era até difícil de dirigir na chuva pois destracionava toda hora(motivo pelo qual ele usa hoje uma turbina maior, maior giro e maior velocidade final)....(200km/h, na ranger...Não acreditei muito mas...) Ao retorna a casa dele, estava lá parado, um amigo dele também com uma ranger sendo que um pouco mais nova ele abriu logo os olhos e falou que a ranger do cara estava com a configuração igual ao motor que estava na banca(igual ao dele sendo que com a turbina menor). E ele pediu ao cara para dar uma voltinha comigo pois estava querendo comprar o motor e ver se era realmente forte..................Estava sonhando....................1ª Patinando e o meu corpo colando no banco....2ª Patinando e o meu corpo entrando no banco.....3ª Patinando e o meu corpo se esticando e segurando em tudo quanto era parte fixa do carro (estava quase me mijando e com aquele sorriso embabacado na cara) não sei a quanto a gente estava (mas com certeza rápido) só então ele freou pois senão iríamos afundar a traseira de um astra que estava na nossa frente!
    Amigos nunca tinha visto isso em uma picape e muito menos a diesel... Foi um sonho. Ao chegar lá novamente, desci do carro apertei a mão dele e falei.... Negocio fechado... e o amigo dele já saiu do carro rindo me mim...
    Fique apaixonado pelo motor... Pra semana ele já esta chegando(eu queria ate traze-lo no colo mas não seu hehehehe)

    Amigos, desculpe a emoção e tantas palavras, é que foi um dia único....

    Ah já ia me esquecendo... O cara me levou de volta ao aeroporto e quando eu estava falando com um amigo pelo telefone o cara me cutucou e mandou eu olha para o velocímetro.... Não sei a quanto nos estávamos mas o painel se limitava em 200 e o ponteiro já estava depois disto e colado no final do velocímetro.... Até desliguei o celular o desta vez foi eu quem segurou no PQP do carro....
    Resumindo... Semana que vem, motor e caixa de ranger entrarão na “lata-de-lixo” tomara que o chassi agüente.....hehehehe
    UM SONHO REALIZADO.....
    Carlinhos... Mãos a obra....Passo por ai hoje
    Um abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lata-de-Lixo...-internacional_powerstroke.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Esta eu quero ver... um 3.0 no CJ3A... ... ANIMAL!!!!
    Parabéns!
    []'s

  • #11
    Xavier,

    Parabéns pela aquisição, mas eu escuto um barulho de semi-eixos quebrando !!!

    Não se esqueça de aumentar o entre-eixos do jeepinho, senão vc naum vai ter cardãn traseiro. Qual câmbio e suspensão pretende utilizar ?

    []'s sem querer gorar o sonho dos outros !!!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Esse motor é diesel ou gasosa? Se não for indelicado, quanto pagaste por ele?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade