x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 194
  • #49
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0



    Se tudo der certo e se o DEvasso estiver pronto, quer fazer uma trilha no sábado!
    Vamo???
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #50
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Marcelo,

    Demorou mas saiu, né !!!....

    E a direção, não mexeu dessa vez ? Eu consegui uma caixa e uma bomba de DH do Santana por um preço bem legal, agora só falta instalar....

    Eu continuo na fila, mas prá falar a verdade sem muita pressa, não estou querendo gastar muito $$$tempo$$$ agora.

    Essa adaptação do freio no cardã, foi fácil de fazer ?? e o principal, é fácil achar esse conjunto do CJ3 ??

    Parabéns pelos upgrades, o Hefestos tá ficando cada vez melhor.

    []´s Ainda segurando a senha...

  • #51
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Smooth,

    Obrigado pelos elogios!!
    No começo, o BF-161 até que dava pro gasto com os 33", até porque a relação do diferencial é 5,38, mas depois, quando começou ficar fraco, dai era irritante.

    Ramiro,
    Só depende de você!!! Se o Devasso estiver pronto, tô dentro!!

    [s] voltando pras trilhas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #52
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Ronaldo,

    É... demorou mais saiu. Na verdade atrasou um pouco por causa da zica do diferencial, e daquela Land que ele comprou, senão teria pego antes.

    Obrigado pelos elogios!

    A direção não foi dessa vez, vai esperar um pouco. Por enquanto vou continuar fazendo academia e dirigindo o jeep ao mesmo tempo. Brincedeira... a direção do Hefestos nem é pesada. Tem muito carro com pneus 145/75 com direção mais pesada que a do meu jeep.

    Ele falou que o seu deve encostar lá essa semana pra colocar a DH, mudou de idéia??

    A adaptação do freio no cardan é tranqüila. O difícil é achar esse conjunto. Mosca branca de olhos azuis e sapatinhos abóboras. Eu comprei de um usuário aqui do fórum, vieram faltando algumas peças por que o câmbio 4m é diferente dos CJ-3s, mas por sorte o meca tinha essas peças. Mas de resto é fácil.

    Manda uma MP pro Fabiano-SL (acho que é isso) talvez ele consiga outro desse pro'cê.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #53
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Não mudei de idéia de colocar a DH, estou é sem tempo para poder levar o CJ lá, eu ía no final de semana passada mas nem deu, e nesse final de semana também não vai ter como, já tenho compromisso no sábado e no domingo também, bem que eu queria levar logo prá trocar, mas tá difícil.

    A instalação do flutuante foi tranquila ?? Vc comprou aquele kit completo que a Garra4x4 vende ou comprou as peças separadas ??

    Qual será o próximo upgrade ??? Bloqueio ??

    []´s

  • #54
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Ronaldo,

    A instalação não foi tão tranqüila quanto poderia ser, teve um problema naquele espaçador (aquela bolacha de alúminio) que fica entre a manga e o eixo. Como meu jeep é 67, tem uma particularidade que só saiu nesse ano, dai tivemos que tornear essa bolacha. Como seu jeep é mais novo, não terá problemas.

    O kit eu comprei no Garra4x4, que vem todas as peças juntas. Só cuidado com os rolamentos, tem muito de procedência duvidosa e ninguém sabe.

    Próximo upgrade??? Ainda não pensei, mas talvez o guincho ou a direção hidráulica.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #55
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Próximo upgrade??? Ainda não pensei, mas talvez o guincho ou a direção hidráulica.
    [s]
    Bloqueio não está nos planos???
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #56
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Bloqueio??

    Sim, mas depois da DH e do Guincho.
    Ou... eu ganhe na Mega-Sena antes disso...

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #57
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Desculpe me intrometer mas creio que esse não seja o motor 3000.Me parece um bf comum.Os modelos 3.0 willys/itamaraty/aero tinham coletores diferentes e o 3.0/maverik não vinha escrito "jeep"(óbvio!) e tinha coletor de escapamento diferente(não dimensionado) com saída não centralizada.Aqui no fórum já teve discussões sobre isso.Eu tenho um willys desses...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Willys CJ5 - Hefestos-album_pic_2__193.jpeg  

  • #58
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Zepi,

    Não é intromissão!! O Fórum está aqui pra isso.

    Pode ter certeza que esse motor não é BF-161 e sim um autêntico 3000cc.

    O que prova é o fato do bloco ser realmente mais alto. Enquanto o no BF-161 o coletor de escape fica rente ao cabeçote, nesse bloco, há um espaço de aproximadamente 5cm (repare na foto P1010006.JPG). Isso se aplica também à bomba d'água, que também tem uma distância do cabeçote, coisa que não há no BF-161. Outra, há uma plaqueta na lateral do bloco escrito Willys 3000 (foto P1010010.JPG)

    E pra não restar qualquer dúvida o motor foi aberto e medido a capacidade volumétrica dele, dá 3000cc com toda certeza.

    O fato do cabeçote ser diferente não quer dizer nada. Era comum o pessoal colocar o bloco do Willys 3000 com o cabeçote do BF-161 para obter uma taxa de compressão mais alta.

    Ah... e quanto aquela tubulação elevada do óleo, o antigo proprietário do motor arrancou e colocou uma vareta lá embaixo. É só analisar as duas bases e a diferença é nítida. Infelizmente não tirei foto desse local, mas posso assegurar que não é igual do BF, e sim foi retirada essa tubulação elevada.

    Aproveitando, que carburador é esse da foto do seu motor? É de duplo estágio?

    [s] 3000cc,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #59
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Cara interessante seu depoimento...Mas fiquei com dúvidas...Pois que eu saiba o bloco do 3000 é o mesmo bf-161,o que muda é so o CURSO do pistão que aumenta em "meia polegada",virabrequim e biela.
    Dá uma olhada no site "ruralwillys.tripod.com" em "motores.É um site muito visitado pelo pessoal do fórum.E concordo quando vc diz que o cabeçote não quer dizer nada,mas me referia ao original.
    Olhando melhor vi que sua bomba d'agua tem a saída para mangueira que vai até o coletor de admissão(veja minha foto),entretanto acho que depenaram seu motor POis nem o coletor dimensionado deixaram!!!Sevc acha ele melhor que o 161 coloque devolta seus apetrexos e verá a real força do 3000!!!Ah...o carbura é um webber 466 de corpo duplo,mas quero adptar um 2 ou 3E para economizar uma gasol...
    Abraços

  • #60
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Zepi,

    Então... esse negócio de Bloco X Virabrequim é meio "obscuro", o meu mecânico também achava que era somente o virabraqueim, mas depois de abrir o motor viu que é o bloco mesmo. Inclusive aqui no fórum os mestres também relatam que é o bloco que é mais alto.

    Esse lance do cabeçte sempre li que o do BF dava uma taxa maior - aqui no fórum também - que o Aerowillys por ter o coletor separado do cabeçote é possível polir ele para melhor dimensionamento etc. Acho que na verdade tem os dois lados. Talvez o melhor é esse cabeçote do Aerowillys com uma taxa maior.

    Esse motor estava numa F-75. Sei que saíram umas versões com esse modelo. Talvez tenham feito algumas com esse cabeçote e outras igual ao seu, eu acho.

    Por enquanto não devo mexer mais nele, com exceção da Ignição Eletrônica que o meca tá aprontando, e da giclagem que vou rever.

    E dai depois, talvez, num futuro distante, eu coloque outro carbura.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade