x
Convex Datacenter
Página 86 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 3676777879808182838485868788899091929394 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 1117
  • #1021
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Fabio , pesquisei sobre Duplex Brake na net e não consegui achar que carro usa esse sistema , tem mais informação aqui - Drum Brake (construction)
    Da pra perceber que o freio de mão é mecânico e a montagem é até simples , não sei se tem na medida da campana da D40 que é o que a gente usa no Engesa que tb é o mesmo diam. do Galaxie , só que esse do galaxão é um pouco mais largo , se achar de galaxie da pra usinar um pouco dos lados ...

    De qqer maneira é um pouco de conhecimento a mais né ... rs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1022
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fabio , pesquisei sobre Duplex Brake na net e não consegui achar que carro usa esse sistema , tem mais informação aqui - Drum Brake (construction)
    Da pra perceber que o freio de mão é mecânico e a montagem é até simples , não sei se tem na medida da campana da D40 que é o que a gente usa no Engesa que tb é o mesmo diam. do Galaxie , só que esse do galaxão é um pouco mais largo , se achar de galaxie da pra usinar um pouco dos lados ...

    De qqer maneira é um pouco de conhecimento a mais
    né ... rs

    abs ...

    Fala Eduardo, bom dia

    Concerteza, o conhecimento é tudo hj em dia. O lance é que... quanto mais pesquisamos um item, neste mesmo site ( as vezes) ja tem um monte de outras informações sobre um monte de outras coisas.kkkk Aí, vamos navegando e quando vemos ja estamos viajando muiiito...kkk
    O legal que achei, é que me pareceu mais eficiente, porem, se não temos de onde arrumar isso por aqui... continuamos como estamos. Até por que eu acredito que logo logo, praticamente todos estarão com freio a disco certo?? Ou esta previsão é muito otimista! Uma vez que o freio a disco tem muito mais vantagens do que o tambor, pelo que tenho lido.
    Abraços e que venham mais duvidas para aprendermos...
    4X4 Brasil

  • #1023
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não pretendo colocar freio a disco qdo trocar o eixo tras. por flutuante , vou manter o mesmo sistema de freio , pra mim é bem eficiente e não quero mexer ...

    Fabio , olha uma boa Oficina pra levar o jipe , tem mecânicos bem experientes ... rs


    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1024
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Edu, quando instalei o flutuante traseiro tive que mudar para disco e hoje me arrependo. O tambor era bem mais eficiente e o freio de mão funcionava.
    O problema é que a maioria das pinças traseiras que possuem freio de mão são muito pequenas e de baixa eficiência, pois foram projetadas para carros leves (Kadett, Golf, Tempra...). Se usar pinça dianteira (na traseira) a eficiência melhora bastante, mas fica sem freio de mão.
    Na minha opinião, adaptar disco traseiro só se justifica em veículos de uso 100% trilha, pela imunidade à água e facilidade de manutenção e limpeza.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Não pretendo colocar freio a disco qdo trocar o eixo tras. por flutuante , vou manter o mesmo sistema de freio , pra mim é bem eficiente e não quero mexer ...

    abs ...

  • #1025
    Usuário Avatar de Jove
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Cândido Mota/SP
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Edu, ta gostando do engesa? faz uns 15 dias que comprei um em Londrina-PR com motor s4 5 marchas, to adorando o bichão, fiquei mais de um ano procurando um 4x4 e decidi por engesa pelo tipo de suspensão que tem nele. O meu já ta na revisão, bomba injetora, bicos novos, quero viajar com a família, vou deixar perfeito na mecânica. Grande abraço! tudo de bom.

  • #1026
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Bom dia All

    Bom Edu, pelo jeito para nosso uso diário, como será o meu engesão e a F75 ( nada de trilhas pesadas e estripulias ), a melhor opção é mesmo o tambor. Que coisa, achei que o disco fosse o da vez. Bom saber, tinha muito em mente trocar o sistema do meu.

    Walter, você precisou trocar o seu para disco por que? Qual foi a dificuldade em colocar o flutuante com freio tambor? PErgunto, pois colocarei no meu tb o flutuante. Como diz o Dr. Segurança sempre. Mesmo que o preço do negocio faça demorar um pouco esta troca...aff

    Abraços gente

  • #1027
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Jove , bom dia , td bem contigo ?? ...
    Camarada , vale a pena esperar e comprar um bixo que presta , fiquei mais de 1 ano com dinheiro na mão e não achava o que queria , quase comprei um ap. na Guilhermina em Praia Grande no lugar da Jabiraca , ia me arrepender , o Ap. não ia sair do lugar ... rsrs ...
    Engesão com motor Maxion é excelente , é só deixar o mais original possível que vai poder usar pra viajar sem problemas ...

    Waltão , já falei com o S. Rogério sobre colocar flutuante e manter o freio original , ele comentou que da um pouco mais de trabalho pq tem que fazer algumas adaptações ... então Fabio , se o freio da sua vtr está eficiente , tente não mexer qdo colocar flutuante ... freio a disco na tras. vai ter que trocar as pastilhas mais vzs que a diant. a tambor vai trocar sapatas num tempo maior ...
    Qdo faço trilha com muito barro , tiro as rodas pra limpar e monto de novo , garanto que não perde muito tempo .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1028
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Esse domingo fomos até Salesópolis brincar na represa e voltamos por terra ...
    Foi a 1a saída com a BI reformada , está com mais torque e menos potência , não consegui desenvolver bem em 5a com pista livre , não chegou a 110 km/h , mas nas subidas vai melhor que antes ...

    A represa estava com muitos carros , a água estava quente e tinha gente pra todo lado , baita domingão ... tentamos fazer isso muitas vzs no ano passado e só pegamos chuva , ficava bom pra fazer a trilha pelo menos ... rs , dessa vez deu certo de pegar um domingão de sol ...

    A Mahindra surpreendeu a gente , é uma vtr que anda macio e tem muito espaço , não tem como colocar pneus maiores pq a caixa de roda envolve bem a roda , mas entrou com a gente nas pirambeiras e deu conta sem problemas ...

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0002-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0005-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0008-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0025-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0028-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0034-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0026-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0029-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0030-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0051-1-.jpg  

    Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0040-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0044-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0052-1-.jpg   Engesa F3 Edu - Jabiraca-img_0053-1-.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1029
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Show as fotos Edu!

    acompanhando

    abraço.

  • #1030
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    MUito legal as fotos Edu,

    Churrasquinho então, neste dia de sol, uma cervejinha, tudo de bom, companhia de amigos não tem preço.
    ah, se meu jipe falasse.kkkkk
    Ia dizer : QUERO SAIR ANDANDO LOGOOOOO!!KKK

    O dó do bichinho parado e pegando poeira. Ja fiz Salesopolis à Caragua de bike, com a galera aqui de Sanja. O picos por la, são lindos.

    Abraços e acompanhando tb!

  • #1031
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Fábio, descupe a demora, não tinha visto esse post.
    Troqueio por disco por 2 motivos: 1-O kit da Enfer vendido e montado pela Rota4x4 incluia disco, pinças e suporte; 2-na época a utilização do carro era 100% trilha.

    Não sei se todos os kits flutuantes podem ser montados com tambor, o único que eu já ví foi um Ensimec (T-Rex Bone) montado num Engesa, acho que quem instalou foi o Rodrigo Ciboto. Salvo engano, a única dificuldade é a espessura do cubo da roda, que se for muito grande pode interferir no mecanismo do freito. De qualquer forma, é preciso tornear as panelas para alargar o furo central por onde o cubo deverá passar.

    Edu, aquela Mahinda é a do Julio?
    Quanto ao desempenho da Jabiraca, acho que esse é o comportamento normal. Nunca tinha visto um Q20B maçarico passar de 110 Km/h. Tive uma D-20 que mal atingia 100km/h vazia. Devia ter alguma coisa antes que fazia seu Engesa andar mais que o normal, como ponto adiantado ou regulagem do débito (vulgo bomba aberta).

    Abs.

    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Bom dia All

    Bom Edu, pelo jeito para nosso uso diário, como será o meu engesão e a F75 ( nada de trilhas pesadas e estripulias ), a melhor opção é mesmo o tambor. Que coisa, achei que o disco fosse o da vez. Bom saber, tinha muito em mente trocar o sistema do meu.

    Walter, você precisou trocar o seu para disco por que? Qual foi a dificuldade em colocar o flutuante com freio tambor? PErgunto, pois colocarei no meu tb o flutuante. Como diz o Dr. Segurança sempre. Mesmo que o preço do negocio faça demorar um pouco esta troca...aff

    Abraços gente

  • #1032
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Foi a 1a saída com a BI reformada , está com mais torque e menos potência , não consegui desenvolver bem em 5a com pista livre , não chegou a 110 km/h , mas nas subidas vai melhor que antes ...
    Bota turbo no bicho o Roger Nunes turbinou a F75 dele (Q20B) e está super satisfeito... se o trabalho for bem feito não tem problema
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade