x
Convex Datacenter
Página 85 de 94 PrimeiroPrimeiro ... 357576777879808182838485868788899091929394 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 1117
  • #1009
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    O Engesão ainda deu um pouco mais de trabalho , mas agora está pronto pra ir do Oiapoque ao Chuí ...
    Quebrou um dos vidros do filtro duplo , do nada apareceu um pedaço de vidro em bx da vtr e fui verificar tinha quebrado o copo do filtro , como tinha 2 de reserva , troquei e ainda tenho mais 1 de reserva ... a tampa de válvulas tb cismava em não vedar pq estava um pouco empenada , agora está ok ...

    Boa passagem de ano ... , e muitas aventuras pra todos nós em 2014 ...

    Quero ver se consigo por o engesão andando até o 8° encontro.

    Abraços

  • #1010
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Galera, feliz ano novo!
    Edu, já aconteceu comigo tbm. Cheguei da troca de óleo e quando parei o copinho quebrou. Foi assim que comprei a viatura enão tive nem o aviso do caco no chão mas dei a sorte de abrir o cofre do motor para mais uma rodada de manutenção e vi a quebra.
    Fabio, filtro tem que ser trocado, meu chapa. Se entrar ar (o que pode acontecer pois vc está colocando um filtro cheio de ar) é só tirar, pô! Mas pra evitar isso é só encher o filtro de diesel antes de instalar. Bicho, que povo preguiçoso é esse???
    quanto ao vasamento, o diesel tem o cheiro bem ativo e o óleo do motor menos. Lá é sempre o motor e cuidado com o excesso de química que os preguiçosos podem querer usar. A água não vai estragar nada.

  • #1011
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Galera, feliz ano novo!
    Edu, já aconteceu comigo tbm. Cheguei da troca de óleo e quando parei o copinho quebrou. Foi assim que comprei a viatura enão tive nem o aviso do caco no chão mas dei a sorte de abrir o cofre do motor para mais uma rodada de manutenção e vi a quebra.
    Fabio, filtro tem que ser trocado, meu chapa. Se entrar ar (o que pode acontecer pois vc está colocando um filtro cheio de ar) é só tirar, pô! Mas pra evitar isso é só encher o filtro de diesel antes de instalar. Bicho, que povo preguiçoso é esse???
    quanto ao vasamento, o diesel tem o cheiro bem ativo e o óleo do motor menos. Lá é sempre o motor e cuidado com o excesso de química que os preguiçosos podem querer usar. A água não vai estragar nada.
    Feliz Ano novo pros amigos

    Pois é, Marcus, aqui em são José, e acredito não ser só aqui... Temos muitos mexanicos(como alguns falam aqui no forum), e temos nossos mecanicos de confiança que mexem em nossos 4x4. Porem, hj em dia, acredito que pela falta de mão de obra nesta area ( mão de obra de qualidade confiavel ) Os poucos mecanicos 4x4 que aqui residem acabam não querendo fazer estes serviços, pois preferem pegar serviços maiores ( mais dinheiro) e acabamos a merce!! Tem mais, nas ultimas vezes que levei o 4x4 pra trocar óleo nestas lojas (digam-se especializada ), muitos me disseram não saber trocar o oleo o possante, ou o elevador de carros não comportaria o peso ( até acredito neste ultimo ), mas dizer que não saber trocar o oleo do carro. Putz, isso é dizer na tua cara que não quer o serviço, pois tem que deitar embaixo do carro tal...Enfim, estou tentando aprender o maximo para que logo posso eu mesmo fazer estes serviços basicos, vamos assim dizer!!
    MAnda um 4x4 modernos pra eles... eles(mecanicos normais) dizem que afzem tudo, mas cobra os dois olhos da cara.kkkk

    Abração e felicidades neste novo ano que vem aí!! Muita trilha e passeios pra gente.

  • #1012
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A alegação da loja "especializada" de não saber trocar o óleo do Engesa deve ser verdade: Tempos atrás levei meu Jeep Willys num desses estabelecimentos (muito bacana, diga-se de passagem, com sala de espera, TV, revistas, cafezinho...) e de repente vejo o muleq..., digo, o jovem funcionário com um frasco de óleo na mão fazendo pontaria para acertar um funil enfiado no bocal do reservatório da direção hidráulica... Sorte que eu ví a tempo de impedir o moleque de dar um considerável prejú para seu patrão.

    Como não dá pra trocar o óleo em casa, devido à dificuldade de descarte, o negócio é acompanhar de perto o trabalho dos profissionais para ter certeza de que o serviço foi feito a contento. A melhor opção é levar em posto que atende caminhões, onde há chance de ser atendido por alguém que saiba o que está fazendo.

    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Feliz Ano novo pros amigos

    Pois é, Marcus, aqui em são José, e acredito não ser só aqui... Temos muitos mexanicos(como alguns falam aqui no forum), e temos nossos mecanicos de confiança que mexem em nossos 4x4. Porem, hj em dia, acredito que pela falta de mão de obra nesta area ( mão de obra de qualidade confiavel ) Os poucos mecanicos 4x4 que aqui residem acabam não querendo fazer estes serviços, pois preferem pegar serviços maiores ( mais dinheiro) e acabamos a merce!! Tem mais, nas ultimas vezes que levei o 4x4 pra trocar óleo nestas lojas (digam-se especializada ), muitos me disseram não saber trocar o oleo o possante, ou o elevador de carros não comportaria o peso ( até acredito neste ultimo ), mas dizer que não saber trocar o oleo do carro. Putz, isso é dizer na tua cara que não quer o serviço, pois tem que deitar embaixo do carro tal...Enfim, estou tentando aprender o maximo para que logo posso eu mesmo fazer estes serviços basicos, vamos assim dizer!!
    MAnda um 4x4 modernos pra eles... eles(mecanicos normais) dizem que afzem tudo, mas cobra os dois olhos da cara.kkkk

    Abração e felicidades neste novo ano que vem aí!! Muita trilha e passeios pra gente.

  • #1013
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    1,026
    Agradecimentos: 0
    Kkkkkk, que broca hein?
    Fabio, esse motor é o mesmo da D-10 e da D-20 antiga, digo, as primeiras. Não precisa procurar oficina 4x4 pra fazer esse serviço. O maior problema da troca de óleo desse seu carro é o filtro que parece não ser fácil de achar. Procure numa oficina diesel aí em SJ ou por perto e tente trocar o sistema de filtros de óleo. Esses filtros que tenho no meu carro e o Edu tbm são fáceis de achar e de dar manutenção. Tive uma veraneio antiga com um Q-20b e quando parava pra trocar óleo os trocadores se escondiam com medo, pensando que o motor era um Perkins antigo. Esses filtros deixam entrar ar e é chato de trocar. Com o filtro duplo é só ligar e esperar em lenta que ele se enche sozinho.
    Walter, fui pescar esses dias em Manacapurú. O colega que nos pegou no aeroporto parou em um posto de estrada e como demorava muito o abastecimento um colega fez a fatídica pergunta: Que demora é essa? Essa porcaria é diesel? Aí é que reparamos que o frentísta havia enchido o tanque do carro a gasolina com diesel. Pior? Não entrava mangueira e nem tinha acesso sem baixar o tanque. Tivemos que seguir de taxi e largar o carro do amigo zerinho e só pegamos uma semana depois.
    Só tem gênio.

  • #1014
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Kkkkkk, que broca hein?
    Fabio, esse motor é o mesmo da D-10 e da D-20 antiga, digo, as primeiras. Não precisa procurar oficina 4x4 pra fazer esse serviço. O maior problema da troca de óleo desse seu carro é o filtro que parece não ser fácil de achar. Procure numa oficina diesel aí em SJ ou por perto e tente trocar o sistema de filtros de óleo. Esses filtros que tenho no meu carro e o Edu tbm são fáceis de achar e de dar manutenção. Tive uma veraneio antiga com um Q-20b e quando parava pra trocar óleo os trocadores se escondiam com medo, pensando que o motor era um Perkins antigo. Esses filtros deixam entrar ar e é chato de trocar. Com o filtro duplo é só ligar e esperar em lenta que ele se enche sozinho.
    Walter, fui pescar esses dias em Manacapurú. O colega que nos pegou no aeroporto parou em um posto de estrada e como demorava muito o abastecimento um colega fez a fatídica pergunta: Que demora é essa? Essa porcaria é diesel? Aí é que reparamos que o frentísta havia enchido o tanque do carro a gasolina com diesel. Pior? Não entrava mangueira e nem tinha acesso sem baixar o tanque. Tivemos que seguir de taxi e largar o carro do amigo zerinho e só pegamos uma semana depois.
    Só tem gênio.
    Bom dia

    Valeu as dicas... Eu achei aqui uma especializada(assim o diz) em troca de oleo para carros grandes ( vans, caminhoes e outros mais...) agora sabendo onde é, é facil levar!
    Esse lance de frentista errar no combustivel, é froids. Uma vez estava como apoio em um evento outdoor e eu estava dirigindo uma Ranger Gasolina da fabrica ford( a fabrica forneceu algumas como patrocinio e tal ), quando durante o evento, precisei abastecer no posto BR da cidade, parei na bomba o cara me colocou diesel tb. Meu, deu um pepino com a fabrica, que isso quase nos custou o patrocinio. Tive que aandonar o evento no dia e ficar de baba da caminhonete até são bernado do campo. Onde é a fabrica...

    Esses despreparos nos matam um dia desses...ou matamos estes maleditos...kkkkk

    Abraços

  • #1015
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu comigo tb , e pior é que foi com um UNO Mille EP , encheram o tanque com diesel ... se fosse na argentina até poderia errar pq lá tem Uno Diesel ... . Ainda bem que foi perto de casa , esperei eles tirarem todo diesel do tanque e enchenrem com gasolina , não tive que pagar nada , só fiquei torcendo pra não dar problema , ficou ruim de pegar uns dias depois ficou tudo normal ...
    Aqui na grande SP , é só trocar em qqer Rei do óleo ou coisa do tipo que eles conhecem bem todo tipo de óleo que vai em qqer viatura ... no posto é mais complicado pq eles querem vender de qqer jeito ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1016
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde Edu,
    Mudando um pouco de assunto de oleo para freio. Vc ou agum dos amigos do forum, ja ouviu falar no freio tambor com dois cilindros mestres??

    Abraços

  • #1017
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fabio , não conheço muito de freios , nunca vi campana que usa 2 cilindros de freio , mesmo em caminhões só vejo 1 cilindro e acho o sistema bem eficiente , não usaria 2 cilindros por roda pq teria mais coisas pra enroscar no off road ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1018
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio Diniz Ver Post
    Boa Tarde Edu,
    Mudando um pouco de assunto de oleo para freio. Vc ou agum dos amigos do forum, ja ouviu falar no freio tambor com dois cilindros mestres??

    Abraços
    Exis

    Existe cilindro mestre escalonado, ou seja, duas medidas no mesmo cilindro. Dois cilindros mestre para freio nunca ví.
    Cilindro de roda tem a bandeirantes que tem dois em cada roda.
    De onde vc tirou isso?

  • #1019
    Usuário
    Entrada
    22/07/2013
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Exis

    Existe cilindro mestre escalonado, ou seja, duas medidas no mesmo cilindro. Dois cilindros mestre para freio nunca ví.
    Cilindro de roda tem a bandeirantes que tem dois em cada roda.
    De onde vc tirou isso?
    Fala Rogerio,
    Bom, segue o link da matéria que achei quando estava pesquisando sobre os freios tambor

    Como funcionam os Freios a Tambor - Como Funciona - Salão do Carro

    Acho que me referi errado sobre o nome, pois pelo desenho parece ter dois cilindros...
    Me pareceu mais eficaz o tal duo servo, ( sapatas primarias duplas ). Pelo que eu li e vi no desenho, me pareceu ter dois cilindros...mas me corrijam aí se eu estiver errado...
    Eu nunca tinha visto esses...

    Abraços...

  • #1020
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    ......
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade