x
Convex Datacenter
Página 4 de 94 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 1117
  • #37
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Revisão no guincho , Work 12000 compacto , tem 2 anos de uso .
    O berço e o suporte estavam sobrepostos sem proteção , corrosão generalizada , mas como as chapas são grossas já tirei o ferrugem e preparei pra pintura .
    Esse guincho é de muito fácil manutenção , basta retirar os parafusos da tampa que consegue rebater as engrenagens tendo acesso pra retirar a graxa velha e colocar nova sem desmontar mais nada .
    Retirei o motor , estava com graxa proximo ao rolamento , sinal que está tendo passagem na sede , estava com ferrugem nos rotores , estatores , e nos parafusos de fixação , a vedação não está boa , silicone no bicho ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #38
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Estou pesquisando isso a prestações.. hehehe
    No momento, encontrei de R$940,00 a R$3.500,00 (já instalação inclusa).
    Como os preços são variados, o que vai pesar na decisão será a qualidade e a reputação da instaladora.
    Tem um boa em Cascavel, chamada Prado.

    [ ] 's - pesquisando e sem comissões
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #39
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Flavio , to no aguardo da pesquisa , valeu ...

    O assoalho da Jabira ta bem estragado , os furos que tem em baixo , que devem ser para lubrificação , acabaram condenando parte do assoalho ...
    vamos fazer furos por cima da travessa transversal pra lubrificar os furos em bx só servem pra juntar baro e ferrugem pq as travessas são duplas , era exigir demais que não tivesse falhas ...

    Já ta quase todo desmontado , to desmontado onde o Funeca vai mexer primeiro pra depois atacar a tranqueira da fiação ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #40
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Flavio , to no aguardo da pesquisa , valeu ...

    O assoalho da Jabira ta bem estragado , os furos que tem em baixo , que devem ser para lubrificação , acabaram condenando parte do assoalho ...
    vamos fazer furos por cima da travessa transversal pra lubrificar os furos em bx só servem pra juntar baro e ferrugem pq as travessas são duplas , era exigir demais que não tivesse falhas ...

    Já ta quase todo desmontado , to desmontado onde o Funeca vai mexer primeiro pra depois atacar a tranqueira da fiação ...

    []s...
    Furos para lubrificação no assoalho? Como é isso?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #41
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Flavio , os furos feitos pelos "Engenheiros" da Engesa ficam sob as travessas longitudinais nas laterais do assoalho e transversal na central , vou fazer furos por cima e tentar deixar um furo peq. em baixo pra drenagem , mas que vai ficar fechado por um tampão ...

    Vou substituir o modo de fixação do painel dos articulados dos limpadores ( No F3 é inferior do M. 608) , ali foi coisa Lusitana mesmo , parafuso passante tendo que desmontar o painel frontal pra ter acesso á porca , tem que ganhar um monte de FENO o camarada que bolou isso , devia ser amigo do Chefe na Engesa , hehehe ...

    []s...
    Engesa F3 Edu - Jabiraca Imagens Anexas Engesa F3 Edu - Jabiraca-trave_107.jpg 
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #42
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Meus parabens ! Vc tem aptidão para paintbrush!

    Precisa ver o que fizeram no meu.
    Fizeram para fixar um tipo de bancos, e depois fizeram outra furação para fixar novos bancos.. Saldo: 4 furos abertos e comprometedores, bem na travessa de estrutura (transversal)....e de fora a fora! afff....

    Penso em tampá-los.. Mas fico pensando como fica a corrosão comendo solta lá dentro.

    Se entendi direito, vc quer tampar e injetar óleo para segurar a corrosão?
    Isso eu quero aprender.
    Eu sei que graxa funciona muito bem nas paredes de portas de automóveis.
    Qual o tipo de óleo?

    [ ]'s - Querendo fazer um tratamento químico no assoalho e estrutura...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #43
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Flavio , pretendo colocar óleo protetivo de chassi , marca POWER , misturado com FERROX , já fiz essa experiencia nas caixas laterais e funcionou ...

    Graxa pra nós é veneno , a água penetra entre a graxa e cria bolsas de ferrugem , o melhor é manter lubrificado ...

    Os furos feitos em cima da travessa não vão causar nenhum mal , pq a tendência é de acumular umidade na parte baixa , aproveita esses furos . joga óleo protetivo e tapa com tampão de borracha ...

    Obs. Tenho curso de desenho mecânico , mas não sei mexer no CAD , por isso apelo pro P.B. e tento me fazer entender ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #44
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ...colocar óleo protetivo de chassi , marca POWER , misturado com FERROX , já fiz essa experiencia nas caixas laterais e funcionou ...
    Eduardo,
    Esse coquetel funciona de verdade? Tou com o meu Engesa desmontado, e gostaria de poder me prevenir contra ferrugem. Acho que agora é a hora certa. Estou pensando em aplicar bate-pedra em toda parte inferior da carroceria, por dentro dos para-lamas, e no interior da cabine. Você se utiliza deste método (coquetel) faz tempo?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #45
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    E aeh Edu

    Ah!. hehe tinha que ser de pessoal de Desenho Mecânico... a perspectiva está bem feita, se tratando de P.B a mão livre....



    Aquela estrutura transversal é praticamente isolada do assoalho, não?

    Isso significa que tenho que fazer dois furos para as lubrificações: Um na barra transversal e outro para os assoalhos?

    E provavelmente um terceiro furo nas longitudinais (vulgo "caixas de ar")?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #46
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Luca , uso esse coquetel faz 2 anos , e funciona , o problema é que qdo mando lavar , o pessoal usa Solupam e acaba saindo da parte desprotegida , mas onde tem tampão fica perfeito . Não uso bate-pedra por dentro da carroceria , pq se tiver algum pto de ferrugem vc só vai perceber tarde demais , vou usar Duco fosco por dentro , é melhor pra controlar corrosão ...

    Flavio , nenhuma travessa é isolada do assoalho , é o que vou fazer tbm , furos de lubrificação por cima , com tampão ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #47
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Galera , comprei hj em Sampa os calços originais Engesa , de borracha , aqui no ABC só encontrava o jg completo dos calços de cabine da C10 , que são os mesmos , (só vem 2 pares por jogo) e custa 55 lt , lá saiu por 6 lt cada par , R. do Manifesto 1170 .
    A borracha que vai embaixo do parabrisa de 5 x 32 cm tá 2 lt o metro .
    Encontrei tbm os tampões do assoalho por 0,90 lt cada

    Agora é atacar onde tem ferrugem , desmontamos o parabrisa e tá quase todo enferrujado , o assolaho é só uma parte mesmo , do lado do carona , as caixas ficaram sem tampão e acabou criando uns ptos de ferrugem tbm , mas nada grave ...

    Estou na captura de botões que acendem qdo liga , os do Fiat 147 desisti , vou trocar por botões que acha com mais facilidade , talvez de algum caminhão ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #48
    Xará...

    Posta umas fotos do decorrer da reforma...

    []'s curiosos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade