x
Convex Datacenter
Página 1 de 53 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 630
  • #1
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6

    Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux




    Ae Povo...

    finalmente meu projeto para elevar a suspensao do samurai helicoidal entre 10 a 15cm saiu do plano "virtual" ( projeto em CAD, moldes em papelao, etc..) para o plano REAL..heheheh
    quase todas as pecas necessarias já estao prontas, agora iniciarei a parte pratica,,, montar no jipe e acertar os detalhes...

    seguem fotos do kit.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Samurai Speedporco - Suspensao FASE II - 4link + eixos de Hilux-kit-piloto.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    47
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Legal Fabiano, gostei!
    Vc fez pra usar com que buchas? E não deu pra fazer os braços já com o suporte do amortecedor?

    Abraços,

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    buchas sob medida em PU que eu tb faco...

    p/ fazer os suportes de amortecedor mixado aos bracos seria mais complicado e de resultado duvidoso quanto a resistencia

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up parabens

    Parabens Fabiano ...

    Quero ver o resultado ... coisa de americano ein ??/ hehehehe

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #5
    Parabens, vai ficar show.... Tamos aguardando para ver a viatura com este kit....

  • #6
    Fabiano,

    Pretende usar quais pneus ? E eixos ?

    Os braços vão torcer como ? Vai usar as buchas do samurai mesmo ? Parece que vai funcionar pra levantar, mas não vai mudar nd na torção.

    []'s
    4X4 Brasil
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Valeu Bacalhau!!!

    Fernando.. vou continuar usando os eixos originais mesmo ( se eu fosse mudar de eixos , seriam p/ D44 de Troller, e dai aproveitaria p/ tb mudar o conceito de suspensao) e pretendo usar pneus 31" .

    veja bem.. meu proposito desde kit é manter o MESMO conceito original do samurai que é 2link com panhard... sei que o curso desse tipo de suspensao é limitado pelas buchas dos links... mas preferi manter assim mesmo para nao ter que descaracterizar completamente o jipe e ainda manter a boa dirigibilidade em asfalto ( já que o utilizo tb em pequenas viajens), coisa que num 3 ou 4 links fica alem de mais complicado de projetar ( e exige muito mais conhecimento, que certamente ainda vai alem dos que eu tenho) e beeemmmm mais caro..

    enfim,.. o proposito do meu kit é deixar os samurais helicoidais aptos a calcarem pneus 31" , ganhando uma ligeira melhora no curso e mantendo sua dirigibilidade on e offroad.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    veja bem.. meu proposito desde kit é manter o MESMO conceito original do samurai que é 2link com panhard... sei que o curso desse tipo de suspensao é limitado pelas buchas dos links... mas preferi manter assim mesmo para nao ter que descaracterizar completamente o jipe e ainda manter a boa dirigibilidade em asfalto ( já que o utilizo tb em pequenas viajens), coisa que num 3 ou 4 links fica alem de mais complicado de projetar ( e exige muito mais conhecimento, que certamente ainda vai alem dos que eu tenho) e beeemmmm mais caro..
    T+
    Naum sei se fica mais caro, mas concordo com o q vc disse sobre a construçaõ da suspensão. Afinal os 4 tubos que uso para os braços devem ter ficado muito mais barato que seus 2 braços. E cada bucha custa R$ 5,00.

    Bom, boa sorte no projeto.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    pode ser, mas acontece que uma 4link nao se resume a apenas 4 tubos... tem mais um punhado de detalhes, acerto de geometria etc.. etc..

    no mais valeu!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Caro Fabil,
    Acredito que você não desenvolveu esse Kit somente para a utilização de pneus 31". Pois, como sabemos, esses pneus requerem a utilização de kit do x para quem utiliza a mecânica original. Desta forma, pergunto-lhe seu kit é para samuca helicoidal que utiliza via de regra t-case por corrente, assim sendo, você nâo acha que esse empecilho limitaria a viabilidade comercial do seu produto? Pergunto porque estou juntando grana pra comprar um samuca helicoidal e acho que os pneus 31" são os bicho...

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Babiski..

    o meu kit é para levantar a suspensao de modo que caiba pneus 31 no samurai. e SOMENTE isso.

    quanto a relacao de marchas e reducao alteradas proveniente a o uso de pneus maiores, dai sao "outros 500".... e nao tem absolutamente nada a ver com o meu kit de suspensao.

    enfim, modificacoes em jipes é sempre essa historia... "uma coisa puxa a outra".... quer colocar pneus maiores ? entao alem dos pneus vc tb precisa "abrir espaco" para eles, seja com lift de suspensao ou cortando a lataria,, aahhhh mas pneu maior deixou a relacao de marchas longa??? entao providencie um kit de reducao ( seja de tcase ou de diferenciais)..... aahhhh... p/ usar pneus maiores vou precisar trocar as rodas por outras mais largas??? vai tambem..... aaahhhh mas o uso rodas mais largas dimuniu a vida util dos rolamentos??? tambem.....

    entendeu?? o meu kit é somente para levantar a suspensao.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade