x
Convex Datacenter
Página 9 de 53 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 630
  • #97
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0



    Ao contrario do que o outro cidadao gaucho diç,PARABENS FABIL,e continue "fazendo" nem que seja errando,e acertando!!!!!!!!!, e daq a algum tempo somente acertando.boas festas

  • #98
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Feliz natal e ano novo Fabiano, e que o proximo ano seja melhor do que este que se encerra.
    Dia 05 finalmente entro com o carro para a instalação do kit de suspenção, agora, como já é praticamente certo que terei que substituir a coroa e pião, e a caixa satélites, meu mecanico me sugeriu já colocar eixos de rural (me soou interessante).
    Agora te pergunto, seu kit dá para ser colocado no eixo de rural?, tipo sei que seria necessario mudanças, mas inviabilizaria o kit?
    Estou pensando na possibilidade, pois pagar no minimo 2 contos pelas peças do samurai, não fica longe de pagar um pouco mais pelos eixos da rural....
    Ainda estou na base do "e se...", certeza só quando abrir o eixo, que alias está tortim.....
    Um bom final de ano para vc


  • #99
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Minha opinião a respeito...

    Vai ter que fazer para os eixos de rural os suportes de link, iguais aos originais, isto só para poder montar. Uma outra coisa que penso é que os eixos de rural vão fazer uma alavanca bem maior nas molas, tendendo a mais curso, o que não é o objetivo da suspensão 2-link. Aí para não forçar os suportes de link no eixo nem as buchas, o certo seria colocar batentes para limitar o movimento. Outra coisa é que no eixo de rural, você vai ter que comprar outro high steer e fazer nova barra de direção, para os pivôs da rural.

    []´s
    Gustavo.

  • #100
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    fala Diogo..

    vai fundo... eu tb já estou pensando num upgrade de eixos...heheheh fico com meu palitos de dente ( eixos originais) fazendo trilhas só no pé leve com medo de quebrar...heheh

    e sim.. vc pode usar eixos de rural e instalar o kit sim.. vc precisará apenas de aguns ajustes na curvatura das pecas ( as pecas que serao soldadas no eixo) mas isso é coisa simples que o mecanico faz com uma esmerilhadeira ( o eixo de samurai tem a canela com 70mm de diametro, o da rural é é mais grosso sacou? basta uma ajeitada na curvatura e fica perfeito) o restante das pecas do kit nao dependem do eixo ( links, suporte de amortecedor, barras, buchas etc..)

    se for usar o eixo de rural mesmo, duas pecas do kit nao serao utilizadas mais, que é o high steer e o espacador de cardã.

    pelo que vc me disse do seu eixo traseiro ( roncando e empenado) mesmo sem abrir já te falo que coroa e pinhao já eram.. só isso ae já custa o par de eixos de rural..

    lembre-se tb que vc pode pegar os palitos de dente ( eixo samurai) e vender , já que o seu dianteiro esta perfeito néh? e o traseiro vender o que ainda estiver bom nele e com isso amortizar boa parte da instalacao do eixo de rural..

    agora.. um detalhe importante..
    1- eixos de rural sao quase 100mm mais LARGOS que de samurai, entao vc ficará com as rodas um bocado p/ fora dos paralamas, se bem me lembro suas rodas sao de liga com offset -12 certo? devem ficar exatamente a metade p/ fora.

    2- tem a opcao tb de eixo de CJ/Willys que sao 50mm mais ESTREITOS que de samurai ( e mais baratos e facil de encontrar, eixos de CJ por aqui compra-se coisa de 500~800,00 o PAR e se garimpar paga menos ainda) neste caso as rodas ficariam p/ dentro do para-lamas, sendo necessario vc usar espacador de 30mm em cada roda...

    analiza ae...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #101
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Fala Gustavo....

    fazer os suporte p/ os links no eixo da rural é molesa néh? basta o meca tirar o molde dos suportes do eixo original, mandar cortar a chapa , gabaritar e soldar na canela da rural...

    sobre a alavanca, concordo, mas teria que testar na pratica e ver como se comporta, mas se for o caso do batente, nao vejo problemas, já que ele só limitaria a suspensao fechada até mesmo p/ o pneu nao pegar no para-lamas em torcao ( lembra que o meu traseiro tem batente? e ele tá trabalhando direitinho evitando do pneus pegar na lata?) já batente aberto, só é usado em offroad mesmo, sendo o amortecedor que faz a funcao..

    high steer p/ D44 é barato e facil de achar
    barra de direcao, basta modificar uma ponta p/ colocar pivô de rural só, já que o pitman continua sendo o do samurai, ou as vezes nem precisa, já que vai ter que comprar high steer, pode pedir p/ deixar o furo conico no padrao do samurai/fusca ( comeca com 15mm e termina com 12mm)

    no atual quadro do Diogo, cujo eixo traseiro esta com C&P detonada e carcaca empenada, acho que praticamente empataria o conserto pela troca de eixos, ou se bobear oa venda dos eixos originais financia o upgrade pelo D44...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #102
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Fabiano, pelo custo beneficio, os de rural estão bem interessantes.....
    Até pensei em Eixos de willys, inclusive o mecanico já tem 2 jogos de canela grossa na oficina dando sopa, mas sei lá, tenho receio de ficar usando espaçadores, eles não forçam demais os rolamentos?
    A minha roda não sei ao certo o offset, mas para ter uma noção, o penu fica uns 8cm alem da linha da roda livre (se não me engano a roda original ficava reta com a RL).
    Que bom que não existe impedimento em usar o kit, assim fica mais tranquilo.
    Quanto aos peneus para fora com os eixos de rural, o mecanico tem na oficina um jogo de paralamas importados, o mesmo que o Falcão Negro está usando no willys dele, se não me engano é bem parecido com aquele do Sá-Mourão (monstrinho). Ae eu faria um de fibra.
    Enquanto espero o dia 5 continuo a procura de informações, e realmente, meu eixo dianteiro está perfeito, e no traseiro, os 2 semi eixos e rolamentos tambem, já que todos os rolamentos são novos e os semi eixos foram recentemente verificados (verificados se estariam empenados, mas não estavam) .
    Agora, seria possivel aproveitar o freio a disco do samurai no eixo da rural?? Só para aproveitar umas peças....


  • #103
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Diogo..

    p/ vc saber com certesa o offset da sua roda, vá numa loja de recuperacao de rodas e peca p/ medirem o offset, eles tem uma "regua" especial p/ isso..

    sobre os eixos de willys, se vc conseguir os canela grossa a um preco bao com seu mecanico é uma opcao, o uso de espacadores de roda realmente aumenta a alavanca nos rolamentos, mas os eixos de cj aguentam bem, ainda mais que vc vai continuar usando pneus 31" ( a maioria dos CJteiros usam pneus 33" com espacadores e os rolamentos aguentam uma bom tempo, desde que sejam de primeira linha) ...

    alias.. a pouco tempo atras tinha um samurai canvas azul 97 com eixos de CJ a venda no forum, nao conheco pessoalemente o carro , mas pelas fotos que tenho o servico ficou muito bem feito e caprichado...

    da uma pesquisada na secao de vendas nas paginas mais antigas.

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #104
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16

    Lightbulb

    Moleza é, mas ele tinha perguntado de usar o kit, tipo assim, "dá para jogar o kit nos eixos de rural'"?
    Aí já não é só montagem, vai ter que se dar ao trabalho de modificar algumas peças, fazer outras, completar mais algumas e tal. A vantagem do kit é não ter que se virar, e saindo deste esquema, ele vai ter que se virar com diversas coisas.

    Ah, tem mais o lance do cardã, tinha me esquecido... Tem que fazer a flange para a cruzeta Willys...

    []´s
    Gustavo.

  • #105
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Supercharger, o motivo da pergunta sobre o kit, é que eu já comprei o kit, e incusive ele só não foi instalado ainda por causa que estava terminando a retifica do motor...mas isso é outra história.....
    Assim perguntei se inviabilizaria, pois caso isso ocorrese, eu descartaria os eixos de rural, afinal a suspenção já está na oficina só esperando o samuka, totalmente paga
    É claro que ajustes são necessários, afinal são veiculos muito diferentes, mas a duvida era se teria algo que inviabilizaria, tipo o que ocorre quando a bola do diferencial fica do outro lado do eixo, coisas deste tipo.
    mas nada que o Serviço de Atendimento ao Consumidor do Fabiano não consiga resolver.
    Fabiano, os eixos de willys que o mecanico tem são canela grosa, e estão em exelente estado. Vou dar uma procurada primeiro nos de rural, mas se for o caso coloco os de willys mesmo, afinal de contas, os "palitinhos de dente do samuka" são caros.....


  • #106
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    bola do diferencial fica do outro lado do eixo, coisas deste tipo
    Hmm...

    Realmente. E de que lado é? No Samurai tanto o dianteiro quanto o traseiro tem o diferencial "do lado do passageiro".

    []´s
    Gustavo.

  • #107
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bao...

    eixos de rural :
    bola dianteira lado DIREITO e traserio da rural 4x4 bola LEVEMENTE deslocada p/ DIREITA, eixo traseiro da Rural 4x2 bola central

    Eixos de willys, ambos com a bola do lado DIREITO

    Diogo... se resolver mesmo p/ outros eixos eu no seu caso usaria a seguinte logica:

    veja com seu mecanico por quanto ele te vende os de willys canela grossa que ele tem e qual a relacao C&P deles...

    procure por ae um par de eixos de rural e de preferencia pelos canela grossa, a menos que vc ache uns canela fina por um preco excepcional, vale a pena pagar mais pelo canela grossa.

    a maioria das Rural4x4 e willys vem com relacao 4.89:1 conforme vc pode ver na tabela abaixo:
    4,89:1 Rural 4x2 std motor BF-161 1960-1972 44/9
    4,89:1 Rural 4x4 motor 2600 1967-1972 44/9
    5,38:1 Rural 4x4 motor BF-161 1967-1972 43/8
    4,27:1 Rural 4x2 motor 2600 1967-1972 47/11
    4,89:1 Rural 4x2 motor Ford 2300 1975 44/9
    4,89:1 Rural 4x4 motor Ford 2300 1975 44/9
    4,89:1 Rural 4x4 motor BF-161 4 marchas 1975 44/9
    4,27:1 Rural 4x2 motor BF-161 4 marchas 1975 47/11
    4,27:1 Rural 4x4 motor Ford 2300 4 marchas 1976 47/11
    5,89:1 F-75 4x2 motor BF-161 1970 53/9
    5,89:1 F-75 4x4 motor BF-161 1970 53/9
    5,38:1 F-75 4x2 motor 2600 ou 3000 1970 43/8
    5,38:1 F-75 4x4 motor 2600 ou 3000 1970 43/8
    4,89:1 Aero Willys motor BF-161 1963 44/9
    5,38:1 Jeep CJ-5 e CJ-6 motor BF-161 1960-1966 43/8
    5,38:1 Rural Jeep 4x4 motor BF-161 1960-1966 43/8
    5,89:1 Pick Up Jeep 4x4 motor BF-161 1960-1966 53/9
    5,89:1 Pick Up Jeep 4x2 std motor BF-161 1960-1966 53/9
    4,89:1 Rural Jeep 4x2 motor BF-161 1963 44/9
    4,89:1 Jeep CJ-5 motor BF-161 1973 44/9
    4,89:1 Jeep CJ-5/CJ-6 1967-1972 44/9
    4,09:1 Rural 4x2 Serie Especial 3000 1970 45/11
    4,09:1 Rural 4x2 Luxo motor 3000 1968 45/11

    dai faca as contas, o seu samurai tem relacao 3.909:1 e usando uma 4.89:1 vc ganhará extaos 25% de REDUCAO.. ou seja.. exatamente o mesmo que vc ganharia comprando a Xcraw2.65 usando seus eixos originais... ou seja.. vc nao precisará mais reduzir seu samurai p/ usar pneus 31"...

    dai trocando os eixos vc mata dois coelhos numa paulada só.... sacou?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #108
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, agora voce matou!
    Não tinha pensado nesta possibilidade, ae que ficou interessante mesmo!
    Estou olhando os eixos de rural ainda, mas os de willys estão garantidos, agora a relação que não sei qual é, mas acho que isso se resolve facil.
    Vi que vc está procurando amortecedores pro-com para samurai, vc está tendo problemas ainda com os seus?


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade