soh serve esse motor e CX?!?!? CX de que carro??
tem muita coisa aki em MG....
qquer coisa falai!!!
[]'s!!!
Versão Imprimível
Alexandre!
Os eixos não vou vender, só mencionei o motor pelo fato de estar tirando ele agora...
Qualquer coisa estamos ai...
abraço
BLZ valewww!!!
estamos ai tb qquer coisa...
[]'s!
Celso,
O que eu "sabia" era que apenas o 1957 vendido no Brasil para uso civil tinha essa configuração, carroceria do M38 e motor Hurricane. Essa configuração saiu em outros anos tbém? Pergunto pq todos os 56 prá baixo e 58 em diante que já ví (foram poucos, é verdade) usavam caroceria CJ3B, "cara-de-cavalo", (54 a 56) e carroceria CJ5 (>58)...
Aliás, em 1957 foram vendidos dois modelos, o CJ3B (cara-de-cavalo) e o M38, que já chamavam de CJ5.
A diferença dos 57 que já ví para esse do alexrib2005 é que a tampa da cx de bateria externa era soldada, e tinha porta-luvas interno, igual aos demais CJ5.
Esse do alexrib2005 deve ter sido originalmente militar, visto que a tampa tem as presilhas de fixação.
Outra coisa, será que é mesmo 1969? Com esse motor? :pensativo:
Explico as perguntas: gostaria muito de comprar um 1957, com configuração original! Se tiver essa configuração em outros anos, amplia as minhas possibilidades, certo?:concordo:
Bruno,
Até onde sei o M38A1 começou a ser fabricado em 1955, conjuntamente com o CJ3B. Assim, você poderá encontrar no Brasil CJ5 importados de 1955 a 1958, sendo os anos 55 e 56 raros. O meu é um 57, contanstando inclusive o termo "importado" no documento. Eu não posso afirmar que a carroceria do CJ do Alex não é de um M38A1, mas ela deveria ter alguns outros detalhes que faltam, como por exemplo a tomada de força na lateral direita. Quanto a tampa da caixa de bateria, você tem razão no CJ ela vem soldada, mas pode ser retirada com facilidade por um bom funileiro e apartir daí modificá-la, chegando até mesmo a deixar a caixa igualzinha a do M38A1. Falo isto porque removi a minha durante a reforma do Jeep. Aliás é possivel tranformar a carroceria de um CJ5 55 a 58 em M38A1, basta fazer algumas modificações. Este era meu plano original pro meu CJ, mas sabe como é a história do "já que"! Bruno, dê uma pesquisa no www.mercado4x4.com.br e www.rolo4x4.com.br Você certamente encontrará algum CJ destes anos. Tem até um M38A1, mas o preço é outra história. Para mim o M38A1 foi Jeep mais bonito fabricado!
Se alguém se interessar estou vendendo os eixos do meu CJ, o dianteiro é moderno, canela grossa e o traseiro é canela fina chavetado. Eles estão com freio a disco SBD e revisados.
Abraço,
Celso
Grande, Bruno fiquei com a mesma dúvida que vc e fui atrás das informações lançadas por esse forum e na documentação consta: Kaiser, Importado 1969, 70 cv. Bom acredito que se na documentação consta isso ele realmente seja 69, porém como já foi dito essas carrocerias poderiam ter modificações que são essas que sitei para vc.
E ainda existe essa caixa de baterial do M, porém não existe o porta luvas, então acredito que pela fala de vcs seja uma adaptação do M.
Mas devemos continuar a ver os detalhes e discuti-los pois só assim temos a total informação sobre nossas viaturas, tão amadar e tão mexidas, RSRSRS.
Então nossos jeeps são parentes!!!! hehe
No documento do meu consta JIPE KAISER e IMPORTADO, se não me engano o Hurricane tem 72cv...
O meu também tem tomada de força atras do lado esquerdo, caixa de bateria e os demais detalhes na carroceria, inclusive uma plaqueta no cofre escrito kaiser corporation, toledo-ohio.... hehehhe
abraçao
Amigo, estou chegando a conclusão que apesar das brigas, das reinas, da patrõa o "Máximo" vale apena, vou falar umas coisas, esse final de semana sai da minha cidade e fui para a casa de meu pai, lá chegando quem encontro o objeto de muitas discuções com a patrõa, minha viatura, passei o final de semana mexendo, fuçando e fazendo coisas que não precisava mas lá estava eu e meu velho, mexendo, apertando, soltando parafusos e passando momentos únicos com ele, pois me lembro quando ele me ajudava a concertar meus carros, e eu ficava olhando, hoje não nos dois fizemos as coisa, senhores se tiverem a oportunidade não percam essa opurtunidade pois fale muito a pena.
Galera olha que minha esposa e eu fizemos para acompanhar o Máximo...