x
Convex Datacenter
Página 2 de 65 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 774
  • #13
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    molas




    caro amigo
    se eu colocar somente as molas espirais sem fazer todas as mudanças que você fez, num cj ele vai ficar bom no asfalto, mais estavel e macio?
    pois uso mais na cidade que em trilhas.
    grato

  • #14

    Re: molas

    Citação Postado originalmente por caj
    caro amigo
    se eu colocar somente as molas espirais sem fazer todas as mudanças que você fez, num cj ele vai ficar bom no asfalto, mais estavel e macio?
    pois uso mais na cidade que em trilhas.
    grato

    Tu ta querendo dizer em botar as molas espirais entre junto com os feixes originais????????

  • #15
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    molas

    não amigo. quero tirar os feixes deixando só as molas espirais. e é lógico os amortecedores, e qual barra estab. ficaria boa?
    abraços

  • #16

    Re: molas

    Citação Postado originalmente por caj
    não amigo. quero tirar os feixes deixando só as molas espirais. e é lógico os amortecedores, e qual barra estab. ficaria boa?
    abraços

    Cara... simplesmente impossível tu botar apenas as molas com amortecedores, tem que fazer toda uma estrutura para segurar o eixo.

  • #17
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    amortec.

    olá amigo
    com os amortec. da bandeirante, ele não fica duro no asfalto? você colocou da perua, jipe ou picape?
    grato

  • #18

    Re: amortec.

    Citação Postado originalmente por caj
    olá amigo
    com os amortec. da bandeirante, ele não fica duro no asfalto? você colocou da perua, jipe ou picape?
    grato
    Os amortecedores coloquei do jipe band, não sei se há diferença entre eles até porque não sou toyoteiro , optei por ele por influencia de outros jipeiros, mas particularmente não gostei muito, achei-os duros para o CJ.

    []´s

  • #19
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Olá Dennis !!!

    Eu estou pensando em fazer uma suspensão helicoidal para o cj3A do meu pai. Eu já tenho várias idéias na cabeça, mas nada como uma suspensão já pronta (e funcionando bem) para facilitar as coisas! 8)

    Eu quero fazer o máximo de coisas possíveis em casa, primeiro por prazer e segundo por custo$.

    Pelas suas fotos deu pra ver pouco de sua suspensão. Deu pra ver só o "geral". Porém, os detalhes de fixação das molas, amortecedores e braços não apareceram.

    Dennis, vc poderia tirar fotos dos detalhes pra mim??? Se vc tiver câmera digital, podes tirar fotos de qualquer coisa que vc possa achar irrelevante, mas para quem vai executar pode não ser!


    Bom, espero sua resposta!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #20
    Oi Dennis,

    Não é por nada não, mas já vi CJ com feixes de molas com aparentemente muito mais curso de suspensão que o seu com molas helicoidais. E ainda por cima muito macio (mais que minha cherokee).
    E sem desconectar nada para uso na trilha.
    O helicoidal no CJ cai sempre no mesmo problema que é a falta de espaço para as molas.
    A não ser que modifique tudo, mas ai é melhor começar do zero e fazer um tubular.
    Garanto que sabendo fazer com feixes fica melhor, mas fácil e barato.

  • #21
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Olá Dennis !!!

    Eu estou pensando em fazer uma suspensão helicoidal para o cj3A do meu pai. Eu já tenho várias idéias na cabeça, mas nada como uma suspensão já pronta (e funcionando bem) para facilitar as coisas! 8)

    Eu quero fazer o máximo de coisas possíveis em casa, primeiro por prazer e segundo por custo$.

    Pelas suas fotos deu pra ver pouco de sua suspensão. Deu pra ver só o "geral". Porém, os detalhes de fixação das molas, amortecedores e braços não apareceram.

    Dennis, vc poderia tirar fotos dos detalhes pra mim??? Se vc tiver câmera digital, podes tirar fotos de qualquer coisa que vc possa achar irrelevante, mas para quem vai executar pode não ser!


    Bom, espero sua resposta!

    []'s
    Quando tiver um tempinho posto sim... mas vale lembrar que ela está.... em fase experimental 8) hehehhe.... ainda vou mudá-la um pouco.

    []´s

  • #22
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Dennis,

    Não é por nada não, mas já vi CJ com feixes de molas com aparentemente muito mais curso de suspensão que o seu com molas helicoidais. .
    Grande Wallace.... vamos a nossas opniões. Eu também ja vi Jeeps com feixes com mais curso que as minhas, minhas suspênsão ainda não tá como eu quero, ainda vou modificá-la um pouco, espero ter um ganho de 60% de curso. Escolhi fazer com molas espirais porque não gosto de feixes nem de jumelos, achos barulhentos, não trabalham suaves como as espirais e torcem o chassis, coisa que levei em conta pois montei meu jeep com carroceiria de fibra e sei que ela não trabalha como as de lata, então quiz evitar possíveis trincas. É uma questão de gosto.


    Citação Postado originalmente por Wallace
    E ainda por cima muito macio (mais que minha cherokee)..
    Essa eu PAGO pra ver , não acredito que um carro com feixe de molas seja mais "gostoso de andar" do que um com espirais. CJ mais macio que uma Cherokee????? outra que pago pra ver.... a não ser se o Jeep for cortado ao meio e espichado para ficar mais longo, senão é impossivel ter um jeep com conforto comparável a de um automóvel sendo assim tão curto entre eixos.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    E sem desconectar nada para uso na trilha.
    Um jeep com ótimo comportamento off road NUNCA tem um comportamento bom para rodar em estradas, ou é um ou outro, com esse sistemas de desconecção eu tenho um ótimo jeep off road(desconectado), e um bom jeep para estradas(conectado) ando sem estress algum a 90 kh/h em estradas de arião. ... esse jeep quem você falou deve ter um ótimo off road.... mas mesmo sem vê-lo posso falar com certeza que em estradas é bem instável.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    O helicoidal no CJ cai sempre no mesmo problema que é a falta de espaço para as molas..
    Bom isso é a mais pura verdade .... tive que conseguir rodas o mais Off set possível -44, e ainda tive que pôr espaçadores para os pneus não roçarem em nada.

    Citação Postado originalmente por Wallace
    A não ser que modifique tudo, mas ai é melhor começar do zero e fazer um tubular.
    Garanto que sabendo fazer com feixes fica melhor, mas fácil e barato.
    Melhor??? não acho...
    Facil???? concordo com você
    Barato???? gastei em torno de R$1.000,00 até agora.

    Como ja disse é questão de gosto... estou bem contente com meu jeep.

    []´s felizes

  • #23

    transferência original Willys , mas não por muito tempo.

    transferência original Willys , mas não por muito tempo.


    Denis,

    É sabido que a caixa de transferência original dos Willys é uma "peça" muito robusta e de grande confiança, no seu caso você pensa em trocá-la. Qual o motivo e qual seria a nova caixa de transferência que você utilizaria?

    [ ]´s curiosos ...

  • #24
    Graaaande Rubens

    Porque a caixa de tração não aguenta o tranco do 4.1 ... aprendi da pior forma possível... ja a quebrei 3 vezes. Vou colocar uma da toyota band. muito mais robusta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade