x
Convex Datacenter
Página 1 de 159 123456789101151101 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1900

Tópico: Willys - Maestro

  • #1
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Willys - Maestro




    Depois de uns 3 anos de fórum consegui um tempinho pra inscrever meu Jeep na Frota 4x4!

    Aprendi muuuita coisa no fórum, e deixei de fazer muita cagada vendo os erros dos outros, por isso vou tentar ajudar alguém a não fazer as m... que eu fiz!!!

    Comprei o Jeep no início de 1999. Era um CJ5 que no documento era de 1966 e na época sua fixa técnica era assim:

    Motor: GM 4.1 a alcool
    Cambio: GM 4 marchas do opala 4 cilindros (aquele varetado, uma m... )
    T-case: nehuma
    Diferencial dianteiro: nenhum
    Diferencial traseiro: D44 antigo, com chaveta
    Relação: 8x43
    Carroceria: Original por fora, mas detonada por dentro para caber o motor
    Capota: Conversível
    Direção: hidraulica de landau
    Pedaleiras: suspensas de fiat 147 (não acreditei quando me disseram )
    Freios: originais a tambor nos eixos e cilindro mestre de C-10 sem servo.

    Em resumo, tava uma desgraça, mas paguei barato e compensava arrancar tudo fora e fazer a coisa direito.

    Pena que perdi as fotos da época... mas pensando bem, é melhor nem lembrar mesmo... Todo mundo dizia que eu era louco de comprar uma coisa dessas...
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #2
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Passados 2 anos ( tinha que juntar $$$, né? ) consegui mexer no Jeep.

    Falei com um cara que trabalhava na Zezo4x4 aqui em CWB e o cara me prometeu que em 15 dias instalava:
    Eixo dianteiro (canela fina, nem sabia que tinha mais de um tipo na época);
    Cambio de C-10; e....
    T-case!! Finalmente um 4x4!!!!

    Dois meses depois estava quase pronto, e finanalmente eu ia andar num 4x4, quando resolvi trocar a caixa de direção por uma do gol... mais 30 dias esperando ficar pronto...

    Naõ tenho muitas fotos desse tempo, mas vejam como ficou a gambiarra dentro do jeep com o cambio de c-10... a alavanda ficava quase no banco do motorista...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-gambiarra-do-cambio.jpg  
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Blz, peguei o Jeep!!!

    Fui dar uma volta na quadra em 4x2 e tudo bem, cambio engatava bem andava legal, tudo blz...

    Engatei 4x4 e o jeep ficou "quadrado", parecia arrastar os peneus dianteiros nas curvas e... não desengatava o 4x4!! Algo estava errado!!

    O cara teimou, teimou, teimou, até que andou no jeep (ele não havia feito isso antes ) e comprovou a estória.

    Só podia ser uma coisa!!! Relações diferentes nos diferenciais!!
    Mandei abrir e dar uam comparada...

    Batata!!! o cara instalou 11x7 no dianteiro e no eixo traseiro era 8x43!

    Bem, convenhamos relação mais longa fica melhor no GM 4.1, então novo upograde:
    Relação 11X47 e já que...
    Bloqueio 75% da F-1000.

    Olhem só o suporte antigo da caixa de direção de landau. Simplesmente inacreditável...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-suporte-caixa-antiga.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Conjunto booom!! mandava ver nas trilhas e força não faltava, mas....

    O motor parecia gato, não podia nem ouvir falar de água... parei em vááá´rias poças por causa do distribuidor...

    Inclinações mais ingrimes afogava...

    Mas como era ( e ainda sou ) fã do 4.1 passei uma tinta no motor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-motor-antigo.jpg   Willys - Maestro-motor-antigo-pintado.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Mecanica OK era hora de fazxer a lata...

    Pesquisei muuuito, aqui em CWB e no fórum também até que conheci um cara que vendia carrocerias de fibra...

    O serviço do cara é +ou-, mas o preço era bom e resolvi por uma de fibra mesmo...

    Era pra ficar pronta em 1 mês, mas acabei por mudar o projeto e demorou mais de 1 ano pra ficar pronta, depois de muita briga é claro. A ultima foto já é da carroceria.

    Resolvi montar um carroceria de 42 em cima de um chassi de CJ5! A idéia é montar um tipo esses do Pirate
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-jeep_pirate_02.jpg   Willys - Maestro-jeep_pirate_03.jpg   Willys - Maestro-jeep_pirate_mb.jpg   Willys - Maestro-carroceria-frente.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Toda reforma começa pelo chassi, né?
    Bem... quase toda...

    Acabada (ou quase) a carroceria resolvi desmontar o jeep por compeltoe dar uma reformada no chassi...
    Decobri que tava pior que eu imaginava, cheio de "bacalhaus", trincas e soldas mal feitas...

    O mesmo cara que fez a carroceria "instalou" o motor. Vejam a "categoria"...

    Como diz o ditado NBque quer pagar baratoTMQSF...

    O negócio foi meter a esmerilhadeira em tudo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-chassi.jpg   Willys - Maestro-chassi2.jpg   Willys - Maestro-chassi-suporte-e-suspencao.jpg   Willys - Maestro-chassi-suporte-motor.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #7
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Motor 4.1 mpfi já tá aí...

    Precisa de uma suspenção compatível, né?
    Já que tava mexendo no chassi decidi pela de toyota com jumelos revolver... Metodo Kiss!!

    Olhem o estado dos suportes anteriores... Os melhores eram os suportes do jumelo do eixo dianteiro... era um pedaço de mola!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-chassi-suporte-e-suspencao.jpg   Willys - Maestro-chassi-suporte-fixo.jpg   Willys - Maestro-chassi-suporte-jumelo.jpg   Willys - Maestro-chassi-suporte-jumelo-dianteiro.jpg   Willys - Maestro-chassi-suporte-jumelo-dianteiro-detalhe.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #8
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Comprei os suportes da TT4 que me pareceram muito forte e bem feitos.
    A diferença deles pro suportes originais é animail!!

    Combinados com o jumelo tipo revolver acho que vai fivar legal. O problema é que quase ninguém aqui em terras brasilienses tem pra vender, e os que dizem ter tão metendo a faca...

    Ainda faltam aleém dos jumelos as molas, as buchas, pinos, grampos e aquela placa que prende o eixo e a mola junto com os grampos que não lembro o nome...

    A idéia é fazer um suporte de amortecedor tipo esse... Alguma sugestão???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-jumelo-objetivo.jpg   Willys - Maestro-suporte-original-x-tt4.jpg   Willys - Maestro-suporte-original-x-tt4-2.jpg   Willys - Maestro-suporte-amortecedor.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #9
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Na reforma do chassi eu resolvi trocar umas travessas... na verdade as 3 ultimas...

    Pesquisei aqui no fórum e descobri que a Iron Parts tava aqui representada pelo rafael souza e mandei uma MP pedindo um orçamento.

    Não foi barato mas em alguns dias ele me mandou as travessas. A ultima (tipo parachoque) e a e a em "V" eram novas... a penúltima era usa mas em ótimo estado...

    Como eu tenho uma sorte de Pato Donald não poderia ser diferente... A travessa em V veio sem furos e mais fechada que deveria e a ultima travessa veio com furação diferente.

    Conversei com o Rafael, ue em momento algum duvidou de minhas queixas e me atendeu prontamente, e com o envio de algumas fotos o problema foi solucionado.

    Em uns 10 dias chegaram as novas travessas comk os ãngulos efuros corretos.

    Por isso eu escrevo sem hesitar (e sem comissão também) Iron Parts, eu recomento!:

    Obvio que não ia acabar assim... acabei comprando dele os suportes da caixa VW também...

    PS. as travessa erradas ainda estão esperando o Rafael mandar alguém vir buscar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-travessas-erradas.jpg   Willys - Maestro-travessas-erradas-traseira.jpg   Willys - Maestro-travessas-erradas-traseira-2.jpg   Willys - Maestro-travessas-erradas-traseira-3.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #10
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Ainda falta os reforços e os suportes do motor, mas o chassi já está assim...

    Olha a sorte de novo... o cara que tava mexendo no chassi montou a penultima travessa ao contrário...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-chassi-quase-pronto.jpg   Willys - Maestro-chassi-quase-pronto-3.jpg   Willys - Maestro-chassi-quase-pronto-4-corte-e-solda.jpg   Willys - Maestro-chassi-pronto.jpg   Willys - Maestro-chassi-quase-pronto-5-travessa-montada-errada.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #11
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    O motor é o 4.1 mpfi e um dia ele vai ser visto assim quando abrir o capô... Aquela plaqueta de alumínio escrito Jeep que o Gustavo arrumou é show de bola!!!

    O guincho também já pronto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-guincho.jpg   Willys - Maestro-motor-powertech.jpg   Willys - Maestro-motor-powertech-modelo.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #12
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Optei por continuar com o 260T mesmo... é barato, muuiuto forte e o melhor... é fácil mudar da 1ª pra ré o que nas trilhas daqui faz uma p.. diferença as vezes...

    Mas resolvi mudar a posição do trambulador, passando pra cima da caixa, usando a tampa do willys.

    Nesse processo, desenvolvido por um amigo do Élcio, a carcaça da caic=xa de C-10 é escalpada e é soldada em cima uma fatia do cambio do willys, daí é só trocar os garfos e parafusarv a tampa original do jeep... fica jóia...

    Assim que puder posto os próximos capítulos desta novela...
    Duvidas, criticas e principalmentye sugestões são bem vindas

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-cambio-detalhe.jpg   Willys - Maestro-cambio-detalhe-2.jpg   Willys - Maestro-cambio-detalhe-3.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade