x
Convex Datacenter
Página 8 de 159 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1900

Tópico: Willys - Maestro

  • #85
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por proença Ver Post
    a dúvida que não quer calar...qto$$$?
    O que? O kit 3,11? Por enquanto nada...

    []´s

  • #86
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Grade + Radiador

    Bom

    Como o Paulo bobina Eduardo não terminou os eixos, resolvi (tentar) instalar a grade no chassi.

    A carroceria é uma adaptação em fibra do jeep 42 para o chassi de cj5 e a grade frontal é só isso mesmo, grade, sem capacidade de suportar nada, nem ela própria.

    A idéia era fazer um suporte que envolvesse o radiador, podendo suportar os faróis e lanternas, além do próprio radiador e a grade, é claro. Ainda está no protótipo, mas já serve de parâmetro.

    Fotos 1, 2 e 3 suporte com grade, radiador e ventoinha

    Fotos 4 e 5 o famoso "agora f...", tem 1 cm de espaço entre a proteção da ventoinha e a bomba d`´agua...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf4180.jpg   Willys - Maestro-dscf4183.jpg   Willys - Maestro-dscf4184.jpg   Willys - Maestro-dscf4191.jpg   Willys - Maestro-dscf4194.jpg  

  • #87
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Grade + Radiador

    Fotos com o conjunto no lugar...

    como alguém já falou por aqui... "aquele monte d epeças começa a ter cara de jeep finalmente!!!"

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dscf4217.jpg   Willys - Maestro-dscf4213.jpg  

  • #88
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Fugger,

    É isso aí, tá começando a ter cara de Jeep! E que Jeep!! Basta a grade e o 4x4 para ser Jeep!

    Mas, pode parar!

    No jeep original quem sustenta o radiador é a grade, que por sua vez é sustentada nas laterais pelos pára-lamas + um único parafuso central na travessa, que nenhum jeep tem mais, nem o meu original!
    No seu caso, pelo que entendi, vc vai fixar o radiador no chassi, portanto não precisa fixar na grade, eliminando esses 4 parafusos (horríveis).

    Outra coisa, como vc vai colocar os faróis e setas?
    O radiador avança um pouco sobre eles, será que girar o radiador 90º, fixando-o por trás da travessa do chassi não dá certo?

    Já quanto a distancia da ventoinha ao motor não tem problemas, no meu tb tá assim e nunca pegou! Tb nunca bati, heheheh

    []

  • #89
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Putz projeto legal!

    Fugger, da só uma olhada nessa distância, pois o Devasso já "moeu" uma ventoinha porque os calços do motor eram muito moles e o conjunto se deslocou para frente em uma trilha..depois de substituídos os calços por outros mais rígidos, nenhum problema!

    []'s

  • #90
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Putz projeto legal!

    Fugger, da só uma olhada nessa distância, pois o Devasso já "moeu" uma ventoinha porque os calços do motor eram muito moles e o conjunto se deslocou para frente em uma trilha..depois de substituídos os calços por outros mais rígidos, nenhum problema!

    []'s
    Pô Guto, que calços são esses? Não sabia que tinha tipos diferentes em matéria de "dureza"

    []´s

  • #91
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    No jeep original quem sustenta o radiador é a grade, que por sua vez é sustentada nas laterais pelos pára-lamas + um único parafuso central na travessa, que nenhum jeep tem mais, nem o meu original!
    No CJ5 sim , no GPW, MB, CJ2 e CJ3, é fixada nas longarinas, como eu tô tentando fazer... tem um exemplo de um jipinho bacana na primeira foto

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    No seu caso, pelo que entendi, vc vai fixar o radiador no chassi, portanto não precisa fixar na grade, eliminando esses 4 parafusos (horríveis).
    Horríveis é pouco , mas foi só pra confirmar as medidas mesmo, depois a coisa vai ser mais caprichada...

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Outra coisa, como vc vai colocar os faróis e setas?
    O radiador avança um pouco sobre eles, será que girar o radiador 90º, fixando-o por trás da travessa do chassi não dá certo?
    cara, assim não tem nem 2 cm de vão entre a ventoinha e a bomba d`´agua... se eu for colocar o radiador atrás da travessa ele fica dentro do motor

    Apenas os suportes (perfis em U) ficam no caminho .. Vou fazer um recorte e aproveitá-los para fazer os suportes dos faróis e lanternas... semelhante ao das outras fotos...

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Já quanto a distancia da ventoinha ao motor não tem problemas, no meu tb tá assim e nunca pegou! Tb nunca bati, heheheh
    O cagaço é quando torcer o chassi em erosões por exemplo e, conseqüentemente, o radiador torcer um pouco e chegar muito perto da bomba d`´agua...

    Mas é isso aí cara, vai dando pitaco e ajudando a construir a encrenca

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-jeep008_636.jpg   Willys - Maestro-dscf3312.jpg   Willys - Maestro-dscf3313.jpg   Willys - Maestro-dscf3315.jpg  

  • #92
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Pô Guto, que calços são esses? Não sabia que tinha tipos diferentes em matéria de "dureza"

    []´s
    No motor eram os originais do D-40, no câmbio eram sei lá o que da Scania, depois foram substituídos por calços de PU vermelho (alta rigidez)...ficou zeradão..

    []'s

  • #93
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    No CJ5 sim , no GPW, MB, CJ2 e CJ3, é fixada nas longarinas, como eu tô tentando fazer
    Apenas uma correção, em todas as versões civis o radiador é fixado na grade e nas militares na longarinas do chassi

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    tem um exemplo de um jipinho bacana na primeira foto
    Não sei porque, mas tb gosto dele!

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    cara, assim não tem nem 2 cm de vão entre a ventoinha e a bomba d`´agua... se eu for colocar o radiador atrás da travessa ele fica dentro do motor
    Imaginei isso!

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Apenas os suportes (perfis em U) ficam no caminho .. Vou fazer um recorte e aproveitá-los para fazer os suportes dos faróis e lanternas... semelhante ao das outras fotos
    Muito boa idéia.

    [] dando palpites!

  • #94
    muito bom fugger, e com o micro cardan como vai fazer?
    primeiro mb/gpw(sinceramente nao sei qual dos dois é o seu) que eu vi com motor grande, ainda mais com cambio auto, pelomenos que eu me lembre, posso talvez ter visto algum
    sempre quis ver um desses aqui no brasil, bem preparado
    parabens, é um belo projeto!
    []´s

  • #95
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    muito bom fugger, e com o micro cardan como vai fazer?
    primeiro mb/gpw(sinceramente nao sei qual dos dois é o seu) que eu vi com motor grande, ainda mais com cambio auto, pelomenos que eu me lembre, posso talvez ter visto algum
    sempre quis ver um desses aqui no brasil, bem preparado
    parabens, é um belo projeto!
    []´s
    Ainda não sei exatamente como vou fazer com o cardã, mas deve ficar como o do Walnei, na foto

    Não é um legítimo GPW/MB, é na verdade um cj5 com carroceria de fibra de 42... Mas até que engana...

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dsc01222.jpg  

  • #96
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Com a junta CV fica mais fácil, pois o angulo que ela trabalha pode ser maior e consequentemente o cardam pode ser menor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade