x
Convex Datacenter
Página 57 de 159 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1900

Tópico: Willys - Maestro

  • #673
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0



    Boa, um acelerador forte, para agüentar o tranco, dos dois pés nele.... KKKKKK



    Mas não começa com viadagens tipo roda diamantada e para-choque cromados hemmm!!!!! KKKKKKKK

    Gostei da foto do exemplo do acelerador!

    Bjus queridinho!!!

  • #674
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    Mas não começa com viadagens tipo roda diamantada e para-choque cromados hemmm!!!!! KKKKKKKK
    Isso são itens tão impressionáveis para este jeep quanto o neon nos eixos


    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    ...Gostei da foto do exemplo do acelerador!
    Nem me fale, pena que é tão caro

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #675
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Isso são itens tão impressionáveis para este jeep quanto o neon nos eixos




    Nem me fale, pena que é tão caro

    []´s
    puts que se partiu eu falo pro cara de ferramentas ESPECIAIS......e ele me pede um simples flangeador de tubulaçao......


    ainda bem que tenho um e com uma "mega adapteixion by monsters"pra flangear os canos de ferro com parede dupla, igual aos carros de fabrica, deve quebrar o galho,veja ai o que mais precisa pra na hora nao termos que voltar 60 km até a pioneira dos parafusos........


    os niples NAO SAO PADRAO e geravam uma enorme dor de cabeça, pois existem em polegadas e milimetros e com diferentes passos de roscas,mas todos usam o diametro interno de tubos em 3/16,salvo rarissimas exceçoes que nao vem ao caso.

    mas ja consegui padronizar tudo com flexiveis de linha (baratos)sem emenda-los e com comprimento adequado a grandes cursos de suspensao.......

    quanto ao mancal de direçao geralmente nao uso, pois meus projetos nao prevem tal artifício tecnico .......

    Eu construo novas colunas "do zero",que dispensao este mancal e melhoram a estética e ergonometria ....

    agora na ATI existem diversos modelos de mancal esféricos que serveriam muito bem a este propósito,mas tua carroceria é de fibra e isto pode ser um problema....

    quem sabe sabado dou a letra de todas as peças que uso,...... mediante um bom corte de carne é claro


    QUANTO AO AÇULERA,nao esquente a cabeça,(vç precisa conhecer o jeep LM que to terminando......)se ficarem prontos até sexta a tarde te levo um de presente,VÇ vai ficar de cara.........com alguns dos produtos MADE IN MONSTERS que to projetando.
    4X4 Brasil

  • #676
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Bom dia.

    Quais são esses flexiveis

    mas ja consegui padronizar tudo com flexiveis de linha (baratos)sem emenda-los e com comprimento adequado a grandes cursos de suspensao
    Ta ficando muito loko o jeepão

    T+
    Murilo Beltrame

  • #677
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Polaco, Anderson, Kim e demais que quiserem participar da festa da uva

    Além das linhas do freio, tô queredo fazer o acelerador definitivo também... Mas minha idéia é usar uma chapa de ferro de 4" de largura e tentar fazer algo assim (foto 1). O ideal seria fazer de alumínio como esse, mas$$$... Só quero que seja algo forte e funcional.

    []´s

    Quando o motor travou/fundiu, tava na lenta e nem acelerador tinha !

    Imagine com esse acelerador modelo "grelha de churrasqueira" !

    []´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #678
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    e ai tudo certo pra festa da uva?


    FUGGER infelizmente só vou conseguir chegar perto das 11,antes terei que arrumar o vidro do meu carro que explodiu agora a pouco,dei uma pequena esbarrada com um vizinho.......


    nao começem a fazer força antes de eu chegar ,mas podem ficar bebendo e comendo a vontade tá bom.

    precisa de que leve alguma coisa FUGGER?

    pao/sal/refri/agua/salada/carne/carvao etc......ferramentas,parafusos,peças.....corte plasma,jato d"agua,cnc,.........

  • #679
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Fugger!

    Venho aqui pedir-lhe desculpa pela minha ausência no sábado.

    Cara, na sexta, embalei aqui com uns conhecidos, e a coisa entornou...

    Passei muito mal, pior que o quarto 13!

    Abraços.

    Kim.

  • #680
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, tive o prazer de conhecer o Fugger pessoalmente.

    Foi uma visita memorável, com sua família e o Jeep.

    O Jeep está ficando "O" Jeep, muito bem feito, pensando em todos os detalhes de funcionabilidade e segurança.

    Segue foto do Jeep e nossa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-28122010059.jpg   Willys - Maestro-28122010060.jpg  

  • #681
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Aqui, o Fugger pedindo a Deus para acabar o Jeep nos próximos 6 anos, pois 6 já foram, pretende terminar para a maioridade do Dudu (dele).

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-28122010062.jpg  

  • #682
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Nunca havia postado aqui no seu tópico, mas a viatura é show de bola demais! Tudo nessa vida véia nossa é evolução, o maestro, pelo que vi do começo do tópico até agora, exemplifica bem isso... Como sou novo no meio 4x4, espero que um dia eu possa chegar a esse nível de evolução e consiga buscar fazer com que minha viatura tenha qualidade e confiabilidade como vc vem buscando na tua!!! Qdo for a Curitiba e não for na correria, como geralmente acontece, passo aí pra conhecer você e o Maestro!
    Abração!!

  • #683
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    É né KIM eu e o FUGGER lá na base da coca-cola e do "fluido de freio light" e vç ai salgando os pézinhos e tomando umas geladas............


    Bom o que posso dizer é que pelo menos o serviço rendeu um pouco e o MAESTRO agora ja ta "quase" com freio..............

    depois de construirmos uma obra de arte em termos de tubulaçao pra freios.....de dar inveja as refinarias de gás natureba.......

    o maledito do cilindro mestre resolveu dar uma de enjoado e nao funfar legal, deixando a gente decepcionados pois nao deu sangria no circuito cruzado (em x) nem a pau............




    Bom pelo menos as batidas de valvulas que assustavam o homi pararam ,a gente corrigiu e o homi ta mais susse agora ,pois achava que podia ser coisa mais séria,por sorte eram apenas "2 porquinhas travantes" que estavam sem açao......

    Agora o jeep é maior do que parece da até gosto de ver, e esta ficando um carro muito valente mesmo,com certesa trará muitas alegrias ao FUGGER ,e o cara mereçe,pois é muito esforçado e dedicado ao projeto, assim como sua família que é dez

    Bom assim como combinado se tudo der certo sabado que vem voltamos lá com uma sangrador elétrico e mais tempo e terminamos os freios e outros detalhes da direçao e aceleraçao do "Maestro".

    Fugger obrigado pelo almoço e ai estao as fotos que tirei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-dsc01338.jpg   Willys - Maestro-dsc01341.jpg  
    4X4 Brasil

  • #684
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Iai blzs?

    Ea bateria?
    qual era a autonomia dele?
    era frakim?

    T+
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Fugger,

    Dirigiu?

    Quais tuas impressões do torque?

    Isso muito me interessa!!! Já pensou um 4x4 com dois motores elétricos (um para cada eixo)?

    O torque é impressionante. Olha aqui:



    Claro tem suas desvantagens:

    Autonomia, isolamento contra água, peso das baterias... mas enfim, caminhos do futuro!!!

    Abraço,
    Caros, me desculpem pela demora na resposta, mas eu tava na estrada e pelo cel fica difícil escrever uma resposta decente.

    Este é um dos Jeeps usados para transporte de turistas no Macuco Safari, no Parque Nacional do Iguaçu, onde tem as cataratas.

    Eles usam Jeeps normais (CJ5) e alongados (maiores que um bernardão) com eixos, reduzida e cambio originais, mas com um motor elétrico. Já vi este esquema num programa da Discovery Turbo, onde os caras tiraram um L6 de um camaro 67 pra por um motor eletrico, ficou animal

    A grande sacada é que o motor é conectado diretamente ao eixo primário do cambio, preso a uma flange que faz a vez da parte traseira do BF (e é presa a capa seca do cambio) e por uma cinta na outra extremidade do motor que abraça o mesmo e tem 2 coxins que parecem ser de opala 4 cil ligados ao chassi.

    Abrindo o cofre do motor, vê-se um monte de equipamentos para controle e algumas baterias, mas o espaço todo ocupado é menor que um motor 4 cil.

    Obviamente não dirigi o Jeep (até dei umas indiretas pro motorista, mas ele nem respondeu...), mas o torque do bicho é grande, pois ele carregava 6 pessoas na traseira e puxava uma carreta com umas 25 pessoas. Sempre andando em reduzida ele passava pelas e marchas e embalava bem mesmo na subida (apesar de que esta é beeem leve).

    Segundo o motorista, o Jeeps rodam o dia todo e são recarregados a noite. Nos pés do passageiro tem um cabo que é conectado a uma tomada tipo trifásica industrial, mas é 220v mesmo.

    Foi tudo muito rápido, por isso as fotos de celular , então vou ficar devendo maiores detalhes, mas como foi tudo feito na oficina deles mesmo, acho que tiver mais interesse pode ligar lá e perguntar. se bem que eu recomendo ver "in loco", pois o passeio é animal

    Loras, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, motor elétricos em uso severo como 4x4 não serão viáveis com baterias, pois acrescentaram peso significativo e autonomia questionável. pelo menos aqui na minha região, quando se entra numa trilha, não se tem certeza quando vai sair, e aí quando acabar as baterias como recarregar??? Por isso, motores eletricos teriam que ser complementados com um gerador, como nas locomotivas. Quem sabe uma pequena turbina a alcool, ou gás

    []´s a pistão e alcool

    PS. Esse foi o primeiro jeep que andei em que todos os instrumentos do painel funcionavam... O tanque estava cheio (de ar talvez?!?!) o motor estava frio (na oficina?!?!) e o velocímetro não oscilava entre 10 e 100 quando andava..
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade