x
Convex Datacenter
Página 158 de 159 PrimeiroPrimeiro ... 58108148149150151152153154155156157158159 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,885 a 1,896 de 1900

Tópico: Willys - Maestro

  • #1885
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Fugger, vc tem feito trilhas com o Maestro?
    O que é d is de usar câmbio AT?

    []’s
    Nada de trilhas este ano, só uma ou outra tarefa na roça mesmo.
    Quanto ao cambio, só tenho elogios. O jeep fica muito na mão e acaba com a quedradeira de reduzida.
    O único porém é que o guincho mecânico fica menos fácil de usar.

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1886
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Maabreu Ver Post
    Olá todos, saudações
    Novo por aqui e pasmo com tanto conhecimento e disposição para troca de experiências.
    Cheguei aos 60 e ando de Jeep desde + - 16. Mecânico formado pelo Senai em BH no ano de 1978, mas nunca exerci, a não ser pra dar trabalho pra mecânico picareta.
    Mas andei procurando informações sobre uma vontade grande que tô de adaptar um CA num Willys e deparei com vocês. Caraca, percebi que não sei p... nenhuma!! Rsrsrs
    Fugger e demais feras, cheguei no final da festa, mas se puderem me ajudar na escolha das melhores opções, fico eternamente grato.
    Como disse, subo e desço em jeep willys desde muito novo, mas nunca fui de me enturmar e sair em grupos grandes pra trilhas. Em 2014, num acidente rodoviário de moto tiveram que amputar minha perna esquerda. Vendi o azulão, esse aí do perfil.
    Mas a coceira é grande e resolvi que vou me dar esse presente de aposentadoria.
    O perfil é de usar no dia a dia, sem trilhas fortes, talvez passeios em estradinhas e serras de Minas. Gostaria um motor mais econômico (um AP seria bom?) já que não devo mais ter uso pra “tratores” de 6 canecos (apesar de que o ronco e torque de um 4.1 é difícil de não agradar).
    Zf4, TH180...flanges, T-case, onde encontrar, alguma indicação de mecânica especializada em BH (conheço o Ivan e o Leo, mas poderia experimentar outros traquilamente) ou seja. Sem querer abusar, mas contando com o sofrimento que vocês já passaram, não quero levar 10 anos pra chegar na conclusão desse projeto.
    Forte abraços a todos,
    Marcelo.
    Fala Marcelo,

    Primeiro bem vindo ao fórum. Não tenho duvidas de que aqui vc pode aprender MUITO com as experiências de outras pessoa, falo isso por experiência própria. Só cheguei ao fim de meu projeto graças as interações com outros Jeeppeiros do mundo todo.

    Pro uso que vc propõe eu iria de um GM 2.4 da s10 com o 4HP22. O Alisson aqui do fórum já usa esse conjunto e pode te passar todos os macetes.

    Qualquer coisa grite

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1887
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Fala Marcelo,

    Primeiro bem vindo ao fórum. Não tenho duvidas de que aqui vc pode aprender MUITO com as experiências de outras pessoa, falo isso por experiência própria. Só cheguei ao fim de meu projeto graças as interações com outros Jeeppeiros do mundo todo.

    Pro uso que vc propõe eu iria de um GM 2.4 da s10 com o 4HP22. O Alisson aqui do fórum já usa esse conjunto e pode te passar todos os macetes.

    Qualquer coisa grite

    []´s
    Tenho pensado nisso, já foram 3 cxs de chevette e a reduzida Dana tá abrindo o bico, tenho pensado no 4hp22 que tenho e a cx de Hilux.
    Não tinha pensando nesse lance do guincho, mas de qualquer jeito ele vai pro saco em função da reduzida.

    []’s e valeu

  • #1888
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Fala Marcelo,

    Primeiro bem vindo ao fórum. Não tenho duvidas de que aqui vc pode aprender MUITO com as experiências de outras pessoa, falo isso por experiência própria. Só cheguei ao fim de meu projeto graças as interações com outros Jeeppeiros do mundo todo.

    Pro uso que vc propõe eu iria de um GM 2.4 da s10 com o 4HP22. O Alisson aqui do fórum já usa esse conjunto e pode te passar todos os macetes.

    Qualquer coisa grite

    []´s

    não fui chamado, mas ... pensaria em uma 4L60 com tcase willys ou 4L60E com tcase willys encontra muita coisa pronta já para essa configuração...

    digo isso por estar apanhando muito ainda com a adaptação, mas enfim só para polemizar kk

  • #1889
    Usuário Avatar de Maabreu
    Entrada
    10/09/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Fala Marcelo,

    Primeiro bem vindo ao fórum. Não tenho duvidas de que aqui vc pode aprender MUITO com as experiências de outras pessoa, falo isso por experiência própria. Só cheguei ao fim de meu projeto graças as interações com outros Jeeppeiros do mundo todo.

    Pro uso que vc propõe eu iria de um GM 2.4 da s10 com o 4HP22. O Alisson aqui do fórum já usa esse conjunto e pode te passar todos os macetes.

    Qualquer coisa grite

    []´s
    Olá Fugger,
    Obrigado pelo retorno e boas vindas. Semana apertada no trabalho, só hoje voltei aqui. Achei uma opção na plataforma pra ser informado por e-mail a cada alteração no fórum.
    Valeu muito pela indicação, gosto do conjunto indicado e vou procurando. Perguntei pelo AP porque tenho encontrado algumas opções de Willys a venda já com esse motor. Mas fico um pouco inseguro com a adaptação do AP com um bom câmbio AT, etc.
    Abraços,

  • #1890
    Usuário Avatar de Maabreu
    Entrada
    10/09/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Tenho pensado nisso, já foram 3 cxs de chevette e a reduzida Dana tá abrindo o bico, tenho pensado no 4hp22 que tenho e a cx de Hilux.
    Não tinha pensando nesse lance do guincho, mas de qualquer jeito ele vai pro saco em função da reduzida.

    []’s e valeu
    Fala Rodrigo,
    Obrigado pela manifestação aí, toda contribuição vai valer pra formar minha opinião é depois compartilhar com todos minha experiência.
    Acho a caixa de chevette uma delícia de usar na rua, na verdade não me lembro de um câmbio mais justinho e gostoso de cambiar na tocada de asfalto. Mas tinha minhas dúvidas sobre o uso no offroad. Acho que suas 3 substituídas trazem, no mínimo, uma boa discussão nessa matéria neh. Já o nome “Hilux”... vixe, se tiver um caminho bom pra fazer esse casamento com um motorzinho “bão” também, certeza que vale o investimento.
    Valeu[],s

  • #1891
    Usuário Avatar de Maabreu
    Entrada
    10/09/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    não fui chamado, mas ... pensaria em uma 4L60 com tcase willys ou 4L60E com tcase willys encontra muita coisa pronta já para essa configuração...

    digo isso por estar apanhando muito ainda com a adaptação, mas enfim só para polemizar kk
    Boa, Raphae!
    Foi chamado sim, meu caro. Na verdade foi provocado...rsrsrs
    Mas aí esse conjunto (4L60 ou 4L60E + tcase Willys) entra na composição com o GM 2.4?
    Esse seu motor e o 4.1 do ômega?
    Obrigado pela contribuição.
    Abraços!

  • #1892
    Usuário Avatar de Maabreu
    Entrada
    10/09/2021
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Fala Marcelo,

    Primeiro bem vindo ao fórum. Não tenho duvidas de que aqui vc pode aprender MUITO com as experiências de outras pessoa, falo isso por experiência própria. Só cheguei ao fim de meu projeto graças as interações com outros Jeeppeiros do mundo todo.

    Pro uso que vc propõe eu iria de um GM 2.4 da s10 com o 4HP22. O Alisson aqui do fórum já usa esse conjunto e pode te passar todos os macetes.

    Qualquer coisa grite

    []´s
    Em tempo... Alisson, sou todo ouvidos! Kkk você foi indicado pelo mestre Fugger aí em cima, se puder fazer isso, vou gostar muito de conhecer suas impressões e as dificuldades para montar o conjunto.
    Abraços.

  • #1893
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maabreu Ver Post
    Boa, Raphae!
    Foi chamado sim, meu caro. Na verdade foi provocado...rsrsrs
    Mas aí esse conjunto (4L60 ou 4L60E + tcase Willys) entra na composição com o GM 2.4?
    Esse seu motor e o 4.1 do ômega?
    Obrigado pela contribuição.
    Abraços!
    opa, não sei se com o GM 2.4 casa, eu até acredito que sim, mas não tenho certeza. Eu sei que com o V6 e o L6 da certo.

    O meu é um 4.1 da Silverado.

    []s

  • #1894
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Maabreu Ver Post
    Boa, Raphae!
    Foi chamado sim, meu caro. Na verdade foi provocado...rsrsrs
    Mas aí esse conjunto (4L60 ou 4L60E + tcase Willys) entra na composição com o GM 2.4?
    Esse seu motor e o 4.1 do ômega?
    Obrigado pela contribuição.
    Abraços!
    Se resolver de usar o ZF4HP22 eu to estudando vender ele e voltar para o Manual, ai vou vender o cambio, flange, radiador de óleo, pedaleira, conversor, enfim.. .

    qualquer coisa me chame no pv

  • #1895
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Fala Raphael! Será que funciona este seu conjunto de cambio no motor original do 51 go-devil continental?

  • #1896
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Toldo Raiz

    Então...

    Eis que ia rolar uma trilha. Não só uma trilha, mas a mais famosa da região, a 27 Sopa o Pinhão.
    Chique demais, ainda mais que a previsão era de chuva.
    Bora fazer um toldo pra amenizar a lama dentro do jeep. Mas um raiz, feito por um loneiro de posto de beira de estrada.
    Até que ficou bão!

    []´s

    EM tempo e antes que algum pergunte, a "trilha" na verdade foi um estradão sem fim chamada pela organização de "moderada"
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-20211106_082931.jpg   Willys - Maestro-20211106_092912_.jpg   Willys - Maestro-20211107_135321_b.jpg   Willys - Maestro-20211107_135340_b.jpg   Willys - Maestro-prato_sopa.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade