x
Convex Datacenter

Tópico: Willys - Maestro

  • #1789
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0



    Bacana Fugger, isso ai..

    meu pitaco continua o mesmo, segue fazendo as coisas que estão mais simples do que a CA. Pelo menos vai mexendo no jeepão....
    não desanima não.

    se precisar de M.O. aos domingos estou liberado...

    Pitaco 2.: Soldar a carcaça da CA? sei lá, colar com algo e colocar óleo e ver se ainda funciona? Se funcionar, soldar a carcaça e usar.. ..

    []s

  • #1790
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Se a tampa for de aluminio e tiver os pedacos da pra soldar sim!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1791
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Então..

    Ainda sem resolver o CA e com o Jeep juntando pó resolvi abrir a tampa do diferencial dianteiro e ver se a extensão dos danos por conta do incidente do cardã.

    Já sabia que o sistema de vedação que eu montei nas pontas da tubeiras não funcionou, pq sempre que o jeep inclinava lateralmente vazava óleo pela roda. Como o bujão da tampa rock bone é mais alto e cabem uns 2 lt de oleo não esquentei muito quando abri o bujão e não vazou óleo por ali.

    Tirada a tampa um mix de oleo 90, molykote, graxa e algo que não identifiquei escorreu do diferencial. Em principio seria barro, já que a vedação não deu conta de conter o oleo na tubeira ela deve ter deixado algo entrar também, mas como não tinha espuma branca, o que caracterizaria presença de água e não parecia ter terra, fiquei mesmo na duvida.

    Girando a roda, pude comprovar que C&P estavam em boas condições e visualmente alinhados. Só trocar o retentor e a flange do pinhão e montar o cardã. Contente, mandei a ultima foto pra um grupo de whats e então veio a pergunta: Tá faltando parafuso na coroa???

    Putz, na empolgação não havia percebido isso. Na verdade nem sei se é apenas 1 parafuso ou mais. Vou ter que checkar isso e providenciar o(s) parafuso(s).

    Por enquanto é isso...

    Valeu pelo aviso Doug!

    []´s


    E, cadê o(s) parafuso(s), achou-os dentro da carcaça pelo menos?

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #1792

  • #1793
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Bora por essa encrenca para rodar magnata, assim vc descobre os problemas e eu consigo ir resolvendo no meu jeep antes de por para rodar kkkkkkk

    []s

  • #1794
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Tubo com costura de 38mm de diâmetro com parede de 3mm. Nas pontas foram feitas buchas com rosca para os terminais.

    Qualquer coisa grite

    []´s

    Cade o resto das informações? kkkkk

  • #1795
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Olha, acho que antes ele faz uns testes, mas pra sopa já deve estar pronto... Espero

    []´s
    eitah porra, estamos em 2017 e o jeep não conheceu a tal sopa hahahahah

  • #1796
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Oleo na TBI e admissão

    Apesar de não ter rodado nem 1500km depois de refeito o motor tava queimando bastante óleo. Rodando em primeira (CA ainda não troca marchas) e a uns 3500rpm parece um daqueles carros de combate a dengue...

    Resolvi dar uma investigada pra ver se achava o problema. Primeira etapa, velas. Se houvesse alguma suja de óleo já saberia que estaria em um cilindro especifico, podendo ser retentor de válvula ou anel. Retiradas, todas estavam demonstrando uma queima normal, sem marcas de óleo.

    Mas, para retirar a vela do primeiro cilindro tive que tirar a manqueira do MAF e expor a TBI. Ai veio a surpresa, banhada de oleo... Resolvi tirar o coletor e mais uma vez cheio de óleo...

    Solução: abrir o motor, checar vedação de válvulas, anéis e camisas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys - Maestro-20170226_173640.jpg   Willys - Maestro-20170226_173643.jpg   Willys - Maestro-20170226_173551.jpg   Willys - Maestro-20170226_182918.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #1797
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Revisão antecipada hehe

    eu tentando montar meu jeep vc ja começou a desmontar ou teu novamente...

  • #1798
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Apesar de não ter rodado nem 1500km depois de refeito o motor tava queimando bastante óleo. Rodando em primeira (CA ainda não troca marchas) e a uns 3500rpm parece um daqueles carros de combate a dengue...

    Resolvi dar uma investigada pra ver se achava o problema. Primeira etapa, velas. Se houvesse alguma suja de óleo já saberia que estaria em um cilindro especifico, podendo ser retentor de válvula ou anel. Retiradas, todas estavam demonstrando uma queima normal, sem marcas de óleo.

    Mas, para retirar a vela do primeiro cilindro tive que tirar a manqueira do MAF e expor a TBI. Ai veio a surpresa, banhada de oleo... Resolvi tirar o coletor e mais uma vez cheio de óleo...

    Solução: abrir o motor, checar vedação de válvulas, anéis e camisas...
    Fala Fugger,
    Ia falar que falta de sorte, mas vamos olhar o copo "meio cheio", quem sabe evitou um dano pior..
    Abs e força ai...

  • #1799
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Meus R$0,02

    Mas se voce tirou as velas e elas estao com a queima perfeita como se explica a fumaca? Se esta fumaceando como voce marrou entao as velas deveriam estar sujas de oleo, estranho isso. Que cor é a fumaca?

    Ta usando valvula PCV?
    As duas manguerias da tampa de valvulas estao ligadas corretamente?
    Elas que criam pressao negativa no cabecote e o excesso dela pode trazer muito oelo para parte de cima do motor.

    Faca um teste com um daqueles captadores de oleo no lugar da valvula pcv. Carros turbo usam devido a excesso de pressao no carter, claro que nao é seu caso mas pelo menos eliminaria esse vapor de oleo na tbi.
    Se sem esse vapor ele ainda estiver fumaceando daí partiria para abrir o motor.

    Faça uma medicao bem criteriosa na compressao, pois a unica explicacao para excesso de pressao positiva no carter seria fuga de compressao para baixo.

    Nao custa mas veja se o nivel de oleo nao esta alto demais, compare a vareta de medicao com a de outro motor, as vezes pode estar mais curta e voce estaria colocando mais oleo do que devia.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1800
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    E ai Fugger, good news or bad news?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade