x
Convex Datacenter
Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 310
  • #73
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3



    Quadro de parabrisa tambem pronto, pintado e no lugar, agora só falta mandar fazer o vidro...
    As medidas externas são parecidas com a do CJ-7, percebam que ele é um trapézio e não um retangulo como o do CJ-5...
    Segue duas fotos, visto de frente e de costas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-resize_of_dsc04139.jpg   Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-resize_of_dsc04136.jpg  

  • #74
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Gaiola Pronta, pintada e no lugar... Ainda vai ser almofadada... Experts em Gaiolas, alguma critica que possa contribuir???? ( Ja prevendo um monte ... )
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-resize_of_dsc04135.jpg   Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-resize_of_dsc04133.jpg   Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-resize_of_dsc04134.jpg  

  • #75
    Visitante
    Eu não sou expert, só um curioso, mas para mim ta faltando triangulação na gaiola. Digo, num tombo lateral, essa barra do meio vai entortar fácil e vai aproximar as duas laterais da gaiola. E fora que num capotamento mais pesado iria baixar tudo, não adiantando de muita coisa a gaiola.

    O lance é ter tudo em formato de triangulo, que é mais forte, já que em um formato triangular a gaiola só se rompe se alguma barra quebrar, e não amassa como no formato retangular ou quadrado.

    Mas é minha opinião, deixa os entendidos darem uma palavra de certeza ai

  • #76
    ESSE É O JEEP MAIS LINDÃO QUE EU JÁ VÍ
    TÔ LOKO PRÁ VER ELE PRONTO...

    PARABÉNS MESMO!!! SHOW DE JEEP

    []'S LOKO PRÁ VER O CJ6,5 PRONTO!!!! HEHEHEH

  • #77
    Usuário Avatar de Louback
    Entrada
    09/06/2003
    Idade
    48
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    cj-5 com corpinho de cj-7 ainda sem nome

    O ojaneri tem razão, pensemos na segurança né ... se não tiver triangulações, elas irão fechar para cima do veículo ... na região de praia da minha cidade, vi um buggie com uma estrutura parecidíssima e que se acabou ... e é um carro bem mais leve ... pode até ficar feio mas é SEGURO

    Um grande abraço ... e o jeep tá uma porrada de lindão

  • #78
    Visitante
    Ae Lassis,

    Quando é que o jipão vai ver lama?

    To ansioso esperando o relato sobre o trabalho da suspensão com os tirantes...pensando em copiar a ídeia

    []s ansiosos!

  • #79
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Eu não sou expert, só um curioso, mas para mim ta faltando triangulação na gaiola. Digo, num tombo lateral, essa barra do meio vai entortar fácil e vai aproximar as duas laterais da gaiola. E fora que num capotamento mais pesado iria baixar tudo, não adiantando de muita coisa a gaiola.
    ... Então, eu fiz uma cópia da do wrangler e to Troller, imginei que se lá funciona aqui deveria funcionar tb... Mas realmente ta faltando triangulação...
    Pergunto aos Senhores, será que assim melhora???
    []'s
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-proposta_b.jpg   Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-proposta_a.jpg  

  • #80
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Ae Lassis,

    Quando é que o jipão vai ver lama?

    []s ansiosos!
    Ojaneri,
    tb não vejo a hora de colocar esse motor pra jogar lama pra cima....
    Parece que não, mas tem muita coisa pra ser feita... O F0d@ é que o mechanico fica em outra cidade, a 100Km daqui, dai fica caro fazer aquele fator pressão, de passar la todo dia para ver o andamento... Ele tem um monte de cliente na mesma cidade, e os cara ficam o dia todo lá, dai o meu vai ficando pra traz... Todo mundo que ja reconsitruiu ou fez uma reforma grande no jipe, sabe bem o que é isso... Ja fazem 1 ano e dois meses que as obras começaram... Uma previsão realista é mais 2 meses...
    []'s
    Gustavo

  • #81
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    cara, vamos perguntar ao billj, ele fez a gaiola do samurai dele e ficou muito segura.
    Nao entendo muito de gaiolas mas acho que desse jeito pode dar uma melhorada com certeza, mas nao sei se eh suficiente.

    Bill, da uma ajuda ai!
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #82
    Graaande Iassis


    A gaiola achei crítico ela ser apoiada no quadro, se ocorrer um capotamento ele vai ceder, o ideal seria ter um outro cano contornando por trás do quadro e fixado embaixo em uma parte estrutural, e aí sim fixar nele os dois canos horizontais superiores.

    Outra coisa que te falei lá no começo.... ficou super lindona essa sua sáida de escape, mas vai entrar cheiro quando tu for reduzir a velocidade, uma voltinha no quarteirão e tu vai ficar defumado, ao menos que tenho uma capota super lacradinha.

    []´s

  • #83
    Oi Gustavo,

    Demorei para voltar nesse forum....

    Cara, o maior pecado da sua gaiola ta na ligacao dela com o quadro.... note que o quadro pode ser forte, mas a fixacao dele nao eh....

    2º pecado eh utilizacao de material fino (tubo da Keko).... todo mundo sabe que a gaiola da Keko nao aguenta porrada.... muito menos o santo antonio.

    3- Justamente a parte do santo antonio que vc usou eh a parte que acaba com a forca da gaiola.... o tal do "joelho"

    4- Ta faltando MUITA triangulacao nessa gaiola...Pense em Triangulos.... uma boa dica eh dar uma olhada nos requerimentos do Anexo J da FIA.

    5- Ta faltando "gussets" nas curvas... sao aqueles reforcos que formam uma "mao francesa nas curvas e ligacoes

    6- Se vc quiser pensar em algo que realmente aguenta a porrada... pode esquecer do banco traseiro..... in other words... vc precisa ter umas barras triangulando do teto ate o chao na diagonal para a traseira

    7- Ta faltando o arco que acompanha o quadro... mas sai do chao... e ligacao em baixo desse arco com o arco central pela lateral do jeep (tipo na porta)

    8- Ta faltando uma barra no teto em cima entre os bancos

    9- Ta faltando uma barra pra fazer triangulacao entre essa nova barra no teto e a barra lateral do teto

    10- Ta faltando uma barra pra fechar o arco na traseira... juntando os dois "joelhos"

    11 - Ta faltando uma triangulacao decente na "janela traseira" ... tem que ter tubo na diagonal la....

    To meio apressado agora... mas da uma olhada no anexo J da FIA que vc vai entender algumas coisas....

    Depois olha a gaiola do Bill e vc vai entender outras......

    Depois olha a parte de seguranca do regulamento do UROC que vc vai entender outras.....

    Lembro que um dos PIORES pecados aqui ta sendo a ligacao da gaiola no quadro.....

    Desculpe ser critico.. mas eu sei o quao serio vc esta sendo na refoma do Jipao que ta ficando ANIMAL.... e sei que vc eh aberto a sugestoes para mudar para que fique dentro dos padroes para o que eh BOM.. como foi o caso da barra de tracao....

    Do jeito que ela ta .. ta bonita... mas nao aguenta nenhuma tombada.

    Abracos criticos e chatos

    Regis

  • #84
    Ola todos, sei que nao entendo necas disto tudo mas.......

    Estes exemplos acho que mostra bem com oque deve ser uma gaiola para proteger um Jeep de "tombos em barrancos"......... O jeepao ta ficando animal...... fotos da inauguraçao nao vai faltar ne?!?!?!?!?!?

    []´protegidos..... 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-w2_147.jpg   Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido-w_236.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade