x
Convex Datacenter
Página 1 de 69 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 820
  • #1

    Suzuki Samurai - Spider




    era
    agora



    Motor
    1.6 16 válvulas EFI do Suzuki Swift sedan
    2.5 V6 do Suzuki Grand Vitara

    Alimentação
    filtro de ar K&N com snorkel e pré-filtro
    bateria de 95 amperes
    alternador de 75 amperes (Chevrolet Kadett GSI)
    Arranquei tudo isso fora, usando do V6

    Transmissão
    Câmbio original com flange adaptado para motor 1.6
    Caixa de transferência reduzida de 4,89
    Câmbio automático, e 02 caixas de transferência, 1,81 e 4,89.

    Diferencial
    Eixos Dana 30 com relações de 4,88
    Bloqueio ARB Air Lock no eixo dianteiro
    Diferencial soldado no eixo traseiro
    Eixos Dana 44 do Troller, ARB na frente, Lock-Right atrás

    Freio
    Freio a disco nas 04 rodas
    pinças de freio da VW Kombi
    cilindro mestre da Chevrolet S-10
    disco nas 04, do Troller

    Suspensão
    distância entre-eixo aumentado em 125 mm
    suspensão levantada em 9 polegadas, feita em aço inox
    buchas em poliuretano
    amortecedores de suspensão Rancho 9000
    entre -eixos em 96", trianguleted 4-link, Fox Air Shox

    Direção
    amortecedor de direção Rancho 5000
    terminais de direção da Chevrolet C-20
    direção full-hydro

    Pneus
    Super Swamper TSL/SX 35 x 15,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks
    Super Swamper TSL/SX 38,5 x 14,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks

    Acessórios
    gaiola completa
    bancos concha com cintos de 05 pontos

    guincho Warn 9.5 xp na frente
    guincho Warn 2.5 ci atrás
    macaco Hi-Lift


    e uma porrada de outra tralha

  • #2
    Quando era criança, calçando BF31.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-carro_em_capuava_61_823.jpg  

  • #3
    Release 3.0, agora calçando Swampers 32 x 11,5.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-mvc-710f_234.jpg  

  • #4
    O eixo dianteiro da época.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-mvc-709f_960.jpg  

  • #5
    Já com os pneus 32", os rolamentos estavam indo pró saco com regularidade assustador. Portanto, o próximo passo foi a troca dos eixos originais para Dana 30 e os pneus para Swampers 35 x 15,5.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-apr28_021.jpg  

  • #6
    Release 4.1 contou com a substituição do motor para o 1.6 16V do Swift e a completa substituição do interior do jipe..........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-11_728.jpg  

  • #7
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-mvc-703f_201.jpg  

  • #8
    Infelizamente, este release tem alguns "bugs", pois os eixos do Engesa não estão aguentando. Foram pró saco duas pontas de eixo e um bloqueio ARB........... :P

    Portanto, está sendo preparado Release 5.0, equipado com eixos Dana 44 e suspensão 4-link...........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Samurai - Spider-slide1_795.gif  

  • #9
    O plano é de continuar com molas e amortecedores convencionais, mas quem sabe se não entra uns Fox Air Shox na jogada!?!?!?!? 8)

    Ou até uns Swampers 37"?!?!?

    De qualquer forma, tem que estar rodando em tempo para as proves de Trial. Vamu vê no que dá........

  • #10
    Beleza Bil

    Eu sou Fã desse seu Jeep, parabéns é Show de Bola antes de conhece-lo eu olhava com um certo desdeim os Suzuki achando que não tinham a mesma característica do aceita tudo como os CJs', eu achava que eles eram meio limitados, Hummm hoje que piada , toda a hora que vejo um suzukinho parado já fico olhando por baicho, perguntando se vende(só p/ver preço mesmo) mas eu tenho uma dúvida com o meu CJ' subo em lugares bem ingremes como morros, tem um em especial um aqui perto que é um morro com uns 30 metros comprimento de subida fortíssima e um caroço bem no top que se você perder todo o embalo o caroço te trava e você não consegue subir o top, e que quando estão úmidos vou te falar a verdade só com um bom motor(o original engole o caroço tanto o 4 quanto o 6) e muito embalo porquê se ele começar a descer de ré , aí se tem que começar a rezar, porquê é muito perigoso, agora depois de toda essa novela mexicana vem a pergunta, o suzuki original tem uma boa resposta(giro/torque) e com esse seu motor mais forte, melhora em muito?

    []' Curiosos

    Abraços

  • #11
    Bom, esse negócio de motor forte vs. redução forte tem seus dois lados. Eu so da opinião que na grande maioria de situações 4x4, o quanto da redução é muito mais importante do quanto de HP. Porém, há circunstâncias em que não há substituto para potência. Esse que você descreve parece de ser uma delas, pois precisa de uma velocidade alta no começo para ter o embalo e elasticidade suficiente no motor para manter o torque no top do morro. Estou certo nisso?!?

    Bom, o motor original do Samurai é excellente para o carro na forma original. Mas no momento em que você resolve botar um pneu um pouco maior, ele sofre e sofre muito. Não há alternativa em manter o giro a não ser queimar sem dó a embreagem. Por isso se faz a troca das engrenagens de relação, ou na t-case ou nos diferenciais. Não vou entrar aqui nos detalhes disso, só digo que na t-case é muito, muito melhor.......

    Quanto o motor 1.6 16V que coloquei no Spider, a diferença é brutal, muito maior do que eu imaginava. Uma caracterísitca agradável deste 16V, diferente de muitos, é que ele tem um torque bom em baixo, 13,7 kgmF @ 3.000 RPM, igualzinho um 1,9 diesel @ 2.500 RPM. Nada mal......... 8) E ele é bem elástico também, dá para acelerar legal nos bosteiros para limpar os pneus.

    Alias, quando quebrei as pontas de eixo do Dana 30, foi na força brutal mesmo. O jipe estava parado com os dois pneus traseiros TRAVADO em valas. Apliquei o gás e deu no que deu......

    SNAP, SNAP!!!

    Ou seja, nada de porra louca em velocidade, foi de torção pura que quebrou. Isso devido ao fato que, em certas situações está sendo fornecido para o eixo traseiro nada menos que 1.188 kgmF de torque. É força pro burro..........

  • #12
    Visitante
    Um dia meu Samurai quando crescer vai ficar parecido com o do Bill!


    Parabens novamente, agora so falta mesmo abocanhar alguns Trials

    []s!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade