Aqui nasce uma outra história, uma nova paixão, uma oportunidade agarrada.
A família crescendo chegando mais um herdeiro, um varão e a Maju (minha filha) crescendo.
O bibi, jipe bandeirante curto já não oferece conforto para viagem longa.
Resolvi pesquisar mas sem muito entusiasmo, pois o preço da band não é nada animador.
Cheguei a desistir de adiquirir uma bandeirante e passei a pesquisar xterra. Achei boas opções com preços melhores, porém a paixão ainda é bandeirante.
Em uma dessas pesquisa achei uma bandeirante longa, sem nada a se fazer e com excelente preço, achei até que teria algum problema ou pior, já teria vendido. Deixei pra lá por uma semana, mas voltei ao anuncio e resolvi perguntar se ainda estava disponível para minha surpresa sim ...
Pesquisei mais a fundo em detalhes se havia algum impeditivo, pesquisei a situação da viatura. Tudo certinho. Já sinalizava positivamente que daria negócio.
A configuração da band é muito mas muito superior ao que pesquisava. Nem em sonho pensava em uma configuração tão boa assim. era muito pelo $$ que poderia pagar, mas esta estava no preço ao meu alcance.
Configuração Motor Mercedes 314-S Turbo / Intercooler, com tubulação do escape em 2 polegadas Freio à disco nas 4 rodas Direção Hidráulica original ( ZF ) Ar Condicionado original Eixo trazeiro flutuante Diferencial alongado - 12 X 35 - navega a 100 km/h em 1500 rpm Roda Livre Tanque de plástico e toda tubulação trocada no final de 2017 Câmbio ( 4 marchas ) revisado em 2017 Estepe articulado instalado na trazeira Escada Traseira Alarme de ré ( igual ao de caminhão ) Farois de milha e faróis de neblina contagiros Volante Bobo rádio PX Cobra 19 Bancos da Tucson - rebate 1/3 ou 2/3 - com porta copos no banco traseiro Rack de som dianteiro e traseiro - som sony instalado no rack dianteiro Console entre os bancos com bússula de barco Pneus 235 x 85 muito novos ainda Snorkel acoplado a um filtro "seco" Painel translúcido ( muito melhor à noite ) Revestimento tipo "piso de ônibus" dos bancos traseiros até a mala Toda forrada, laterais, portas e teto Revisão completa de oleos, filtros, água ( mais aditivo ) e geral em Maio/2023
Nota: as fotos acima são do anuncio de venda do antigo proprietário
A busca da bandeirante. Tomado decisão de comprar e buscar a bandeirante, porém é uma distância de 700km.
Eu no interior de São Paulo teria que ir a Tijuca Rio de Janeiro. Não seria uma bate volta.
No café da manhã com a família, disse à minha esposa;
-Vou fazer uma loucura.
Ela simplestente riu, mas era puro nervosismo já esperando que surpresa eu levaria naquele momento.
-Vou busca uma bandeirante no rio de Janeiro, e será essa semana, daqui a 3 dias.
Gostaria muito que você fosse comigo para me sentir mais seguro, porque não sei com quem negociarei.
A minha esposa parceira que é, pediu folga para segunda feira próxima, porque iríamos no sábado a noite.
Acabamos de programar tudo em 2 dias, comprar passagens e reservar hotel.
Fomos no sábado a noite, chegamos no Rio domingo as 11hs da manhã.
Vacilamos totalmente em não carregar os celulares e chegamos com 7% de energia, precisávamos de uber para ir a estação de metrô mais próxima que era do Botafogo. Chamei o uber, consegimos ver o carro e a placa no aplicativo ... ai o cel morreu. Ah, com uma chuva constante e caindo temperatura.
O uber chegou conseguimos carregar o cel no uber mesmo pelo menos uns 7%.
Pegamos o metro e descemos na estação onde reservamos o hotel, por sorte era um lugar de forte comércio.
Almoçamos e fomos ver a bandeirante. O proprietário ficou tão empolgado em detalhar tudo, e estava estarrecido pela nossa aventura em ir buscar a bandeirante. No coração dele não queria vender, mas era uma necessidade financeira.
Na segunda feira, logo pela manhã resolvemos a negociação, documento assinado e registrado em cartório e dinheiro transferido.
Agora chave na mão, vamos abastecer e pegar estrada, porque já era meio dia e a viagem de volta era muito longa. Não poderíamos perder tempo, mas acima de tudo dirigir uma viatura totalmente desconhecida exigia mais atenção, sem correria.
A previsão era de chegarmos perto das 23horas, então seria uma viagem longa. O entusiasmo nos dar a força que necessitamos.
Altair Emiliano
Band longa/89 - MB 608 - OM314S Turbinada, intercoolada, DH, 4 freios a disco, AC, reduzida, snorkel.