x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Jumelos Confort 9cm




    Breve relato sobre o conforto dos jumelos confort de 9cm:

    A Ursa já estava com jumelos confort na traseira. Eram os jumelos mais altos (12cm se não me engano). Na dianteira jumelos convencionais, ligeiramente mais altos também.

    Não estava me agradando o "rodar" da Ursa.. estava desajeitado demais, pulando demais.

    Talvez por conta dos pneus maiores, o antigo dono havia colocado +1 feixe de mola em cada molejo!
    Credo!

    O serviço feito foi a instalação dos jumelos menores e a retirada das lâminas adicionais.
    O CARRO FICOU OUTRO!!!

    Muito, muito mais confortável!

    Agora sim a suspensão trabalha como deveria.
    O fato de ter retirado as lâminas adicionais permitiram o conjunto flexionar melhor, quase como uma mola helicoidal.
    Os jumelos confort facilitam esse trabalho dos molejos e absorve muito melhor as vibrações em estrada de terra.

    Claro, continua sendo um carro com feixes de mola, ou seja, a suspensão não copia as irregularidades como uma suspensão helicoidal, MAS MELHORA MUITO A BAND!!!

    Eu recomendo a substituição!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #50
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Registro: Óleo do motor substituído final de junho.
    Utilizei óleo MOBIL.
    E, como sempre, filtros de motor e diesel substituídos. (marca TECFIL, muito boa!)
    Filtro de ar limpinho! Já havia substituído da anterior, então nessa não troquei.
    Trocarei na próxima.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Breve relato sobre o conforto dos jumelos confort de 9cm:

    A Ursa já estava com jumelos confort na traseira. Eram os jumelos mais altos (12cm se não me engano). Na dianteira jumelos convencionais, ligeiramente mais altos também.

    Não estava me agradando o "rodar" da Ursa.. estava desajeitado demais, pulando demais.

    Talvez por conta dos pneus maiores, o antigo dono havia colocado +1 feixe de mola em cada molejo!
    Credo!

    O serviço feito foi a instalação dos jumelos menores e a retirada das lâminas adicionais.
    O CARRO FICOU OUTRO!!!

    Muito, muito mais confortável!


    Bom dia, colega. Você anda meio sumido.
    Coloquei também os jumelos confort (13 cms) na cabine dupla. Melhorou o conforto, porém achei que se inclina mais nas curvas. Acontece o mesmo com vocÊ?
    Abs
    Alvaro Angelo

    Agora sim a suspensão trabalha como deveria.
    O fato de ter retirado as lâminas adicionais permitiram o conjunto flexionar melhor, quase como uma mola helicoidal.
    Os jumelos confort facilitam esse trabalho dos molejos e absorve muito melhor as vibrações em estrada de terra.

    Claro, continua sendo um carro com feixes de mola, ou seja, a suspensão não copia as irregularidades como uma suspensão helicoidal, MAS MELHORA MUITO A BAND!!!

    Eu recomendo a substituição!

    Bom dia, colega. Você anda meio sumido.
    Coloquei também os jumelos confort (13 cms) na cabine dupla. Melhorou o conforto, porém achei que se inclina mais nas curvas. Acontece o mesmo com vocÊ?
    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #52
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Bom dia, colega. Você anda meio sumido.
    Coloquei também os jumelos confort (13 cms) na cabine dupla. Melhorou o conforto, porém achei que se inclina mais nas curvas. Acontece o mesmo com vocÊ?
    Abs
    Alvaro Angelo
    Grande ALVARO!
    Sim, concordo! Inclina mais nas curvas sim, o jeito é instalar uma barra estabilizadora ou maneirar nas curvas (que é o que eu faço).
    Mas ainda sinto que compensa demais os jumelos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    [QUOTE=titanium;2550165]Grande ALVARO!
    Sim, concordo! Inclina mais nas curvas sim, o jeito é instalar uma barra estabilizadora ou maneirar nas curvas (que é o que eu faço).
    Mas ainda sinto que compensa demais os jumelos![/Q

    Olá Colega
    Concordo com você. Melhora bem nas costeletas de vaca. Mas achei a inclinação um pouco perigosa nas curvas. Além disso a band ficou um pouco alta para entrar. Assim decidir passar dos treze centímetros para os nove centímetros que estão mais perto dos originais.
    É sempre bom trocar ideias com você, que é sensato, criativo, e acima de tudo tem experiência com Band.
    É pena que o site está muito enfraquecido com a saída de alguns colegas mais colaborativos.
    Continua em Brasília ?
    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #54
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    [QUOTE=ALVARO ANGELO;2550185]
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Grande ALVARO!
    Sim, concordo! Inclina mais nas curvas sim, o jeito é instalar uma barra estabilizadora ou maneirar nas curvas (que é o que eu faço).
    Mas ainda sinto que compensa demais os jumelos![/Q

    Olá Colega
    Concordo com você. Melhora bem nas costeletas de vaca. Mas achei a inclinação um pouco perigosa nas curvas. Além disso a band ficou um pouco alta para entrar. Assim decidir passar dos treze centímetros para os nove centímetros que estão mais perto dos originais.
    É sempre bom trocar ideias com você, que é sensato, criativo, e acima de tudo tem experiência com Band.
    É pena que o site está muito enfraquecido com a saída de alguns colegas mais colaborativos.
    Continua em Brasília ?
    Abs
    Alvaro Angelo
    Olá Alvaro!

    Concordo, fica mais chato na curva!
    Você optou pelos 13 cm inicialmente... era o que tinha na Ursa e fiz justamente o movimento de diminuir.
    Eu acho muito melhor no tamanho original pelo aspecto funcional. Pelo aspecto visual o mais alto fica melhor mesmo.

    Agora fica bem-vindo uma barra estabilizadora heim!!

    Positivo, em Brasília!
    E bem preocupado com os rumos desse fórum! A turma toda saiu..

    Mas é isso, ainda tem uns poucos que "resistem", como nós, que vai mantendo informações que ajudam o próximo.

    Forte abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #55
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Registrando:
    Feita a substituição do óleo de motor com o Texaco URSA (!!!), especificação CI-4, o mesmo que usarei na Chumbinho, conforme post:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ml#post2550150

    O óleo foi substituído em julho/2022, juntamente com filtros de Diesel, de Ar e de Óleo.

    ...

    Também comprei a Correia "de acessórios" (que toca bomba de DH). Marca Continental.

    ...

    Preciso substituir o Hidrovácuo.

    ...

    No mais, Ursa segue rodando firme e forte, confiável como sempre.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #56
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65

    Revisão Freio e Embreagem

    Final do ano passado a embreagem da band estava estranha...
    Achei que era a hora de trocar o Kit, apesar de o motor ter sido feito, não sabia se a embreagem havia sido trocada.

    Então em dezembro parei o carro para fazer Embreagem e sistema de Freio completos.

    Comprei as peças e encostei para revisão.

    EMBREAGEM
    Não era o kit, era só o atuador que afrouxou e precisava de regulagem. Kit sobressalente está guardado.

    FREIOS
    Hidrovácuo e Cilindro mestre revisados com kit original TRW na melhor casa de freios de Brasília. Ficou espetacular.
    Troquei todo o fluído da linha. Utilizei fluído DOT4 da Bosch, ORIGINAL... Tirei todo o fluído velho e coloquei Novo. Ficou muito bom.


    Toyota Bandeirante 79, Longa, "Ursa"-whatsapp-image-2023-04-05-10.06.30.jpg
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #57
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Revisão feita há 2 meses no sistema de embreagem.
    E há 1 semana todo o sistema de freios revisado: hidrovácuo, cilindro mestre, troca de todo o fluído.

    Segue firme.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #58
    Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    297
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal.

    Sobre os jumelos confort, tenho instalado os de 13cm, mas estou querendo voltar para altura original da Band que é de 9cm. Tenho rodado muito na cidade. Além disso ela está com a traseira um pouco arriada, talvez eu troque pelo menos os dianteiros para corrigir isso.

    Uma modificação que gostaria de fazer na minha é a retirada dos quebra-ventos das portas. Você sabe me dizer como você fez?
    4X4 Brasil
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante Longa
      Por Fábio E. C. BUSCH no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/07/2009, 12:57
    2. Toyota Bandeirante Longa 95
      Por Mota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/01/2007, 16:10
    3. Toyota bandeirante longa 97
      Por Augustocesar no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 20:54
    4. Toyota Bandeirante Longa 97
      Por NeRo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/03/2005, 14:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade