x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)




    Boa tarde à todos.

    Dia 24/01 consegui comprar meu novo 4x4 (após o capotamento e PT da tracker em 12/2017.
    Eu procurei vários carros "grandes" de várias marcas, mas para nossa (minha e de minha família) felicidade encontramos "ela", quase sem querer. Qualquer dia eu conto a história.
    Eu pedi ajuda aqui no fórum e como não consegui, antes de ir comprar, eu resolvi ficar com ela e encarar os possíveis problemas que iriam ou poderiam surgir.

    Dados:
    Pajero GLS-B 3.5 V6 24V 1999, modelo TOP com detalhes em madeira, com 192.000km.
    Todas as revisões (e não foram poucas, pois as NFs são muitas e com valores bem expressivos) foram feitas na MILTFORT em SP.
    Tem inclusive as informações dos orçamentos, onde o dono informava o que não estava funcionando, os barulhos que ele escutava, ar que não estava funcionando etc, etc, ou se era para trocar o óleo, enfim.
    A empresa sempre fez a revisão para ele desde que ele comprou ela em 2015, com Km um pouco acima de 150mil.


    Fiz uma lista extensa de coisas à fazer, e não são poucas.

    O que já foi feito:
    Dia 27/01 entrou na oficina para trocar:
    - correias (DH, alternador, ar condicionado e dentada);
    - polias/tensores da correia dentada;
    - polias/tensores (DH, alternador, ar condicionado);
    Por demora para chegar as peças (comprei quase tudo na internet) saiu da oficina dia 12/02.

    Dia 18/02
    Foi trocado a boia do tanque:
    O marcador de combustível parou de funcionar assim que cheguei na cidade com ela.
    Tirei a boia e testei com multímetro e estava com informações "sem base", então comprei e troquei (em casa mesmo). Apenas a boia principal era 01 cm menor (acho que não vou ter problemas com isso).

    Dia 21/02
    05 pneus (isso, estepe também entrou na brincadeira) General Grabber AT 265/70-16.
    Foram balanceados, mas a oficina não quis fazer o alinhamento, porque as 2 coifas internas estão rasgadas e o pivo do lado do carona está com folga.
    Pediram para eu trocar e em seguida levar para eles alinharem, inclusive não cobraram o serviço.

    No decorrer do tópico vou colocando mais informações.

    Abração à todos.

    Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_1706.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_1705.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    25/02 - Lista de coisas a serem feitas

    ITENS A SEREM TROCADOS / VERIFICADOS A CURTO PRAZO (6 meses no máximo):
    Os itens 1 a 3 serão feitos o mais rápido possível.
    1 - Comprar as 2 coifas internas (tem um post informando que o a do monza ou logus serve);
    2 - Trocar o pivo lado carona;
    3 - Voltar e terminar de alinhar;
    4 - Trocar os adesivos (já comprados)e retirar os 4x4 que estão nela e não são dela;
    5 - Trocar óleo dos 2 diferenciais;
    6 - Trocar óleo T-case;
    7 - Trocar óleo do câmbio automático (não sei se tem que ser por diálise ou manual mesmo, retirando o carter etc) ele está com coloração marrom clara e sem cheiro de queimado, mas a última troca foi há mais de 42mil km e foi usado óleo motul;
    8 - Junta da tampa de válvulas está "melejando" óleo, será feita uma lavagem a seco, e se constar que continua, será trocada a juntas (ou colocado cola, não sei ainda o que vai), mas não gosto de nenhum vazamento, então será feito (assim espero);
    9 – Velas e cabo de velas, isso estão sendo um problema.
    9.1 – Primeiro pelo custo da NGK PFR5J-11, achei outras velas, inclusive a bosch, mas tem o GAP de 1.0 e a citada 1.1 (provavelmente vou importar).
    9.1.1 - O pior é que a vela atual que está nela, segundo a NF de troca (da empresa que fazia a revisão), é a vela da 3.0 V6 (95 a 98) que é a PFR6J-11. Tenho que falar com o mecânico, pois não sei qual seria o problema que uma vela “errada” ocasionaria.
    9.2 – Eu gostaria de colocar cabos NGK que estão nela, mas vou ter que importar porque está muito caro aqui, isso quando acha.

    Fotos abaixo
    1 - na oficina aguardando as peças;
    2 - algumas peças que chegaram (havia esquecido do filtro de ar e combustível, que também foram trocados);
    3 - 1 das coifas internas que estão estragadas (ainda preciso ver qual modelo de carro e marca servem e o principal: AGUENTAM);
    4 - pivô que está com folga, mesmo parecendo que a borracha está nova.

    Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200207_114618.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200207_140021.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200224_132815.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200224_133022.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Tração com Problemas

    Preciso de ajuda dos colegas, e ficarei muito agradecido se alguém aqui puder ajudar com qualquer dica.


    A TRAÇÃO:
    O câmbio/alavanca está muito mole, como se estivesse solto (a de vocês é assim?);

    Faço os engates e não as luzes não saem do 4x2, a impressão é que não engata nada, não tive como testar, apenas um pouco na estrada de chão, mas fiquei com receio de dar mais problema e não conseguir voltar para casa (estava com a família dentro).

    De 4x4H para 4x4Lc ele nem para direito no local e volta pro 4x4H.

    Fui verificar embaixo e tem uma mangueira solta e está bem sujo o local, como pode ser visto nas fotos.

    Já li os tópicos:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...jero-full.html (Defeito na tração da Pajero Full)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...-funciona.html (Pajero Sport - Módulo MR222642 - Tração não funciona.)

    Mas fiquei meio perdido, mas vou fazer os testes que foram indicados neles, mas se alguém já passou por isso (alavanca que balança e não engata) e puder dar o relato ou indicar o post, agradeço muito.

    Vou limpar o local e tentar verificar o que é essa mangueira solta, em seguida tentar arrumar a tração e deixar ela como ela merece.

    Inclusive choveu e íamos dar uma volta nas estradas lameadas com minha família, mas fiquei com medo de atolar, porque com a tracker só saia com 4x4 do local de tanta lama, kkkk, e sempre vamos sozinhos.
    A estrada é perto da cidade, e passa muitos tratores e caminhões, mas não quis arriscar.
    Prefiro esperar a tração estar em ordem.

    Obrigado e fiquem com Deus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200225_164207.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200225_164213.jpg  

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Parabéns pela compra Alex. Essa é forte p caramba.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Sergio

  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Alex SPI,

    Muito boa esta sua viatura!

    Ela está com ótima aparência!

    Espaço interno então nem se fala!!! Ela é para sete passageiros, não é!

    Pela rua já havia reparado em algumas que tinham faixa cinza embaixo, até que é bacana, mas é bastante datado, esta sua numa cor só é bem mais bonita.

    É uma ótima combinação de carro de luxo, trator, caminhão, ônibus todas as qualidades numa só viatura, acertou em cheio!!!

    Parabéns!

    Vou acompanhar....

    Abraço Aristides Júnior

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Valeu Aristides.

    Este fim de semana, não vou conseguir mexer, tá puxado.

    Mas na próxima semana eu vou verificar as tração e os demais itens, para deixar ela 100%.

  • #8
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Que beleza de Pajerão, Alex!!
    Desejo que logo consiga fazer todos os consertos e previsões pra usar e curtir sem preocupações seu carro.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Pequijeep.

    Ainda estou enrolado, mas conforme for arrumando vou postando tudo por aqui para que possa ajudar outros proprietários.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 (sem nome, ainda)
      Por RafaelCandido no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/08/2017, 09:05
    2. Troller ainda sem nome
      Por andredeveras no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/03/2013, 09:41
    3. Jeep Ford 75 - Ainda sem nome!!
      Por Duda Lopes no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 178
      Última resposta: 30/08/2012, 13:22
    4. Sua sugestão para um nome.. afinal não tem nome ainda!
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 45
      Última resposta: 03/10/2011, 01:08
    5. Projeto ainda sem Nome.. Hehe
      Por RicardoMDF no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/10/2010, 16:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade