x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Agradecimentos: 0

Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)

Boa tarde à todos.

Dia 24/01 consegui comprar meu novo 4x4 (após o capotamento e PT da tracker em 12/2017.
    Eu procurei vários carros "grandes" de várias marcas, mas para nossa (minha e de minha família) felicidade encontramos "ela", quase sem querer. Qualquer dia eu conto a história.
    Eu pedi ajuda aqui no fórum e como não consegui, antes de ir comprar, eu resolvi ficar com ela e encarar os possíveis problemas que iriam ou poderiam surgir.

Dados:
    Pajero GLS-B 3.5 V6 24V 1999, modelo TOP com detalhes em madeira, com 192.000km.
    Todas as revisões (e não foram poucas, pois as NFs são muitas e com valores bem expressivos) foram feitas na MILTFORT em SP.
    Tem inclusive as informações dos orçamentos, onde o dono informava o que não estava funcionando, os barulhos que ele escutava, ar que não estava funcionando etc, etc, ou se era para trocar o óleo, enfim.
    A empresa sempre fez a revisão para ele desde que ele comprou ela em 2015, com Km um pouco acima de 150mil.

Fiz uma lista extensa de coisas à fazer, e não são poucas.

O que já foi feito:
    Dia 27/01 entrou na oficina para trocar:
    - correias (DH, alternador, ar condicionado e dentada);
    - polias/tensores da correia dentada;
    - polias/tensores (DH, alternador, ar condicionado);
    Por demora para chegar as peças (comprei quase tudo na internet) saiu da oficina dia 12/02.

Dia 18/02
    Foi trocado a boia do tanque:
    O marcador de combustível parou de funcionar assim que cheguei na cidade com ela.
    Tirei a boia e testei com multímetro e estava com informações "sem base", então comprei e troquei (em casa mesmo). Apenas a boia principal era 01 cm menor (acho que não vou ter problemas com isso).

Dia 21/02
    05 pneus (isso, estepe também entrou na brincadeira) General Grabber AT 265/70-16.
    Foram balanceados, mas a oficina não quis fazer o alinhamento, porque as 2 coifas internas estão rasgadas e o pivo do lado do carona está com folga.
    Pediram para eu trocar e em seguida levar para eles alinharem, inclusive não cobraram o serviço.

No decorrer do tópico vou colocando mais informações.

Abração à todos.

Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_1706.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_1705.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR

25/02 - Lista de coisas a serem feitas

ITENS A SEREM TROCADOS / VERIFICADOS A CURTO PRAZO (6 meses no máximo):
    Os itens 1 a 3 serão feitos o mais rápido possível.
    1 - Comprar as 2 coifas internas (tem um post informando que o a do monza ou logus serve);
    2 - Trocar o pivo lado carona;
    3 - Voltar e terminar de alinhar;
    4 - Trocar os adesivos (já comprados)e retirar os 4x4 que estão nela e não são dela;
    5 - Trocar óleo dos 2 diferenciais;
    6 - Trocar óleo T-case;
    7 - Trocar óleo do câmbio automático (não sei se tem que ser por diálise ou manual mesmo, retirando o carter etc) ele está com coloração marrom clara e sem cheiro de queimado, mas a última troca foi há mais de 42mil km e foi usado óleo motul;
    8 - Junta da tampa de válvulas está "melejando" óleo, será feita uma lavagem a seco, e se constar que continua, será trocada a juntas (ou colocado cola, não sei ainda o que vai), mas não gosto de nenhum vazamento, então será feito (assim espero);
    9 – Velas e cabo de velas, isso estão sendo um problema.
    9.1 – Primeiro pelo custo da NGK PFR5J-11, achei outras velas, inclusive a bosch, mas tem o GAP de 1.0 e a citada 1.1 (provavelmente vou importar).
    9.1.1 - O pior é que a vela atual que está nela, segundo a NF de troca (da empresa que fazia a revisão), é a vela da 3.0 V6 (95 a 98) que é a PFR6J-11. Tenho que falar com o mecânico, pois não sei qual seria o problema que uma vela “errada” ocasionaria.
    9.2 – Eu gostaria de colocar cabos NGK que estão nela, mas vou ter que importar porque está muito caro aqui, isso quando acha.

Fotos abaixo
    1 - na oficina aguardando as peças;
    2 - algumas peças que chegaram (havia esquecido do filtro de ar e combustível, que também foram trocados);
    3 - 1 das coifas internas que estão estragadas (ainda preciso ver qual modelo de carro e marca servem e o principal: AGUENTAM);
    4 - pivô que está com folga, mesmo parecendo que a borracha está nova.

Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200207_114618.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200207_140021.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200224_132815.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200224_133022.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR

Tração com Problemas

Preciso de ajuda dos colegas, e ficarei muito agradecido se alguém aqui puder ajudar com qualquer dica.

A TRAÇÃO:
    O câmbio/alavanca está muito mole, como se estivesse solto (a de vocês é assim?);

Faço os engates e não as luzes não saem do 4x2, a impressão é que não engata nada, não tive como testar, apenas um pouco na estrada de chão, mas fiquei com receio de dar mais problema e não conseguir voltar para casa (estava com a família dentro).

De 4x4H para 4x4Lc ele nem para direito no local e volta pro 4x4H.

Fui verificar embaixo e tem uma mangueira solta e está bem sujo o local, como pode ser visto nas fotos.

Já li os tópicos:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...jero-full.html (Defeito na tração da Pajero Full)

https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...-funciona.html (Pajero Sport - Módulo MR222642 - Tração não funciona.)

Mas fiquei meio perdido, mas vou fazer os testes que foram indicados neles, mas se alguém já passou por isso (alavanca que balança e não engata) e puder dar o relato ou indicar o post, agradeço muito.

Vou limpar o local e tentar verificar o que é essa mangueira solta, em seguida tentar arrumar a tração e deixar ela como ela merece.

Inclusive choveu e íamos dar uma volta nas estradas lameadas com minha família, mas fiquei com medo de atolar, porque com a tracker só saia com 4x4 do local de tanta lama, kkkk, e sempre vamos sozinhos.
    A estrada é perto da cidade, e passa muitos tratores e caminhões, mas não quis arriscar.
    Prefiro esperar a tração estar em ordem.

Obrigado e fiquem com Deus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200225_164207.jpg   Pajero GLS-B 3.5 V6 24V ano 1999 - (sem nome ainda)-img_20200225_164213.jpg  

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 100
    Parabéns pela compra Alex. Essa é forte p caramba.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Muito obrigado Sergio

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 17
    Olá Alex SPI,

Muito boa esta sua viatura!

Ela está com ótima aparência!

Espaço interno então nem se fala!!! Ela é para sete passageiros, não é!

Pela rua já havia reparado em algumas que tinham faixa cinza embaixo, até que é bacana, mas é bastante datado, esta sua numa cor só é bem mais bonita.

É uma ótima combinação de carro de luxo, trator, caminhão, ônibus todas as qualidades numa só viatura, acertou em cheio!!!

Parabéns!

Vou acompanhar....

Abraço Aristides Júnior

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Valeu Aristides.

Este fim de semana, não vou conseguir mexer, tá puxado.

Mas na próxima semana eu vou verificar as tração e os demais itens, para deixar ela 100%.

Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Que beleza de Pajerão, Alex!!
    Desejo que logo consiga fazer todos os consertos e previsões pra usar e curtir sem preocupações seu carro.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Obrigado Pequijeep.

Ainda estou enrolado, mas conforme for arrumando vou postando tudo por aqui para que possa ajudar outros proprietários.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux SW4 (sem nome, ainda)
    Por RafaelCandido no fórum Frota 4x4 Brasil
    Respostas: 31
    Última resposta: 27/08/2017, 09:05
  2. Troller ainda sem nome
    Por andredeveras no fórum Frota 4x4 Brasil
    Respostas: 11
    Última resposta: 08/03/2013, 09:41
  3. Jeep Ford 75 - Ainda sem nome!!
    Por Duda Lopes no fórum Frota 4x4 Brasil
    Respostas: 178
    Última resposta: 30/08/2012, 13:22
  4. Sua sugestão para um nome.. afinal não tem nome ainda!
    Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
    Respostas: 45
    Última resposta: 03/10/2011, 01:08
  5. Projeto ainda sem Nome.. Hehe
    Por RicardoMDF no fórum Gaiola, Baja e Buggy
    Respostas: 19
    Última resposta: 21/10/2010, 16:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem