x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2

    Mitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005




    E ai, senhores! Tudo certo?

    O CJ5 ainda tá na mesma (Jeep Willys 1958 (CJ5) - Restauração e preparação "Old School"), mas enquanto isso chegou essa jabiraca aqui.
    A história desse carro é bem simples e passa longe de ser bonitinha.


    Foi pego pelo meu pai numa troca, eu amei o carro e resolvi adota-lo permanentemente com o título de daily driven.

    O 4M40 segue saudável mesmo com seus 253.000km de histórias, sem queimar uma gota de óleo e nem abaixar agua entre as revisões. O que tá me incomodando é o precário câmbio automático de 4 marchas longas e gerenciamento tão burro quanto uma porta. Acho que se não fosse ele, o carro andaria bem mais e consumiria bem menos hahaha.

    A primeira mudança foi trocar os pneus - já carecas - pra passar na vistoria e, obviamente, usar. Escolhemos os Falken WildPeak A/T na medida 32x11,5 R15. O maior que cabe sem alterar a suspensão. Achei que ficou na medida certa. Além do mais, são bonitos, silenciosos, tem ótima aderência on-road, e são honestos na terra.

    Depois saíram as horríveis rodas de 3 raios originais, que deram lugar às Enkei 15x7 ET10, originais da L200 GLS 2001.

    Quando chegou pra mim, ela mostrava um interior sujo de terra vermelha, contaminado de silicone em tudo, desgaste nos revestimentos de couro e várias manchas pelo painel. Em compensação, não havia nada quebrado, solto ou adaptado. Tudo extremamente íntegro.

    E como eu sempre quis ter um carro com interior claro, aproveitei a oportunidade para desmontar tudo e, em casa mesmo, fazer o rebuild completo do interior.

    Couro limpo, hidratado e tingido, painéis plásticos pintados e outros detalhezinhos que ainda estão a caminho. Tava sem rádio, então aproveitei pra colocar uma central multimídia da Voolt (fabricação chinesa, mas o distribuição e softwares desenvolvidos aqui no BR). Me surpreendi com a qualidade.

    Por fora, optei por tirar os faróis originais (aquela moldura de fibra com dois refletores redondos, antes do facelift com a frente de L200). Aquilo era uma gambiarra tupiniquim orquestrada pela Souza Ramos - que distribuía os Mits no Brasil - para diminuir custos. Fora o visual contraditório, parecendo tuning dos anos 2000, aquelas peças em fibra não encaixam corretamente no carro, deixando um gap gigantesco entre o parachoque e o farol.

    Agora o câmbio comecou a acelerar entre as trocas de marcha ascendentes, e a patinar em algumas outras situações sob aceleração. Deve estar indo pro saco, mas nem vou dizer que sinto muito. Queria ver se dá certo a adaptação do AT5 da Triton ou da Pajero Full. Imagino que encaixe de boa, mas não sei como fica a eletrônica...

    Enfim, seguem as fotos da jamanta na ordem do processo.

    Mitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-wc4gjob.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-jk9spbs.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-ned9zix.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-rgzpep8.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-2gpxdaw.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-c8eemv6.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-kv1hdkl.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-ypsxli4.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-nd2tanr.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-e0i6s1y.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-zy9gkhp.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-wxryi4x.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-dzjmpdl.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-nboj5lx.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-gjdwqcx.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-tvbagtm.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-dq6nzkk.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-lxzdhrk.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-ykblji7.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-ffrpjqz.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Mitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-seje93x.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-tjpcgzd.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-nhtrnvz.jpg

    E é isso. Por dentro já tá pronta, por fora só faltam os espaçadores de roda de 30mm. Ah, e estou esperando chegar um par de projetores com xenon, os quais instalarei nesses faróis. Quando eles chegarem, vou abrir os faróis e tirar a máscara negra, fazendo-o cromado como os modelos estrangeiros pós-2005.

    E de mecânica, só preciso ver o que fazer com o câmbio.

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Ficou muito bacana o interior, leo.

    A Mit agora está com cara de malvada com esses farois e rodas! ficou show!

    Mas me diz... essa pintura dos estofamentos não mancha as roupas não???

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ficou muito bacana o interior, leo.

    A Mit agora está com cara de malvada com esses farois e rodas! ficou show!

    Mas me diz... essa pintura dos estofamentos não mancha as roupas não???

    Abraço

    Obrigado!

    Estou ansioso pra ver como vai ficar com os espaçadores, hehe, ai deve completar o visual.

    Quanto ao tingimento, não mancha as roupas não. A tinta penetra no couro, é quase como se ele fosse dessa cor mesmo.

    Antes de aplicar no carro, eu testei por uns 3 meses numa cadeira que eu uso todos os dias, e nesse tempo não mostrou nenhum desgaste. Já está no carro a 4 meses, e continua perfeito também

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Com os espaçadores vai ficar Bruta!!!!
    Muito bacana!

    Obrigado pelo retorno quanto a tintura... ficou muito bonita mesmo!

    Show!

    Abraços acompanhando!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Opa. Ficou bonita demais sua Jabiraca.

    Esse farol você precisou fazer alguma adaptação? Estou querendo trocar a armação do farol da minha Pajero 2004. E gostei muito da sua idéia. Se for só tirar um e colocar o outro acho que vou copiar sua ideia.

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá leoporfir!

    Muito bom! O serviço que realizou no interior "rescussitou" o carro!

    Tudo bem que o carro em sí deve ser de boa qualidade, só haviam desgastes, nada quebrado dentro!

    Lamento saber sobre o cambio! Sempre pensei que era um ótimo casamento entre motor e cambio!

    Poste aqui mais informações sobre a tinta que usou no couro,/Exemplo marca, tipo, quantidade, onde comprou e quanto custou.

    Gostei de tudo, muito bom gosto e feito com muito capricho

    Parabéns!

    Abraço Aristides Júnior

  • #8
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Com os espaçadores vai ficar Bruta!!!!
    Muito bacana!

    Obrigado pelo retorno quanto a tintura... ficou muito bonita mesmo!

    Show!

    Abraços acompanhando!

    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Opa. Ficou bonita demais sua Jabiraca.

    Esse farol você precisou fazer alguma adaptação? Estou querendo trocar a armação do farol da minha Pajero 2004. E gostei muito da sua idéia. Se for só tirar um e colocar o outro acho que vou copiar sua ideia.
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá leoporfir!

    Muito bom! O serviço que realizou no interior "rescussitou" o carro!

    Tudo bem que o carro em sí deve ser de boa qualidade, só haviam desgastes, nada quebrado dentro!

    Lamento saber sobre o cambio! Sempre pensei que era um ótimo casamento entre motor e cambio!

    Poste aqui mais informações sobre a tinta que usou no couro,/Exemplo marca, tipo, quantidade, onde comprou e quanto custou.

    Gostei de tudo, muito bom gosto e feito com muito capricho

    Parabéns!

    Abraço Aristides Júnior

    Pessoal, me desculpem pelo atraso na resposta. Eu configurei pra receber por email quando tivesse alguma atividade no tópico, mas parece que não tá funcionando kkkkk


    @Titanium Obrigado! Eu comprei espaçadores da Dandaro 4x4. Ficou LINDA, do jeitinho que eu queria. Os pneus ficaram pra fora, mas não ficou exagerado. O porém é que tá raspando bastante quando esterça. Vou ver como regula a barra de torção, acho que aumentando um pouquinho a altura na frente já vai parar de raspar.

    @Ricardopaulob Desculpe a demora, Ricardo! Obrigado pelo elogio! Então, é bem simples sim. Os encaixes são exatamente os mesmos. Na verdade, o farol de 2004/2005 tem dois parafusos extras (atrás do paralama). O antigo é só encaixado ali.

    O "problema" é que precisa refazer o chicote hahaha. É algo bem simples também, eu só cortei os fios e liguei nos terminais do farol novo. Trabalho de 1h ou menos, se tiver habilidade hahahaha

    Eu reformei esses faróis, instalei os projetores com xenon, poli a lente para tirar o amarelado e também repintei a máscara dele. Estou reduzindo o tamanho das fotos, e posto no próximo post.

    @Aristides Jr Muito obrigado!

    Realmente, foi um carro bem cuidado pelo antigo dono, de forma geral. Ele só não ligava muito pra estética e nem pra limpeza hahaha.

    Quanto ao câmbio, eu acho um conjunto bem robusto e confortável. Mas em questão de desempenho e economia, é onde ele peca. A Pajero Full, mesmo sendo maior, mais pesada e mais forte, ainda consegue ser bem mais economica. Boa parte disso se deve ao câmbio de 5 marchas com melhor escalonamento.

    Sobre a tinta, eu usei um spray da Rust Oleum chamado Vinyl Paint. Se nao me engano, tem só duas cores disponíveis: preto e caramelo. Eu comprei na Sodimac Home Center da Anchieta, em São Bernardo do Campo. Custou 32 reais cada lata.

    No total, foram 8 latas, se nao me engano. O plástico do painel eu usei tinta automotiva comum, na cor preto fosco. Mas a questão é a preparação da superfície: Precisa descontaminar MUITO BEM, eliminar qualquer vestigio de silicone e outros produtos que o pessoal passa no painel. Depois, passar uma camada de seladora para plásticos (é uma especia de primer que dá aderencia à tinta).

    Obrigado pelos elogios. O antigo dono era meio desleixado com a estética e limpeza, e tem vários detalhes de pintura também. Mas venho tentando cuidar do carro e deixá-lo caprichado pra viajar e andar por ai kkkk

  • #9
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Seguem as fotos já com os espaçadores, barras de LED e faróis com projetor. Ah, e também aproveitei pra modificar a grade, cortando fora aquele elemento plástico central.

    Mitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190917_213143.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190917_213120.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190830_200307.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190830_175558.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190830_154602.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190830_140026.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190817_163822-1-.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190817_191007-1-.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190818_165325-2.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190817_124122.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190817_133848.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20190816_201044.jpg

  • #10
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Uau! Eu sempre gostei das Pajero Sport, você fez a sua ficar muito mais bonita que uma original.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #11
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Uau! Eu sempre gostei das Pajero Sport, você fez a sua ficar muito mais bonita que uma original.
    Valeu, pequijeep! Fiz o possível hahaha

  • #12
    Usuário Avatar de leoporfir
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    28
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Algumas atualizações...

    Devolvi as "setas" originais, que agora funcionam como farol de neblina, e por isso estão com a lente amarela.

    Mitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20191229_1625441.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20191229_162535.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20191110_16230301.jpgMitsubishi Pajero Sport 2.8 - 2005-img_20191110_16550301.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi L200 Sport HPE 2.5 2005/2006
      Por Sílvio Floripa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2017, 15:46
    2. Pajero sport 2.8 hpe manual 2005/2005 vs nissan xterra 2.8 se manual 2005/2005
      Por Bluetauro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/09/2014, 18:24
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 23/01/2014, 23:34
    4. Troca de uma Ranger 2005 Cabine Dupla 3.0 por Pajero Sport 2005 2.8
      Por Silva_1982 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2012, 22:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade