x
Convex Datacenter
Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 228
  • #73



    Colegas, 2 cents de pitaco:

    Fabricio, entendo e concordo com suas colocações, porém citar mau uso e colocar culpa na peça, acaba não servido de referência, mas serve pra mostrar como a roda livre pode livrar as peças do mau uso. Mas entendi que seu exemplo foi em situação especÃ*fica.

    Enfim, cito aqui meu uso do "queixo duro" nesse meu 57 do avatar. Quando o restaurei, acabei colocando a roda livre, porém o uso que faço dele é apenas passeio, sem necessidade de tração, porém eu praticamente deixava a roda livre ligada direto, para poder lubrificar todos os componentes internos, com isso evitei vazamento pelos retentores, mantive o óleo em movimento, etc...
    Faz uns anos, meu jeep de trilha quebrou a roda livre e passei a roda livre do 57 pra ele, e no 57 coloquei o queixo duro.
    Aliás, de vez em quando, no asfalto em linha reta, procuro ligar também a tração 4x4 e reduzida, só pra lubrificar tudo...

    Portanto, para Jeep cujo objetivo é passeio e até trilha leve, com dono consciente, o uso do queixo duro entendo que mais ajude na manutenção que atrapalhe.... Já imaginou quantos jeep com roda livre que nunca, ou quase nunca, foram engatadas? Imagina os retentores secos, metade da coroa com uma camada de ferrugem...

    Lembro agora da Cherokee XJ que tive, vendi com 200.000km dos quais andei 100.000km. O eixo dianteiro dela é direto, queixo duro, nunca tive que fazer nada nele. E com ela fiz um pouco de tudo.

    Tudo tem vantagens e desvantagens, o importante é saber para seu uso, qual a melhor opção.

    Capitão, desculpe invadir o tópico.
    Parabéns pelos brinquedos e seu zelo!

    T+

  • #74
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Colegas, 2 cents de pitaco:

    Fabricio, entendo e concordo com suas colocações, porém citar mau uso e colocar culpa na peça, acaba não servido de referência, mas serve pra mostrar como a roda livre pode livrar as peças do mau uso. Mas entendi que seu exemplo foi em situação especÃ*fica.

    Enfim, cito aqui meu uso do "queixo duro" nesse meu 57 do avatar. Quando o restaurei, acabei colocando a roda livre, porém o uso que faço dele é apenas passeio, sem necessidade de tração, porém eu praticamente deixava a roda livre ligada direto, para poder lubrificar todos os componentes internos, com isso evitei vazamento pelos retentores, mantive o óleo em movimento, etc...
    Faz uns anos, meu jeep de trilha quebrou a roda livre e passei a roda livre do 57 pra ele, e no 57 coloquei o queixo duro.
    Aliás, de vez em quando, no asfalto em linha reta, procuro ligar também a tração 4x4 e reduzida, só pra lubrificar tudo...

    Portanto, para Jeep cujo objetivo é passeio e até trilha leve, com dono consciente, o uso do queixo duro entendo que mais ajude na manutenção que atrapalhe.... Já imaginou quantos jeep com roda livre que nunca, ou quase nunca, foram engatadas? Imagina os retentores secos, metade da coroa com uma camada de ferrugem...

    Lembro agora da Cherokee XJ que tive, vendi com 200.000km dos quais andei 100.000km. O eixo dianteiro dela é direto, queixo duro, nunca tive que fazer nada nele. E com ela fiz um pouco de tudo.

    Tudo tem vantagens e desvantagens, o importante é saber para seu uso, qual a melhor opção.

    Capitão, desculpe invadir o tópico.
    Parabéns pelos brinquedos e seu zelo!

    T+
    Paulo André, muito obrigado pelos comentários. Todos nós amamos JIPES e JEEPs.
    -jeep-heart-1.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #75
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Valeu Fabricio!

    Olá Capitão!

    O Onça tá cada vez mais fera!

    São várias itens que eu gosto muito no Toyota, no caso do Onça:-
    Motor diesel com bastante torque;
    Freio a disco;
    Direção Hidráulica;
    Amplo espaço interno!

    Todas as vezes que encontramos um Jeep Toyota minha esposa me diz alguma coisa que sempre começa com:- "Se o seu jeep fosse como esse..." e geralmente termina com:- " eu poderia usar..." ou "a gente poderia viajar com ele" ou ainda "poderíamos usar no dia a dia" e por ai vai... rssssss

    Sobre a capota:-

    Até na Net é dificil encontrar um Jeep Toyota com capota que não seja estilo quadrado!

    Acho que o onça está bacana com está!
    Apenas por curiosidade veja o que encontrei a venda no ML, versão conversível!

    https://produto.mercadolivre.com.br/...6-da121eec38a0

    Abraço Aristides Júnior
    Aristides, boa noite! Acabei de retornar da Canastra (Delfinópolis) onde o Buggy-Gaiola mostrou ser um off-road "par excellece". A caminhonete tracionou o Buggy e a viagem de Amparo até lá (330 Km) durou 6 horas, pois tem uma travessia de balsa, que desta vez não foi demorada. Fiquei 4 dias curtindo a Natureza, fazendo algumas trilhas com o Buggy-Gaiola e nadando em cachoeiras de águas cristalinas e agradavelmente frias e refrescantes. Durante do dia fez 35°C.

    Quando nos encontrarmos com nossos Jipes faço questão que você pilote o ONÇA. É um caminhão diesel em pequeno tamanho. Informo à sua esposa que o Jeep Willys, a meu ver, é muito mais fácil de pilotar do que o ONÇA. Já fui com o antecessor dele para a Canastra (São João Batista do Glória - Vale dos Canteiros) e foi muito cansativo, pois foram mais de 400 Km a 80 Km/h. Por isso dei preferência ao Gaiola desta vez, pois a caminhonete viaja muito bem e tem ar condicionado. Tenho esperanças que após o alongamento dos diferenciais o ONÇA fique razoável para viajar. Estou pagando para ver...

    Esta capota anunciada no ML é realmente muito legal, exceto pelo preço. Imagino que deve ser uma fábrica de capotas e certamente a demanda o Willys ganha de 10 a zero do Bandeirante e talvez por isso o preço para produto Toyota seja tão caro.
    Abs,
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #76
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Esta capota anunciada no ML é realmente muito legal, exceto pelo preço. Imagino que deve ser uma fábrica de capotas e certamente a demanda o Willys ganha de 10 a zero do Bandeirante e talvez por isso o preço para produto Toyota seja tão caro.
    Capt. Gottlieb. Boa Tarde!

    O toldo ou capota de verão, ajuda a proteger do Sol, no entanto, transmite um pouco do calor para o motorista e passageiro, quanto à chuva ela também ajuda um pouco, digamos assim, menos para quem vai atrás pelo fato destas capotas de fábrica serem bastante curtas, geralmente passam uns 25cm para trás dos bancos dianteiros e são presas com cintas de nylon na traseira.

    Quando comprei meu Jeep ele veio com um toldo, me lembro que veio com um pequeno rasgo e uma das cintas estava arrebentada, não foi dificil consertar, levei até um senhor que trabalha com estofamento automotivo, ele costurou o pequeno rasgo e adicionou um pequeno reforço por baixo, bem como, costurou na lona uma nova cinta de nylon que comprei, também não foi difícil de achar. Andei um tempo com ela, mas não me adaptei com o barulho dela chacoalhando e na pista a capota virava um "para-quedas", o uso de um simples boné resolveu o meu problema!


    Também dá para ir até um capoteiro ou tapeceiro automotivo e fazer um toldo personalizado da medida que preferir, escolhendo um material até mais resistente do que o usado "de fábrica", são inúmeras as opções de material e cores, eu fugiria do preto pelo fato de ser a cor que mais absorve calor, mas ai já é uma questão de gosto, e gosto não se discute, espero ter ajudado!

    [ ]'s.

  • #77
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Fabrício, agradeço as ponderações.
    A Gaiola tem apenas um toldo e funciona bem para proteger do sol, mas é uma área bem menor. No Jipe eu preciso avaliar com calma. Obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #78
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92

    Um JIPÃO realmente muito forte

    Hoje precisei buscar areia e pedrisco em Amparo e usei a carreta Karmann-Ghia e o ONÇA. Acertei em cheio. A carreta suporta até 350 Kg de carga e pesa (vazia ) 150 Kg. Certa vez coloquei mais de 700 Kg nela , mas foi burrada minha e felizmente deu certo. Os pneus são aro 13 e precisam estar com 15 psi. O engate, munheca, corrente de segurança, fio terra, tomada elétrica, chicote de fios e luzes se sinalização OK. Documentação OK. O ONÇA também recebeu uma carga de 120 Kg. Subi a montanha na 4ª marcha, mas faltando 200 metros o ONÇA pediu a 3ª marcha. Realmente o Bandeirante com motor Mercedes-Benz é muito forte e reboca cargas sem reclamar nada.
    Talvez neste Novembro eu consiga alongar os diferenciais (11x35) e imagino que esta força toda diminua um pouco (15%).

    -onca-tow-cart-1-.jpg -onca-tow-cart-2-.jpg -onca-tow-cart-3-.jpg -onca-tow-cart-4-.jpg -onca-tow-cart-5-.jpg -onca-tow-cart-6-.jpg -onca-tow-cart-7-.jpg

    Não gosto muito de bagageiro, exceto para cargas leves. Prefiro muito mais a carreta, pois ela é muito versátil e prática. Não paga IPVA, mas tem documento, paga taxa anual de licenciamento (uma merreca) e precisa placa.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #79
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92

    Sobre a minha Carreta Karmann-Ghia 1987

    Fabricação 1987
    Peso (vazia) = 150 Kg
    Capacidade de carga = 350 Kg (máximo)
    Para rebocar carreta com mais de 750 Kg é necessário ter freio inercial.

    Ano 1987
    Cor Branca
    Marca Karmann-Ghia

    Comprei em 1994, no Camping de Itaguá, Praia do Tenório, em Ubatuba. Tinha quase sete (7) anos de uso e estava em bom estado.
    Em Novembro 2015 eu mesmo fiz uma reforma da lataria e o Salomão retirou o chão de Madeirit (parcialmente podre) e soldou uma chapa de aço no local (foi feito uma bandeja de aço no Marson Metais). As bordas estavam parcialmente podres (ferrugem) e foi necessário serrar a borda. E assim a carreta ticou 5 cm mais baixa (baú). Fiz nova pintura e troquei as ripas de madeira. Chassis e rodas também foram pintados.

    Em Setembro de 2018 descartei os pneus velhos e quase carecas e coloquei pneus novos (aro 13).
    Pneus Morettyre 165/70/R13
    Tala 5”
    Obs.: NÃO está à venda

    -new-cart-32.jpg -new-cart-33.jpg -new-cart-up-3-.jpg -new-cart-47.jpg -new-cart-25.jpg -new-cart-23.jpg

    Esta carreta é tipo baú, tem tampa com chave e um bagageiro. Qualquer carro pode puxá-la, com facilidade. E pode ser guardada na garagem em pé, ocupando pouco espaço. Realmente é muito prática para camping, lazer, viagens com muita bagagem e cargas até 350 Kg. Estou com ela há 25 anos e ela já me prestou inestimáveis serviços. Foi uma das melhores compras que já fiz na minha vida.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #80
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    -onca-tow-cart-1-.jpg -onca-tow-cart-3-.jpg -onca-tow-cart-5-.jpg -onca-tow-cart-7-.jpg

    .
    Boa tarde Capitano.

    Sei que seu uso do reboque não será uma constante.

    Mas se me permite o parpite, (e o desconsidere se estiver enganado) creio que seja interessante o Sr. providenciar o ajuste de altura do engate assim como foi feito no seu antigo JIPÃO.

    Pois em suas fotos pode ser visto a carretinha esta bastante inclinada, e caso seu trajeto fosse o contrario do que foi hoje ou seja subir para amparo carregado, e voltar vazio. Poderia ocorrer o desengate da carreta na serrinha

    grande abraço

  • #81
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Maggion, você está 100% certo, porém esta carretinha está perfeitamente casada com a caminhonete e o BAJA, onde a altura dos engates combinam muito bem. No ONÇA o engate tangencia o estepe e para modificá-lo vai dar muita mão de obra. Em todo caso é algo a se pensar.
    Obrigado pela observação.
    Abs,

    -hilux-cart-1-.jpg -baja-cart-2016-13-.jpg -estepe-suporte-1978-1-.jpg

    Na velha caminhonete e no idoso VW BAJA (1968) os engates estão na altura correta. No ONÇA vamos ter que modificar o engate para ajustar a altura e o estepe é um complicador. Na foto do meu outro JIPÃO conseguimos acertar a altura do engate usando um engate removível mais longo. Mas deu bastante trabalho.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #82
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Maggion, você está 100% certo, porém esta carretinha está perfeitamente casada com a caminhonete e o BAJA, onde a altura dos engates combinam muito bem. No ONÇA o engate tangencia o estepe e para modificá-lo vai dar muita mão de obra. Em todo caso é algo a se pensar.
    Obrigado pela observação.
    Abs,

    -hilux-cart-1-.jpg -baja-cart-2016-13-.jpg -estepe-suporte-1978-1-.jpg

    Na velha caminhonete e no idoso VW BAJA (1968) os engates estão na altura correta. No ONÇA vamos ter que modificar o engate para ajustar a altura e o estepe é um complicador. Na foto do meu outro JIPÃO conseguimos acertar a altura do engate usando um engate removível mais longo. Mas deu bastante trabalho.


    Lembro-me do seu relato na ocasião e por isso comentei.

    Mas como seu engate não é do tipo removível o melhor é comprar o material para transformar ele em removível ou então um "rebaixador" de engates. vi isso em sites "gringos" tentarei achar e lhe mostro se conseguir.

    MAS como o uso será esporádico talvez nem valha a pena tanto trabalho e investimento.

    Tem um torneiro em Serra Negra que faz alguns projetos bem diferentes, ele pode elaborar uma solução menos trabalhosa.

  • #83
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Capitão!

    Parabéns, dá gosto de ver!

    Tamanha disposição!, sempre mexendo com as "multitarefas"!

    Mais isso em comum:- Sempre estou envolvido nestas situações e incluo o Jeep nestas empreitadas!

    Já carreguei direto na traseira 10 sacos de cimento e 5 de cal, total de 600 kg, e vai muito bem! Entulho, incontáveis viagens... enchi muitas caçambas.

    Abraço Aristides Júnior

  • #84
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Aristides e Maggion, obrigado pelos comentários. Faz 5 anos que me aposentei e agora o que mais tenho é tempo. E por isso me dedico aos meus velhos carros e ao "off-road very light". Idéias, vontades e tempo sobram, mas é preciso calma, pois estas despesas não são a prioridade do dia a dia. O BAJA e o Buggy-Gaiola estão 100% e só precisam de manutenção. A mecânica Fusca é bem conhecida e barata. O ONÇA está 80 a 90% feito, mas ainda falta alongar os diferenciais, dar uma melhorada na pintura, refazer a capota e alguns pequenos detalhes que toda hora aparecem. Vamos devagar, mas vamos em frente!
    Abs,
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade