x
Convex Datacenter
Página 14 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 228
  • #157
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92



    Consegui lubrificar o ONÇA aqui em casa, usando uma engraxadeira manual.
    Este ano não foi possível viajar até a Serra da Canastra devido a problemas particulares, mas vamos tentar em 2022.

    -engraxadeira-manual-500-1-.jpg -graxa-lubrax-nlgi-2b.jpg -onca-lub-cardans.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #158
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Consegui lubrificar o ONÇA aqui em casa, usando uma engraxadeira manual.
    Este ano não foi possível viajar até a Serra da Canastra devido a problemas particulares, mas vamos tentar em 2022.

    -engraxadeira-manual-500-1-.jpg -graxa-lubrax-nlgi-2b.jpg -onca-lub-cardans.jpg


    Salve capitão ... sério que conseguiu usar essa engraxadora ? comprei uma, não consegui usar o mecânico sugeriu comprar uma mais forte. Essa de balde de 2 kg, salve engado são 2 kg.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #159
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Salve capitão ... sério que conseguiu usar essa engraxadora ? comprei uma, não consegui usar o mecânico sugeriu comprar uma mais forte. Essa de balde de 2 kg, salve engado são 2 kg.
    Boa tarde, colega
    A manha de usar as manuais é lubrificar mais frequentemente. Porque qualquer impureza ou poeira nos graxeiros torna a ação quase impossivel manualmente.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #160
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Altair, até agora não tive problemas para usar esta engraxadeira, que por sinal é uma ferramenta bem simples. O Alvaro Angelo já deu a dica de usá-la com alguma frequência e eu acrescentaria que deve-se limpar bem os bicos com pano ou estopa embebidos com gasolina. A minha engraxadeira só cabe 500 g de graxa, mas acho que na prática só cabe 400 g. O Salomão, mecânico, me deu uma outra dica. Quando o êmbolo (pistão) começar a falhar deve-se pressionar algumas vezes a válvula de segurança para sair o ar e então o êmbolo (pistão) começa a empurrar graxa novamente. A quantidade de graxa que vai nas cruzetas é relativamente modesta, mas na suspensão dianteira do VW-Buggy pode ser razoável (tubos das barras de torção). É um serviço sujo e eu costumo calçar luvas de procedimento azuis. A vantagem maior é a certeza de ter usado a graxa correta e ter feito um bom serviço.
    -navy-salute-1c.jpg


    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Salve capitão ... sério que conseguiu usar essa engraxadora ? comprei uma, não consegui usar o mecânico sugeriu comprar uma mais forte. Essa de balde de 2 kg, salve engado são 2 kg.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #161
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Esta capa é da Revista CHILD LIFE (Vida de criança) de 1943, quando os USA estavam lutando na Segunda Guerra Mundial.
    É interessante observar que o Papai Noel trocou o trenó de renas por um Jeep.
    Passaram um mensagem de Natal com muita criatividade.


    -screenhunter-1211.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #162
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Nada como dar uma volta na cidade numa manhã ensolarada. Fazer umas comprinhas, abastecer o JIPÃO, etc.

    -feb-2022-3-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #163
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Nada como dar uma volta na cidade numa manhã ensolarada. Fazer umas comprinhas, abastecer o JIPÃO, etc.

    -feb-2022-3-.jpg
    bom né capitão ... andamos 9000 km e achei que cabia mais uns 9000 km tranquilamente
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #164
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Muito bom! Dá gosto colocar Jipão para andar!
    Fui até o encontro em Novembro/21 foi o primeiro após interrupção pela pandemia, adorei andar de Jeep e gostei de ver todos aqueles antigos juntos novamente! No entanto não gostei pois haviam muitas pessoas sem máscaras, Ôhh povo sem costume... Capitão, continue assim, ou melhor ande o mais que puder, abraço Aristides Júnior

  • #165
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Aristides, bom dia!

    Gostaria muito de encontra-lo em Campinas ou Amparo. Que tal o Shopping? É só combinar hora e local. Eu uso máscara, álcool 70% e já recebi três vacinas. Procuro não dar chance para o azar!
    Seria ótimo ver o seu Jeep e você poderia pilotar meu ONÇA. Apesar de ser turbo o motor Mercedes OM314 vai bem até 80 Km/h e depois começa a urrar (não foi feito para correr). Todavia tem uma força descomunal. Os pneus são para asfalto, pois aos 75 anos não dá mais para pensar em trilhas.
    Mas o tempo precisa estar bom, pois tanto o meu ONÇA quanto o seu Jeep não gostam de chuva.
    Abraços,

    Capt. Gottlieb

    Nota:
    Dê uma olhadela neste meu post: https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2547414

    Se puder me dar alguma sugestão eu agradeço. Aquela sua sugestão e desenho para a capota solar foram ótimas.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #166
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Bom dia Capitão! Agradeço o convite! Não tenho dúvidas que é muito cuidadoso! Qualquer hora vamos marcar, quem sabe a situação melhora e podemos até participar do encontro! Apesar de haver no geral bastante gente, mantendo-se afastado da parte de alimentação e bebidas, dá para ficar em segurança. Na realidade, particularmente tenho este medo exagerado!

    Lí sobre o banco, e decidi responder aqui porque as dicas que vou passar são adequadas para o Onça!

    O espaço que dispõe o Jipão, é suficiente para se adaptar praticamente qualquer banco! Tem que ser feito com calma e se necessário refazer o trabalho até que se encontre a melhor posição principalmente na altura e inclinação do assento, até mesmo a posição no sentido lateral deve ser reajustada até que se consiga obter conforto máximo! Não se deve atropelar esta etapa, ela vai garantir o conforto, se é que se pode dizer isso para qualquer Jeep, Rsss.

    Minha opnião de 2cent$:- Deve sim procurar em desmanches, podem ser virtuais no mercado livre ou Olx!
    Qual banco é bom? Ví que está preocupado com a largura! Veja minha teoria...
    -> Pense num automóvel confortável, bem construído com materiais de qualidade!
    -> Outra coisa a espuma dos bancos, mesmo as melhores, perdem a elasticidade e a capacidade de amortecimento, se deformam, experiência própria, já sentí que acima dos 80 mil km já começam a ficar diferentes e com 170mil até mesmo as pessoas comuns sentem que não é a mesma coisa!
    -> Veículos esportivos, (não de corridas) os bancos são ótimos oferecem anatomia perfeita e principalmente laterais que mantem o ocupante centrado no banco, útil porque o jipão muitas vezes golpeia a gente para os lados! Mas..... infelizmente quase sempre são duros.

    Bom a teoria foi esta, vamos a pratica:-
    Sonho de todo o carro é ter assentos Recaros, infelizmente aqui a maioria é antigo, as reformas podem tirar a qualidade deles e também são um pouco firmes demais. (duros).

    Custam um pouco caro, mas os ideais são bancos de autos mercedes, exemplo C180 ou outras, são uma maravilha! BMW um pouco mais firmes, Volvo, Alfa Romeo, nesta linha de carros são ótimos!

    Este da foto é de Mercedes C180 2011 o jogo completo por R$ 1.199 (foi batida de frente)



    Descendo um degrau, Bancos Honda Accord, CRV ou Civic, Toyota Canry RAV4 e Corolla, e até mesmo os Citroen C5, Xantia, são bonitos bem construídos e possuem qualidade.

    Este par de banco Honda Civic está sendo vendo por R$ 380


    Este outro Civic 2014 ao preço de R$ 799 o jogo completo.



    As possibilidades são muitas... Faça sua busca e veja o que acha que melhor, no preço que deseja gastar!
    Enfim Capitão, será um prazer ajudá-lo! Pode postar aqui mesmo que venho quando precisar. Abraço Aristides Júnior

  • #167
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Aristides, muito obrigado. É o que eu precisava saber para começar a "garimpar" um bom banco para meu ONÇA.
    Não tenho pressa, mas pretendo sair a campo, procurar nos desmanches da região de Campinas ou até mesmo a Capital para encontrar o que melhor me servir. Apesar de ser Paulista e Paulistano tenho pouca vontade de fazer uma incursão até São Paulo. O trânsito é muito ruim, estacionamento sempre um problema, violência mesmo a luz do dia e a cidade que conheci como a palma da minha mão quando menino está completamente disfigurada. Mas se precisar eu encaro, pois já fui em vários desmanches por lá algumas vezes.
    Um abração.
    -navy-salute-avatar.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #168
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Isso mesmo Capitão, consegue adaptar qualquer banco!
    Verifique a qualidade e o conforto e a estética/aparência!
    Entendo a funcionalidade e a segurança... mas para meu gosto particular, banco de Jeep tem que ser encosto baixo, preferencialmente sem apoio de cabeça, como era no passado!
    Dica de 2cent$ na reforma do banco! A grande maioria dos modelos as espumas são cambiáveis entre os bancos:- Monte as espumas do banco do passageiro no banco do motorista e vice versa.
    Vale até para seu antigo e querido carro de passeio, fica original e novo denovo!
    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade