x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 228
  • #145
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92



    Mais fotos

    -new-roof-inside-2-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-3-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-8-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-11-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-13-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-17-.jpg -new-roof-rip-stop-blue-14-.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #146
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Esse Jipão ta top demais Capitão!!! Parabéns!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #147
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Após 37 anos de uso o marcador de temperatura mecânico do ONÇA parou de funcionar. O cabo próximo ao sensor quebrou. A mangueira do turbo estava muito próxima e provavelmente tenha sido a causa disto. Comprei um medidor mecânico novo e coloquei o sensor numa posição melhor. Funcionou só dez minutos e parou! Que azar! Devolvi para a fábrica Turotest e me enviaram outro novo, com presteza. Não conheço esta marca, mas existe a possibilidade do aparelho ter sido danificado no transporte.
    Mas minha experiência com vários aparelhos da marca Cronomac é muito boa. Então acabei comprando um medidor de temperatura elétrico da Cronomac, instalei e está funcionando muito bem. O medidor novo da Turotest está na reserva.
    JIPÃO com 38 anos de idade sempre tem alguma miudeza para se fazer.

    -marc-temp-cronomac-1-.jpg -marc-temp-cronomac-2-.jpg -marc-temp-turot-6-.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #148
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Capitão! Não me canso de elogiar! O jipão está muito lindo!
    Estes pequenos reparos, principalmente aqueles que nós mesmos fazemos, fazem toda a diferença.
    Quando não ha nada para se fazer no Jeep usamos da criatividade para inventar alguma modificação.
    Posso dizer sem medo de errar que é aí que mora a diversão. Abraço Aristides Júnior

  • #149
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Aristides, bom dia!
    Concordo com você em gênero, número e grau. O interessante nos Jipes é poder deixá-los conforme nossas idéias e gostos.
    O ONÇA é um Jipão que completou 38 anos e embora esteja "bem de saúde" sempre aparecem alguns reparos para serem feitos, boa parte devido à idade.
    A capota foi feita baseada no seu desenho e tem agradado bastante. Protege bem contra o sol e até de um chuvisco fraco durante alguns minutos.
    Eu tenho grande prazer em pilotar este Jipão, tanto na cidade como na área rural. Muitos encontram prazer na velocidade outros no torque.
    Abraços,
    -navy-salute-1c.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #150
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92

    CÂMBIO 4M Sincr aberto

    Meu ONÇA repentinamente ficou difícil de engatar a 2ª M e também a Ré. Logo o que era difícil tornou-se quase impossível. Mandei retirar o câmbio. Um trabalho pesado, mais parecendo um pequeno caminhão. Achados: 1- a porta sextavada que trava o eixo entalhado estava semi espanada e praticamente solta. Era isso que impedia o engate da 2ª marcha e da Ré. 2- anéis sincronizados da 3ª e 4ª marchas um tanto gastos (foram trocados). 3- Rolamento frontal do carretel mostrava algum desgaste e preferi trocar. Todas as engrenagens e demais componentes estão com bom aspecto e sem desgaste aparente. Agora vamos montar o câmbio e depois começar a rodar com o ONÇA novamente. A impressão que me deu é que este câmbio deve ter sido aberto alguma vez para trocar alguma peça (por exemplo, anéis dos sincronizados) e na montagem a porca sextavada não foi colocada corretamente. Com o passar dos anos a mesma foi se soltando. Quanto trabalho por causa de uma simples porca que custa menos de R$ 20,00!

    -gearbox-opened-4-.jpg -cambio-h2-aberto-2-.jpg -cambio-h2-aberto-5-.jpg -gearbox-opened-5-.jpg -gearbox-opened-7-.jpg -gearbox-opened-8-.jpg -cambio-4m-sinc-1-.jpg -cambio-4m-sinc-2-.jpg

    Na vista explodida e no catálogo de peças o rolamento 63 32 N C3 é a peça de número 28 e a porca sextavada do entalhado é número 26. Este rolamento também é usado na T-case e em muitos outros veículos e máquinas. Comprei da marca KOYO (made in Japan). Um fabricado na RPC (China) custava metade do preço (R$ 70,00), mas preferi não arriscar.

    Só tenho o manual de serviço muito antigo do JIPÃO Toyota com motor OM-324 (maçarico) e câmbio seco. Este manual é facilmente encontrado em vários sites. Peço a quem tiver um manual de serviço de JIPÃO Toyota com motor OM-314 e câmbio de 4 marchas sincronizado a gentileza de postar aqui no site ou me enviar por mensagem privada, email, etc. O manual do proprietário não ajuda no reparo dos nossos JIPÕES, apenas na manutenção. Agradeço antecipadamente a quem puder me enviar ou postar aqui mesmo. Obrigado.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #151
    Grande Capitão ... a porca é barato, mas a mão de obra pelo trabalhão ... nada fácil rsrsrs
    ainda bem que é coisa simples e pequena .. normalmente é pois cuidamos bem da viatura.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #152
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Capitão!

    Vai ficar como novo!
    Este cambio é bruto mesmo! Olha a ferramenta de alta tecnologia (martelo de orelha) que apareceu ao lado da foto da tomada de força... rsss...
    Sorte que não estragou a rosca do entalhado!
    No restante rolamentos, retentores, anéis sincronizadores são peças que se troca rotineiramente neste tipo de serviço.
    Vai ficar como novo, novamente!

    Quando fui tentar fazer o cambio do meu jeep, isso foi na na década de 80, consegui a façanha de desinstalar, desmontar, remontar e instalar 2 vezes no mesmo dia! Isto sozinho na garagem de casa!
    Ano retrasado fui tentar novamente quase nem consegui, parece que o cambio aumentou o peso umas 4 vezes...

    Abraço Aristides Júnior

  • #153
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Isso mesmo Altair. Uma peça simples e barata como esta porca sextavada criando um problemão. Ainda bem que a oficina do Salomão têm um bom elevador, pois isto facilitou um pouco a pesada tarefa de retirar o câmbio. O ONÇA não parece um carro, mas um caminhão bruto, em tamanho menor. Agora vamos esperar a montagem e depois voltar a rodar.
    Abs,

    -logo-toyota-onca-1.jpg -navy-salute-1c.jpg


    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Grande Capitão ... a porca é barato, mas a mão de obra pelo trabalhão ... nada fácil rsrsrs
    ainda bem que é coisa simples e pequena .. normalmente é pois cuidamos bem da viatura.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #154
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Aristides você acertou em cheio. A idade nos traz vivência, experiência e para alguns mais sabedoria. Em compensação o corpo exibe sempre desgaste pelos anos de funcionamento ininterrupto. O desgaste pode ser maior ou menor, mas sempre existe. Apesar de ter alcançado a sétima década tenho apenas alguns problemas de saúde, até agora corriqueiros e tratáveis. O fôlego encurtou bastante, o equilíbrio não é mais confiável, a visão (mesmo com óculos) não lê mais letras pequeninas e a força muscular diminuiu. Por isso uso máscara e snorkel se for nadar, não subo mais no telhado para arrumar coisa alguma e não consigo mais fazer serviços que exijam muita força física.
    Não tenho o seu conhecimento em mecânica e não me atreveria a abrir um câmbio. No Fusca eu sei tirar e limpar o carburador, trocar a bomba de gasolina, resolver alguns problemas elétricos e só.
    Espero que o câmbio do meu ONÇA fique bom e não dê mais problemas por muito tempo.
    Não vejo a hora de rodar com ele novamente.
    Abs,
    -navy-salute-1c.jpg


    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Capitão!

    Vai ficar como novo!
    Este cambio é bruto mesmo! Olha a ferramenta de alta tecnologia (martelo de orelha) que apareceu ao lado da foto da tomada de força... rsss...
    Sorte que não estragou a rosca do entalhado!
    No restante rolamentos, retentores, anéis sincronizadores são peças que se troca rotineiramente neste tipo de serviço.
    Vai ficar como novo, novamente!

    Quando fui tentar fazer o cambio do meu jeep, isso foi na na década de 80, consegui a façanha de desinstalar, desmontar, remontar e instalar 2 vezes no mesmo dia! Isto sozinho na garagem de casa!
    Ano retrasado fui tentar novamente quase nem consegui, parece que o cambio aumentou o peso umas 4 vezes...

    Abraço Aristides Júnior
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #155
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92

    Derrotado o vírus a Canastra nos espera em Setembro

    O reparo no câmbio do ONÇA ficou bom e ele voltou a rodar.
    Infelizmente esta pandemia está prejudicando a todos nós e ao mundo.
    Recebi a segunda dose da vacina, mas ainda dá "paura", pois não se saber ao certo quanto de proteção estas vacinas podem nos trazer. Mas vale a pena se vacinar.
    Se a situação melhorar e se este vírus for realmente derrotado eu e minha mulher iremos para Serra da Canastra em Setembro próximo. Não vejo a hora de saborear um queijo Canastra artesanal em Vargem Bonita e São Roque de Minas. E nadar no Rio São Francisco e nas cachoeiras. Vamos torcer para que tudo dê certo.



    -new-roof-feb-2021-4-.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #156
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Continuo procurando um manual de serviço do Toyota Bandeirante, de 1983 para diante. Até agora encontrei zilhões de sites com um obsoleto manual do Bandeirante, com motor maçarico (OM 324), câmbio seco e sem reduzida. É um documento de valor histórico, mas pouco ajuda, pois boa parte dos nossos JIPÕES usam motores OM 314, OM 364 e 14B, bem como câmbios sincronizados de 4M ou 5M.
    Aproveito para postar um link para obter o manual do proprietário e manutenção de Bandeirante (1989-90) que nosso colega Aurélio de Barra Mansa - RJ postou em 2004 neste site. Muito útil.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...html#post41321

    Mais uma vez peço aos Toyoteiros que postem um link ou enviem por e-mail um manual de serviço acima de 1983.
    Muito obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade