x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 228
  • #133
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12





    ficou excelente.
    parabéns mais um vez Capitano

  • #134
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Capitão, Gostei muito do resultado!

    Que bonito que ficou! Maravilha!

    Quanto brilho! Que tipo de tinta utilizou?

    Parabéns!

  • #135
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Nota dez essa pequena reforma e pintura Capitão.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #136
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Aristides foi usado tinta PU cor Amarelo Dakar, muito usada em Troller. Como este JIPÃO não tem a capota de aço a funilaria foi bastante simples. Já tive um JIPÃO capota de aço e a funilaria deu um trabalhão, pois tinha muita podridão. Também foi pintado de amarelo fosco, tipo camuflado do deserto. Ficou bem legal.
    Agora meu ONÇA está no autoelétrico refazendo as ligações do painel. Depois vou levar no tapeceiro para fazer uma cobertura solar, segundo o seu desenho. As rodas eram pretas, mas estavam um tanto judiadas. Aqui em Amparo tem uma empresa que faz muito jateamento industrial e automotivo e resolvi jateá-las também.
    Os Jipes são carros que nos dão muito prazer, pois permitem adaptações e melhoramentos (bem feitos) e assim vamos deixando os mesmos de acordo com nosso gosto e ideia. Abs,
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #137
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Maggion e Sergio muito obrigado pelas palavras e incentivo.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #138
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Capitão!

    Cada caso é um caso, mas no geral não sou fã de fosco!

    Gostei muito desta sua pintura com muito brilho! Mais uma vez parabéns! Minha opinião acertou em cheio!

    Já tive algumas experiências com PU! Pintei uma F100 1982 em branco, fiz tudo sozinho, a tinta foi finalizada só com PU sem verniz! Ficou muito bom e durou bastante!

    Antes disso havia pintado meu jeep em 1989! já teve alguns retoques mas é a pintura que está nele hoje!

    Ano passado pintei a tampa traseira do Jeep com PU! Desta vez, apliquei o verniz, não gostei tanto do resultado, apesar da maioria das pinturas atuais receberem verniz, tirei a conclusão de que perde um pouco do brilho e dissimula a cor!

    Quando se tratava de cor sólida sempre gostei de pintar com esmalte sintético! Durava muito e quase não perdia o brilho.

    Abraço, Aristides Júnior

  • #139
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Meu ONÇA, apesar da pandemia, foi melhorar a pintura do casco. O serviço de funilaria foi bem pouco, pois por ser capota de lona tem muito menos lata, vidros e portas. O "caixote" felizmente não apresenta podridões.
    No final da pintura ocorreu algo tragicômico. Desmontaram o painel e se esqueceram de marcar os fios!!! Na hora de remontar ficaram perdidos. Por tentativa e erro conseguiram montar a partida e assim consegui levar o ONÇA até o eletricista. Este agora esta revisando e remontado a parte elétrica, pois estamos sem luzes e sem marcadores. Mas o serviço de funilaria ficou bem feito e a pintura ficou melhor ainda. A cor continua amarela, porém o tom ficou Amarelo Dakar. Quando terminar o serviço do eletricista vou fazer a capota sugerida pelo Aristides e pelo Sérgio e vou dar esta faina por encerrada.
    Minha mulher gostou muito da nova cor e minha filha também. As duas gostam de passear com o ONÇA, mas como passageiras. Ambas já pilotaram o ONÇA e ficaram um tanto receosas com a força do JIPÃO, pois segundo elas ele é um caminhão em miniatura. E não estão erradas, é mesmo a versão civil de um pequeno caminhão militar.

    Anexo 574892 Anexo 574893 Anexo 574894 Anexo 574895 Anexo 574896 Anexo 574897 PREPARATIVOS PARA PINTURA

    Anexo 574898 Anexo 574899 Anexo 574900 Anexo 574901 PINTANDO O ONÇA

    Anexo 574902 Anexo 574903 Anexo 574904 Anexo 574905 Anexo 574906
    Praticamente pintado, porém não está pronto. Falta remontar a parte elétrica e depois providenciar uma capota solar.
    Capitão, o jipe do senhor recebeu outra vida com a pintura nova. ficou ótimo!
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #140
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Parabéns Capitão.
    O jipe Onça ganhou nova vida. É outro carro.
    Quando eu tinha o jipe Intrépido, eu pensava em construir uma gaiola que já fosse a armação da capota de lona.
    Você já tem a gaiola nesses moldes.
    Minha sugestão: lona do teto e traseira em uma única peça e as laterais destacáveis. Janelas das portas destacáveis com cortinas.
    Assim, fica protegido da chuva e da poeira e nos dias quentes pode optar por andar sem as laterais e as janelas ou totalmente sem capota (que na real, só é gostoso a noite)

  • #141
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Hercílio, Jipão sem capota das 10 da manhã às 4 da tarde, sob um sol forte é uma tortura. Só fica bem em filmes. Fora deste horário e à noite, no verão e sem chuva é bem divertido. Minha escolha é por colocar apenas uma capota para proteção solar. O Aristides Jr. fez um desenho para mim e achei excelente. Vou evitar ao máximo a chuva, mas se der azar e for pego por alguma vou vestir uma capa impermeável e ir direto para casa.

    -onca-topless-aristides.jpg -yello-dakar-ready-4-.jpg
    Este é o desenho que o Aristides Jr. fez sobre a foto do meu ONÇA. Pretendo fazer assim ou então algo muito parecido.

    No momento o ONÇA está no eletricista para montar a parte elétrica, pois na Oficina do Salomão esqueceram de marcar os fios do painel e só conseguiram ligar a ignição. O eletricista é bom, mas tem muito serviço e só consegue trabalhar no meu ONÇA um pouco por dia. Haja paciência!
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #142
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    -dec-2020-4-.jpg

    Parece até um parto a fórceps, mas finalmente o eletricista encontrou algum tempo para me entregar o ONÇA antes do Natal. Mas tempo é questão de preferência e neste caso fui preterido. Todavia o ONÇA está bonitão, bruto, forte e funcionando bem e é isto o que mais importa.
    Em Janeiro o tapeceiro vai colocar uma capota solar. Enquanto isto tive que improvisar (muito precariamente) uma cobertura de lona para poder passear com o JIPÃO. Das 9 da manhã às 4 da tarde o sol de Amparo está de incomodar até beduíno do Saara. O protetor solar impede de queimar a pele, mas não bloqueia o calor. A velha lona plástica está quebrando um bom galho, mas será temporário.
    Feliz Natal a todos e tomara que tenhamos uma solução eficaz para a COVID19 em 2021.
    -navy-salute-1c.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #143
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Graças a DEUS o tapeceiro fez um bom serviço e dentro do prazo, coisa rara de acontecer aqui em Amparo.
    Agradeço ao Aristides Jr. pelo desenho da capota solar. Seu projeto ficou excelente.
    Aproveitei a oportunidade e o pano para fazer capa para os dois bancos e portas.
    Agora só faltam alguns pequenos detalhes: trocar o marcador de temperatura, trocar o "brucutu" do esguichador de para-brisa e reposicionar o cadeadão que tranca o cofre do motor.

    -rip-stop-blue-3-.jpg -rip-stop-blue-4-.jpg
    Usei tecido Rip Stop, muito resistente e empregado em roupas de combate. Tenho algumas roupas (calças, bermudas) deste tecido e tem se mostrado mais resistente que os jeans. Além disso, por ter estampa camuflada aceitam bem remendos e trocas de pedaços gastos.

    Fui até Itapira com meu ONÇA (40 Km), debaixo de sol forte e a proteção foi excelente. O ar condicionado é ecológico, farto e muito agradável. O nível de ruído do velame do teto enfunado pelo vento, até 90 Km/h foi baixo. Gostei.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #144
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Mais fotos do ONÇA

    -new-roof-feb-2021-5-.jpg -new-roof-feb-2021-1-.jpg -new-roof-feb-2021-2-.jpg -new-roof-feb-2021-3-.jpg -new-roof-feb-2021-4-.jpg

    Agora quero me vacinar, dar um tempinho e ir para Serra da Canastra.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade