x
Convex Datacenter
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 228
  • #121
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92



    -screenhunter-269.jpg
    Achei esta capota muito legal também.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #122
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se não me engano chamam esse modelo de capota de "biquini". Muito boa tb p sol e chuva leve
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    -screenhunter-269.jpg
    Achei esta capota muito legal também.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #123
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Capitão!

    Sua citação a capota do meu Jeep me encheu de orgulho! Muito grato!

    Este modelo com a traseira baixa dá o Jeep uma aparência menor, mais curta!

    Meu palpite é se quiser manter a gaiola que já possui, o segundo ou uma variação do terceiro modelo são mais fáceis.

    Desde sempre gostei de andar sem capota, com os anos instalei esta que é só lona!
    Hoje estou no caminho inverso, tenho em mente construir portas inteiras para fechar meu jeep.
    Como sempre, só quando tiver tempo.........

    Abraço Aristides Júnior




    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Estou pensando em colocar apenas um capota tipo toldo para me proteger do sol forte. Estou gostando muito de pilotar o JIPÃO aberto, mas o sol forte me incomoda, mesmo usando chapéu. Vi algumas fotos e estou avaliando.

    Anexo 572757
    Este é o belíssimo Jeep do nosso colega de fórum Aristides Jr. Este tipo de capota eu gostei.

    Anexo 572758
    Esta capota me parece parecida com a do Jeep do Aristides Jr.

    Anexo 572759
    Este tipo de capota também me serviria bem.

    Vamos pensar, refletir e avaliar. Não tem pressa.

  • #124
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Capitão!

    Sua citação a capota do meu Jeep me encheu de orgulho! Muito grato!

    Este modelo com a traseira baixa dá o Jeep uma aparência menor, mais curta!

    Meu palpite é se quiser manter a gaiola que já possui, o segundo ou uma variação do terceiro modelo são mais fáceis.

    Desde sempre gostei de andar sem capota, com os anos instalei esta que é só lona!
    Hoje estou no caminho inverso, tenho em mente construir portas inteiras para fechar meu jeep.
    Como sempre, só quando tiver tempo.........

    Abraço Aristides Júnior
    Aristides hoje bem cedo chegou um vento Sul em Amparo e a temperatura está declinando. Parece que só agora o inverno esta começando. Tivemos aqui apenas uma frente fria em Maio.

    Estou realmente pensando em não retirar nem modificar a gaiola da capota do ONÇA e fazer uma cobertura simples para proteger do sol. Mas estou avaliando bem a maneira de fazê-lo, pois não quero fazer nada muito complicado, porém precisa ser eficiente.

    -jeep-willys-topless-4-.jpg
    Penso em fazer uma capota deste tipo aproveitando a gaiola existente. Assim o ONÇA continuará sendo um JIPÃO aberto, mas com proteção contra o sol.

    Esta pandemia atrapalha muito, mas não tenho pressa. Além disso o ONÇA precisa pintar as 4 rodas e melhorar a pintura do casco. Mas a cor amarela permanece, talvez com pequena mudança de tom.
    As rodas eu vou pintar aqui em casa, pois tenho um pequeno compressor que dá conta do recado. Porém para fazer um serviço bem feito é necessário levar as rodas e pneus no borracheiro e desmontar. Dá trabalho, mas pintar a roda sem tirar o pneu fica um serviço meia-boca, a menos que seja apenas um retoque. Acho que se fizer uma roda por dia não vou me cansar muito. Nella vecchiaia dobbiamo usare la testa più delle mani. (Na velhice precisamos usar mais a mente que as mãos).
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #125
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    803
    Agradecimentos: 32
    Olá Capitão!

    Aqui esfriou um pouco ontem no domingo mas a temperatura já está em elevação!

    A diversão já está garantida com a pintura das rodas, não é!

    Sobre a capota tomei a liberdade de desenhar rascunhos de dois modelos de capota para o Onça espero que ajude:-

    1- Apenas lona sobre a gaiola que já possui.

    2- Esta outra, com modelo no estilo do meu jeep, apenas lona e com a parte traseira fechada e baixa. Bem mais trabalhosa de construir (ou seria mais divertida?). Pois neste caso teria que modificar a gaiola, poderia criar um sistema de montagem de tal forma a dividir em duas partes, daí o capitão poderia remontá-la de acordo com a necessidade.

    Abraço Aristides Júnior

    -onca-topless_longo01.jpg

    -onca-topless_curto02.jpg

  • #126
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Aristides, bom dia!
    Agradeço-lhe muito os dois desenhos e estou mais inclinado a montar o número 1.

    -onca-topless_longo01.jpg
    Acho que este modelo é bem mais fácil de fazer e ainda deixa o JIPÃO mais aberto, além de ser uma ótima proteção solar.
    Se chover este tipo de veículo passa a ter status de motocicleta e vai molhar seus ocupantes. Mas basta ficar de olho na previsão do tempo e também no céu e haverá pouca chance de surpresa desagradável. Faço isto quando saio com a Gaiola VW 1600 e tem dado certo.
    Muito obrigado pelos desenhos. Ajudou muito.
    Abs,

    Capt. Gottlieb
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #127
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu, na minha opinião, também faria nesse modelo.
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Aristides, bom dia!
    Agradeço-lhe muito os dois desenhos e estou mais inclinado a montar o número 1.

    -onca-topless_longo01.jpg
    Acho que este modelo é bem mais fácil de fazer e ainda deixa o JIPÃO mais aberto, além de ser uma ótima proteção solar.
    Se chover este tipo de veículo passa a ter status de motocicleta e vai molhar seus ocupantes. Mas basta ficar de olho na previsão do tempo e também no céu e haverá pouca chance de surpresa desagradável. Faço isto quando saio com a Gaiola VW 1600 e tem dado certo.
    Muito obrigado pelos desenhos. Ajudou muito.
    Abs,

    Capt. Gottlieb
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #128
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Hoje fui passear com meu ONÇA pelas estradas vicinais de Amparo. Fui até Serra Negra pela terra, aproveitei para comprar um queijo meia-cura num sítio e retornei pelo asfalto, cruzando por sítios e fazendas. Como o JIPÃO é aberto e a poeira é bastante a milha mulher me pediu para vestir a roupa de Indiana Jones caipira.

    -jipe-toyota-jul-2020-2-.jpg -jipe-toyota-jul-2020-3-.jpg

    Reddy é meu Labrador Chocolate um pouco misturado. É um cachorro excelente, fiel, amoroso e vigilante da chácara. Ele comanda mais 8 cães, pois é o "lobo-alpha". O seu único defeito é ser guloso. Reddy adora passear no ONÇA, sentado no banco do passageiro.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #129
    Usuário Avatar de diogofalcomer
    Entrada
    15/09/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    34
    Posts
    292
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hoje fui passear com meu ONÇA pelas estradas vicinais de Amparo. Fui até Serra Negra pela terra, aproveitei para comprar um queijo meia-cura num sítio e retornei pelo asfalto, cruzando por sítios e fazendas. Como o JIPÃO é aberto e a poeira é bastante a milha mulher me pediu para vestir a roupa de Indiana Jones caipira.

    -jipe-toyota-jul-2020-2-.jpg -jipe-toyota-jul-2020-3-.jpg

    Reddy é meu Labrador Chocolate um pouco misturado. É um cachorro excelente, fiel, amoroso e vigilante da chácara. Ele comanda mais 8 cães, pois é o "lobo-alpha". O seu único defeito é ser guloso. Reddy adora passear no ONÇA, sentado no banco do passageiro.
    É sempre bom da uma voltinha com os cachorros!! Ainda mais de Jipão!!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

  • #130
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Hoje fui passear com meu ONÇA pelas estradas vicinais de Amparo. Fui até Serra Negra pela terra, aproveitei para comprar um queijo meia-cura num sítio e retornei pelo asfalto, cruzando por sítios e fazendas. Como o JIPÃO é aberto e a poeira é bastante a milha mulher me pediu para vestir a roupa de Indiana Jones caipira.

    -jipe-toyota-jul-2020-2-.jpg -jipe-toyota-jul-2020-3-.jpg

    Reddy é meu Labrador Chocolate um pouco misturado. É um cachorro excelente, fiel, amoroso e vigilante da chácara. Ele comanda mais 8 cães, pois é o "lobo-alpha". O seu único defeito é ser guloso. Reddy adora passear no ONÇA, sentado no banco do passageiro.
    Capitano que belo passeio.

    Quando for por serra negra de uma passada na Adega Silotto.

    lá eles tem ótimos vinhos, pingas e outros produtos artesanais.

    Se o Sr. NENNO estiver por lá e um caso a parte (uma pessoa boníssima e muito falador).

    Normalmente na lojinha quem fica são os netos e genros dele. também ótimas pessoas., vale a pena o passeio.

    Um pouco sobre eles..
    Quem Somos - Familia Silotto

    Quem Somos - Familia Silotto
    4X4 Brasil

  • #131
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Aqui na região tem Silotto, Siloti, Cilloti, mas devem ser todos da mesma família, norte da Itália.
    Eu não conheço esta adega, mas agradeço a sugestão e quando puder vou visitá-la.
    Abs,
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #132
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Meu ONÇA, apesar da pandemia, foi melhorar a pintura do casco. O serviço de funilaria foi bem pouco, pois por ser capota de lona tem muito menos lata, vidros e portas. O "caixote" felizmente não apresenta podridões.
    No final da pintura ocorreu algo tragicômico. Desmontaram o painel e se esqueceram de marcar os fios!!! Na hora de remontar ficaram perdidos. Por tentativa e erro conseguiram montar a partida e assim consegui levar o ONÇA até o eletricista. Este agora esta revisando e remontado a parte elétrica, pois estamos sem luzes e sem marcadores. Mas o serviço de funilaria ficou bem feito e a pintura ficou melhor ainda. A cor continua amarela, porém o tom ficou Amarelo Dakar. Quando terminar o serviço do eletricista vou fazer a capota sugerida pelo Aristides e pelo Sérgio e vou dar esta faina por encerrada.
    Minha mulher gostou muito da nova cor e minha filha também. As duas gostam de passear com o ONÇA, mas como passageiras. Ambas já pilotaram o ONÇA e ficaram um tanto receosas com a força do JIPÃO, pois segundo elas ele é um caminhão em miniatura. E não estão erradas, é mesmo a versão civil de um pequeno caminhão militar.

    -preparativos-7-.jpg -preparativos-9-.jpg -preparativos-10-.jpg -preparativos-1-.jpg -preparativos-4-.jpg -preparativos-6-.jpg PREPARATIVOS PARA PINTURA

    -yellow-dakar-16-.jpg -yellow-dakar-1-.jpg -yellow-dakar-2-.jpg -yellow-dakar-3-.jpg PINTANDO O ONÇA

    -yello-dakar-ready-2-.jpg -yello-dakar-ready-4-.jpg -yello-dakar-ready-6-.jpg -yello-dakar-ready-7-.jpg -yello-dakar-ready-10-.jpg
    Praticamente pintado, porém não está pronto. Falta remontar a parte elétrica e depois providenciar uma capota solar.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade