x
Convex Datacenter
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 228
  • #109
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92



    Aristides e Maggion, o melhor a fazer é "não dar moleza pro azar nem pro governo". Aqui na cidade houve o emprego de radar móvel por alguns meses, durante uma administração municipal de ideologia extremada. A revolta foi grande e os operadores de radar precisaram ser protegidos por seguranças. Acredito que isto encareceu ainda mais o radar, além de ser um marketing político extremamente negativo. Agora só temos os radares fixos e nestes pouca gente cai. A solução foi manter ativos apenas 3 radares fazendo um rodízio (não divulgado). Tudo para diminuir custos. Nas estradas é mais complicado, pois é possível o agente ficar de tocaia, pegando desde pequenos erros até absurdos.
    Infelizmente parte dos motoristas é imprudente e irresponsável e a fiscalização precisa existir, senão seria o caos. O problema está no exagero, tanto de quem erra como de quem pune.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #110
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92

    Troca de óleo do motor e filtros

    Hoje dia 09 de Abril de 2020 meu ONÇA virou o velocímetro. Sabe-se lá quantas vezes isto aconteceu com ele nestes seus 37 anos de existência. Talvez 3,4,5 vezes...
    Aproveitei a prisão domiciliar voluntária do coronavírus e troquei o óleo do motor, o filtro de óleo, os dois filtros de diesel e o filtro de ar. Óleo usado foi LUBRAX Extra-Turbo 15W 40 API CH-4.
    Filtro de óleo TECFIL PL 364 (Filtro de óleo inclinado motor OM-314).
    Filtros (2) de diesel TECFIL FC 161.
    Filtro de ar Red Filter OM-314.

    -onca-100-000-km-4-.jpg -troca-de-oleo-em-casa-10-.jpg -troca-de-oleo-em-casa-23-.jpg Troca de óleo do motor OM-314. Precisei levantar um pouco a frente do ONÇA com o macaco hidráulico para caber o balde que recolheu o óleo. Sofri um pouco para retirar o bujão do cárter, pois foi muito apertado (desnecessariamente) na última vez que trocaram o óleo. LUBRAX EXTRA TURBO 15W 40 API CH-4.
    Já usei óleo URSA TDX 15W 40 também com bom resultado.

    -filtro-de-oleo-inclinado-12-.jpgMeu ONÇA (1983) tem motor OM-314 com filtro de óleo inclinado, semelhante ao motor OM-364.

    -filtro-de-oleo-inclinado-13-.jpg Motor OM-364 com filtro de óleo inclinado. Este filtro serve no meu ONÇA.

    -filtro-de-oleo-vertical.jpgMeu primeiro JIPÃO (1978) tinha motor OM-314 com filtro de óleo na vertical. É um pouco maior.

    -filtro-de-oleo-inclinado-4-.jpg -filtro-de-oleo-inclinado-9-.jpg -filtro-tecfil-pl-364-3-.jpg Filtro de óleo inclinado (OM-314) TECFIL PL 364.

    -filtro-de-diesel-tecfil-fc161-2-.jpg -bombinha-sangrador-5-.jpg -bombinha-sangrador-7-.jpg Filtros de diesel (2) TECFIL FC 161
    Sempre que se troca estes filtros de combustível é preciso sangrar o sistema (bombinha ao lado da Bomba Injetora).

    Filtros de óleo (inclinado) para OM-314:
    - TECFIL PL 364
    - MANN H 932/4
    - FRAM CH 5261
    - INPECA SEL 0630

    Filtros de óleo (vertical) para OM-314:
    - TECFIL PL 442
    - MANN H 1271
    - FRAM CH 4829
    - INPECA SEL 0635
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #111
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Motor OM-314 equipou os Jipes Toyotas de 1973 a 1989.
    O filtro de óleo em posição vertical foi usado de 1973 a 1980.
    O filtro de óleo em posição inclinada foi usado de 1981 a 1989.
    As dimensões destes dois tipos de filtro de óleo do motor OM-314 são diferentes, portanto é necessário atenção quando for comprar. Segundo informação do local onde compro óleo, lubrificantes e filtros o filtro inclinado do OM-314 serve no motor OM-364.

    -motor-om-314-filtro-v.jpg -motor-om-314-filtro-i.jpg

    Filtros de óleo (inclinado) para OM-314 e OM-364:
    - TECFIL PL 364
    - MANN H 932/4
    - FRAM CH 5261
    - INPECA SEL 0630

    Filtros de óleo (vertical) para OM-314:
    - TECFIL PL 442
    - MANN H 1271
    - FRAM CH 4829
    - INPECA SEL 0635
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #112
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Capt Gottlieb.

    Boa tarde! achei muito legal o trabalho de manutenção do "Onça", além se ser uma higiene mental, necessária devido ao extress pelo qual estamos passando, devido a pandemia do COVID-19, que tem afetados à todos independentemente de idade, problemas préexistentes de saúde, grupos de risco, condições financeiras etc... o vírus afeta a todos sem distinção.

    Eu lí a M.P que o Sr. me mandou com as relações do câmbio D-608, achei muito interessante, mais reduzido do que eu esperava, kkkkk...

    Já fazia um bom tempo que não entrava no fórum inclusive meu último post foi aqui, é que tive um pequeno problema de saúde e aos 42 anos descobri que sou diabético, mas graças à Deus estou bem e a diabete sob. controle.

    Também andei fazendo umas "traquinagens" no meu cj5, deu um "trabalho" danado!, depois de ter alguns problemas com o meu carburador TLDZ resolvi instalar uma injeção eletrônica no meu motor AP. 2.0, como já havia um tbi com os sensores e uma central guardada aqui em casa, resolvi "abraçar a causa", sendo necessário a contratação de um eletricista/mecânico para fazer o serviço (que parcialmente também foi feito por mim) e a compra de algumas peças como a carcaça e eixo de um distribuidor do motor 2.0 com o sensor hall e "janelas" do motor 1.8, bem como, bobina, módulo de ignição, bomba elétrica externa do Monza, sonda lambda de 4 fios (VW/Ford - dos tempos da Autolatina), um chicoque completo que achei em boas condições, relês, fios terminais, fusíveis, filtros de combustível, um antes da bomba e outro antes do tbi no cofre do motor, além da montagem da linhas de alimentação e retorno de combustível ao tanque, trocas dos cabos e velas, velas, óleo, filtro etc...

    Ao todo foram 45 dias em que o meu Jeep ficou "internado" na oficina até receber "alta", aproveitei para ligar o marcador de combustível e uma tomada tipo "acendedor de cigarros" no painel para carregar celular, muito útil em passeios... principalmente se houver alguma emergência. Ainda não coloquei nada na minha página, uma vez que estou acertando alguns detalhes ainda, mas assim que possível vou "documentar" tudo!, uma vez que, a estória foi bem mais longa do que a narrativa, kkkkkk...

    Vou continuar acompanhando o tópico!

    Cordial abraço!

  • #113
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Fabrício, bom dia e boa semana! Agradeço suas palavras.

    Parabéns pelas alterações que você fez no seu Jeep. Estes melhoramentos deixam nossos veículos cada vez melhores e nos deixam satisfeitos também.

    Agora a bomba da direção hidráulica do ONÇA está cada dia mais fraca e deverá ser substituída. A configuração que foi instalada há mais de 15 anos é caixa de direção da caminhonete GM S10 (1998) e bomba do FIAT ELBA. Estou estudando se mantenho o esquema ou se compensa mudar o tipo de bomba. Aguardemos.

    Tenho 73, descobri que era pré-diabético aos 40 anos. Desde então passei a não consumir mais sacarose (açúcar comum), mas continuei comendo outros hidratos de carbono, tais como derivados da farinha de trigo, milho, mandioca, batata, porém com muita moderação. Só me tornei diabético aos 65 anos e mesmo assim de forma moderada. Tomo medicação via oral duas vezes por dia e minha glicemia de jejum nunca foi acima de 140 mg%. Nunca precisei de insulina. Diabetes mellitus é uma doença muito traiçoeira e é preciso ficar atento, principalmente à dieta. Só a medicação não é suficiente. Cuide-se bem e controle bem sua alimentação.

    Três vezes por ano mando a dieta às favas: Dia de Natal, Domingo de Páscoa e meu aniversário. Mas mesmo assim não como sacarose. Em vez disso vou de macarronada e tortas (coisas que um italiano gosta). Neste 3 dias aumento um pouco a dose da medicação e uso o glicosímetro pelo menos 2 vezes/dia. Tem dado certo. São pequenas transgressões alimentares, porém toleráveis.

    Jipes são veículos maravilhosos e cada Jipeiro pode melhorá-los à sua maneira.

    -logo-toyota-onca-1.jpg -jeep-heart-1.jpg -jeep-willys-ad-101.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #114
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Capt. Gottlieb.

    Bom dia! Obrigado, estou sempre tentando melhorar alguma coisa no meu Jeep Willys dando uma manutenção adequada ou mesmo instalando componentes novos, a troca do carburador por injeção eletrônica foi muito bem vinda, disponibilizando tempo para dar atenção a outros ítens, eu mexo com carburadores desde os 18 anos, já faz um tempinho, kkkk, primeiro tive um Buggy 1600 com dois carburadores, depois meu pai comprou uma lancha com motor Jhonson de 70HPs, com três carburadores sendo um para cada cilindro, e em ambos a mutenção sempre foi feita por mim, sempre gostei de ir fazendo as coisas sozinho sem depender muito dos outros, o que me poupava tempo e aborrecimentos.

    Quando comprei o Jeep ele já veio com o motor AP. carburado e nesses 11 anos eu dei uma sobrevida aos mesmo, cheguei a plainar manualmente a carcaça para evitar falsas entradas de ar, troquei giclês, juntas, mangueiras e de três em três meses desmontava tudo e limpava com gasolina.

    Ultimamente estava bem díficil de regular a marcha lenta, estava dando excesso apesar de regular bem o nível da bóia e com o motor quente estava difícil de dar uma segunda partida, enfim, hoje já não tenho mais esta preocupação pois a injeçao está funcionando muito bem.

    Também uso a caixa de direção da S-10/Blazer, da marca ZF e a bomba é do próprio motor A.P (Santana), logo que comprei o Jeep ela tinha um vasamento de fluído constante e não deu retífica, comprei uma do mesmo modelo num desmanche e mesmo depois de todo este tempo numca mais me deu problema, salvo engano ela trabalha com uma pressão de 75 BAR.

    Com certeza o Onça possuindo motor diesel e com carroceria de lata é bem mais pesado que o Willys o que sobrecarrega o conjunto caixa de direção/bomba hidráulica, as vezes uma substituição se faz necessária, talvez por uma bomba própria para um motor à diesel, dependendo da posição do suporte ou até criar um suporte novo específico para ela, o que não é nenhum bicho de sete cabeças.

    Eu ví a foto do velocimetro Zerado que o Sr. postou acima, coicidentemente uns dias atrás eu retirei o cabo do meu velocímetro e desmontei, retirando o cabo da capa e lubrificando tudo muito bem, estava incomodado com o ponteiro do velocímetro sempre oscilando, lembrando que uso um velocímetro da Cronomac modelo Street, o limpeza e lubrificação ajudou um pouco mas a tremedeira ainda não parou completamente, acredito que seja o pinhão/corôa na caixa de transferência, estou pretendendo desmontar a mesma para troca das juntas na tentativa de eliminar um vazamento, ai aproveito para fazer a troca do conjunto pinhão/corôa por via das dúvidas, acho que a oscilação do ponteiro seja uma "característica" do CJ5.

    Abraço!

  • #115
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Fabrício, boa tarde! Aqui na montanha chegou o frio esta madrugada. Amparo fica no vale do Rio Camanducaia e na cidade sempre faz menos frio. Eu moro numa chácara, montanha e o frio é sempre maior. Em compensação o verão é mais ameno.

    Teu Jeep deve ter ficado ótimo com a injeção eletrônica. A tecnologia torna o que era moderno completamente obsoleto. Quando o avião cruzou o Atlântico os navios transatlânticos deixaram de transportar passageiros e se transformaram em navios de cruzeiro. Quando surgiu a furadeira elétrica ninguém mais quis saber do arco de pua. Quando inventaram a injeção eletrônica o carburador foi paulatinamente aposentado. Minha Gaiola usa motor VW 1600 (ar), carburador Solex H-30, tem relação coroa/pinhão 8x35 (mais curta - prioriza a força com menor velocidade) e roda muito bem. Mas como é um carro para lazer não compensa gastar tempo e dinheiro com injeção eletrônica. Além do mais acima de 80 Km/h ela fica desagradável para dirigir, pois a direção fica muito leve (ela pesa só 450 Kg) e o diferencial curto faz o motor subir muito acima de 3.000 rpm e começar a urrar. Mas conheço pessoas que tem Gaiola para corrida na terra e nestas a injeção eletrônica é uma constante.

    Consegui identificar corretamente a configuração da direção hidráulica do meu ONÇA, mas me deu bastante trabalho, pois a maioria das pessoas que vendem autopeças não sabem informar com mais detalhes a ficha técnica dos produtos. No Mercado Livre 95% ou mais não têm a menor ideia do que estão vendendo. Mas acabei encontrando um Engenheiro que trabalhou muitos anos na indústria de bombas e caixas de direção hidráulica e ele me esclareceu muito. Primeiro eu tirei minha bomba do suporte e fotografei todos os números dela e emblemas. Idem para a caixa de direção da S-10. Enviei tudo para ele por e-mail. Ele facilmente descobriu a configuração de DH do meu ONÇA feita há mais de 15 anos.

    - Caixa de direção hidráulica (marca ZF) da caminhonete S10, OEM 26000525 – GM SM 25, compatível com S10 2.8 4x4 (1998). Esta caixa aceita uma bomba de 100 bar e vazão de 8 litros/minuto a 1.200 rpm.
    - Bomba de direção hidráulica DHB – FIAT Tempra 2.0 16V (92/99) e Elba (90/96) OEM 30-013. Pressão 80 bar e vazão = 6 litros/min. Rotação para direita (sentido horário).
    - Reservatório FIAT.

    -bomba-dh-s10-21b-.jpg -dh-s10-10-.jpg -pump-dh-fiat-onca-4-.jpg -steering-pump-20-.jpg -dh-bomba-2-.jpg

    Pensei em comprar uma bomba da S-10, mas foi impossível, pois esta trabalha com uma engrenagem que se acopla ao motor e a minha bomba precisa ser com polia e correia. Então fui atrás de uma bomba de 100 bar e vazão 8 L/min e encontrei algumas, porém todas de tamanho, forma e disposição diferentes do que tenho no ONÇA. Isto exigiria uma nova adaptação (suportes, soldas, mangueiras, etc.). Pensei, refleti e concluí que mesmo a bomba FIAT sendo um pouco mais fraca para a caixa de DH da S-10 era trabalhou bem 15 anos. Então comprei uma idêntica e coloquei plug and play. Aproveitei para sangrar o sistema e trocar o óleo (Lubrax ATF). A bomba está funcionando muito bem, a direção está ótima, sem ruídos, sem vibrações e sem vazamentos. Na verdade quando o veículo está em movimento não costuma haver necessidade de muito esforço para pilotar, mesmo com direção mecânica. Mas em baixa velocidade e manobrando a diferença entre direção mecânica e hidráulica é notável, principalmente num veículo de quase 2 toneladas como o ONÇA. O fato desta bomba FIAT ser um pouco mais fraca em relação à caixa de DH da S-10 não deverá me trazer aborrecimentos. Afinal a outra durou 15 anos.

    Encontrei uma bomba de DH de 90-95 bar, vazão 8 L/min, bom preço e marcas AMPRI e INDISA. É usada no VW Gol, Fox e Polo. É quase igual a que tinha no ONÇA e a adaptação seria de pouco trabalho e fácil. Fiquei muito animado, mas logo veio uma decepção, pois a rotação era para a esquerda (sentido anti-horário). Dei azar.

    -cx-dh-s-10-1-.jpg -cx-dh-s-10-2-.jpg -new-dh-pump-1-.jpg -new-dh-pump-4-.jpg -mangueiras-1.jpg -suporte-1.jpg


    Embora a bomba comprada seja idêntica à bomba retirada a posição do cano de retorno do óleo (baixa pressão) estava diferente em quase 90 graus. Mas facilmente colocamos a mangueira de retorno de outra maneira e achei prudente levantar o reservatório de óleo em 6 cm.

    E depois de tudo acabado, testado e funcionando bem fui desmontar a bomba velha. Fazer uma "autópsia" para tentar encontrar a "causa mortis". Achei um anel de metal quebrado, deformado, ondulado na parte que recebe o retorno (baixa pressão). Talvez esta peça não esteja quebrada, sendo então um anel de trava, porém deformado e praticamente sem função. As aletas estavam boas. Não consegui a desmontagem completa por falta de ferramenta especial para este trabalho. Ao girar o eixo da bomba ouvia-se um pequeno ruído na parte sem desmontar (alta pressão). Concluí que além do anel quebrado ou deformado deveria haver também um desgaste generalizado e estes dois fatores deixaram a bomba fracote. Mas durou 15 anos...

    -old-dh-pump-5-.jpg

    A minha bomba era da marca DHB e me disseram que esta firma foi encerrada. Mas as autopeças ainda têm muitas peças DHB em estoque. A outra marca bem conceituada é AMPRI (São Paulo) e faz a mesma bomba (formato, tamanho, pressão, vazão, etc.). Há no ML muitas bombas aparentemente iguais e mais baratas...made in China e eu preferi declinar. Na verdade as montadoras fabricam poucas partes dos veículos que vendem. Elas compram quase tudo das indústrias de autopeças, que fabricam conforme o projeto da montadora. Por isso cada peça de carro pode ser comprada de marca diferente, porém igual no tamanho, forma, características, etc. O que pode diferir é o material usado e a qualidade.

    -bomba-dh-fiat-39-013-crestana-5-.jpg -bomba-dh-ampri-2.jpg
    Bombas de DH de boa qualidade

    Bons passeios com seu belo Jeep, apesar do frio que vem chegando.
    Abs,
    -navy-salute-1c.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #116
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Ótimos esclarecimentos Capitão.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #117
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Finalmente criei coragem e retirei a capota Pissoletro, apesar do frio ter chegado forte aqui em Amparo. Agora estou estudando se faço uma modificação na capota ou deixo "topless" e uso sempre um bom chapéu. No meu DNA tem italiano, austríaco e português e minha pele é sensível ao sol. Estou pensando em fazer apenas um toldo de pano só para me proteger do sol forte e facilmente colocado e retirado. É muito mais divertido rodar com o JIPÃO aberto.

    -onca-topless-9-.jpg -onca-topless-10-.jpg -onca-topless-11-.jpg -onca-topless-13-.jpg -onca-topless-14-.jpg -onca-topless-16-.jpg

    Outra coisa que falta melhorar é a pintura. A carroceria parece ter pouca ferrugem, mas funilaria de JIPÃO BAND é sempre uma caixa de surpresas. Você puxa uma pena e vem uma galinha! Às vezes você começa a usar a lixadeira e debaixo de um ponto de ferrugem surge uma podridão de bom tamanho. Mas isto é coisa para pensar, refletir e por enquanto está um tanto distante.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #118
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Capitão, tem tecidos de pane que tem proteção pros raios solares, tipo aquele tecido usados em guarda-sois, onde dá uma filtrada nos raios UV. Um abraço.
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Finalmente criei coragem e retirei a capota Pissoletro, apesar do frio ter chegado forte aqui em Amparo. Agora estou estudando se faço uma modificação na capota ou deixo "topless" e uso sempre um bom chapéu. No meu DNA tem italiano, austríaco e português e minha pele é sensível ao sol. Estou pensando em fazer apenas um toldo de pano só para me proteger do sol forte e facilmente colocado e retirado. É muito mais divertido rodar com o JIPÃO aberto.

    -onca-topless-9-.jpg -onca-topless-10-.jpg -onca-topless-11-.jpg -onca-topless-13-.jpg -onca-topless-14-.jpg -onca-topless-16-.jpg

    Outra coisa que falta melhorar é a pintura. A carroceria parece ter pouca ferrugem, mas funilaria de JIPÃO BAND é sempre uma caixa de surpresas. Você puxa uma pena e vem uma galinha! Às vezes você começa a usar a lixadeira e debaixo de um ponto de ferrugem surge uma podridão de bom tamanho. Mas isto é coisa para pensar, refletir e por enquanto está um tanto distante.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #119
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Capt. Gottlieb.

    Bom dia! O frio chegou com tudo aqui na minhão região também, moro em Brotas/SP e tem o rio Jacaré que corta a Cidade, sendo que no verão temos o benefício de uma temperatura mais amena do que nas Cidades próximas, mas no inverno em compensação a temperatura é mais baixa a diferença é notável ao nos aproximarmos do rio, como tudo nada vida há vantagens e desvangens...

    Como dito anteriormente, logo que tirei a minha CNH eu dirigia um Buggy 1600 com dois carburadores e fazendo manutenção dos mesmos sempre que necessário, na minha opinião são os carburadores mais "fáceis" de mexer, pois a posição do motor VW a ar na traseira já facilita bem o acesso aos mesmos e soltando 6 parafusos consegue-se retirar a tampa ficando mais fácil de regular a agulha pela introdução de arruelas e/ou a altura da bóia entortando de leve a sua chapinha de metal, além de poder substituir todos os componente citados bem como os giclês, tudo sem a necessidade de desmontar os carburadores por completo ou retirá-los dos coletores de admissão.

    Já o carburador Weber TLDZ é dividido em 3 partes, base, cuba e tampa, fazendo-se necessário soltar 4 parafusos sextavados (de cabeça 10mm) e mais dois de fenda que mantém as partes unidas e presas à flange do coletor de admissão para se ter acesso aos giclês, tubos emulcionadores (tampa) e à agulha/bóia (que ficam na cuba), além de ter que soltar os cabos do acelerador, afogador, mangueiras de combustível, vácuo do distribuidor e respiro que vai ligada na tampa do comando de válvulas que tem o acesso um pouco mais difícil por conta da posição da bateria que fica entre o "mecânico" e as mesmas, portanto, uma vez que o carburador está "solto" do coletor fica mais fácil desmontá-lo na bancada para limpeza, troca de giclês, regulagem da bóia etc... e depois, evidentemente, deve-se ligar tudo novamente para funcionar o motor e regular a marcha lenta por meio da agulha com cabeça de fenda que fica voltada para o motor, acesso bem chatinho... por estes e outros fatores a instalação da injeção eletrônica, no meu caso, foi um ótimo investimento proporcionando-me mais tempo para mexer em outras coisas, como exemplo o reaperto de todos os para fusos do câmbio e caixa de tração que fiz no fim de semana passado (segurou um pouco os vazamentos).

    Em se tratando de peças automotivas a maioria dos "vendedores" não sabe o que estão vendendo, prestando informações equivocadas ou mesmo nenhuma informação, fazendo-se necessário uma rigorosa pesquisa na internet ou falar diretamente com quem entende do assunto para ter sucesso em uma compra, e não disperdiçar dinheiro a toa em uma peça que não vai atender as nossas necessidades.

    Além do fato de existir no mercado uma infinidade de peças muito parecidas, divergindo em um detalhe ou outro, como a posição da entrada da mangueira de retorno da bomba nova da D.H do ONÇA , que felizmente neste caso em se tratando de uma adptação não criou maiores transtornos...

    Quanto a capota, pode se opotar por uma infinidade de opções, se a capota com "fechamento total" estiver incomodando, e só levar o ONÇA até um tapeceiro e confeccionar sob. medida um "toldo de verão" com o material adequado e de acordo com as suas necessidades, utilizando-se até mesmo a estrutura de metal já existente.

    Parabéns pela dedicação e riqueza de detalhes das informações aqui prestadas sob. os serviços de manutenção do Onça, mesmo não sendo Toyoteiro por assim dizer, estou aprendendo bastante sobre sua mecânica, bons passeios!

    [ ]'s.

  • #120
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Estou pensando em colocar apenas um capota tipo toldo para me proteger do sol forte. Estou gostando muito de pilotar o JIPÃO aberto, mas o sol forte me incomoda, mesmo usando chapéu. Vi algumas fotos e estou avaliando.

    -jeep-aristides-jr-campinas-11.jpg
    Este é o belíssimo Jeep do nosso colega de fórum Aristides Jr. Este tipo de capota eu gostei.

    -jeep-willys-topless-3-.jpg
    Esta capota me parece parecida com a do Jeep do Aristides Jr.

    -jeep-willys-topless-4-.jpg
    Este tipo de capota também me serviria bem.

    Vamos pensar, refletir e avaliar. Não tem pressa.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo Camper 4X4 94 4.1 "Onça"
      Por Caio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 64
      Última resposta: 15/06/2018, 13:25
    2. CJ5 79 azul - "Jipão"
      Por folgado no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1623
      Última resposta: 15/02/2012, 11:49
    3. Lumiar - Toca da Onça - GPS
      Por itamar.vieira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/10/2007, 17:57
    4. amortecedor "o retorno!"
      Por Ismar Leal Machado no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/08/2007, 15:16
    5. ::2a Trilha da Dona Onça :: 02/07/05 ::: Agora VAIII !!!
      Por Eduardo Merege no fórum Trilhas
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/07/2005, 14:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade