x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Furglaine Motorhome




    Olá amigos,

    apenas para compartilhar, estava com uma furglaine 82 montado sob um chassi de F2000 encostado há alguns anos, e este ano, aos poucos, pretendemos colocar ele para rodar e transformá-lo em um motohome.

    O grande desejo seria poder chamá-lo de "overlander"... mas se o "motorhome" sair já será ótimo

    Seguem algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Furglaine Motorhome-furg3.jpg   Furglaine Motorhome-furg2.jpg   Furglaine Motorhome-furg1.jpg   Furglaine Motorhome-furg6.jpg   Furglaine Motorhome-furg4.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    MNISHIO bom dia.

    Parabens pela empreita.

    seria bom ter um teto mais alto p poder ficar ao menos em pé na parte do motorhome.

    Mas poste mais fotos e mais detalhes.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Maggion Ver Post
    MNISHIO bom dia.

    Parabens pela empreita.

    seria bom ter um teto mais alto p poder ficar ao menos em pé na parte do motorhome.

    Mas poste mais fotos e mais detalhes.
    a minha já tem o teto mais alto, no meio da 1.75m e ando conversando com o cara da fibra sobre fazer o teto que se eleva, igual em algumas vans que têm no exterior, mas para isso acho que teremos que fazer alguma estrutura metálica, a idéia é uma gaiola que ja ajude a sustentar a estrutura.

    Se der certo vai ser bacana, sala e cozinha em baixo, quartos em cima.... praticamente um sobradinho.

  • #4
    Usuário Avatar de Maggion
    Entrada
    04/02/2010
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    42
    Posts
    492
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por mnishio Ver Post
    a minha já tem o teto mais alto, no meio da 1.75m e ando conversando com o cara da fibra sobre fazer o teto que se eleva, igual em algumas vans que têm no exterior, mas para isso acho que teremos que fazer alguma estrutura metálica, a idéia é uma gaiola que ja ajude a sustentar a estrutura.

    Se der certo vai ser bacana, sala e cozinha em baixo, quartos em cima.... praticamente um sobradinho.
    vai ficar excelente com certeza.

    fotografe tudo pois sempre ajuda alguém que quer fazer algo do tipo

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Parabens Pelo Projeto que se inicia ...um dos meus sonhos de consumo um furgão desse ....como disseram capriche nas fotos .... no canal 4x4brasil somos apaixonados pelos detalhes externos , internos , mecanica .... conte o que puder ...onde esta sendo feito ...quem esta fazendo .... nos deixe com uma inveja sadia ...

    Ja aproveite nesta fase e rascunhe o interior para aproveitar o cara da fibra para fazer o encaixe para tubulacoes , parte eletrica talvez elevar o piso para fazer passagens para as coisas que citei e outras ... inclusive fazer compartimentos para prender bateria extra , etc

    Na net tem uma nova geracao de motohome caseiros , onde pode te dar ideias de como montar o seu , inclusive ate onde encontrar as peças e profissionais para adaptacoes !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
    Por enquanto esta apenas no reparo da fibra, a idéia($$) é fazer devagar... e o cara da fibra mandar bem, posto o contato dele no fórum.
    Quando ao veículo, é uma F2000 com rodado duplo na traseira e o motor é o MWM 229D. A curto prazo pretendo instalar D.H. e ar condicionado para viagens. No futuro talvez o câmbio pois é um 4 marchas...o grande barato seria algo moderno como da F4000 ou F350 com 4x4!

    Por dentro ainda n˜åo tem nada, mas vou fazer alguns móveis aos poucos e ir sentindo o que realmente é útil.

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Excelente projeto.
    Eu estou fazendo a mesma coisa num Agrale 1800D furgão teto alto.
    Na minha opinião, depois de fazer uma revisão básica na parte mecânica e elétrica, o negócio é começar a fazer viagens curtas de final-de-semana acampando nele do jeito que está.
    Intercalando curtos períodos de reforma com períodos de curtição, vc não corre o risco de fazer como a maioria dos jipeiros que iniciam um longa reforma, perseguindo o ideal da viatura perfeita, e passam vários anos de muitos gastos e nenhuma curtição, até ficar de saco cheio (e bolso vazio) e jogar a toalha.
    Boa sorte no projeto.

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Estou no mesmo time do Walter e na mesma torcida. Vi esse carro a venda no ML por muito tempo, sempre achei uma boa base pra projeto de MH.

    Vamos acompanhando..

  • #9
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Estou no mesmo time do Walter e na mesma torcida. Vi esse carro a venda no ML por muito tempo, sempre achei uma boa base pra projeto de MH.

    Vamos acompanhando..
    Realmente, boa plataforma!
    Não tão alta e bem cumprida.

    Aproveitando, e aí Rubens, tudo tranquilo?

    Está precisando atualizar o tópico da sua viatura heim! rsrsrs


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Realmente, boa plataforma!
    Não tão alta e bem cumprida.

    Aproveitando, e aí Rubens, tudo tranquilo?

    Está precisando atualizar o tópico da sua viatura heim! rsrsrs


    Abraços
    E ai, tudo na paz.. o motorhome nao mexi em nada, só rodando mesmo e esse dias troquei pneus..rs.

  • #11
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Opa, que bacana, ela parece estar muito bonita, não deve ser difícil de deixar ela em ordem pra começar a montar a casa!

    Sou da mesma opinião do Walter, eu faria o básico nela, mecânica e funilaria, e rodaria com ela do jeito que está, jogaria um colchão dentro, equipamentos básicos e simples de camping (como mesa, cadeira, chuveiro portátil e se for o caso um sanitário portátil que custa 350 no ML), e correria pra estrada. Ai no dia a dia você vai adaptando e montando de acordo. Inclusive o legal é que vai encontrar pelo caminho muita gente que pode dar palpites e ideias muito interessantes que podem ser aproveitadas! E nada melhor do que já ir curtindo a caranga!

    Obs.: Se sua ideia for viajar para fora do país com o carro, talvez seja interessante verificar a questão destes parachoques, não entendo muito de legislação de outros países, mas tenho dúvidas se eles estarem tão para fora seria problema ou pelo contrário, como são parachoques estão do jeito ideal, deixo para os entendidos responder, mas eu iria atrás para me certificar, se precisar já corrige/altera na fase da funilaria!

    Boa sorte, estarei acompanhando o projeto!

  • #12
    Olá amigos,

    sim, vamos fazer o básico e tentar fazer uma viagem nos próximos meses, está na lista:

    - Terminar a fibra
    - Trocar pneus, os atuais são 7.00x16, pensei em colocar 7.50x16 atrás que é rodado duplo e radiais na frente;
    - Vou colocar 4 bancos novos (ja tenho eles) e os dois dianteiros serão aqueles que viram par trás.
    - Instalar direção hidráulica, do jeito que esta haja braço!
    - Comprar um colchão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Furglaine Motorhome-screen-shot-2019-05-13-14.43.29.jpg   Furglaine Motorhome-screen-shot-2019-05-13-14.44.20.jpg   Furglaine Motorhome-screen-shot-2019-05-13-14.44.41.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motorhome elétrico
      Por svensson no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/11/2017, 15:47
    2. Motorhome compacto
      Por Dimas Offx4 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 68
      Última resposta: 03/10/2017, 16:42
    3. A quem possui motorhome, camping ou que alugar um motorhome.
      Por andremrezende no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2017, 16:44
    4. Furglaine 83
      Por lcmartinez no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/07/2015, 16:25
    5. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade