x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89
  • #1
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    CJ5/73 - Wooden Jeep ( Reborn )




    Galera, resolvi voltar a " andar de Jeep " no mau sentido, porém após 6 anos sem fazer trilhas , percebi que as coisas evoluiram muito.

    Assim, preciso da ajuda dos mais experientes para tomar as decisões mais acertadas.

    Vou iniciar a reforma de meu Jeep, atualmente ele esta com uma configuração ótima para trilhas de anos 10 anos atrás, mas para os dias de hoje é um jeep bonito, apenas.

    Ele esta em ótimo estado geral, com a seguinte configuração ) - penu 7.50/16 , freio a disco nas 4 rodas ( SBD) , suspensão quase original, motor e cambio original com ignição eletrônica, snorkel ( made in home ) animal e bloqueio traseiro.

    Idéia de projeto passo a passo.

    1 - eixos Dana44 Rural Ensimec RockBone completos c/ sistema direção / freio e bloqueio
    2 - suspensão toyota c/ jumelo articulavel e amortecedores reguláveis
    3 - alongar e reforçar chassi
    4 - pneus 35" a 37"
    5 - motor opala 4cc preparado c/ cambio do chevete e reduzida willys
    6 - caixa direção opala ou omega
    7 - guincho traseiro e dianteiro
    8 - tanque abaixo da carroceria
    9 - portas de madeira e cobertura em lona articulada, removiveis ( made in home )


    Quero sugestões e críticas quanto as idéias de modificações, sendo que o investimento mais pesado inicialmente serão os eixos e seria o primeiro a ser adquirido para o projeto "Wooden Jeep ".


    Estou iniciando esta idéia e estou com muitas dúvidas.

    Objetivo é um Jeep robusto para trilhas pesadas.

    Espero a ajuda do pessoal para esta empreitada.

  • #2
    Danilo
    Parabéns pelo projeto!
    O que somente me preocupou pelo objetivo que vc colocou é a questão do cambio de chevete.
    Boa sorte!
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Danilo,

    Acho que esta configuração fica muito boa mesmo. Atentaria apenas para:
    - Barras de direção em Y modelo Ranger, o pessoal da Ensimec tem lá.
    - Se for reformar o eixo, coloque munhão aberto;
    - Trabalharia com jumelo articulado somente na traseira e aumentaria a espiga dos cardãns;

    Vai ter que recortar a lataria para caber os pneus grande e por ter alongado o chassis....

    Iria de guincho mecanico na frente e eletrico atras.

    Abraço
    Edu
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #4
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    No lugar de um motor GM 4 cilindros por que não logo um 6 com cambio clarck da D10 ou D20, aí sim a conversa fica outra.
    Esse é apenas minha idéia se tivesse no seu lugar !

  • #5
    Usuário Avatar de Andrebkon
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Tche se eu fosse ti metia um ap 2000 invez de um opala 4cc

  • #6
    Se poém pneuzão poem motorzão.

    Tenho um CJ3B com AP 1.8 Aspro e 35x13,5 e um CJ5 com 6cc 4.1 turbo e 38,5x14,5.

    Ap com pneu maior que 33 ficará xóxó, mesmo que usando 8x43.

    Camio de Chevette vem sendo muito utilizado, porém para jeeps moderados, um monstrinho com rockbone e 37 deveria ter algo mais parrudo.

    Tanto no CJ3B quando no CJ5 uso Clark 260F ( F-1000 4 marchas) e recomendo sempre, ou vá de Toy Band 5 marchas com T-case junto.

    Boa sorte na empreitada
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #7
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    cambio chevette

    Citação Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Danilo
    Parabéns pelo projeto!
    O que somente me preocupou pelo objetivo que vc colocou é a questão do cambio de chevete.
    Boa sorte!
    []'s

    Olá gustavo, a idéia de cambio chevete em razão de já existir adaptação no mercado e meu mecanico é chefe de equipe de 6 chevettes preparados para fórmula classic, motores muito fortes e com câmbio de chevette sem problemas, no carro dele , um hot rod com motor turbo e cambio chevette. Veja link abaixo, é uma pick up willys em fibra. Segundo ele ,o cambio do chevette é muito forte e também esta sendo bem utilizado para adaptações em Jeep.

    http://www.brandini.com.br/canais/in...ubCategoria=24

  • #8
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    motor opala 4cc

    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    No lugar de um motor GM 4 cilindros por que não logo um 6 com cambio clarck da D10 ou D20, aí sim a conversa fica outra.
    Esse é apenas minha idéia se tivesse no seu lugar !
    A razão de utilizar o motor do opala 4cc, é que ele esta na mão, funcionando e mesmo assim será reformado e preparado pelo meu mecânico.


    Mas isto pode mudar se aparecer outra opção interessante.

  • #9
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0

    eixo ensimec

    Citação Postado originalmente por EduMendes Ver Post
    Danilo,

    Acho que esta configuração fica muito boa mesmo. Atentaria apenas para:
    - Barras de direção em Y modelo Ranger, o pessoal da Ensimec tem lá.
    - Se for reformar o eixo, coloque munhão aberto;
    - Trabalharia com jumelo articulado somente na traseira e aumentaria a espiga dos cardãns;

    Vai ter que recortar a lataria para caber os pneus grande e por ter alongado o chassis....

    Iria de guincho mecanico na frente e eletrico atras.

    Abraço
    Edu


    Oi Edu, os diferenciais que estou cotando na Ensimec é completo, com bloqueio, freio a disco, sistema de direção e munhão aberto.


    A minha dúvida é em quanto alongar o chassi e em que parte, de início minha idéia é aumentar em 15cm no meio do chassi e reforçar ele completamente.

    Esta é minha dúvida, se estou correto neste item. Para colocar pneus no máximo 37".

  • #10
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JUNINHO_BITTENCOURT Ver Post
    Se poém pneuzão poem motorzão.

    Tenho um CJ3B com AP 1.8 Aspro e 35x13,5 e um CJ5 com 6cc 4.1 turbo e 38,5x14,5.

    Ap com pneu maior que 33 ficará xóxó, mesmo que usando 8x43.

    Camio de Chevette vem sendo muito utilizado, porém para jeeps moderados, um monstrinho com rockbone e 37 deveria ter algo mais parrudo.

    Tanto no CJ3B quando no CJ5 uso Clark 260F ( F-1000 4 marchas) e recomendo sempre, ou vá de Toy Band 5 marchas com T-case junto.

    Boa sorte na empreitada


    Oi Juninho, vou levar em conta estas dicas, acompanhei seu tópico , parabéns pelos monstrinhos.


    A idéia deste conjunto : opala 4cc e cambio do chevette, foi conversando com meu mecanico, que tem muita experiência em preparação de motores, e ele tem o motor na oficina dele parado $$$$ , completo e funcionando, como é fácil para ele conseguir o câmbio do chevete, me interessou pelo $$$ e adaptação consagrada.


    Quero uma mecânica robusta e sem frescura eletrônica, com bom torque e custo aceitável.

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Olá Danilo, Legal que esta voltando a ativa!

    Parabéns pelo projeto, e acho muito legal que queira compartilhar conosco, estaremos sempre de olho!

    Os câmbios que o Juninho falou são muito bons, e você precisara de resistência e muita força, para levar os biscoitinhos de boa. Não pensa em CA?

    Sugestões: Rodas beadlock's, cintos 4 pontos, bancos concha, bloqueio selecionavam na traseira e automático na dianteira, alarme, som e vidro elétrico! KKKKKK

    Acompanhando a saga!!!!

    Sds.,

  • #12
    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Galera, resolvi voltar a " andar de Jeep " no mau sentido, porém após 6 anos sem fazer trilhas , percebi que as coisas evoluiram muito.

    Assim, preciso da ajuda dos mais experientes para tomar as decisões mais acertadas.

    Vou iniciar a reforma de meu Jeep, atualmente ele esta com uma configuração ótima para trilhas de anos 10 anos atrás, mas para os dias de hoje é um jeep bonito, apenas.

    Ele esta em ótimo estado geral, com a seguinte configuração ) - penu 7.50/16 , freio a disco nas 4 rodas ( SBD) , suspensão quase original, motor e cambio original com ignição eletrônica, snorkel ( made in home ) animal e bloqueio traseiro.

    Idéia de projeto passo a passo.

    1 - eixos Dana44 Rural Ensimec RockBone completos c/ sistema direção / freio e bloqueio
    2 - suspensão toyota c/ jumelo articulavel e amortecedores reguláveis
    3 - alongar e reforçar chassi
    4 - pneus 35" a 37"
    5 - motor opala 4cc preparado c/ cambio do chevete e reduzida willys
    6 - caixa direção opala ou omega
    7 - guincho traseiro e dianteiro
    8 - tanque abaixo da carroceria
    9 - portas de madeira e cobertura em lona articulada, removiveis ( made in home )


    Quero sugestões e críticas quanto as idéias de modificações, sendo que o investimento mais pesado inicialmente serão os eixos e seria o primeiro a ser adquirido para o projeto "Wooden Jeep ".


    Estou iniciando esta idéia e estou com muitas dúvidas.

    Objetivo é um Jeep robusto para trilhas pesadas.

    Espero a ajuda do pessoal para esta empreitada.

    MHO sobre os itens acima !

    1. ok
    2. ok
    3. ok
    4. 37"
    5. Isso é bom. Mas nehum é robusto.
    6. Caixa S10
    7. ok
    8. Pra trilha, o pior lugar é embaixo da carroceria, o "menos pior" é embaixo do banco e o melhor é no lugar do banco do passageiro.
    9. A gosto do freguês.

    Sobre alongamento porque 15cm

    Citação Postado originalmente por daniloatui Ver Post
    Quero uma mecânica robusta e sem frescura eletrônica, com bom torque e custo aceitável.
    4 cil não é robusto, pra isso é 6 ou 8.
    Sem frecura eletrônica, mas injeção é o bicho.
    Bom torque em 4 cil só se for diesel e o custo não é aceitável


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade