x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Tópico: CJ3A 1952

  • #1
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    CJ3A 1952




    ALL,

    É uma longa história, mas vou tentar encurtar...

    Quando eu tinha uns 13 anos, decidi trocar minha viagem de formatura ( para a Disney) por um Cj todo estourado, que me acompanha até hoje, desde então, minha família vem se envolvendo no mundo Off Road.

    Passados alguns anos, já tínhamos mais experiencia, foi então que meu irmão decidiu seguir meus passos , desta vez foi ele quem decidiu trocar a viagem de formatura.....

    A viatura escolhida foi um CJ 3A 1952, que estava sem T-case, com câmbio de opala, sem motor e muito enferrujado ....Porém após quase 1 ano de muito suor, fins de semana na oficina, brigas e etc, ficou pronta a viatura...
    Cabe destacar que não somos mecanicos profissionais, isto é apenas um Hobby nosso.

    Espero que gostem.

    ()´s
    Denis

  • #2
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A 1952-cj_3_a_164.jpg  
    Denis

  • #3
    Show de Bola o Jeep do seu irmão aposto que ninguém se arrependeu de ter trocado a viagem pelos Jeep´s.

    Coloca mais fotos

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Denis e irmão,

    Parabéns, belo exemplar de Jeep.

    O esforço foi recompensado!!!

    Pediria para colocar mais fotos do Jeep. Fotos mais detalhadas. OK?

    Abraços
    RICARDO ALLGAYER
    Chevrolet Tracker, ano 2008, lift de 2", pneus Yokohama Geolandar A-T/S 245/70/16.

  • #5
    poisé
    posta mais fotos
    gostei demais do estilo do jipinho
    muito massa mesmo!!!
    abração!

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Ooopss,

    Tive alguns problemas com a postagem ontem, por isso só postei uma foto...

    Obrigado pelos elogios, na verdade, o trabalho foi realizado por toda a família, eu e meu irmão ajudávamos de acordo com o que sabíamos, já os serviços mais técnicos ( soldagem, montagem de cambio) forma feitos pelo meu pai
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A 1952-cj_509.jpg   CJ3A 1952-51_220.jpg  
    Denis

  • #7
    faz um topico praquele cj5 tambem
    ele ta parecendo muito legal

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Denis, como é suspensão desse seu CJ3? Estou perguntando, porque vi em uma reportagem na 4x4&Cia um CJ3B com molas de Toyota, mas não sabia que isso era possivel (por ele ser menor que um CJ5 por exemplo - que já não tem tanto espaço)... Se isso fosse possivel, haveria algum ganho significativo em maciez e curso?

    Outra coisa, qual o motor que vc está usando? O cofre dele comporta um AP por exemplo? Já vi alguns aqui no forum utilizando o 4cl do Opala...

    []´s

  • #9
    ficou legal a viatira, parabéns

  • #10
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Denis, como é suspensão desse seu CJ3? Estou perguntando, porque vi em uma reportagem na 4x4&Cia um CJ3B com molas de Toyota, mas não sabia que isso era possivel (por ele ser menor que um CJ5 por exemplo - que já não tem tanto espaço)... Se isso fosse possivel, haveria algum ganho significativo em maciez e curso?

    Outra coisa, qual o motor que vc está usando? O cofre dele comporta um AP por exemplo? Já vi alguns aqui no forum utilizando o 4cl do Opala...
    Fio,

    A suspensão deste Cj permanece original, apenas recebeu jumelos maiores e molas helicoidais como reforço na traseira.
    Quanto as molas de Toyota, podem ser adaptadas sim no CJ 3, porém o eixo não ficará no centro do molejo, desta forma, a suspensão ficará mais dura, digo isto porque meu primo tem um Cj 3 também que estava com o chassis original e molas de Toy e rodou por um bom tempo assim, recentemente ele alongou o chassis, fez SPOA e etc, ainda não vi a viatura dele em ação depois do upgrade, mas ele disse que ficou show .

    Quanto ao motor( esqueci a ficha técnica) é um 4 cil de Opala , o AP pode ser adaptado sim ( o Proença usa este motor no Cj3B dele), a coisa só complica quando trata -se de um 4,1 ou coisa parecida, para se ter uma idéia, na minha cidade tem um companheiro que possui um CJ 3A com o 4.1, só de Body lift o cara tem 16 cm , a parede de fogo praticamente encosta no painel . e por aí vai, tem um outro que usa o 14 B da toyota em outro CJ3, sem contar os americanos que usam Chevy 350....

    Dennis : Valeu pelo elogio

    ()´s
    Denis

  • #11
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Atendendo a pedidos :

    Ficha técnica

    Motor Opala 4 cilindros à álcool
    Carburador 2e
    Pedaleira e servo freio do Opala
    Direção hidráulica e coluna escamoteável do Opala
    Freio a disco traseiro ( dianteiro em projeto)
    Diferenciais :
    Dianteiroana 25
    Traseiro : Dana 44- Relações 43/8
    Cambio clarck 3 marchas C10
    Chassi reforçado
    Carroceria do CJ2A ( detalhe do suporte da ferragem da capota na lateral esqueda)

    Na parte mecânica é isso, quanto aos acessórios, salvo o santo antônio, todos foram feitos pelo meu pai ( estribos, suporte de estepe e etc..)

    ()´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3A 1952-cj2_364.jpg   CJ3A 1952-fotos_denis_007_549.jpg  
    Denis

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Denis, parabéns pela viatura! Uma viagem a Disney dura no máximo 15 dias, esse Jeep vai durar uma vida toda!

    Agora se me permite, eu acho que esse desborbulhador está muito baixo? o certo é ele ficar um pouco acima do carburador.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade