Comprei uma Frontier 2003 pagando verdadeira pechincha por ela...mas com vários detalhes para fazer.
Inicialmente, em primeira análise, tinha que fazer lanternagem (carro tinha pontos de maresia), pintura geral (*pintura estava queimada de sol), além de alguns (para não dizer vários) detalhes de acabamentos faltantes.
Vou mostrar para os interessados os serviços feitos e as indicações dos profissionais, além dos contatos das pessoas que eu descobri que possuem peças baratas (usadas) e de procedência para aquisições.
Na lanternagem, feita por meu amigo Bruno 31.988093723, que trabalha a 20 anos só com lanternagem, foi feito:
refeito a caixa de ar lado do motorista;
coluna da porta lado do motorista;
soldas nas trincas das caixas da roda dianteira;
desamassados nas portas;
gastei com toda a lanternagem R$1.300,00
Terminada a lanternagem, enviei para outro amigo aqui em BH, Túlio 31.991383526, que trabalha só com preparação e pintura automotiva, lá foi feito:
preparação e pintura geral do carro;
pintura do chassi;
pintura e emborrachamento das caixas de roda e caçamba;
pintura dos acabamentos internos (painel de instrumentos, painel central, e acabamentos das portas) usando cor original cinza.
pintura das rodas em cor grafite;
valor dos serviços R$3.700,00
Neste final de semana (29/09/2018) pego o carro e termino de postar as fotos com ele pronto.
Encontrei na internet:
lona marítima original (100,00);
reservatório de água do para-brisas (200,00)
maçaneta completa da caçamba (150,00) tenho uma sobrando.
farol de neblina completo (160,00)
estribos e para choque de impulsão (250,00)
sistema de multimídia (360,00)
Terminado o carro, parto para a revisão
vou trocar todos os fluidos e filtros do carro e revisar o ar condicionado.
Quando chegar nesta etapa, espero contar com a ajuda e indicações de vocês. Se alguém tiver um bom mecânico diesel em BH para indicar, agradeço.
Como havia prometido, posto aqui a etapa final do projeto restauração Frontier SE 4x4, 2003.
Hoje fiação elétrica revisada por Farley Centro Automotivo em BH fone:31.34362609.
E óleos e filtros trocados por Alessandro troca de óleos em BH fone: 31.991244807.
Tenho indicações de pessoas que vendem peças e acabamentos deste carro, caso algum dos senhores tenham interesse, posto aqui o contato. são de confiança e enviam por sedex.