Powered by vBulletin

Land Rover Discovery 2 TD5 Automatico - Joelma

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/06/2018, 20:38
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por AAssis Ver Post
    Sem muita grana e com muita paixão


    Parabéns por mais essa nova "aventura"... e é essa coragem da "pouca grana e muita paixão" que vamos mantendo vivo o amor por essas lendas, porque com muito dinheiro se faz tanta coisa, mas sem paixão, elas não tem muito sentido!


    abs!
  • 04/07/2018, 11:25
    AAssis
    com dinheiro é facil ter land, quero ver é duro... rs....
    Citação:

    Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Parabéns por mais essa nova "aventura"... e é essa coragem da "pouca grana e muita paixão" que vamos mantendo vivo o amor por essas lendas, porque com muito dinheiro se faz tanta coisa, mas sem paixão, elas não tem muito sentido!


    abs!

  • 04/07/2018, 11:35
    AAssis
    1 Anexo(s)
    Desde que peguei a Joelma senti que ela perdia muita força em subidas ... inicialmente achei que poderia ser o regulador de pressão. Troquei e melhorou muito , ocorre que ate realizar a troca eu fiz um limpeza (limpa contatos) na maioria dos contatos .
    Agora , pós tragedia do tensor, voltamos a ter os problemas la do comeco , dificuldade de pegar se parar o carro com a frente pra cima e o mais chato q é a perda de forças na subida.
    Com a ajuda do grande Tio Eddie, vimos q isso é algo comum e surgiram varias dicas de melhora do problema.
    Hoje , fiz o primeiro , e mais facil... Verificar se a wastegate nao ta travada ... muito wd40 e movimento no sentido da figura ...Tem alguns videos na net ensinando. (td5 wastegate )

    Anexo 559650

    Nos primeiros km de teste ja deu pra sentir alguma melhora, vamos observar e continuar na pesquisa
  • 04/07/2018, 18:17
    GuilhermeFagundes94
    Pois é amigo, vivo um sonho semelhante com um Troller 08, muito amor pra pouca grana. De brinde peguei um carro bem surrado, que o dono não fazia manutenções periódicas, apenas andava e maltratava.
    Daí esquento a cabeça uns dias, tomo umas cervejas, conserto a VTR, tenho algumas alegrias, esquento a cabeça, tomo umas cervejas e assim o ciclo vai reiniciando...
    Atualmente estou parado. Aqui na minha região não temos muitos exemplares da sua Land Rover....
  • 05/07/2018, 14:12
    lucasmontanher
    "Daí esquento a cabeça uns dias, tomo umas cervejas, conserto a VTR, tenho algumas alegrias, esquento a cabeça, tomo umas cervejas e assim o ciclo vai reiniciando..."

    Mas essa é a sina da maioria dos jipeiros... pra nós que gostamos desse tipo de carro, uma esquentada de cabeça é parte do dia a dia haha

    Aos poucos as coisas se solucionam e a alegria de ter um carro como esse supera qualquer desafio!!!
  • 11/07/2018, 09:36
    AAssis
    1 Anexo(s)
    Vamos la ...acho que agora consigo montar algo que de para ajudar ...

    Primeiro, muito WD40...
    Para destravar o wastegate fazer bastante movimento segurando com um alicate no sentindo da figura 1 (é dificil e pesado mesmo)
    Para aumentar ou diminuir a pressão , seguir os passos da figura 2, afrouxando a porta e ajustando a rosca q tem no centro (um alicate de bico ajuda bastante) ...
    Quanto menor a haste maior a pressão!
    O ideal é ir ajustando com um manometro de pressao do turbo ou mesmo o nanocom para evitar o overboost

    Anexo 559798
  • 04/08/2018, 16:08
    AAssis
    Voltando ... na verdade pelo que entendi esta haste regula qdo o turbo vai entrar em acao ... mais cedo ou mais tarde ...
    Citação:

    Postado originalmente por AAssis Ver Post
    Vamos la ...acho que agora consigo montar algo que de para ajudar ...

    Primeiro, muito WD40...
    Para destravar o wastegate fazer bastante movimento segurando com um alicate no sentindo da figura 1 (é dificil e pesado mesmo)
    Para aumentar ou diminuir a pressão , seguir os passos da figura 2, afrouxando a porta e ajustando a rosca q tem no centro (um alicate de bico ajuda bastante) ...
    Quanto menor a haste maior a pressão!
    O ideal é ir ajustando com um manometro de pressao do turbo ou mesmo o nanocom para evitar o overboost

    Anexo 559798

  • 04/08/2018, 16:16
    AAssis
    3 Anexo(s)
    O problema do turbo melhorou bastante ... consegui um sensor aap doado e o nanocom passou a medir a pressao corretamente.. A turbina parece ter algo no rotor pois esta com um pequeno jogo, mas ja melhorou bastante ...
    Dicas : revisar as manqueiras, tirando e reapertando as braçadeiras...
  • 04/08/2018, 16:32
    AAssis
    8 Anexo(s)
    Tarefa do fds ...
    Tirar um vazamento de agua ...
    Simples reaperto nas mangueiras....
    Dica muito util de um amigo...usar sempre soquete de 7 com chave catrraca ... fica facil e o aperto bem melhor.... achei 2 abracadeiras soltas ...uma precisou ser trocada...

    Tarefa 2
    Troca do filtro de combustivel e valvula purga
    Este video é perfeito ... Land Rover Defender TD5 90 Air Bleed / None Return Valve Replacement - YouTube

    Pros novatos q forem tentar dica...
    wd40 nos nas valvulas ...e espere que sai facil ...
    Uma ferramente é essencial ..saca filtro ... as vezes alguem aperto muito e vc nao vai tirar sem ela... Foi o meu caso, tive que sair e comprar uma de corrrente...

    O resto é so seguir o video...

    Detalhe... no meu carro a valvula de retorno nao existia ... por isso a Joelma tinha dificuldade de ligar qdo ficava parada em rampas com a frente pra cima.... como nao tinha valvula nenhuma ela deixa o combusitivel voltar pro tanque ... Acredto que o problema tenha sido resolvido...
  • 04/08/2018, 21:37
    Tio Eddie
    Gostei de ver Abel, parabéns!
  • 05/08/2018, 07:53
    titanium
    Muuitooo bom Abel!!
    É o tipo de serviço que aumenta a confiança sua no carro!
    Show!

    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy