x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Kelson,

    Minha preocupação é exatamente com as calhas do carro e não com o bagageiro em sí.
    200Kg no bagageiro, com o carro parado, certamente não haverá problemas, mas esses 200Kg com o carro se deslocando em estradas esburacadas, costelas de vaca, etc...;cada pancada em buraco, transformará os 200Kg em 2.000Kg, ou seja, dividindo pelo número de apoios, cada ponto de apoio na calha terá que suportar pancadas de 500Kg.
    Aqueles 5~7cm de calha onde estão os pontos de apoio, terão que suportar todo esse peso, nessas contas esdrúxulas, estamos falando quase de 100Kg/cm de calha. Eu acho muito arriscado para quem realmente quer um bagageiro para colocar peso.

    Se vc puser mais 4 pontos de apoio, certamente aliviará suas calhas de se romperem...

    Se mantiver desse modo, eu ficaria bem atento no surgimento de trincas nas calhas.

    Não sei o retante da turma o que acha...

    T+

  • #14
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Kelson,

    Minha preocupação é exatamente com as calhas do carro e não com o bagageiro em sí.
    200Kg no bagageiro, com o carro parado, certamente não haverá problemas, mas esses 200Kg com o carro se deslocando em estradas esburacadas, costelas de vaca, etc...;cada pancada em buraco, transformará os 200Kg em 2.000Kg, ou seja, dividindo pelo número de apoios, cada ponto de apoio na calha terá que suportar pancadas de 500Kg.
    Aqueles 5~7cm de calha onde estão os pontos de apoio, terão que suportar todo esse peso, nessas contas esdrúxulas, estamos falando quase de 100Kg/cm de calha. Eu acho muito arriscado para quem realmente quer um bagageiro para colocar peso.

    Se vc puser mais 4 pontos de apoio, certamente aliviará suas calhas de se romperem...

    Se mantiver desse modo, eu ficaria bem atento no surgimento de trincas nas calhas.

    Não sei o retante da turma o que acha...

    T+
    Paulo,

    As calhas aguentam.
    O que não aguenta é o bagageiro mesmo.
    Não vi o detalhe de como foram feitos os pés do bagageiro do Kelson, mas como ele disse que se inspirou no bagageiro da minha Pajero, imaginei que ele havia observado que comecei com 3 pés de cada lado, e depois de quebrar, aumentei para 5 de cada lado e com reforço interno.

    Se a distribuição de peso no bagageiro for homogênea, com coisas compridas, etc, vai bem. MAS não é o que fazemos. EU uso uma caixa de metal com toa a tralha dentro e esta fica na parte de trás. Outros levam os galões de gasolina, e por ai vai.

    O bagageiro do meu carro demorou algumas viagens para quebrar, mas quebrou!















    My 2 ¢

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #15
    Pois é Tio Eddie,

    Vai romper, ou no bagageiro ou no ponto mais fraco que seria a calha (suponto que os braços de fixação estejam altamente reforçados, como assim nos fez entender o Kelson...)
    Pelas fotos a sua rompeu no ponto mais vulnerável, e como só haviam 4 pontos, basta um romper para colapsar o sistema.
    No seu caso parece que ele apoiou no teto da pajerona e deve ter deixado marcas...

    Por isso acho que ao menos um par a mais de suportes, pois mesmo um quebrando, os outros mesmos sobrecarregados ainda aguentarão um pouco até o reparo...

    Enfim...

    0,5 cents...

    T+

  • #16
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Pois é Tio Eddie,.)
    Pelas fotos a sua rompeu no ponto mais vulnerável, e como só haviam 4 pontos, basta um romper para colapsar o sistema.
    No seu caso parece que ele apoiou no teto da pajerona e deve ter deixado marcas...

    T+
    No caso da minha Pajero, já eram 06 pés, 3 de cada lado, mesmo assim um quebrou e se perdeu e dois trincaram na solda. Não chegou a danificar o teto pois ao ouvir barulho de metal, parei e identifiquei o problema, protegendo o teto com um tapete de borracha qe ficou prensado entre o teto e o bagageiro.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ao meu ver, 6 pés realmente ficam bem distribuídos. No caso do bagageiro do Tio Eddie os pés em formato de U podem ter enfraquecido e pensando nisso fiz eles fechados e coloquei só 4. Vamos ver se distribuindo legal a carga vai dar bom.
    Ainda não andei com ele carregado, mas assim que fizer o teste eu reporto aqui.
    Pajero GLS-B 2.8 Turbo 1997 [Maria Fumaça]
    Ex Pajero TR4 2008 [Huck]
    Ex Niva 1993 [Frankenstein]

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Minha VTR estava jogando um pouco de óleo pelo suspiro do motor.
    Coloquei o anti chama do Palio.

    Alguém já passou por isso?
    Pajero GLS-B 2.8 Turbo 1997 [Maria Fumaça]
    Ex Pajero TR4 2008 [Huck]
    Ex Niva 1993 [Frankenstein]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi Pajero gls b 4x4 - 1997
      Por clemafra no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/07/2015, 05:31
    2. Pajero GLS 1997
      Por Josafá Franco no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2014, 14:55
    3. Peças Pajero GLS-B 1995-1997
      Por Novais no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/01/2014, 13:39
    4. Lataria pajero gls-b 1997
      Por SUPERPC no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/09/2013, 22:42
    5. Olha o bichao ai
      Por humberto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2010, 12:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade