x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Projeto CEREJA - Mecânica de SW4 2009 e visual de Wrangler




    Bom dia a todos. Adquiri há alguns meses uma sucata de SW4 para montar uma viatura off road, inspirada no Wrangler JK unlimited.
    Optei pela SW4 pela confiabilidade da mecânica toyota, sem falar que já tem tração integral permanente, com diferencial central torsen com distribuição variável de torque entre os eixos, além da opção de bloqueio do diferencial central e reduzida. Isso tudo em um veículo que ainda tem alma off road (apesar de ser usado mais para buscar criança na escola ou fazer compras em shoppings), com bom curso de suspensão e construção mais robusta (carroceria sobre chassi)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Algumas fotos da sucata
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sam_3777.jpg   -sam_3778.jpg   -sam_3779.jpg   -sam_3780.jpg   -sam_3781.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Olhando as fotos, pode parecer que as rodas dianteiras estão desalinhadas ou meio que deslocadas para fora, mas não estão, isso é efeito da lata amassada. Não estourou nenhum air bag. O volante caído, é decorrente da quebra de uma pequena chapa de alumínio que o segura na posição, facilmente reparável. Inclusive é fácil encaixá-lo de volta e dirigir normalmente a sucata (sim, ela está rodando perfeitamente). Preciso da tampa do porta-luvas. De resto o acabamento interno está ótimo. Não está funcionando o som nem o computador de bordo, mas isso é detalhe para ser visto posteriormente. No mais, tudo no painel, ar condicionado, etc, esta funcionando perfeitamente

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    A idéia não é fazer algo muito radical, mas sim uma viatura que rode bem em trilhas (mais de lama, aqui na região), sem mexer muito na mecânica original, para evitar aumento nos gastos e redução na confiabilidade. Então penso em algo mais contido, como pneus 33", sem lift de suspensão ou carroceria. Os pneus originais são 265/65-17 (dão 30,6" x 10,4 x 17) e as rodas originais são 17x7,5", não sei o off set. Minha idéia é ter um jogo de pneus MUD medida 285/70-17 (32,8" de diâmetro e 11,2" de tala) para usar no dia a dia e em passeios mais leves, provavelmente os BF KM2, que são mais comportados e menos barulhentos no asfalto, além de mais duráveis (estou aceitando sugestões), aproveitando as rodas originais. Será que vai pegar quando esterçar a direção?
    Para trilha, andei pesquisando e tenho tido dificuldade de encontrar carcaças 17". Daí penso em ter um segundo jogo de rodas, de 16" (penso nas rodas de ferro, modelo daytona da USwheels, 16x8" com off set -25mm), com pneus com desenho mais agressivo para lama, que dê um diâmetro de 33". Talvez os 265/75-16, já que 285/75-16 deve ficar beirando as 34". Desenho eu gostei muito do Dourados fest da cricripneus e do genius sem limites. Esses, aparentemente não trotam tanto quanto os extremamente agressivos, já que geralmente terei um bom trajeto de deslocamento. E aí, alguma opinião?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Ah, o nome CEREJA vem da cor que pretendo usar, o vermelho CEREJA (a cor original é deep cherry red crystal, vou ver uma tonalidade que se aproxime dela, talvez um pouco mais clara), que acho que combina muito bem com o wrangler. Algumas fotos que vão servir de inspiração!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2008-jeep-wrangler-unlimited-rubicon-2.jpeg   -daughter_rubicon_1_p1010892_1024.jpg   -rubi_twin_hills_3_p1020043.jpg   -jeep_wrangler_rubicon_unlimited_red_2008.jpg   -6883298295_095a232295_b.jpg  
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Já adquiri para-lamas estilo bushwacker de um colega forista. Com eles e trabalhando a lata, acredito que consiga encaixar os 33" sem mexer em suspensão. Talvez os para-lamas sejam até meio exagerados para os pneus 33", mas pelo relato que li em outro tópico, acho que do AKPG, que usou 33" em uma hilux automática, já teve problemas com o câmbio ficar reduzindo marcha em rodovia por causa dos pneus maiores. Esse acredito ser o limite para a configuração original, mais que isso teria que reduzir diferenciais (acho que não é simples encontrar relações para SW4 como é para Wrangler, muito menos barato), sem falar que já começaria a forçar eixos, etc, o que não é o meu objetivo. Se alguém tiver alguma dica, fico grato

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    A grade frontal já até encomendei uma usada do ebay. Estou tentando conserguir legalização como veículo artesanal ou como buggy, já que vai ser aberto. A idéia é fazer uma frente um pouco diferente (descaracterizando o visual jeep), mas depois de documentado, instalar a grade original. Vamos ver, essa é a parte que estou achando mais complicada, a legalização. Mas acho que vai. Conversei bastante antes de adquirir a sucata e acho que consigo, mas não será fácil!

  • #8
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    vai usar o chassi da sw4?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Sim. Não posso usar o número deste chassi, que não existe mais, mas a idéia é usar sim tudo da SW4, apenas tirando a "roupa amarrotada" dela e vestindo uma nova.

    Citação Postado originalmente por Renan Folly Ver Post
    vai usar o chassi da sw4?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    A idéia de usar o visual do Wrangler é que na minha cidade tem um lanterneiro que trabalha muito bem, restaura veículos antigos, trabalha muito bem com lata, produz peças que só vendo pra acreditar. E o wrangler tem uma lataria mais fácil de copiar, muita chapa plana, sem vincos e com poucas curvas. Ademais, ele é especializado em restaurar jipes (não costuma preparar, já que esse mercado é escasso por aqui, faz mais é restauração mesmo). Com isso, foi a escolha, sem falar que o visual do wrangler JK/JKU é fantástico.
    Minha vontade seria pegar um JKU com motor pentastar e me deliciar com a viatura, fazendo poucas alterações e só curtir, mas a grana não tá sobrando pra isso. Além do que, ficará uma viatura exclusiva, com uma mecânica diesel, com bom torque, econômico, manutenção muito fácil e relativamente barata, sem o problema de ter de esperar peças dos isteites. Juntando isso, com o desejo de "botar a mão na massa", quebrar a cabeça e ver o resultado nascendo, optei por esta empreitada. Vamos ver como (e quando!!!) termina.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Show de bola FASSIS,

    Meus parabéns pela empreitada... sem duvida será fantástico o resultando...

    Abrasss

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    FASSIS meus Parabéns pela iniciativa! Acho que vai ter mais trabalho pra regularizar a VTR do que montá-lá com a forma do Jipão Wrangler, Boa Sorte e acompanhando a "CEREJA", um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto - Tracker 2009 para Trilhas
      Por Elver no fórum Suzuki
      Respostas: 183
      Última resposta: 29/05/2017, 11:15
    2. Mecanica de Hilux automatica 2009 no engesa fase 1
      Por Rankatoco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/05/2012, 23:38
    3. Vendo pajero tr4 2009 mecanica
      Por cesar rafael no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2011, 20:43
    4. Wrangler 2009 capota
      Por caj no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/10/2009, 15:34
    5. Jeep Wrangler gigantinho.. Projeto desse fim de semana: cage
      Por geberhard no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/01/2005, 21:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade