x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 93
  • #49
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6



    jorgeffn, melhor do que ficar flanelando é pegar a estrada né, mas sem tempo, só resta lamber a cria, kkkk!

    AndreyPrevidelli, não sei dizer com certeza, mas acho que não. Só esse polimento no braço feito por mim mesmo, longe de ser profissional (fiz mais para preservar a pintura - evitar que fique amarelada, encardida).

    A vida de vez em quando nos traz algumas gratas surpresas - muitas delas por conta do jipe - recentemente tive duas. Um grande amigo meu que não é jipeiro/motoqueiro/etc. mas sabe das minhas doideiras me apresentou um amigo dele que tinha um "jipe que estava parado". Como estávamos em 4 casais no dia nem tive tempo direito de conversar sobre o tal jipe com o cabra, mas trocamos contato e ficou naquele "depois me liga". Enfim, um tempo depois encontrei com o cabra num bar aqui do lado de casa, descobri que moramos perto. Eis que no fds passado combinamos de colocar o tal jipe para funcionar...

    Pinel - Band Curto '01-willys01.jpg

    Para melhorar ainda mais, que tal convidar mais um amigo para ajudar? Foi assim que tive o privilégio de conhecer pessoalmente o Aberaldo, marido da Denise aqui do Fórum. Pra resumir a história, pense numa manhã agradável, três quase-desconhecidos que pareciam se conhecer há anos, kkkk! Assim foi essa manhã extremamente agradável e ainda conseguimos fazer o Willys funcionar, pense numa diversão boa. De quebra, recebi uma aula de Bandeirantes com o Aberaldo, gente finíssima! Ainda me presenteou com um "toco" para apoiar o macaco e uma "maminha" (não sei o nome da borracha, kkk) daquelas que vão embaixo do filtro de ar da Bandeirante... muito obrigado mesmo!

    Ao passar o olho clínico no Pinel o Aberaldo percebeu que além da "maminha", estava faltando a mangueira que vai dentro do reservatório expansor do líquido de arrefecimento. Essa semana tive um tempinho, consegui as mangueiras e as braçadeiras de mola! Agora está conforme manda o figurino:

    Pinel - Band Curto '01-expansor02.jpgPinel - Band Curto '01-expansor01.jpg

    Aproveitando o tempo "livre", lembro ao ler o relato do BandErrante pela Bolívia, do problema com o radiador furado por pedra. Sempre quis colocar uma tela, mas nunca tinha pensado como fazer. Ao conhecer a Loba (Band da Denise, que estava com o Aberaldo) pude ver a tela e fazer igual. Espero nunca precisar, mas tá lá para proteger né!

    Pinel - Band Curto '01-tela01.jpg

    Estou levando uma canseira do rapaz que ficou de fazer o forro de teto pra mim, mas ainda não desisti. Sei que o cabra é bom de serviço, mas tá foda, mais de 1 mês me enrolando para começar! Faz parte.... paciência.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Já há algum tempo sem atualizar, mas por um bom motivo, agora estou tendo tempo para curtir o Pinel de verdade.

    Dentre as últimas "benfeitorias", há algum tempo o farol esquerdo (lado passageiro) vinha me incomodando. Por não ser original (Fortluz) dava uma grande diferença para o original (Rossi) e por já estar com o espelho queimado não iluminava nada, ou seja, uma porcaria e ainda deixava o jipe feio. Depois de algum tempo procurando, encontrei na BRACAR o farol original "Federal Mogul" (Rossi) por R$ 180... já era $$$. Aproveitei que já ia desmontar mesmo para colar a moldura do farol (levei um pedaço de pneu na estrada e trincou a peça). Apesar de barata, fui até a Tração Mania e a moldura que eles tinham lá - apesar de ser da mesma marca da minha - dava diferença de cor (a minha é fosca, a do estoque deles era brilhante).

    Pinel - Band Curto '01-farol01a.jpgPinel - Band Curto '01-farol01b.jpgPinel - Band Curto '01-farol00.jpgPinel - Band Curto '01-farol04.jpgPinel - Band Curto '01-farol05.jpg

    Desmontei, retirei o velho, apanhei de leve, mas consegui instalar os novos. Apesar de ainda ter uma pequena diferença (um tem 17 anos e o outro é zero, kkk), melhorou bastante a aparência e, principalmente, a iluminação. Para regular, me baseei pelo antigo, acho que ficou muito boa a altura (sem cegar ninguém). Peço desculpas pois esqueci de tirar uma foto com a moldura no lugar, ficou bem bacana!

    Pinel - Band Curto '01-farol03.jpgPinel - Band Curto '01-farol02.jpg

    Como nem só de trabalho vive o homem, dei um pulinho em Ibitipoca, chovendo pra cacete no dia, por caminhos alternativos... sensacional. Usando como se deve:

    Pinel - Band Curto '01-ibiti01.jpg

  • #51
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Dentre as andanças com o Pinel, algumas melhorias, outros contratempos, faz parte... o que interessa é que nunca para!

    Começando pelos contratempos, tenho ido a Friburgo com freqüência para passear, comprar peças, ir em alguns mecânicos, etc. Na última dei uma passada na Toyomar para conferir os níveis dos óleos (diferencial, transmissão, transferência - pegou 500 ml, direção hidráulica - pegou uns 50 ml, kkk) e no Celinho para tirar uma trepidação do vidro do motorista (troquei a borracha "guia" do vidro inteira). Pois bem, na ida caiu o mundo, chuva pra cacete, levei meu sogro para ir monitorando os pontos de infiltração de água (porta luva - dobradiças do capo e parabrisas - borracha do vidro), tudo certo. Fiz o que tinha de fazer por lá, peguei a Terê-Fri para voltar pro RJ, eis que quando começamos a descer a serra aquele barulhão... escapamento estourou de novo. Pqp, eu estava em Friburgo onde tinha a peça, a MO, tudo e foi estourar logo já voltando para casa... faz parte.

    Pinel - Band Curto '01-escape01.jpg

    Abri o capo para olhar, achei que tinha arrebentado a solda feita em Belo Horizonte (próxima do coletor), que nada, a solda tava lá firme e forte. Apesar de ser na mesma peça, estourou lá embaixo, na ligação com o intermediário. Ainda tava chovendo, tinha um compromisso às 17h, vim tocando até Duque de Caixas, passei na Prima Trilha e comprei logo uma peça nova para não ter mais aporrinhação. No dia seguinte levei para instalar, decidi fazer uma alteração no suporte antigo, pedi para o cabra abrir um pouco mais o "L" e colocar por baixo, dando um pouco mais de sustentação (agora o coxim além de amenizar a trepidação alivia o peso). Ideal teria sido fazer com abraçadeiras, mas seria exigir demais dessas lojas "trocadoras de escapamento" (é serviço para um ferreiro bom). Espero parar de ter apurrinhação a cada 5.000 kms!

    Pinel - Band Curto '01-escape00.jpgPinel - Band Curto '01-escape02.jpgPinel - Band Curto '01-escape03.jpg

    Da série melhorias, tenho TOC com barulhos/infiltrações no Pinel. A porta traseira estava entrando um pouco de água/poeira, colocamos uns "filetes" de EVA recortada coladas com dupla face (agora além da borracha original - por dentro - tem essa EVA na porta para minimizar os espaços). Outra coisa que estava me enchendo o saco nas viagens era o friso do teto, volta e meia soltava e ficava aquela bateção no teto (tinha que parar para recolocar, mas logo soltava). Cansado de colar com cola de sapateiro e durar 2 meses, o Celinho me deu a dica de meter uma fita dupla face... fiz em quase todos os frisos que estavam enchendo o saco. Espero que sossegue!

    Pinel - Band Curto '01-borracha01.jpgPinel - Band Curto '01-borracha02.jpgPinel - Band Curto '01-friso01.jpgPinel - Band Curto '01-friso02.jpgPinel - Band Curto '01-friso03.jpg

    Como "dever de casa", para sanar os pontos de infiltração relatos, falta aplicar silicone em vários pontos que tradicionalmente entram água (quadro do parabrisa inferior e superior, porcas da dobradiça do capo, caixa de roda/assoalho traseira etc). Já dizia o ditado: Band que não treme e entra água, não é Band! Mas eu sou neurótico com isso, estou sempre tentando minimizar isso, kkk.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Para o escapamento o ideal é instalar um flexível entre o suporte preso ao motor e o primeiro coxim.
    SW4 95 caveirão

  • #53
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Dimasi, já vi esse flexível que o pessoal coloca, mas sinceramente, como não tenho ninguém de confiança para fazer essa solda, preferi não mexer na peça nova. Até porque a Band do velho roda sem isso há muitos milhares de kms e nunca quebrou! Acredito que se tiver um suporte bom, não tem porque quebrar.... eu espero né.

    Como disse na postagem anterior, registramos o que achávamos ser todos os pontos de infiltração de água. Comprei um tubo daqueles de silicone e coloquei inteiro na Band. Todas a frestas do quadro de parabrisa, caixa de rodas traseira, assoalho da mala, dobradiças do capo, etc eu coloquei silicone. Ainda não tive oportunidade de testar na chuva, já entrava pouca água, agora eu espero que não entre nenhuma. Esqueci de fotografar, mas retirei a dobradiça do capo e enchi de silicone (tava entrando água no porta luvas e pingando no pé do motorista). Espero que tenha ficado bom, puta trampo chato mexer com silicone, caga tudo...

    Pinel - Band Curto '01-silicone01.jpgPinel - Band Curto '01-silicone02.jpgPinel - Band Curto '01-silicone03.jpgPinel - Band Curto '01-silicone04.jpgPinel - Band Curto '01-silicone05.jpgPinel - Band Curto '01-silicone06.jpg

  • #54
    Marcus, beleza?!

    Parabéns pelo brinquedo e pelo trato que tem dado nele!
    Eu ia me pronunciar quando você trocou as rodas originais pelas da L200..., eu não teria feito isso, mas o carro é seu, rsrs

    Agora ví você na luta por estancar a água (do lado de fora, rsrs).
    Pela cor acho que você usou silicone comum, se realmente foi, em breve (talvez anos..) ele vai escurecer, descolar.
    Para carroceria, deve-se usar o SikaFlex 227, um selante poliuretano, inclusive tem branquinho como o Pinel.
    E para um bom acabamento é só isolar as áreas com fita crepe, passar o vedante contra o sentido de aplicação (para penetrar nas frestas) e se quiser passar o dedo para alisar (nessa hora há quem passe detergente no dedo, assim o vedante não gruda no dedo e o acabamento fica bem liso - tenha um pano velho para ir limpando o dedo), assim que terminar de dar acabamento só retirar a fita crepe e estará perfeito (ou +/- perfeito, hehe)

    Desculpe os pitacos....

    Boa sorte e parabéns!



    T+

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Paulo, gosto das coisas originais, mas tem alguns detalhes que prefiro "pecar pelo excesso", ehehe! A roda original (do jipe curto) é muito fina para os pneus 235/85R16, coloquei no estepe, é nítido que fica com aquele efeito "balão". Prezando pela segurança, preferi alterar as rodas (as originais estão guardadas) e colocar a tala correta para os pneus maiores. Única exigência era que fossem rodas de ferro, para manter o estilão rústico e a facilidade de desempeno, por isso a alteração.

    Poxa, não conhecia esse Sikaflex (Sika é top), senão teria utilizado (ainda mais branco). Vou anotar essa excelente dica! Utilizei o silicone mesmo (incolor), busquei apenas um de marca boa e que servisse para uso automotivo. Fiz uso da fita crepe, mas não sabia desse macete do detergente. Resultado? Caguei uns 3 panos da patroa com silicone (ou seja, foram pro lixo, kkkk), tentando limpar os dedos. Utilizei também uma espátula para tentar melhorar o acabamento, achei que fica melhor que apenas com o dedo (não sou tão habilidoso). Ainda fiz uma cagada, porque demorei a tirar a fita crepe, ai quando puxei saiu o silicone junto... pense numa raiva. Tive que refazer o serviço por completo... faz parte né? Kkkk!

    Valeu pelos bizus, na próxima vez, será bem mais fácil. Abraço.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Passados pouco mais de um ano e 10.000 kms da última atualização, vamos lá...

    Antes de falar da parte técnica, cabe lembrar primeiro dos vários passeios realizados e amizades cultivadas em 2018, não tem preço:

    Pirenópolis - GO
    Pinel - Band Curto '01-piri01.jpg

    Parque Estadual da Serra das Araras (famoso grande sertão veredas, sensacional):
    Pinel - Band Curto '01-fb05.jpg
    Pinel - Band Curto '01-fb01.jpg

    Vão do Moleque (BEM pra dentro da Chapada dos Veadeiros):
    Pinel - Band Curto '01-okt02.jpg
    Pinel - Band Curto '01-okt01.jpg

    Como todo "bom" jipe, após gastar dinheiro com rádios HT (Baofeng UV6R), acabei instalando o rádio "base" (tinha um jogado, do meu velho, comprei apenas antena, cabos, etc). Recurso indispensável para quem curte fazer viagens em comboio, aumenta muito a segurança, recomendo.

    Também realizei a troca da tampa do radiador (em MAI2018), mas vi que já está enferrujando novamente. Alguém sabe onde consigo uma original? Só utilizo aditivo + água desmineralizada, não era para durar tão pouco... deve ser paralela de má qualidade (não lembro a marca).

    Fiz a troca da bomba manual do diesel e do sensor de presença de água no diesel, mais por mimo do que necessidade, mas não estavam funcionando 100%, então troquei.

    Além do rádio base, também tinha no "espólio" do meu velho um macaco Hi-Lift (original), como não tenho guincho, acho imprescindível algum recurso para a "hora do desespero". O Helvio (da Rude Boy) desenvolveu um suporte pra mim, ficou bem bacana, não faz barulho nem incomoda... tá no jipe desde MAI2018 sem dar dor de cabeça (e sem ser utilizado, ainda bem).

    Troquei a bateria em OUT2018, com 1 ano e 1 mês de uso (marca Tudor). Não posso nem dizer que foi má qualidade, tive um contratempo e o jipe ficou com "uso restrito" por 3 meses... sem rodar direito, foi para o saco mesmo. Coloquei outra igual, vamos ver se usando direito, dura!

    Em JAN2019 o suporte do radiador do ar-condicionado quebrou um dos lados, creio que tenha durado uns 5 anos. Para garantir, troquei por uma cantoneira mais grossa... agora espero que dure 10 anos, pelo menos:

    Pinel - Band Curto '01-sup01.jpgPinel - Band Curto '01-sup02.jpgPinel - Band Curto '01-sup03.jpg

    Também em JAN2019 realizei a troca do cilindro mestre do freio, que vinha apresentando perda de pressão. Comprei um original TRW Varga na Jipe Bras (com frete, 216 reais). E também realizei o segundo rodízio dos pneus Kumho Road Venture, ou seja, já rodei 20.000 kms com eles. Até agora, só alegria, sem furos, sem desgaste aparente. A performance no asfalto acho excelente, na terra, bem, é um AT né, não dá para esperar maravilhas, mas nunca me deixou na mão!

    Na volta de alguns desses passeios a gente acaba rodando de madrugada (pra trabalhar na segunda, kkk), muitas vezes senti falta de melhor iluminação (mesmo com faróis originais Rossi, em excelente estado). Comprei há uns 6 meses os Hella 500 Black Magic e até semana passada ainda estava enrolando para instalar... meu sogro, que é muito paciente e caprichoso, me ajudou com o chicote, soldas, chapinhas de fixação, etc e eles foram para o lugar devido. Sem um único furo na Band, aproveitei todos os furos originais (inclusive no painel, utilizei o buraco de fixação da caixa ar forçado, já que não uso mais ela). Ainda não testei na estrada para ver se iluminam bem...

    Pinel - Band Curto '01-img_20190212_112417.jpgPinel - Band Curto '01-sup04.jpg

    Valeu,
    Marcus DT

  • #57
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Show de relato Marcus.

    Mas se puder postar mais fotos de como prendeu o Hi-lift pois ainda estou estudando formas de como faze-lo... Carrego dentro da BandRed mas é um trambolho...

    No mais é só aproveitar a Band para curtir belos passeios.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #58
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Diogo_Vargas, seguem algumas fotos detalhadas. Mas o ideal é você testar com o seu Hi-Lift especificamente, pois os modelos costumam diferir um pouco entre sí.

    Pinel - Band Curto '01-img_20190215_181806.jpgPinel - Band Curto '01-img_20190215_181733.jpgPinel - Band Curto '01-img_20190215_181741.jpgPinel - Band Curto '01-img_20190215_181758.jpg

    A primeira dúvida que tivemos foi com relação a posição do Hi Lift. Todos as fixações que eu havia visto a barra ficava virada pra frente e os pinos/molas para fora da viatura (pegando mais lama, poeira, etc). Quando coloquei o Hi Lift nessa posição, com o "gancho" para trás, ao abrir a porta ele batia. Tive que inverter, colocando o "gancho" para frente (fica uma distância boa do paralamas). Porém, os pinos/molas pra dentro - mesmo com o Hi Lift na pontinha do estribo - ficam bem próximos da lataria (por isso coloquei esse pedaço de EVA grosso, embora acho que não encostaria nunca aí.

    Sobre o apoio do Hi Lift no estribo, coloquei um pedaço de sola de havaiana para ele não apoiar diretamente e 03 parafusos (tive que furar o estribo). Poderia ter utilizado aqueles borboleta, que soltam facilmente sem chave, porém, com medo de roubo, preferi colocar parafusos (inclusive de tamanho diferente, para inibir a ação de vagabundos).

    Sobre a chapinha, bem, a fixação propriamente é feita no estribo. A chapinha serve mais para afastar o Hi Lift do jipe, por isso, tem que medir direito para não ficar encostando ou muito para fora (fiz furos oblongos, para poder regular, caso necessário). Para prender usei um parafuso com aquela cabeça plástica que dá para girar com a mão e uma borboleta como arruela (esse sim dá para tirar sem ferramenta). Note que há dois desses parafusos passando pelos furos do Hi Lift, porém, apenas um está passando pela chapinha (do contrário, fica um muito colado no outro). Não senti necessidade de passar os dois pelo suporte, carrego apenas para reposição, em caso de quebra.

    No início, a barra do Hi Lift fazia um barulho de bateção ferro com ferro que me incomodou. Coloquei algumas presilhas plásticas e o barulho cessou. Enfim, quando for utilizá-lo (o que realmente não pretendo, ehehe), terei o trabalho de tirar 03 parafusos com chave, 01 com a mão e arrebentar as presilhas plásticas. Ah, também preciso dar uma manutenção no Hi Lift, apesar de 0km (o velho nunca tinha utilizado), ficou largado uns 15 anos no tempo. To enrolando, mas uma hora vou tirar para jatear, pintar e, se necessário, trocar o kit molas/pino (mas acho que basta lixar e lubrificar).

    Qualquer dúvida, só perguntar.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    19/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Meus parabéns pela viatura. Tenho uma Toyota bandeirante curta ano 1978 e confesso que foi a melhor coisa que fiz.
    Fui agregando melhorias e hoje tenho um jeep que nunca me deixou na mão. Já socorri muitas viaturas modernas em dificuldade. Toyota é um estado de espírito.

  • #60
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    Passados pouco mais de um ano e 10.000 kms da última atualização, vamos lá...

    Antes de falar da parte técnica, cabe lembrar primeiro dos vários passeios realizados e amizades cultivadas em 2018, não tem preço:

    Pirenópolis - GO
    Pinel - Band Curto '01-piri01.jpg

    Parque Estadual da Serra das Araras (famoso grande sertão veredas, sensacional):
    Pinel - Band Curto '01-fb05.jpg
    Pinel - Band Curto '01-fb01.jpg

    Vão do Moleque (BEM pra dentro da Chapada dos Veadeiros):
    Pinel - Band Curto '01-okt02.jpg
    Pinel - Band Curto '01-okt01.jpg


    Valeu,
    Marcus DT
    Marcus, parabéns pelas viagens e fotos! E essa do Grande Sertão deve ter sido massa demais.. a região lá é muito bonita e com muita estrada boa para 4x4!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Procuro Band aço, curto, 5 M com AR e DH.
      Por Jorge Abdala no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/09/2009, 10:53
    2. Band Jipe curto 90/90
      Por Rodrigo Brito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/08/2008, 01:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade