x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 93
  • #37
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6



    Amigos, obrigado pelo incentivo! Apesar do trabalho, a gente que gosta da coisa sabe o quanto vale a pena.

    A remontagem começou de trás para frente, hoje chegamos ao "meio". Começamos a trabalhar nas portas (forro, quebra-vento, vidros, etc) e na instalação do capo. Como a lei de Murphy nunca falha, assim que terminamos de "fabricar" os batentes to capo, parir as canaletas e pestanas das portas avulso (meu velho tinha algumas guardadas), eis que o pedido da Tração Mania chegou, kkkk! Antes tarde do que nunca, porém, só iremos aproveitar realmente a lanterna traseira e as canaletas das janelas laterais... o resto, vai ficar de sobressalente, daqui a 20 anos troco de novo.

    Além das canaletas/pestanas, troquei a borracha do quebra-vento e os trincos. Só faltou retirar o insulfilm, que farei depois, quando tiver paciência, rs.
    Pinel - Band Curto '01-funil32.jpg

    Troquei logo as presilhas do capo, para dar um melhor aspecto (a patroa tinha reclamado da "ferrugem" das que estavam, kkkk).
    Pinel - Band Curto '01-funil30.jpgPinel - Band Curto '01-funil31.jpg

    Basicamente, está faltando: instalar os piscas dos para-lamas (novos), o forro do teto, grade dianteira e faróis (regular), janelas laterais, instalar as lanternas traseiras (novas), balancear rodas (retirei o chumbo para pintar) e recolocar o lacre da placa (tive que pagar novo duda, terei que expedir outro verdinho, porque sai o número no documento). Resto das perfumarias farei aos poucos, curtindo o jipão de volta a ativa... não aguento ficar vendo ele parado mais não!
    Pinel - Band Curto '01-funil29.jpg

    Tá quaaaase!

    Valeu,
    Marcus DT

  • #38
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Hoje deu para atacar a frente... amanhã com fé em Deus os detalhes e fica pronto!
    Pinel - Band Curto '01-funil33.jpgPinel - Band Curto '01-funil34.jpg

    Para a "lista" das perfumarias que ainda podem melhorar mais, também vou incluir o forro do teto. Aliás, alguém tem dica se existe algum pronto e de boa qualidade a venda?

    Valeu,
    Marcus DT

  • #39
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Tem pronto e material de ótima qualidade ,não compensa em mandar fazer por capoteiros locais.Comprei forros de portas,laterais e forro teto com preço excelente.Zapzap dele .
    Guilherme Brito (81)99659-6211
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Sergioporto, obrigado pela dica! Entrei em contato, mas achei o preço salgado (R$ 350,00, só o produto... ainda vou gastar com a instalação).

    O Pinel ficou pronto na quinta-feira (funileiro), restando apenas a sexta-feira para agilizar o que faltava antes de pegar a estrada (Detran - colocar lacre na placa, vistoria do seguro, balancear rodas, regular faróis, etc). Santo forte, deu tudo certo e o velho me deu a boa notícia: pode vir buscar! Como tive que comprar a passagem em cima da hora, não deu para escolher data/horário ($$$), só deu para pegar o voo das 06h da manhã de sábado.

    Pinel - Band Curto '01-pronto01.jpg

    Poderia ter vindo rodando sozinho, mas depois de toda a boa vontade e o trabalho que o velho teve ao longo desses últimos quase 04 meses cuidando do Pinel, não tinha como vir sem ele, tínhamos que curtir essa viagem juntos, como foi a ida.
    Apesar de não poder ter participado tanto quanto eu gostaria (por causa da distância), falava com meu velho e trocávamos mensagens pelo whatsapp várias vezes ao dia, então a emoção de ver o resultado final foi enorme. Era nítido o orgulho do velho pela dedicação empregada e o resultado alcançado, realmente ficou 10! Agradeço a Deus o privilégio de ter um pai que além de grande amigo compartilha comigo várias paixões em comum, é um grande companheiro!

    Pinel - Band Curto '01-pronto04.jpg

    E assim foi, pousei em Brasília às 0855 e antes das 10h já estávamos na estrada! Bonito eu já sabia que estava, restava saber se estava bom de rodar, que é o principal né. Logo nos primeiros quilômetros rodados já me "assustei" com a precisão da direção (totalmente sem folgas, alinhada, como tem que ser) e o bom funcionamento da suspensão ("na mão"). Minha maior preocupação era com o "todo" (prazer em rodar), seriam 1.200 kms voltando para analisar tudo.

    Pinel - Band Curto '01-pronto02.jpg

    Saímos com meio tanque, já na intenção de pararmos no Posto JK (Cristalina-GO) para abastecer. Tocada curta, primeiros kms depois quase 4 meses no estaleiro tendo feito várias manutenções, apesar da preocupação, transcorreram com facilidade e sem imprevistos. Na parada, aquele pente fino para ver se algo estava errado, sem sustos, Band sendo Band. Pé na estrada, agora já confiando totalmente no Pinel, era hora de colocar os 120 km/h de painel (oscilando entre 100-110 km/h reais no GPS) e sentir o jipe. Assim foi, vários trechos com pista simples, ultrapassagens, subidas, poucas curvas, pura curtição! Tocamos até Três Marias - MG, aproveitando cada km.

    Pinel - Band Curto '01-pronto03.jpg

    Neste dia fomos até Belo Horizonte - MG, viagem boa, sem sustos. Dia seguinte, seria o momento de sentir as curvas, esse trecho da 040 é um tesão. Estrada boa (também, com a quantidade de pedágios né...), o jipe ficou muito bom de guiar, estradeiro! Em algumas curvas exagerei o pé (ainda to pegando a mão, rs), leve susto para conseguir contornar, mas nada que chegue a assustar muito!! Fiquei bem feliz com a performance geral, de fato todas as manutenções realizadas compensaram o custo e deixaram o jipe mais gostoso e na mão.

    Pinel - Band Curto '01-pronto05.jpg

    Chegamos no Rio por volta das 15h, a noite seria o aniversário da minha mãe, por sorte, não ficamos a pé no meio da estrada, kkkk! No dia seguinte coloquei o velho no voo de volta para Brasília, era nítida a sensação dever cumprido, o Pinel ficou muito bom. Para não perder o tesão, obviamente ainda tem algumas coisas para deixar do jeito que eu quero, diversão para os próximos meses (forro do teto, emblema original na porta traseira, proteção de borracha no amortecedores para não entrar pó para o cofre do motor, etc). Enfim, aqueles detalhes que não acabam nunca e a cada dia surgem novas idéias... coisa de gente Pinel !

    Valeu,
    Marcus DT
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Massa demais poder "ver" o caminho de volta do Pinel!

    Parabéns!!!

    na próxima viagem que passar por BH, vamos combinar uns passeios por umas estradinhas aqui na região! tem muita coisa bonita!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #42
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    jorgeffn, seu quintal aí é o paraíso, com certeza voltarei com calma para passear, te aviso! Conheço mais o Sul de MG (São Tomé, Ibitipoca, Carrancas, etc), mas também já rodei pela Serra do Cipó e Canastra (de moto), sempre na correria, infelizmente. Ainda quero tirar um mês de férias para conhecer direito isso aí!

  • #43
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Marcus DT Ver Post
    jorgeffn, seu quintal aí é o paraíso, com certeza voltarei com calma para passear, te aviso! Conheço mais o Sul de MG (São Tomé, Ibitipoca, Carrancas, etc), mas também já rodei pela Serra do Cipó e Canastra (de moto), sempre na correria, infelizmente. Ainda quero tirar um mês de férias para conhecer direito isso aí!
    Realmente Minas tem muito lugar bacana! passando por aqui na próxima, dá um alô! Cipó é realmente o quintal de BH... região muito bacana... poucas opções para jipe, mas muita natureza com caminhadas e cachoeiras.... e tem vários outros lugares para bons passeios de 4x4!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #44
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Andei meio sem tempo, tô usando mais do que "flanelando", só alegria!

    Das coisas que fiz e consegui registrar, vamos lá atualizar o tópico. Há tempos vinha querendo colocar os "parabarros" para não entrar sujeira no cofre do motor, tive tempo e com a ajuda do meu sogro fizemos! O pessoal do grupo Toyoteiros me passou um molde (com as medidas certinhas), foi só recordar as borrachas e ficaram 10. Apenas foi necessário (do lado do passageiro) fazer dois furos para colocar as presilhas mais a frente (originalmente, só vinha esse para barro do lado do motorista - aprendi com a Denise).

    Pinel - Band Curto '01-parabarro01.jpgPinel - Band Curto '01-parabarro02.jpg

    Quando o Pinel voltou da funilaria reparei que o Sr. que fez o trabalho havia lixado o pino bola para dar um aspecto de "cromado" (a intenção foi boa), porém, sem nenhum produto para proteger, começou a enferrujar. Preferi lixar para tirar a corrosão e mandei colorgin preto, para voltar ao que era antes - preto fosco, militar!!

    Pinel - Band Curto '01-eng01.jpgPinel - Band Curto '01-eng02.jpgPinel - Band Curto '01-eng03.jpgPinel - Band Curto '01-eng04.jpg

    Mexendo no cofre, reparei que no radiador do ar condicionado utilizaram um parafuso extremamente comprido, que ficava a menos de 1cm do radiador (sim, um absurdo). Sinceramente, não sei como não havia furado o radiador até hoje! Tava sem serra, retirei o parafuso fora e meti uma porca como espaçador. Ganhei pelo menos mais 1 cm de espaço (mas o ideal ainda seria serrar o parafuso, farei quando tiver saco, rs).

    Pinel - Band Curto '01-arcond01.jpgPinel - Band Curto '01-arcond02.jpg

    Ah, uma das melhores coisas que fiz até agora (para a patroa): um defletor do ar-condicionado, de garrafa pet. Ela reclamava demais do gela-saco, o que acabava só me permitindo usar o ar-condicionado sem ela. Instalei esse mero "defletor" e ela passou a amar o ar-condicionado, kkkk! Simples, barato e funcional.

    Pinel - Band Curto '01-arcond03.jpg

    Estava com um barulho chato vindo da mala, desmontei o forro, troquei as presilhas e aproveitei e "instalei" a minha caixa de "bagulhos" que eu tinha no Jimny (levo compressor, cinta, anilha, kit para reparo de pneus, etc). A Band por ser mais "larga", acabou sobrando um espaço (meti uma cunha para ficar justo). Também tive que colocar uma "faixa" prendendo a tampa (apesar de ter imã, a Band vibra mais que o Jimny, o ima não deu conta de segurar no lugar).

    Pinel - Band Curto '01-mala00.jpgPinel - Band Curto '01-mala02.jpgPinel - Band Curto '01-mala03.jpgPinel - Band Curto '01-mala04.jpg

    Aos poucos vai ficando no jeito!

    Abs,
    Marcus DT

  • #45
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Show. No meu ar, fiz um defletor com papelão que joga o ar p cima e refrigera por igual. Quando não estou usando retiro.
    SW4 95 caveirão

  • #46
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Desde que troquei as rodas/pneus eu estava preocupado com o fato do estepe ser menor em diâmetro do que o conjunto do carro. Apesar de eu sempre carregar compressor e macarrão, andar com um estepe que não serve para nada é assumir um risco desnecessário em viagens. Não teve jeito, tive que comprar mais um pneu 235/85R16 (General Grabber) para ficar com 5 pneus de dimensões iguais. Na hora de instalar, retiramos o pneu antigo (original do carro, ainda com câmara de ar!), todos na loja com aquele "pensamento positivo" de não vai caber, vai raspar no suporte, vai pegar na alavanca para abrir o suporte... porra nenhuma, casou perfeito!

    Pinel - Band Curto '01-traseira02.jpgPinel - Band Curto '01-traseira03.jpgPinel - Band Curto '01-traseira01.jpg

    Dentre as outras "heranças da black friday", apareceu uma boia original de combustível Indebrás, tive que comprar. Quando troquei o tanque de combustível não tinha achado essa original e acabei colocando uma paralela (que está funcionando a contento), a original vai ficar de reserva aqui guardadinha.
    Pinel - Band Curto '01-boia01.jpgPinel - Band Curto '01-boia02.jpg

    Para encerrar a black friday, apareceu essa cera de carnaúba para carros brancos por apenas R$ 63,00 (https://www.sbrio.com/limpeza-e-poli...te-wax-cleaner), não resisti e comprei (junto com umas flanelas de microfibra). Haja braço, quase morri, mas o resultado me agradou muito (recomendo essa cera). Desde que o Pinel foi pintado ainda não havia recebido nenhuma cera, essa foi a primeira.
    Pinel - Band Curto '01-cera01.jpgPinel - Band Curto '01-cera02.jpgPinel - Band Curto '01-cera03.jpg

    E para finalizar, consegui um tempinho para ir até Friburgo (na Toyomar, com o Marcos) para ele dar uma olhada no rolamento da direção. Desde que comprei o Pinel ele sofria com uma trepidação na direção quando eu pegava ruas de paralelepípedos (barulho chato pra cacete). Apesar de todo mundo insistir em adaptar a buchinha e acabar com o problema de vez, como gosto das coisas originais, preferi partir para o rolamento original (W. Zanoni) e contar com a sorte... espero que dure. Não tirei fotos do serviço, mas aqui cabe citar o profissionalismo e competência do Marcos, foi 10 o atendimento. Em seguida, instalamos o medidor de temperatura do bloco do motor (para caso falte água no radiador ainda assim ser possível diagnosticar o super aquecimento do motor).
    Pinel - Band Curto '01-temp01.jpgPinel - Band Curto '01-temp02.jpg

    Já rodei uns 200 kms (viagem de retorno para casa) com o medidor de temperatura do bloco instalado (fiquei devendo as fotos de onde o sensor foi fixado no bloco). Rodando no plano, em velocidade de cruzeiro (110 km/h) e com temperatura ambiente na casa dos 28 graus o medidor ficou cravado na casa dos 68 graus. No trânsito, parado, anda para, chegou a atingir 78 graus (máxima registrada). Ainda estou "estudando" qual será a temperatura que irei "setar" para o alarme de superaquecimento disparar (por enquanto está em 92 graus).

    Valeu,
    Marcus DT

  • #47
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Marcus... seu cuidado com o carro é de fazer inveja!

    Parabéns!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #48
    Usuário
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    47
    Posts
    250
    Agradecimentos: 2
    Marcus, meus parabens. Ficou linda demais a Band. Uma pergunta, apos a pintura dela foi feio o lixamento e o polimento???

    Abc
    Andrey
    Band longa 1982, curtas 91 e 2001.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Procuro Band aço, curto, 5 M com AR e DH.
      Por Jorge Abdala no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/09/2009, 10:53
    2. Band Jipe curto 90/90
      Por Rodrigo Brito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/08/2008, 01:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade