x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Cool Apresentando minha primeira ranger diesel e 4x4!!




    Fala galera, embora já tenho um bom tempo de fórum, estou me re-apresentando, sou o Paulo, adoro picapes, já tive 2 S10, 2 rangers, várias picapes menores, e agora consegui adquirir minha PRIMEIRA caminhonete a diesel e 4x4!! Segue abaixo a foto da viatura:

    Apresentando minha primeira ranger diesel e 4x4!!-img_2285.jpg

    Essa foto ai foi no dia que peguei ela, na vistoria para o seguro! Ela é uma ranger 13/13, modelo XL. Ela está com uma coisinha ou outra (capota, vidro eletrico, rodas, etc) e estou comprando umas coisas pequenas para ela, como trava de estepe, trava de tampa de caçamba, etc. O que estou focando mesmo é nos pequenos reparos que tenho que fazer, inclusive tenho tópicos abertos na sessão ford sobre isso!

    Pretendo: mudar as rodas, colocar umas rodas estilo mangels escuras, colocar milhas, colocar antena de teto (alguém sabe onde comprar???) e talvez as longarinas de teto, comprar uma cinta de reboque e cabo de bateria... Não pretendo fazer grande modificações porque gastei até o que não tinha para comprar ela, por isso não posso gastar, sem contar que ainda tenho a parte mecanica para deixar em ordem... Talvez se eu achar a moldura de painel barata, eu coloque um dvd 2din com gps nela.

    É um sonho realizado, espero que dê tudo certo com os reparos que tenho que fazer, e que eu consiga aprender a me virar bem na terra com ela. Não é minha intenção colocar ela em trilhas pesadas, apenas terra e barro que eu possa enfrentar sem muito risco para poder chegar em algum lugar bacana. Espero que ela me abra novos caminhos!

    Depois eu coloco mais fotos, e quem precisar de qualquer dica ou ajuda, que esteja ao meu alcance, pode me mandar mensagem que ajudarei com certeza!

    Abraços!!

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Valeu amigo Debro, mas acho que vou manter no R16 por enquanto!!

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Mais uma foto da bruta! Hoje ela foi para a oficina para fazer a limpeza do dpf, egr, e dar uma geral no restante!

    Apresentando minha primeira ranger diesel e 4x4!!-img_2410.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/09/2016
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    42
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Valeu amigo Debro, mas acho que vou manter no R16 por enquanto!!
    Tranquilo, Paulo!

    Abração,

    Debro
    FORD RANGER XLS AT 2017

  • #5
    parabéns pela picape, realmente essa roda de hilux nao combina nem um pouco. eu sou a favor da originalidade, procure pelas rodas da própria ranger aro 16 e pinte de um tom mais escuro isso sempre valoriza, antena de teto fica legal, longarina pensa bem, furos no teto sao sempre complicados a gente nunca pensa em vender o carro mas esse dia uma hora chega muita gente torce o nariz pra acessórios que precisam de furos para instalar... farois de neblina nao rorigiais tbm sao um pesadelo, minha ranger que e xl coloquei, qualquer coisinah entra agua ou racha... troquei varias vezes ate que deixei o buraco la...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    parabéns pela picape, realmente essa roda de hilux nao combina nem um pouco. eu sou a favor da originalidade, procure pelas rodas da própria ranger aro 16 e pinte de um tom mais escuro isso sempre valoriza, antena de teto fica legal, longarina pensa bem, furos no teto sao sempre complicados a gente nunca pensa em vender o carro mas esse dia uma hora chega muita gente torce o nariz pra acessórios que precisam de furos para instalar... farois de neblina nao rorigiais tbm sao um pesadelo, minha ranger que e xl coloquei, qualquer coisinah entra agua ou racha... troquei varias vezes ate que deixei o buraco la...
    Valeu Dudu! Comprei hoje um jogo de rodas da XLS, assim que sobrar um tempo irei trocar as atuais!

    Sobre a antena, não consegui até agora encontrar... Pelo visto só deve ter original pra vender, e uma base que achei custava mais de 230 reais, só a base! Se alguém tiver dica de antena de teto que sirva, agradeço, senão vou ter que passar em alguma loja de som e verificar pessoalmente qual possa servir, ou colocar uma interna novamente, mas desta vez uma marca boa, que pegue algo!

    Sobre a longarina, vou pensar bem, mas não queria furar não, tem algumas que são coladas, não sei qual a eficiencia dessas colas, nem se é fácil retirar, mas eu iria por esse lado!

    Sobre os milhas, eu ia nos genéricos mesmo, opr conta do valor, cento e poucos reais o par, mas vou tentar ver se consigo algum original usado pra comprar!

    O que eu preciso urgente é de um quebra sol com espelho para a minha esposa, ela está sentido falta, hehe! Como não estou achando, pensei em pegar a moldura com espelho de algum outro quebra sol e tentar adaptar, se eu fizer isso eu tiro fotos e faço um tutorial!

    []s

  • #7
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Valeu Dudu! Comprei hoje um jogo de rodas da XLS, assim que sobrar um tempo irei trocar as atuais!

    Sobre a antena, não consegui até agora encontrar... Pelo visto só deve ter original pra vender, e uma base que achei custava mais de 230 reais, só a base! Se alguém tiver dica de antena de teto que sirva, agradeço, senão vou ter que passar em alguma loja de som e verificar pessoalmente qual possa servir, ou colocar uma interna novamente, mas desta vez uma marca boa, que pegue algo!

    Sobre a longarina, vou pensar bem, mas não queria furar não, tem algumas que são coladas, não sei qual a eficiencia dessas colas, nem se é fácil retirar, mas eu iria por esse lado!

    Sobre os milhas, eu ia nos genéricos mesmo, opr conta do valor, cento e poucos reais o par, mas vou tentar ver se consigo algum original usado pra comprar!

    O que eu preciso urgente é de um quebra sol com espelho para a minha esposa, ela está sentido falta, hehe! Como não estou achando, pensei em pegar a moldura com espelho de algum outro quebra sol e tentar adaptar, se eu fizer isso eu tiro fotos e faço um tutorial!

    []s
    tira o para sol vai numa vidraçaria e pede pra cortarem um espelho e colarem, eu sempre fiz isso nos meus carros normalmente cobram 20 reais e fica otimo, eu mando fazer quase do tamanho do para sol mesmo, as mulheres adoram srsrsrsr

    cuidado com essas antenas genericas, 6 meses reseca tudo e esfarela..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Parabéns Paulo,
    Realizar um sonho é muito gratificante.
    A viatura está muito bonita.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha segunda Ranger, primeira a diesel e 4x4.
      Por Richard Gobate no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 13/05/2019, 15:00
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 15/06/2015, 17:07
    3. Minha primeira Pick-Up - S-10 CD 4X4 LTZ 2.8 DIESEL
      Por Rafael Ctba no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/08/2013, 10:30
    4. Minha Primeira Caminhonete a diesel
      Por felix barreto no fórum Picapes
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/06/2013, 20:43
    5. Minha primeira SW4 diesel e agora?
      Por Andarilho 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2012, 19:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade