x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 169
  • #73



    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Grande Altair, tá ficando bom o rack, já ia dormi quando vim dá uma vista no fórum e eis q tinha novidades, rsrs
    Fiquei aqui pensando, se para fazer um serviço na viatura o homem está nessa beca, imagina quando vai passear, rsrsrs

    Brincadeiras a parte, se me permite um pitaco, rsrs, aos meus olhos "esteticamente", não ficaria melhor a madeira transversal por baixo?, e se voçê pretende carregar alguma coisa nesse rack, com aqueles tubos d ferro ficaria mais resistente e eles também são maneiros.

    A proposito, já concluiu a parte do AR?

    Abraçss e PAZ
    Grande Jacildo,
    tudo bem meu amigo ? ... referente ao AR ... ainda não, me falta $$$ e tive que jogar umas mantas no assoalho, colar na capa do túnel pelo lado externo e refazer onde foi possível no cofre do motor. Logo estará pronto.

    Sobre o rack ... fiquei muito na dúvida dessas madeiras transversais e acabei resolvendo colocar por baixo mesmo somente pela falta de altura do portão. A minha garagem fica mais alta que a calçada e por isso tem um rampa que já mexi e terei que mexer novamente para a band passar com o rack que na verdade será um bagageiro. Mesmo pelo lado de baixo aguentará muita coisa e estou fazendo apenas para carregar mala de viagem ... coisas não tão pesas como pneu com roda. É claro que haverá observação com o uso e se necessitar trocar a travessa por tubo resistente, trocarei.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #74
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Tranquilo Altair, seguimos na luta.....

    Fica na PAZ

  • #75
    Carinha nova.
    A band zanzar por ai ganhou um nova carinha, apenas por satisfação e pretendo trocar a máscara de quadrada para redonda, acho mais clássica.

    Bibi - Band curta/81-20181127_183017.jpg


    Borracha do Batente do capô.
    É um item que já havia trocado e achei que desgastou rápido, claro que deveria ter usado aquele amarelo "PU" que é bem mais resistente, mas tive a oportunidade de fazer com pneu velho que acho muito mais resistente que o próprio "PU" e muito fácil de fazer ... matéria prima fácil de sem custo.
    Bibi - Band curta/81-20181125_180837.jpg
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #76
    A viatura ganhou uma adaptação nova.
    Instalamos os bancos do Citroen xsara Picasso.
    São bancos bem confortáveis, controles deslizantes nos trilhos (frente e para trás ) bem macio e controle de altura, coisa que o antigo banco não tinha. O controle de inclinação aprovado e bem fácil de executar.
    A instalação ocorreu nos cincos bancos, os dianteiros e 3 traseiros.
    Para adaptação dos dianteiros, removi a base original dos bancos porque ficariam muito altos, e criamos uma nova base para o banco do motorista. Achei melhor cortar a caixa da bateria, a parte que fica acima do assoalho traseiro e a nova base foi feito bem mais baixo para deixar o banco numa altura boa de dirigir, já que há ajustes de altura.
    Os banco traseiros preferi mandra dobrar perfil U de 4 mm desta forma não foi necessário colocar apoio no meio, entre os para-lamas. Este espaço livre adaptarei uma caixa com duas gavetas para ferramentas e outras coisa quando necessário.
    De fato os banco são altos e precisam de atenção na instalação, os traseiros ficaram altos, mas, como minha família é de estatura mediana, atrás irá minha filha que hoje tem 2 anos ... vamos usufruir muito os bancos.
    Na instalação não deixamos de fixar a trava para rebater os bancos traseiros e mantê-los fechados abrindo espaço para carregar quaisquer objetos quando necessário, o que ficou muito legal é que essa operação pode ser feita de forma individual, ou seja, pode rebater um único banco ou apenas dois bancos. Pensando em minha família, somos três, rebater apenas dois bancos nos dará o privilégio de seguirmos viagem em família. Antes dessa adaptação se fosse necessário rebater o banco, teria que ir sozinho ou deixar minha filha com alguém. O mesmo pode ser feito na remoção dos bancos traseiros, é simples de fazer e sem uso de ferramentas, pode remover individualmente cada banco. Agora ficou fácil instalar cinto de 3 pontos pois os bancos oferecem suporte para o uuso desse cinto.

    Bibi - Band curta/81-20180519_131231.jpg


    Bibi - Band curta/81-20180519_131243.jpg


    Bibi - Band curta/81-20180519_131250.jpg


    4X4 Brasil
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #77
    Adaptando cadeirinha do bebê na band,
    Outro item que levei em consideração em melhorar, inclusive a segurança, foi a cadeirinha do bebê.
    Este item é desconfortável para instalar em qualquer carro, imagine numa band que não é 4 portas e tem uma altura superior a carro comum de passeio. Algumas cadeirinhas possuem 3 níveis de posições, sendo sentado, inclinado e inclinação acentuada deixando o bebê quase na posição deitada muito mais confortável para dormir. Esta última é ótima para viagem.
    No carro usando cinto de segurança você escolhe uma posição e fixa, perdendo as outras posições.
    A adaptação que fizemos, aproveita-se os 3 níveis e pode-se instalar em qualquer lugar de um banco traseiro, considerando que são banco individuais do citroen. Quando sozinho com o bebê, melhor instalar no lado do carona, pois desta forma tenho visão total do bebê e ainda fica fácil um suporte rápido. E quando com a patroa, melhor instalar atrás do motorista desta forma a patroa tem a visão total do bebê e com fácil acesso a suporte. Confira no vídeo abaixo.

    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #78
    2° Passeio com a família - surgiu o inesperado
    Um aniversário de gêmeos para irmos em São Carlos, cidade a 120 km de casa, vamos aproveitar e visitar o André amigo toyoteiro que reside lá.

    Ah vamos de band ... agora com ar condicionado funcionando e estamos testando para uma viagem longa no final do anos.

    Já saímos em cima da hora .... chegaríamos com atraso ....
    Melhor ir direto para o hotel, pois não quero deixar malas na band.

    Nem saímos de Cravinhos o AC parou de gelar, só ventilando ... abre tudo senão não vamos aguentar esse calor.
    A maju já estava soando ..

    Vinte (20)km de estrada a porcaria do cabo acelerador quebrou.

    Sem cabo reserva, sem nunca ter trocado um ... a mulher já saiu com a pequena para procurar o fone SOS ... na verdade era para não olhar na minha cara.

    O que fazer na beira da estrada parado ... ... vamos manter a calma e pensar.
    Olhei a situação e vi que a cabecinha do cabo que prende no pedal foi que quebrou.
    Olhei o cabo no motor e tirei os 2 parafusos que prendia o cabo no cofre do motor ... vamos pensar.
    Será que daria certo?
    Preciso de 1 alicate .... tenho 2 um de bico fino e outro normal.
    Preciso de um arame fino e maleável ... putzzz ... onde vou arrumar isso aqui ?
    lembreiiiiii ... havia amarrado o duto do AC que ainda estou adaptando.
    Comecei a operação gambiarra, mas nesse aniversário teria que ir nem que fosse empurrando a band ... a mulher já estava bicuda e eu sempre dizia que a band não quebrava.

    Neste momento encostou o reboque, mas minha esposa não tinha chegado ao telefone SOS ... o cara estava andando por lá e me viu parado resolver averiguar.
    Ele se aproximou e relatei o fato ... e o que estava fazendo. Quando viu a gambiarra ele disse para ficar tranquilo que iria longe com aquela gambiarra.

    Minha esposa já estava bem longe, estava bem pequenininha de tão longe ... ele viu o reboque e voltou.
    Quando chegou eu liguei a band ... acelerei, acelerei e .... vamos meu bem ... pode subir.
    O cara arrumou ?
    Queeeee cara arrumou o quê !!!
    EUUUU arrumei ....

    Tá ... vamos para casa ?
    Queeee casa oquê .... vamos pra festa.

    Viajamos mas sem diálogo ... ela bicuda e eu com o @#$ na mão com medo do araminho escapar ...
    Resumo:
    chegamos no hotel, pegamos UBER ... mega atrasado ... mas chegamos no niver ... passeamos no shopping.
    Dormimos no hotel ao amanhecer fui direto para ver a band ... e a gambiarra. Detalhe que esqueci, a gambiarra deixou a band acelerada e com isso não afogava, foi então que lembrei de sufocar ela pelo respiro onde tem o filtro .... soquei a havaiana até o motor parar.
    No domingo já tranquilo tomamos café, já trocamos umas palavras e fomos visitar o amigo ...
    chegamos ... e ainda fomos num restaurante fazenda ... 30 minutos de chão batido .... eu ainda com #$% na mão.

    Nos divertimos, almoçamos e pegamos o rumo para casa ... ahhh .. passando num buraco o AC voltou a gelar e gelou muito.
    Choveu na estrada ... tudo fechado na band e muito gelado dentro ... a maju roncando, dormiu a viagem inteira.

    Valeu muito a viagem, a experiência e o batismo na beira da estrada ... já quase toyoteiro.

    Bibi - Band curta/81-20190310_105939.jpg
    Na casa do amigo André.

    Bibi - Band curta/81-20190310_140956.jpg
    No restaurante fazenda

    Bibi - Band curta/81-20190312_064021.jpg

    Gambiarra salvadora ... eu te amo

    Faremos outra viagem no final do mês e iremos de band ... até porque honrou a fama de não largar na beira da estrada, seguiu viagem mesmo quebrada.

    Bibi - Band curta/81-53499928_2130556130344427_5824510754761474048_n.jpg
    Quem sabe uma outra aventura ...
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #79
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    2° Passeio com a família - surgiu o inesperado
    Um aniversário de gêmeos para irmos em São Carlos, cidade a 120 km de casa, vamos aproveitar e visitar o André amigo toyoteiro que reside lá.

    Ah vamos de band ... agora com ar condicionado funcionando e estamos testando para uma viagem longa no final do anos.

    Já saímos em cima da hora .... chegaríamos com atraso ....
    Melhor ir direto para o hotel, pois não quero deixar malas na band.

    Nem saímos de Cravinhos o AC parou de gelar, só ventilando ... abre tudo senão não vamos aguentar esse calor.
    A maju já estava soando ..

    Vinte (20)km de estrada a porcaria do cabo acelerador quebrou.

    Sem cabo reserva, sem nunca ter trocado um ... a mulher já saiu com a pequena para procurar o fone SOS ... na verdade era para não olhar na minha cara.

    O que fazer na beira da estrada parado ... ... vamos manter a calma e pensar.
    Olhei a situação e vi que a cabecinha do cabo que prende no pedal foi que quebrou.
    Olhei o cabo no motor e tirei os 2 parafusos que prendia o cabo no cofre do motor ... vamos pensar.
    Será que daria certo?
    Preciso de 1 alicate .... tenho 2 um de bico fino e outro normal.
    Preciso de um arame fino e maleável ... putzzz ... onde vou arrumar isso aqui ?
    lembreiiiiii ... havia amarrado o duto do AC que ainda estou adaptando.
    Comecei a operação gambiarra, mas nesse aniversário teria que ir nem que fosse empurrando a band ... a mulher já estava bicuda e eu sempre dizia que a band não quebrava.

    Neste momento encostou o reboque, mas minha esposa não tinha chegado ao telefone SOS ... o cara estava andando por lá e me viu parado resolver averiguar.
    Ele se aproximou e relatei o fato ... e o que estava fazendo. Quando viu a gambiarra ele disse para ficar tranquilo que iria longe com aquela gambiarra.

    Minha esposa já estava bem longe, estava bem pequenininha de tão longe ... ele viu o reboque e voltou.
    Quando chegou eu liguei a band ... acelerei, acelerei e .... vamos meu bem ... pode subir.
    O cara arrumou ?
    Queeeee cara arrumou o quê !!!
    EUUUU arrumei ....

    Tá ... vamos para casa ?
    Queeee casa oquê .... vamos pra festa.

    Viajamos mas sem diálogo ... ela bicuda e eu com o @#$ na mão com medo do araminho escapar ...
    Resumo:
    chegamos no hotel, pegamos UBER ... mega atrasado ... mas chegamos no niver ... passeamos no shopping.
    Dormimos no hotel ao amanhecer fui direto para ver a band ... e a gambiarra. Detalhe que esqueci, a gambiarra deixou a band acelerada e com isso não afogava, foi então que lembrei de sufocar ela pelo respiro onde tem o filtro .... soquei a havaiana até o motor parar.
    No domingo já tranquilo tomamos café, já trocamos umas palavras e fomos visitar o amigo ...
    chegamos ... e ainda fomos num restaurante fazenda ... 30 minutos de chão batido .... eu ainda com #$% na mão.

    Nos divertimos, almoçamos e pegamos o rumo para casa ... ahhh .. passando num buraco o AC voltou a gelar e gelou muito.
    Choveu na estrada ... tudo fechado na band e muito gelado dentro ... a maju roncando, dormiu a viagem inteira.

    Valeu muito a viagem, a experiência e o batismo na beira da estrada ... já quase toyoteiro.

    Bibi - Band curta/81-20190310_105939.jpg
    Na casa do amigo André.

    Bibi - Band curta/81-20190310_140956.jpg
    No restaurante fazenda

    Bibi - Band curta/81-20190312_064021.jpg

    Gambiarra salvadora ... eu te amo

    Faremos outra viagem no final do mês e iremos de band ... até porque honrou a fama de não largar na beira da estrada, seguiu viagem mesmo quebrada.

    Bibi - Band curta/81-53499928_2130556130344427_5824510754761474048_n.jpg
    Quem sabe uma outra aventura ...
    Jipe é isso.... mesmo uma viagem por asfalto, pode ter bastante aventura! hehehehe
    Que bom que deu tudo certo! E não desista das viagens com a Band!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #80
    Fim de Zanzar - Nascimento de Bibi

    Ao adquirir a band, achamos muito coerente atribuir o nome de zanzar, pois era esse o objetivo da band na família ... zanzar por ai.

    No entanto a minha filha que no momento tem 2 anos e 3 meses, sempre chamou a band de Bibi, para horror da mamãe foi se não me falhe a memória uma de suas primeiras palavras compreensivas.

    Até hoje ela chama a band de Bibi. Quando falamos pra ela;
    Filha vamos passear, ela sempre pergunta .. de Bibi ?

    Mamãe já ameaçou a nos abandonar, achando que com isso iremos mudar de opinião ... oras bolas ... vamos é sumir no mundo de bibi

    Voltamos ao assunto ... em diálogo adulto chegamos ao consenso em realmente mudar o nome, até porque quando ela está no Bibi ela diz balançando o dedinho indicador de forma negativa ... "não é car. É bibi" e quando vê outra band ou mesmo um jipe vai logo gritando papai outro bibi ...

    Com isso batizamos a band novamente em homenagem a minha filha até porque a band entrou na família 2 meses depois do nascimento da Maju ...

    Bibi - Band curta/81-logo-toyota-bibi.jpg
    4X4 Brasil
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #81
    Adaptando tanque de 80 litros

    Quais foram as razões para decidir adaptar o tanque de 80 litros ?

    1° - Aumentar autonomia de abastecimento (eu em desespero)
    2° - Remover cheiro de diesel dentro da band (esposa reclamando)
    3° - Abaixar estrutura do banco do passageiro (esposa reclamando)

    Já vinha pesquisando a possibilidade em aumentar o tanque para 80L, mas bem resistente, pois achava que era um UP de pouca importância até ficar desesperado na estrada rezando para ter um posto de gasolina nos próximos km.
    Já tinha alertado minha esposa que ficaríamos na estrada.

    Um posto salvador da pátria surgiu ... ai segui viagem mais tranquilo e pensando o tempo todo em não passar mais por esse estress.

    Minha esposa, com razão, reclamava que de vez em quando sentia cheiro de diesel dentro da band, isso só reforçou a necessidade em remover o tanque interno e adaptar externo, embora tinha resolvido o problema trocando as mangueiras.

    Depois de algumas viagens minha esposa já de bem com a band, ahh lembrei, no retorno do ENT/2019, ela sugeriu abaixar o banco dela pois não ficava confortável para ela em viagem longa, ainda mais quando inclinava o banco para tirar um cochilo.

    Eu adquiri o kit de tanque 80L CLA por achar ser completo e não ter que correr atrás de acessórios para adaptações, confesso que o tanque é excelente, o kit é de excelência, bandeja de chapa muito resistente e bocal de alumínio além de bonito.
    Porém nem tudo são flores

    O bocal de abastecimento do tanque, para jipe, fica bemmmm no rumo do chassis, ai a briga é de gente grande para passar a mangueira para o outro lado do chassis. Minha sugestão foi do tanque ter esse bocal inclinado 45° para cima e tudo se resolvia. Até comuniquei na fábrica, mas nem ligaram, me ouviram educadamente sem nenhum entusiasmo.

    Para o propósito de viajar eu recomendo essa adaptação.

    O tanque antigo será removido e transformado em compartimento de ferramentas e objetos, minha band curta necessita de espaço para esses trecos rsrs.

    Bibi - Band curta/81-20190906_072554.jpg

    BOCAL ABENÇOADO
    Bibi - Band curta/81-20190906_073748.jpg
    Bibi - Band curta/81-20191019_101551.jpg

    Bibi - Band curta/81-20191019_104007.jpg
    Bibi - Band curta/81-20191019_161806.jpg


    4X4 Brasil
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #82
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Que legal Altair, essa autonomia é importante.
    As Band de 5 marchas tem o tanque um pouco maior (65 litros) e é instalado sob a carroceria. Por isso nunca cogitei instalar o tanque de 80 litros. Talvez em uma viagem pela America do Sul ou pelo interior do Brasil, para mim, galões reserva sejam mais viáveis.
    O nosso amigo Diogo Vargas, que faz viagens longas e que normalmente fica em camping, teve uma grande sacada. Ele instalou o tanque de 80 litros na traseira e substituiu o tanque original por um tanque novo da CLA, de plastico branco, para levar água. Fez um sistema muito interessante com uma duchinha que funciona com uma bombinha de limpador de parabrisa.
    Fica aí uma ideia.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #83
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Que legal Altair, essa autonomia é importante.
    As Band de 5 marchas tem o tanque um pouco maior (65 litros) e é instalado sob a carroceria. Por isso nunca cogitei instalar o tanque de 80 litros. Talvez em uma viagem pela America do Sul ou pelo interior do Brasil, para mim, galões reserva sejam mais viáveis.
    O nosso amigo Diogo Vargas, que faz viagens longas e que normalmente fica em camping, teve uma grande sacada. Ele instalou o tanque de 80 litros na traseira e substituiu o tanque original por um tanque novo da CLA, de plastico branco, para levar água. Fez um sistema muito interessante com uma duchinha que funciona com uma bombinha de limpador de parabrisa.
    Fica aí uma ideia.
    Grande Hercílio, saudações.
    pelo dito o Diogo Vargas por ser viajante preveniu-se de água potável em sua viatura além de tanque de melhor capacidade. Estava quase fechando o tanque de plástico 55 L, se não fosse as solicitações de minha esposa.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #84
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Altair, você viu as recomendações do Renato Nejain?
    Ele havia colocado o bocal do tanque na mesma posição da sua Band, mas ele achou que ficou muito baixo, afogava demais.
    Daí ele usou o bocal original, recortou e colocou na traseira.
    Acho que ele não está no forum, mas você deve ter o zap dele.

    Bibi - Band curta/81-dcf69c50-7fb0-4f3c-83f8-16fc8d9ee39a.jpg Bibi - Band curta/81-a98e6e22-3601-4dbc-be66-e2e8dd1d8b14.jpg Bibi - Band curta/81-4e7def49-f824-4168-a045-75704c10d82f.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    3. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade