x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 169
  • #157



    Inventando tranca para o suporte do estepe

    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #158
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Altair, muito bem!
    Olha só no que se transformou alguns retalhos em metal!
    Imagina que aquela fechadura fraquinha iria aguentar!
    Esta que construiu trava muito.... é forte e bruto como tem que ser um Jeep! Parabéns!
    Abraço Aristides Júnior

  • #159
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Muito boa estas modificações da tranca.
    A próxima vez que vier em expedição ao Nordeste venha até Fortaleza para conhecer as nossas praias e os colegas do fórum.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #160
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Parabéns, Altair! Ideia simples e muito funcional. Teu JIPÃO está cada vez melhor.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #161
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Muito boa estas modificações da tranca.
    A próxima vez que vier em expedição ao Nordeste venha até Fortaleza para conhecer as nossas praias e os colegas do fórum.
    Salve salve meu amigo .... cogitamos muito ir até Canoa quebrada ... o máximo que iríamos, mas ficará para uma outra expedição essa que fizemos já foi bem longe
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #162
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Parabéns, Altair! Ideia simples e muito funcional. Teu JIPÃO está cada vez melhor.
    Meu caro ... com o tempo que vamos ganhando experiências, vamos aprendendo que o simples e funcional é o melhor e a base de tudo. É o jeito que mais gosto para não ficar dando manutenções "simples e funcional".
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #163
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Salve salve Altair....

    meus 2cents... d pitaco rsrsrs

    Quando tiver um tempinho da uma arredondada nessas quinas desse suporte, evita de se arranhar, machucar se por ventura em algum momento d descuido se esbarrar nele.

    Outro dia (salvo engano)vir vc falando sobre um CAMBÂO q tinha feito, estou precisando fazer um também, depois posta pra nós aqui.

    Abraços e PAZ

  • #164
    CAMBÃO DE REBOQUE - FEITO EM CASA

    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #165
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Salve salve Altair....

    meus 2cents... d pitaco rsrsrs

    Quando tiver um tempinho da uma arredondada nessas quinas desse suporte, evita de se arranhar, machucar se por ventura em algum momento d descuido se esbarrar nele.

    Outro dia (salvo engano)vir vc falando sobre um CAMBÂO q tinha feito, estou precisando fazer um também, depois posta pra nós aqui.

    Abraços e PAZ

    Salve Jacildo ... postado o cambão conforme solicitado.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #166
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Altair. este cambão que você fez está ótimo e certamente é de grande ajuda num reboque de emergência. Bom trabalho!
    Meu outro JIPÃO BAND era capota de aço e uma vez resolvi levá-lo à oficina usando o cambão, que sempre usei para rebocar meu VW-BAJA ou o Buggy-Gaiola para a Serra da Canastra e outros lugares. O cambão é bem feito e desempenhou bem a sua função. Porém eu fiquei numa situação espinhosa. Usei uma caminhonete Hilux 1998, diesel para tracionar o JIPÃO e no plano foi tudo relativamente bem. Logo a estrada começou um declive de 1,5 Km e aí fiquei muito preocupado. Desci em segunda marcha e rodando a 30-40 Km/h e senti o JIPÃO de quase duas toneladas empurrando a Hilux devagar. Fui usando o breque com muita cautela e dando passagem para a fila de carros atrás de mim. Quando terminou a descida respirei aliviado e fiz mais 8 Km no plano até chegar na oficina. Nunca mais tive coragem de usar o cambão no JIPÃO na descida, mas no plano acho que vai muito bem. Como eu moro numa montanha o cambão só é usado para rebocar o Buggy-Gaiola ( o BAJA está com meu irmão), porém se eu morasse num local plano poderia usar o cambão para rebocar o JIPÃO com muita liberalidade. O pessoal que tem trailer usa munheca com freio inercial quando o peso do trailer supera 750 Kg (a maioria deles) e parece que na descida ajuda bem. Nos nossos JIPÕES o uso deste dispositivo seria impraticável. Como a Hilux tem peso semelhante ao JIPÃO achei que ficou muito desproporcional e perigoso a caminhonete "segurar" o JIPÃO numa descida.
    Parabéns pelo cambão.

    Bibi - Band curta/81-cambao-111.jpg Bibi - Band curta/81-jipao-baja-towbar-6-.jpg Bibi - Band curta/81-hilux-tow-buggy-2-.jpg

    O VW-BAJA (700 Kg) foi levado pelo JIPÃO para Serra da Canastra (450 Km) usando cambão e luzes sinalizadoras. OK!
    O Buggy-Gaiola (450 Kg) foi levado pela Hilux para a Serra da Canastra usando cambão e luzes sinalizadoras. OK!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #167
    Salve capitão,
    muito grato pelo relato. Esse seu cambão não necessita de motorista no rebocado né!
    Bem sofisticado.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #168
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Salve Jacildo ... postado o cambão conforme solicitado.
    Opa, vlw Altair
    Vai servi de parâmetro quando for fazer o meu.

    abraços e PAZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    3. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade