x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 169
  • #145
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92



    Obrigado pela informação, Altair.
    Realmente a substituição por um cano completo foi o mais correto, barato e fácil.
    Eu apenas imaginei que se não fosse possível encontrar o cano para a embreagem estas ferramentas poderiam ajudar.
    Seu Jipão está muito legal.
    Abraços e bons passeios.


    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Saudações meu amigo capitão ... essa flange de pressão da embreagem e do freio é diferente da flange feita por essas ferramentas que apresentou ...
    Fiz o mesmo questionamento para o mecânico e ele tem o flangeador e garantiu que não funcionaria pois a flange é diferente.
    Como achei o cano completo por um preço muito pequeno 35,00 ... achei que nem valeria o esforço de reparar, muito mais que isso ficaria a mão de obra do mecânico.
    Melhor que isso, agora sei onde encontrar e de que carro pesquisar e substituir.

    Não consigo anexar imagens ... mas tem diferença nas flanges.

    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #146
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Substituição do terminal com Castanha.
    Esse UP já estava no projeto e chegou a vez dele.
    Fizemos a substituição do terminal de direção que usa castanha de regulagem por um terminal simples.
    Esse trabalho segundo o mecânico foi muito simples.
    Preferi usar a barra de direção da band, porém alguns centímetros maiores que a barra lateral que vai no pitmam.
    O único serviço do mecânico foi furar o pitman, claro que não é furos simples, deve ser cônico para fixar o terminal comum.

    Anexo 572407
    Anexo 572411

    Boa noite Altair espero que esteja tudo bem com você.
    Tenho acompanhado as mudanças da tua band. Confesso que ficou um espetáculo.
    Pode me explicar como ficou a colocação do terminal simples, ocorre algum atraso no esterçamento do volante por conta do momento da ponta do terminal ? Tenha vontade de fazer na Fênix, mas fico com essa dúvida. Será que pode informar o que mudou?
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #147
    Citação Postado originalmente por Rodrigo-ce Ver Post
    Substituição do terminal com Castanha.
    Esse UP já estava no projeto e chegou a vez dele.
    Fizemos a substituição do terminal de direção que usa castanha de regulagem por um terminal simples.
    Esse trabalho segundo o mecânico foi muito simples.
    Preferi usar a barra de direção da band, porém alguns centímetros maiores que a barra lateral que vai no pitmam.
    O único serviço do mecânico foi furar o pitman, claro que não é furos simples, deve ser cônico para fixar o terminal comum.

    Anexo 572407
    Anexo 572411

    Boa noite Altair espero que esteja tudo bem com você.
    Tenho acompanhado as mudanças da tua band. Confesso que ficou um espetáculo.
    Pode me explicar como ficou a colocação do terminal simples, ocorre algum atraso no esterçamento do volante por conta do momento da ponta do terminal ? Tenha vontade de fazer na Fênix, mas fico com essa dúvida. Será que pode informar o que mudou?
    Saudações meu amigo, quanto tempo não mostra a "cara" por aqui.
    Não senti diferença nenhuma, apenas a sensação de segurança por saber que mudei o sistema, mas não fiquei por muito tempo com o sistema. Meu setor hidráulico quebrou e preferi substituir por um hidráulico do opala que vai na ponta do chassis, esse sim sente a mudança na hora ... maior estabilidade na direção sem ficar corrigindo na estrada porque elimina 3 terminais.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #148
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Obrigado pela informação, Altair.
    Realmente a substituição por um cano completo foi o mais correto, barato e fácil.
    Eu apenas imaginei que se não fosse possível encontrar o cano para a embreagem estas ferramentas poderiam ajudar.
    Seu Jipão está muito legal.
    Abraços e bons passeios.
    Capitão .... estou na eminência de consumir todos esses investimentos e preparação do bibi. é muito prazeroso colocar a mão na massa fazer as melhorias e cada vez mais conhecer o bichão ... mas nada se comprara com colocar em prática todo investimento, vamos ver os próximos capítulos
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #149
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Obrigado pela resposta amigo. Ando tão sem tempo Altair que tive que arrumar outro veículo por não conseguir montar a Fênix. Sempre que posso leio alguma coisa do fórum sem postar. Achei muito legal tua viagem para Petrópolis. Tua band tem ficado cada dia melhor com essas modificações que tem feito.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #150
    Expedição Nordeste
    Está chegando a hora de partir pela 1° aventura longa. A ansiedade, o medo e tensão estão tomando conta. Coisa muito rara em minha vida é perder o sono ... já estou perdendo.
    O bibi passará pela última revisão, a pedido do meu amigo Beto mecânico, vamos rever a porca que fixa o pinhão e um reaperto no cardã e alguns parafusos.
    Depois do natal 2021, já faremos as malas, serão 33 dias de aventura se Deus permitir.
    Que todos imprevistos seja superados com calma e alegria e que não apareça nenhuma frustação.
    Que o espírito de viagem esteja sempre presente.



    Bibi - Band curta/81-expedicao-nordeste-2022-1-.jpg
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #151
    última revisão, depois de um longo período de pequenas revisões, atendendo a sugestão do meu amigo mecânico, revisão da porca que segura o pinhão, resolvemos remover o cardan, reapertar tudo novamente e engraxar. Aproveitei a posição e regulei a embreagem ai sim já senti diferença.
    Depois de engraxar percebi uma redução mínima no barulho, ficou top demais.


    Bibi - Band curta/81-20211224_094423.jpg


    Bibi - Band curta/81-20211224_094354.jpg

    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Expedição Nordeste
    Está chegando a hora de partir pela 1° aventura longa. A ansiedade, o medo e tensão estão tomando conta. Coisa muito rara em minha vida é perder o sono ... já estou perdendo.
    O bibi passará pela última revisão, a pedido do meu amigo Beto mecânico, vamos rever a porca que fixa o pinhão e um reaperto no cardã e alguns parafusos.
    Depois do natal 2021, já faremos as malas, serão 33 dias de aventura se Deus permitir.
    Que todos imprevistos seja superados com calma e alegria e que não apareça nenhuma frustação.
    Que o espírito de viagem esteja sempre presente.



    Bibi - Band curta/81-expedicao-nordeste-2022-1-.jpg
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #152
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Altair, desejo a você uma ótima viagem. Realmente você tem muita estrada para percorrer, mas seu JIPÃO BIBI tem todas as condições necessárias e suficientes para vencer este desafio. Todo carro mais antigo pode apresentar algum problema numa viagem longa, mas na maioria das vezes são coisas comuns e sem gravidade. Por exemplo: uma mangueira começa a vazar, uma correia pode se romper, lâmpadas podem queimar e coisas dessa ordem. Mas isso você vai tirar de letra.
    Bom Ano Novo!
    Feliz viagem!
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #153
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Boa viagem prezado, divirta-se com a família.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #154
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Saudações Altair

    Então já iniciou sua aventura?

    Tá por onde?

    Dia 23 tô subindo pra jericoacoara CE

    Abraços e PAZ

  • #155
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Saudações AltairEntão já iniciou sua aventura?Tá por onde?Dia 23 tô subindo pra jericoacoara CEAbraços e PAZ
    Grande Jacildo ... estou no Rio Grande do Norte ... São Miguel do Gostosovou explorar por aqui ...
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #156
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Grande Jacildo ... estou no Rio Grande do Norte ... São Miguel do Gostosovou explorar por aqui ...
    Tá um pouco distante da rota q tracei pra fortaleza, tinha esperança d nos encontrarmos pelo caminho, rsrsrs

    Em todo caso aproveita por ai, é muita coisa bonita nesse brasil d meu DEUS,....

    já passou aqui no meu PERNAMBUCO?

    81-999693310

    Abraços e PAZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    3. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade