x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 169
  • #121



    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Altair, esta caixa de direção que foi condenada era da Toyota ou era de outra marca de carro? Pela posição que ela foi colocada parece ser a caixa da Toyota Band, usada nos Bandeirantes mais modernos.
    Saudações Capitão ... é caixa original da bandeirante, eu já peguei o bibi assim com DH instalada a marca é ZF achei bem caro trocar por outra e principalmente porque resolvi instalar turbina e ai o espaço para trocar o cabo do acelerado ficaria bem restrito.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #122
    Citação Postado originalmente por altairemiliano Ver Post
    Adaptando Filtro seco de ar.
    fizemos (eu e o meu amigo mecânico Beto Thomazelli) a substituição do filtro de ar banhado a óleo por um filtro seco.
    Este projeto tem como objetivo preparar o bibi para receber um turbina no futuro bem próximo se Deus quiser

    A adaptação parecia bem simples, não foi complicada mas sempre há uns complicadores no caminho rsrsrs

    Anexo 575582

    Anexo 575583

    O complicador foi no bico do retorno da bomba hidráulica estava com ângulo bem aberto e com isso impossibilitava instalar o filtro seco, o espaço era melhor com isso tive que correr no mecânico com a bomba hidráulica em mãos para ele dar um calor no metal e fechar mais o ângulo.

    Anexo 575584

    Anexo 575585

    O filtro separador de água no início pensei em fixar no suporte do filtro separador de água, mas não foi possível. Precisei remover o suporte e desenvolver outro suporte específico e mais modesto.
    Anexo 575586

    Anexo 575587

    Para fixar o filtro seco de ar, achei melhor desenvolver um suporte para mantê-lo suspenso e abrir espaço para manusear a bomba injetora quando necessário remover ar do sistema. Se fixasse o filtro direto no para-lama ele ficaria baixo e não deixaria o espaço necessário e se precisar remover ar do sistema teria que remover o filtro primeiro. Imagine isso na beira da estrada.


    Foi bem legal e divertido adaptar o filtro, no fim acabei indo para a oficina e o mecânico também participou e até se divertiu com isso. O bibi ficou uns dia internado mas para outra melhoria que farei novo post, um de cada vez né !!!

    Usei a mangueira sanfonada que estava no filtro banhado a óleo, mas é provisório, pois a turbina já está em mãos para o próximo projeto e essa mangueira sairá de sena.

    Anexo 575588


    Anexo 575589




    Achei importante notificar que com esse filtro o bibi está andando muito melhor, para manter a mesma velocidade 90/100 com RPM de 2800 a 3000 agora são necessários 2400/2600 ... isso leva a crê que o consumo melhorou pois a rotação do motor abaixou.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #123
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Altair, bom dia, bom domingo!
    Você fez muito bem de adaptar a caixa de direção do Opala. Penso que é a única adaptação que fica muito melhor que a original da Toyota. A original ocupa espaço no cofre do motor e além disso exige 5 (cinco) barras, enquanto a adaptação fica junto ao para-choque e necessita apenas de 3 (três) barras, com menos chances de folgas. E não há diferença alguma entre o funcionamento delas. Alguém poderia argumentar que o resultado estético é precário, mas isso é irrelevante e só valeria para um carro de passeio. Num JIPÃO Band estas peças mais expostas combinam bem e até afirmam a robustez do veículo. Nota dez para você! Parabéns!

    Turbinar o motor Mercedes-Benz é sempre uma ótima idéia. O consumo não costuma se alterar, mas há um aumento de 20 a 30% no torque e potência. A velocidade final não se altera, mas é atingida muito mais rapidamente. O meu OM-314 está com uma .42.48 e a pressão máxima de trabalho é de 0,8 Kgf/cm². Como alonguei os diferenciais (11x35) o meu câmbio de 4 (quatro) marchas sincronizado me permite chegar fácil a 80 Km/h, mantendo aproximadamente 2.800 rpm. Acima desta velocidade eu evito rodar, exceto se for para fazer ultrapassagem.

    Embora não seja obrigatório, um JIPÃO TOYOTA BAND fica bem legal de pilotar se tiver:
    1- Direção hidráulica.
    2- Freios a disco na dianteira.
    3- Servo-freio.
    4- Motor OM-314 ou OM-364 turbinado

    O seu JIPÃO BIBI está excelente.
    Bons passeios, boas viagens.
    Bibi - Band curta/81-navy-salute-1c.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #124
    Fixando macaco hidráulico na viatura.
    desenvolvi um suporte para fixar o macaco na viatura. Há tempo que queria fazer esse suporte mas por falta de máquina de solda tinha improvisado.

    Chegou o momento do macaco rsrsrs

    São pequenos detalhes que começam a fazer diferença nas organizações e disposições na viatura.
    Parece bobeiras mas ela vai ficando cada vez mais a nossa cara, o nosso carro.
    O macaco fica em pé, fixo e firme atrás dos banco


    Bibi - Band curta/81-20210502_134415.jpg

    Bibi - Band curta/81-20210502_134453.jpg
    4X4 Brasil
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #125
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Altair, foi uma boa idéia. Ficou legal.
    Eu optei por uma caixa de madeira onde estão algumas ferramentas, triângulo, macaco hidráulico, etc.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #126
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Altair, foi uma boa idéia. Ficou legal.
    Eu optei por uma caixa de madeira onde estão algumas ferramentas, triângulo, macaco hidráulico, etc.
    Salve salve capitão ... a caixa de madeira para ferramentas e outros não está descartada, será em baixo dos bancos traseiros e dividida em 2 gavetas, uma para ferramentas e a outra para quaisquer coisas pequenas, sempre que vou ao mercado ou quitanda e compro frutas, ficam e sacolinhas soltas ... com a gaveta poderei colocar dentro. É uma ideia que já tenho pensando.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #127
    Instalando Turbina master power 42.48
    Chegou o grande momento do bibi.
    A instalação da turbina.
    Agora consegui ficar ansioso, pois já vejo a transformação ocorrendo, preciso sentir os efeitos.

    O kit foi desenvolvido para o motor OM314 e mesmo assim foi necessário ajustar a saída do escapamento.
    A ponta do escapamento veio reto e colidia com a alternador. Foi necessário dar um talento para desviar do alternador.
    Isso o meu amigo Beto tirou de letra e fez brincando em poucos minutos ....
    Bibi - Band curta/81-20210522_154012.jpg
    Bibi - Band curta/81-20210522_154038.jpg

    Fizemos a colocação provisória da turbina para um estudo de viabilidade na prática e identificamos que será necessário refazer o suporte do compressor de AC ... os demais se encaixaram como uma luva.
    Terei que aguardar cenas dos próximos capítulos para próxima semana ... ôÔÔ sofrimento
    Bibi - Band curta/81-20210522_110225.jpg

    Bibi - Band curta/81-20210522_110238.jpg
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #128
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Meus parabéns, Altair!
    O motor Mercedes Benz OM 314 com uma turbina .42.48 fica espetacular. Não altera a velocidade máxima, nem o consumo de diesel, porém aumenta o torque e a potência em aproximadamente 30%. A aceleração fica bem mais rápida e as ultrapassagens mais seguras.
    Abs,
    Bibi - Band curta/81-navy-salute-1c.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #129
    Agora é oficial - OM 314 turbinado

    Achei que nem ia turbinar minha band, até que numa viagem retornando de Brasília, ficando sempre para trás dos carros e principalmente juntos com os caminhões pesados na subida, a minha digníssima esposa falou;
    Ah bem ... tenha dó .... turbine isso.
    Não dá pra ficar nessa lerdeza cada vez que vamos viajar.

    Não esbocei nenhum sorriso no momento, fiz um drama de preocupado de como faria isso sem $$.
    N fundo esta explodindo de alegria ... já tinha todos os contatos possíveis para isso acontecer.

    Foi uma pequena jornada de espera e sequencia de contatos em especial a agenda do mecânico.
    Após a adesão do turbo, esperei uns 5 meses até o início da instalação do turbo propriamente dito, porque existe outros acessórios antes do turbo.
    O filtro seco. Este item extremamente importante para o turbo, instalei e já senti uma melhora significativa.
    Agendado a data com o meu amigo mecânico, o Beto, foi realizando lentamente a instalação, pois necessitou de um novo suporte do compressor do AC.
    Foi necessário refazer a saída do escapamento para ajustar e encaixar próximo ao alternador.
    Depois de tudo aparentemente pronto ... quando ele pensou em me entregar o bibi, perguntei;
    E o relógio de pressão ? não vai instalar ?
    owwww meu Deus ... esqueci.

    Neste mesmo processo de instalação identificamos que a bomba alimentadora estava com o suporte quebrado, ai foi outro serviço. Ele removeu de outra band dele que estava encostada.
    Vamos testar mesmo sem abrir a bomba, pois isso ele não faria.
    Identificamos falta de diesel ... isso deu trabalho de 2 dias, depois de trocar toda mangueira de abastecimento e retorno, revisão nos olhais, revisão no tanque adaptado 80 l .... vamos testar

    Só que não ... ainda falta de diesel !
    revisão na bomba alimentadora, revisão nas mangueira novas ... revisão nos filtros de combustíveis .... vamos testar
    Só que não ....
    -Vamos fazer o seguinte, quando ela parar na rodovia, remova a mangueira do filtro racor e coloque direto na bomba alimentadora. opaaaaaaa ... era isso. Filtro separador de água com problema e não é velho heim

    agora sim ... 400 g sem abrir a bomba e subiu gostoso a rodovia.
    Essa semana está marcado o bombista

    Refazendo escapamento
    Bibi - Band curta/81-20210522_154038.jpg

    Bibi - Band curta/81-20210522_154012.jpg


    Bibi - Band curta/81-20210522_110238.jpg


    Bibi - Band curta/81-20210609_131148.jpg



    Bibi - Band curta/81-20210609_131156.jpg


    Bibi - Band curta/81-20210609_131206.jpg

    Bibi - Band curta/81-20210605_102855.jpg

    Defletor para não aquecer o alternador
    capricho do Beto.
    Bibi - Band curta/81-whatsapp-image-2021-06-05-16.03.20.jpg
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #130
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Salve salve Altair

    Tá ficando bão

  • #131
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Salve salve Altair

    Tá ficando bão
    Grande Jacildo ... sumido.
    agora sim está muito bom, nem imaginava como é andar com turbo. É outra viatura.
    Minhas viagens serão com outras emoções, mantenho 90 km/h descida ou subida já não faz diferença.
    Agora é só perfumaria mesmo ... a parte técnica está muito boa.
    Freio a disco nas 4, turbina, ar condicionado, DH na ponta do chassis que retira todas folgas da direção.

    Agora é consumir os investimentos...
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #132
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92
    Altair, parabéns mais uma vez!
    Realmente o OM-314 com turbo vira outro motor. Você entra numa subida a 90 Km/h e com OM314 turbo o giro cai pouco. Sem o turbo o giro logo cai. Na hora de acelerar para ultrapassar uma carreta lenta o Jipão avança rápido e dá muito mais segurança nas ultrapassagens. Enfim, aquilo que já é bom fica ótimo!
    Foi boa idéia você colocar o manômetro do turbo. É uma peça útil e acrescenta pouca despesa a mais no custo da turbina.
    É sempre bom dar uma olhadela rápida no manômetro, principalmente quando estamos "baixando a bota" por alguns instantes.
    A turbina do meu ONÇA chega no máximo a 0,8 Kgf/cm², mas geralmente não ultrapassa 0,6 ou 0,7. Está ótimo.
    Bons passeios.
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    3. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade