x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 169
  • #109
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Altair, vi agora o "talento" que você deu na Bibi.
    Eu fiz algo parecido no assoalho do Imortal, caçando pontos de ferrugem aqui e ali.
    No meu caso, a oxidação era bem superficial, então uma furadeira com uma escovinha de aço na ponta, foi suficiente para remover a ferrugem. Depois passei o convertedor, prime e tinta. Usei tinta Duco porque não tenho compressor, mas ficou bom.

  • #110
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Muito legal essa viagem que você fez a Caldas Novas e Brasília. Tinha visto algumas postagens no WhatsApp.
    Viagens mais longas, como essa e a outra de Petrópolis, dão mais confiança na viatura e nos mostram o que é mais útil na Band.

  • #111
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Muito legal essa viagem que você fez a Caldas Novas e Brasília. Tinha visto algumas postagens no WhatsApp.
    Viagens mais longas, como essa e a outra de Petrópolis, dão mais confiança na viatura e nos mostram o que é mais útil na Band.
    Saudações meu amigo,
    a paixão que pegamos pelo nossa viatura nos permite fazer sempre as melhorias que ela pede ... até mesmo o que não pede estamos sempre presente ... aqui a parceira fica muito enciumada, mas é para o bem da família

    Sobre as viagens, sim, vamos pegando cada vez mais confiança na viatura e aqui houve uma confissão bem recente que viajar na viatura é bem mais confortante devido a posição e se a viagem for longa, melhor ainda. Assustei com isso
    Apesar de pouco tempo com a bibi já estamos fazendo histórias e se Deus permitir, não iremos parar tão cedo. Estamos com projetos de 30 dias na estrada até RN ... só alguns ajustes na viatura, um pequena turbina, melhorar o AC, isolar mais entrada de calor e ... pé na estrada.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #112
    Trocando prisioneiros da Roda

    4 prisioneiros quebraram quando tentava tirar as rodas dianteiras, 3 na roda esquerda e 1 na roda direita.
    O mecânico sugeriu trocar todos e ofereceu me dar apoio técnico pois existe um macete para as porcas do cubo ... eu nem sabia que tinha porcas ali rsrsrsrs

    Bom, precisei esperar chegar sábado pois é único dia que tenho tempo para uma tarefa mais longa. Levei o bibi na oficina logo cedo.
    Ainda bem que fiz isso porque deram trabalhos os bixinhos

    Bibi - Band curta/81-imagem03.jpg

    Os prisioneiros a serem trocados eram da roda porém ao remover a roda livre, alguns prisioneiros espanaram, neste caso precisei trocá-los também, ainda bem que a loja estava aberta e deu tempo de comprar novos.

    O trabalho se deu devido ao novos prisioneiros das rodas serem ligeiramente mais grosso que o original, então foi necessário usar a prensa e isto só pode ser feito peça por peça.

    Bibi - Band curta/81-imagem02.jpg

    Bibi - Band curta/81-imagem01.jpg

    Bibi - Band curta/81-20210122_185107.jpg

    Na hora de montar lembrei que não comprei a junta, mas nem sabia que tinha junta ali ... nunca tinha desmontado uma roda livre .... .... mas o mecânico tinha material para fazer junta, então fizemos a junta ali mesmo e finalizamos esse serviço.

    Pra mim valeu muito a experiência, semana que vem farei a outra roda, pois não contávamos com esse pequenos imprevistos e ele precisava fechar a oficina, era dia do time dele jogar final de libertadores

    O bibi acabou ficando na oficina, pois desmontei afrente para adiantar a adaptação da caixa hidráulica do opala.
    A DH do bibi deu pau e comprar outra fica muito caro, pelo que pesquisei só encontrei caixa recuperado pela cifra de 3300,00 pra cima ... bem menos adaptarei a do opala

    Final de semana fiquei em banzo (tristeza profunda), raramente a casa fica sem o bibi mas é para um bem maior essa semana pegarei com a DH do opala.

    Bibi - Band curta/81-imagem04.jpg



    Bibi - Band curta/81-imagem06.jpg
    4X4 Brasil
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #113
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Altair, prazer em vê-lo trabalhando para melhorar cada vez o seu JIPÃO. Parabéns!
    Meu primeiro JIPÃO era 1978, OM-314, e tinha direção hidráulica do Opala com bomba do VW Fox. Funcionava muito bem e nunca me deu problema. Estas caixas de direção hidráulicas do Opala foram muito bem feitas pela ZF. Acredito que ficará muito bom. Bons passeios e boas viagens.

    Bibi - Band curta/81-adaptacao-010.jpg Bibi - Band curta/81-bomba-dh-band-1978-003.jpg. Bibi - Band curta/81-power-steering-001.jpg

    O meu ONÇA é 1983 e usa DH da caminhonete S-10 e bomba do Fiat Elba. Funciona bem também.

    Bibi - Band curta/81-logo-toyota-onca-1.jpg
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #114
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Altair, prazer em vê-lo trabalhando para melhorar cada vez o seu JIPÃO. Parabéns!
    Meu primeiro JIPÃO era 1978, OM-314, e tinha direção hidráulica do Opala com bomba do VW Fox. Funcionava muito bem e nunca me deu problema. Estas caixas de direção hidráulicas do Opala foram muito bem feitas pela ZF. Acredito que ficará muito bom. Bons passeios e boas viagens.

    Bibi - Band curta/81-adaptacao-010.jpg Bibi - Band curta/81-bomba-dh-band-1978-003.jpg. Bibi - Band curta/81-power-steering-001.jpg

    O meu ONÇA é 1983 e usa DH da caminhonete S-10 e bomba do Fiat Elba. Funciona bem também.

    Bibi - Band curta/81-logo-toyota-onca-1.jpg

    Saudações Capitão ... não tenha dúvida que seu poste sobre DH do opala foi visitada ... por inúmeras vezes.
    Ia te perguntar sobre a caixa que ficou mais para fora da band onde você cortou só para passar a barra de direção, agora sei que foi da S10. Estou preparando a band para maior conforto e segurança, acabei de colocar o filtro seco de ar para posteriormente instalar a turbina 42/48 ... já está na fila. É só o mecânico abrir tempo pra isso.
    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #115
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Altair, bom dia. Devo dar um esclarecimento.
    A postagem que trata da DH do Opala foi feita no meu primeiro Jipão, um Bandeirante curto, capota de aço, 1978. Esta adaptação eu acompanhei. Funcionou muito bem.
    Acabei vendendo, me arrependendo e comprei um outro Jipão Toyota, 1983, curto, capota de lona. Ele recebeu o apelido de ONÇA e já veio com uma DH da S-10. Esta adaptação foi feita pelo ex proprietário há mais de dez anos, mas há um ano precisei trocar a bomba. Também funciona bem.

    Apesar do Opala e S-10 serem veículos da General Motors estas caixas de direção hidráulica têm tamanho e formato diferentes.

    Desejo-lhe sucesso nesta adaptação que está fazendo.

    Bibi - Band curta/81-newband-604b.jpg Bibi - Band curta/81-new-roof-feb-2021-5b-.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #116
    Adaptando Filtro seco de ar.
    fizemos (eu e o meu amigo mecânico Beto Thomazelli) a substituição do filtro de ar banhado a óleo por um filtro seco.
    Este projeto tem como objetivo preparar o bibi para receber um turbina no futuro bem próximo se Deus quiser

    A adaptação parecia bem simples, não foi complicada mas sempre há uns complicadores no caminho rsrsrs

    Bibi - Band curta/81-frame1.jpg

    Bibi - Band curta/81-frame2.jpg

    O complicador foi no bico do retorno da bomba hidráulica estava com ângulo bem aberto e com isso impossibilitava instalar o filtro seco, o espaço era melhor com isso tive que correr no mecânico com a bomba hidráulica em mãos para ele dar um calor no metal e fechar mais o ângulo.

    Bibi - Band curta/81-frame3.jpg

    Bibi - Band curta/81-frame4.jpg

    O filtro separador de água no início pensei em fixar no suporte do filtro separador de água, mas não foi possível. Precisei remover o suporte e desenvolver outro suporte específico e mais modesto.
    Bibi - Band curta/81-20210131_100234.jpg

    Bibi - Band curta/81-20210131_100220.jpg

    Para fixar o filtro seco de ar, achei melhor desenvolver um suporte para mantê-lo suspenso e abrir espaço para manusear a bomba injetora quando necessário remover ar do sistema. Se fixasse o filtro direto no para-lama ele ficaria baixo e não deixaria o espaço necessário e se precisar remover ar do sistema teria que remover o filtro primeiro. Imagine isso na beira da estrada.


    Foi bem legal e divertido adaptar o filtro, no fim acabei indo para a oficina e o mecânico também participou e até se divertiu com isso. O bibi ficou uns dia internado mas para outra melhoria que farei novo post, um de cada vez né !!!

    Usei a mangueira sanfonada que estava no filtro banhado a óleo, mas é provisório, pois a turbina já está em mãos para o próximo projeto e essa mangueira sairá de sena.

    Bibi - Band curta/81-frame5.jpg


    Bibi - Band curta/81-20210206_152011.jpg


    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #117
    PROBLEMA COM SETOR DE DIREÇÃO HIDRÁULICA
    Passei por uns momento de dificuldades no bibi na direção hidráulica, mas tudo isso serviu de base para conhecimentos.

    A direção simplesmente ficou pesada para virar a esquerda e achei isso um tanto estranho, levei ao mecânico para tirar dúvidas.
    Como ele não teria tempo para solucionar o problema ele orientou-me o que poderia fazer para sanar o problema e sugeriu inspecionar a bomba hidráulica.
    Seguindo orientações removi a bomba e levei para avaliações e reparos, como nada constou de irregular, parti para a caixa hidráulica. Nem imaginava como fazer, mas a oportunidade batia a minha porta e não perdi tempo.
    Bibi - Band curta/81-20201205_171132.jpg

    Bibi - Band curta/81-20201201_195854.jpg

    Enquanto aguardava a avaliação dos equipamentos, eu ia me virando de ônibus intermunicipal, é triste, cansativo e deprimente mas faz parte do processo.

    Finalmente peguei os equipamentos e por infelicidade a caixa foi condenada pelo técnico, pois havia um ponto de fuga, isto é, um risco na camisa onde o fluído retornava e consequentemente deixava a direção pesada. Mas autorizei fechar a caixa com o problema, assim poderia transitar com o bibi mesmo com a direção pesada.

    Bibi - Band curta/81-frame1.jpg

    As dificuldades que passei para desmontar e montar, procurar técnico especializado só me fez aumentar conhecimentos e conhecer mais a viatura.
    "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" Fernando Pessoa


    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #118
    Adaptando setor hidráulico do opala

    Foi necessário substituir o setor hidráulico da direção, como achei preço bem fora, resolvi adaptar o setor do opala.
    E para minha surpresa os resultados foram muito acima do esperado, se soubesse teria substituído mesmo sem a necessidade.

    O setor na ponta do chassis dexa uma sensação de segurança, a viatura fica bem firma na direção sem a necessidade de correções como "passarianhando" no asfalto.
    O custo do setor é muito em conta e os benefícios bem grandes.
    Paguei 350,00 no setor com o braço pitman, mas foi um achado porque na média em pesquisa no google está 600,00 a 700,00

    A baixo relatarei partes do processo de adaptação.

    Levando ao mecânico o setor do opala e a barra de direção do uno. Da barra usa-se uma cruzeta e a própria barra com emenda porque ela é curta.
    Bibi - Band curta/81-frame1.jpg

    O mecânico estuda a viabilidade e posição, desenvolveu o suporte para fixar o setor.
    Bibi - Band curta/81-frame2.jpg

    Bibi - Band curta/81-frame3.jpg

    Meu amigo Beto (mecânico) achou melhor fixar um rolamento na barra da coluna de direção para ficar firme.
    Bibi - Band curta/81-frame4.jpg

    Bibi - Band curta/81-frame5.jpg

    Solicitei para manter o amortecedor na direção para reduzir impactos no volante
    Bibi - Band curta/81-frame6.jpg

    Foi necessário recortar a frente para acomodar melhor o setor, neste ponto o Beto foi bem caprichoso, manteve o reforço que fica por dentro na lata da frente e ainda refez a curva na entrada de ar.
    Bibi - Band curta/81-frame7.jpg

    A direção ficou firme porque foi removido 2 terminais, o pino central da direção, o braço bumerangue e uma barra de direção.
    Todos esses itens juntos contribuem para aumentar folga na direção e consequentemente poderá dirigir corrigindo a direção.
    Bibi - Band curta/81-frame8.jpg

    Bibi - Band curta/81-frame9.jpg

    Bibi - Band curta/81-frame10.jpg



    Altair Emiliano
    Band. curta/81 - MB 608 - OM314 Turbinada DH. 4M seco com tração, 4 freios a disco, AC.
    Cravinhos-SP

  • #119
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Altair, parabéns! Pilotar JIPÃO com DH não é luxo, é uma necessidade, é mais segurança, é uma maravilha.
    Bons passeios!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #120
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Altair, esta caixa de direção que foi condenada era da Toyota ou era de outra marca de carro? Pela posição que ela foi colocada parece ser a caixa da Toyota Band, usada nos Bandeirantes mais modernos.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a preferencia pessoal de vocês, band curta ou band longa?
      Por Heitor Barth no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/12/2016, 17:54
    2. Band curta de aço
      Por elvis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 16/08/2011, 09:03
    3. Som na Band curta
      Por Paizão no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/06/2006, 21:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade