x
Convex Datacenter
Página 15 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 369
  • #169
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Pessoal, bom dia!


    PELO QUE ME LEMBRO, a tubulação de intake (pressurizada) tem que ser NO MÁXIMO de 2,5 polegadas, senão dá turbolag.

    A de saída PODE ser 2,5 polegadas também!
    Tudo depende do tamanho da turbina, RPM médio, bicos injetores, tamanho do filtro de ar... enfim, se a turbina não é grande, o filtro de ar é "tamanho padrão" (tipo de um OM-364) e os bicos injetores são os normais, EU acho que o escape convém ser de 2,5".

    Fluxo de ar do escape não deve ser nem tão frouxo nem tão restrito... deve seguir numa sequência.
    Se o escape for de 3" e não tiver volume saindo do coletor de escape suficiente para manter o fluxo contínuo, vai prejudicar o desempenho pq se não tem fluxo o ar fica meio "parado" no cano.

    Do mesmo modo, é fundamental evitar curvas de 90 graus Quadradas... é importante fazer uma dobra suave no tubo para que o ar não fique em turbulência.

    Instalação de turbina é delicado... qualquer detalhezinho mata a performance.


    Mas vamo que vamo!
    Arrocha aí que vai dar certo Jacildo!


    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #170
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Pessoal, bom dia!


    PELO QUE ME LEMBRO, a tubulação de intake (pressurizada) tem que ser NO MÁXIMO de 2,5 polegadas, senão dá turbolag.

    A de saída PODE ser 2,5 polegadas também!
    Tudo depende do tamanho da turbina, RPM médio, bicos injetores, tamanho do filtro de ar... enfim, se a turbina não é grande, o filtro de ar é "tamanho padrão" (tipo de um OM-364) e os bicos injetores são os normais, EU acho que o escape convém ser de 2,5".

    Fluxo de ar do escape não deve ser nem tão frouxo nem tão restrito... deve seguir numa sequência.
    Se o escape for de 3" e não tiver volume saindo do coletor de escape suficiente para manter o fluxo contínuo, vai prejudicar o desempenho pq se não tem fluxo o ar fica meio "parado" no cano.

    Do mesmo modo, é fundamental evitar curvas de 90 graus Quadradas... é importante fazer uma dobra suave no tubo para que o ar não fique em turbulência.

    Instalação de turbina é delicado... qualquer detalhezinho mata a performance.


    Mas vamo que vamo!
    Arrocha aí que vai dar certo Jacildo!


    Abração!
    Então Titanium

    Ai é q minha duvida aumenta RSRSRS

    Pelo q entendi você fala q a tubulação de ar ,deveria ser 2"1/2 uma vez q o escape será de 2"1/2 .E se usar os dutos de 3" ficaria "sobrando" ar e poderia acontecer o turbolag (não entendo nada de turbina,KKKK)é isso?.

    A questão é, qual tubulação usar nos dutos 2"1/2 ou 3"?.A turbina é 42/48 master ,os bicos são os indicados pra turbo e o filtro é o orig. 364.

    Outra duvida ,qual dessas partes o AR entra na turb. por cima ou na outra?
    tenho visto fotos q mostram as duas situações.TOYOTROM a Reforma-img_20170214_203039.jpg

    Eu já estou com os canos de 3" que as curvas também dão certo.(não tô conseguindo passa as fotos agora)

    Abrsss e Brigadão
    Fiquem na PAZ

  • #171
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Outra duvida ,qual dessas partes o AR entra na turb. por cima ou na outra?
    O ar entra pela parte frontal, que é alinhada com o eixo da turbina. Sai pela parte superior (de acordo com a orientação da sua instalação - pode ser apontada para outras direções).
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #172
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    O ar entra pela parte frontal, que é alinhada com o eixo da turbina. Sai pela parte superior (de acordo com a orientação da sua instalação - pode ser apontada para outras direções).
    Supercharge.....Brigadão pela luz.

    Saberia mim dizer ,qual medida dos dutos ficaria melhor nessa configuração q passei 2"1/2 ou 3"?,estou dependendo disso pra confeccionar os dutos.

    Abrçssss e PAZ

  • #173
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    A Band do mecamaniaco é a minha atual hehehe. O abafador direto continua lá. O ronco é gostoso. só incomoda quando ando perto de mureta ou parede kkkkkk
    SW4 95 caveirão

  • #174
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A Band do mecamaniaco é a minha atual hehehe. O abafador direto continua lá. O ronco é gostoso. só incomoda quando ando perto de mureta ou parede kkkkkk
    Opa Dimasi...Satisfação

    voçê teria alguma foto do lugar onde ficou instalado o abafador?pra gente ter uma idéia d espaço.
    E em relação aos dutos saberia q medida seria mais viável ?

    Desde já Brigadão...

    Abrçsss e PAZ

  • #175
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Então Titanium

    Ai é q minha duvida aumenta RSRSRS

    Pelo q entendi você fala q a tubulação de ar ,deveria ser 2"1/2 uma vez q o escape será de 2"1/2 .E se usar os dutos de 3" ficaria "sobrando" ar e poderia acontecer o turbolag (não entendo nada de turbina,KKKK)é isso?.

    A questão é, qual tubulação usar nos dutos 2"1/2 ou 3"?.A turbina é 42/48 master ,os bicos são os indicados pra turbo e o filtro é o orig. 364.
    (...)

    Eu já estou com os canos de 3" que as curvas também dão certo.(não tô conseguindo passa as fotos agora)

    Abrsss e Brigadão
    Fiquem na PAZ
    Jacildo,
    O que Daniel disse é que o ar pressurizado pela turbina segue para resfriamento no intercooler e depois entra na admissão.
    Esse "caminho" de dutos forma uma espécie de câmara que quanto mais espaçosa, mais demora a pressurizar-se e entregar o efeito desejado, que é forçar o ar para a admissão. Ainda que esse atraso seja de centésimos de segundo.
    Assim, quanto menor o volume interno dos dutos, mais rápido ele se pressuriza, porém não poderão causar restrição, pois aí perde-se a eficiência do rotor. Então é preciso cuidado com o comprimento e diâmetro dos dutos.
    No motor OM364 eu farei (sabe Deus quando) com 3 polegadas porque essa é também a medida dos dutos da parte não pressurizada (saída do filtro e snorkel), com entrada e saída do mesmo lado e coletor do OM364LA.

    Na exaustão, não existe essa lógica. Deve-se apenas evitar estrangulamentos ou restrições.

    O filtro original da Band com motor OM364 não tem fluxo suficiente para a demanda da turbina. Tanto a carcaça quanto o elemento ficam subdimensionados e restringem a entrada de ar na turbina. Recomendo trocar o filtro por um maior. Eu coloquei o filtro do MB 710 e fiquei bem satisfeito.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #176
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Jacildo,
    O que Daniel disse é que o ar pressurizado pela turbina segue para resfriamento no intercooler e depois entra na admissão.
    Esse "caminho" de dutos forma uma espécie de câmara que quanto mais espaçosa, mais demora a pressurizar-se e entregar o efeito desejado, que é forçar o ar para a admissão. Ainda que esse atraso seja de centésimos de segundo.
    Assim, quanto menor o volume interno dos dutos, mais rápido ele se pressuriza, porém não poderão causar restrição, pois aí perde-se a eficiência do rotor. Então é preciso cuidado com o comprimento e diâmetro dos dutos.
    No motor OM364 eu farei (sabe Deus quando) com 3 polegadas porque essa é também a medida dos dutos da parte não pressurizada (saída do filtro e snorkel), com entrada e saída do mesmo lado e coletor do OM364LA.

    Na exaustão, não existe essa lógica. Deve-se apenas evitar estrangulamentos ou restrições.

    O filtro original da Band com motor OM364 não tem fluxo suficiente para a demanda da turbina. Tanto a carcaça quanto o elemento ficam subdimensionados e restringem a entrada de ar na turbina. Recomendo trocar o filtro por um maior. Eu coloquei o filtro do MB 710 e fiquei bem satisfeito.

    Exatamente, Hercílio!

    Só complementando...

    A tubulação de ar frio (que vai desde a parte externa, passa pelo snorkel, pelo filtro e vai para a boca de entrada da turbina) pode E DEVE ser de 3".

    O que NÃO PODE ser de 3" é a tubulação pressurizada (sai da turbina, passa pelo intercooler e vai para o coletor de ar).
    Se reparar, o intercooler do 8.150 utilizado nas bands tem boca de 2.5" e a boca de saída da turbina também tem 2,5".
    Ou seja, a tubulação pressurizada se faz em 2,5", pela questão do Turbolag.

    O escape, é como você falou: não tem regra clara.
    MAS se for utilizar tubulação de ar frio de 3" + turbina forte + bicos injetores maiores, é bom ir de escape 3" para não restringir em rotações mais altas..

    E aí entramos na questão da rotação do motor, o que necessariamente nos leva ao assunto: RELAÇÃO DE DIFERENCIAL.

    Jacildo você vai usar as C&P (Coroa & Pinhão) originais???
    Pretende andar mais em cidade ou o uso predominante será estradeiro?

    O uso estradeiro com uma C&P original e você tiver a intenção de andar a 110, 120, significa que a rotação ficará um pouco elevada... com mais ar entrando e mais ar "precisando sair".

    Nesse caso, sem dúvidas, escape maior! Senão restringe na estrada em razão de rotações mais elevadas.

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #177
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Exatamente, Hercílio!

    Só complementando...

    A tubulação de ar frio (que vai desde a parte externa, passa pelo snorkel, pelo filtro e vai para a boca de entrada da turbina) pode E DEVE ser de 3".

    O que NÃO PODE ser de 3" é a tubulação pressurizada (sai da turbina, passa pelo intercooler e vai para o coletor de ar).
    Se reparar, o intercooler do 8.150 utilizado nas bands tem boca de 2.5" e a boca de saída da turbina também tem 2,5".
    Ou seja, a tubulação pressurizada se faz em 2,5", pela questão do Turbolag.

    O escape, é como você falou: não tem regra clara.
    MAS se for utilizar tubulação de ar frio de 3" + turbina forte + bicos injetores maiores, é bom ir de escape 3" para não restringir em rotações mais altas..

    E aí entramos na questão da rotação do motor, o que necessariamente nos leva ao assunto: RELAÇÃO DE DIFERENCIAL.

    Jacildo você vai usar as C&P (Coroa & Pinhão) originais???
    Pretende andar mais em cidade ou o uso predominante será estradeiro?

    O uso estradeiro com uma C&P original e você tiver a intenção de andar a 110, 120, significa que a rotação ficará um pouco elevada... com mais ar entrando e mais ar "precisando sair".

    Nesse caso, sem dúvidas, escape maior! Senão restringe na estrada em razão de rotações mais elevadas.

    Abraço!
    Capitei.... capitei vossas mensagens o gloriosos......

    Titanium e Hercilio, dessa maneira não tem quem não entenda ,era essa a minha duvida, como falei já estou com os canos e após feriado devo confeccionar os dutos ,q por enquanto serão feitos de canos de escape da mercedes os 3" e a parte de 2"1/2 da f4000 (claro q pode ser de outros carros também) .TOYOTROM a Reforma-img_20170215_173213.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170216_161409.jpgprovavelmente irei mudar o lugar da boca do coletor de admissão.Pra não ter q fazer aquela curva.Já fui saber e devo gastar d 250 a 300 ,vou ver se dá coragem. kkkkk .Há, tem aquela outra aula, do Chico Bicalho sobre os dutos de aço inox ,depois q o carro tiver rodando fica mais facil pra mim procurar .(Aqui na cidade não tem)
    TOYOTROM a Reforma-img_20170215_173125.jpgO cano da MB se brincar ainda dá pra fazer o snorkel. 90% já pronto.

    Quanto ao filtro ainda ontem nós cortamos mais umas coisas no filtro orig. rsrsrs. Em todo caso vou procurar um e ver se cabe no espaço q ficou.TOYOTROM a Reforma-img_20170215_163657.jpg

    Por falar em rotação, alterando a medida dos pneus influência alguma coisa? estou pensando em usar rodas aro 20 pneus 265/50.TOYOTROM a Reforma-img_20170126_155400.jpgOlha o estribo já servindo ,rsrsrs.

    Por enquanto iremos de C&P orig. mas tenho pretenções de alongar sim.O Rodrigo-CE me passou os preços, um pouco salgado pro momento.A ideia é fazer algumas viagens inclusive estamos com uma marcada pra julho (Lençois-MA/Delta-PI/Jeri-CE)estou correndo contra o tempo,muito embora hoje eu acordei com uma "certeza" q não dará tempo. kkkkk vamos ter q adiar de novo. Mas vamos tocando em frente,como diz Renato Teixeira.

    O escape eu já comecei fazer em 2"1/2TOYOTROM a Reforma-img_20170214_203315.jpge ai já vai mais uma (?), esse amaçado q foi feito pra distanciar do motor, pode restringir a passagem?.

    No mais um Brigadããããão.

    Abrçssss e PAZ

  • #178
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Rapaz,
    O snorkel já está dobrado... que coincidência de formato.
    É só colocar uma curva numa ponta e o chapéu na outra.

    TOYOTROM a Reforma-543595d1487354767-toyotrom-reforma-img_20170215_173125.jpg

    O escape com 2,5" já tá no limite. O amassado estrangula a seção e vai causar restrição ao fluxo.

    Tenha em mente que a finalidade da turbina não é aumentar a pressão do ar e sim aumentar a quantidade de ar na combustão e que o rotor será impulsionado pela força da exaustão dos gases.

    Para melhor exemplificar essas questões de restrição e lag, proponho o seguinte exercício:

    Restrição:
    Pegue um canudo fininho (desses de festa infantil) e um canudo de milkshake. Depois assopre com força cada um deles.
    Você vai ver que o fininho não dará conta de passar todo o ar soprado.

    Lag:
    Pegue um tubo de caneta Bic e um pedaço de cano PVC. Tampe um lado e assopre do outro.
    Você vai ver que a caneta Bic pressuriza na hora enquanto o cano PVC só vai pressurizar depois de um tempo assoprando.

    Lembrando que a turbina só enche quando o volume de ar soprado é superior ao volume que é aspirado naturalmente pelo motor. Por isso, alguns modelos de turbina precisam que o motor atinja um giro mais alto para encher do que de outros modelos.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #179
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rapaz,
    O snorkel já está dobrado... que coincidência de formato.
    É só colocar uma curva numa ponta e o chapéu na outra.

    TOYOTROM a Reforma-543595d1487354767-toyotrom-reforma-img_20170215_173125.jpg

    O escape com 2,5" já tá no limite. O amassado estrangula a seção e vai causar restrição ao fluxo.

    Tenha em mente que a finalidade da turbina não é aumentar a pressão do ar e sim aumentar a quantidade de ar na combustão e que o rotor será impulsionado pela força da exaustão dos gases.

    Para melhor exemplificar essas questões de restrição e lag, proponho o seguinte exercício:

    Restrição:
    Pegue um canudo fininho (desses de festa infantil) e um canudo de milkshake. Depois assopre com força cada um deles.
    Você vai ver que o fininho não dará conta de passar todo o ar soprado.

    Lag:
    Pegue um tubo de caneta Bic e um pedaço de cano PVC. Tampe um lado e assopre do outro.
    Você vai ver que a caneta Bic pressuriza na hora enquanto o cano PVC só vai pressurizar depois de um tempo assoprando.

    Lembrando que a turbina só enche quando o volume de ar soprado é superior ao volume que é aspirado naturalmente pelo motor. Por isso, alguns modelos de turbina precisam que o motor atinja um giro mais alto para encher do que de outros modelos.
    Opa Hercílio...

    Essa questão do snokel é mesmo uma feliz coincidência.

    O escape vou procurar um 3" q dê certo.

    Valeu pela aula.rsrsrs

  • #180
    Usuário Avatar de jacildo santana
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    santa cruz capibaribe/PE
    Idade
    55
    Posts
    331
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jacildo santana Ver Post
    Olá Hercílio ,desculpa a demora



    Esse sistema também vai interligar a cx. evaporadora com a cx.orig.
    Assim q tiver oportunidade pego as peças do AR monto como vai ficar, tiro umas fotos e posto aqui pra gente ver e tirar alguma duvida, se houver.

    Abraços e PAZ.
    Como tinha prometido...
    TOYOTROM a Reforma-img_20170218_180355.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170218_180550.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170218_180445.jpg A idéia é essa,mandar o AR da evaporadora q vai ficar debaixo do porta luvas pra central e da central pras laterais, aproveitando as mesmas saídas q levam o AR ao parabrisas (ainda falta confeccionar os dutos laterais). Até agora foram confeccionadas essas 02 peças q vão se encaixando.
    Também devo fazer nelas a mesma coisa q fiz na central, isolei na parte interna.TOYOTROM a Reforma-img_20170218_112731.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170218_112742.jpgOntem desmontei e lavei a centralTOYOTROM a Reforma-img_20170218_142355.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170218_165239.jpgTOYOTROM a Reforma-img_20170218_165251.jpgtroquei as espumas e preenchi todos os espaços possíveis.Acredito q com isso o AR chegue com a mesma frieza q sai da evaporadora.
    TOYOTROM a Reforma-img_20170218_173556.jpg O material usado foi esse,manta alumizada... um pouco mais fina do que as usadas para parede corta fogo.

    Também estou estudando a possibilidade de alterar os comandos da central, d maneira q possa direcionar o AR pra frente e pros lados ao mesmo tempo.Se alguém já fez ... uma luz é sempre bem vinda.

    Abraçssss e PAZ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Reforma
      Por dedehwalen no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2010, 07:51
    2. reforma cj5
      Por novo estradeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2010, 19:10
    3. F75 no fim da reforma
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2009, 16:01
    4. Reforma CJ2 nos USA
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/02/2009, 18:16
    5. Reforma CJ5
      Por Pavani no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/07/2004, 19:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade