x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 161
  • #61
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10



    Motor HSD mal projetado?? Então me explique pq mais de 500 mil motores igual a este foram fábricados?? Sendo que alguns deles estão até hj ai trabalhando! Alguns são até stander!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #62
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Apenas um adendo.

    Não diria que os Maxion HS ou os EA são mal projetados. É tudo uma questão de capitalismo. Obsolescência planejada. ÓBVIO que muitos motores, inclusive esses dois, são "subdimensionados", pra ocorrer um giro maior de capital. Troca de correia, retifica, peças originais, etc. Imagina se todos os motores tivessem a resistência de um 229, X10, Série B ou C, FTO, Scania ou Volvo... Concessionária ia ficar puta. O que é mal projetado é o que tem defeito de fábrica, de projeto, e que é feito recall ou algo assim. Como as barras de direção das Ram, ou corpo de borboleta dos Civic, ou radiador, junta de carter e flange do filtro de óleo dos E-Torq.

  • #63
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por KevSanches Ver Post
    Apenas um adendo.

    Não diria que os Maxion HS ou os EA são mal projetados. É tudo uma questão de capitalismo. Obsolescência planejada. ÓBVIO que muitos motores, inclusive esses dois, são "subdimensionados", pra ocorrer um giro maior de capital. Troca de correia, retifica, peças originais, etc. Imagina se todos os motores tivessem a resistência de um 229, X10, Série B ou C, FTO, Scania ou Volvo... Concessionária ia ficar puta. O que é mal projetado é o que tem defeito de fábrica, de projeto, e que é feito recall ou algo assim. Como as barras de direção das Ram, ou corpo de borboleta dos Civic, ou radiador, junta de carter e flange do filtro de óleo dos E-Torq.
    Na minha opinião, é mal projetado um motor 2.5 diesel que rompe a correia dentada em condições normais de uso e com o veículo ainda na garantia. Fato que presenciei pessoalmente quando tinha a sua idade. (Não foi um caso isolado).

    Concordo que seja culpa do capitalismo, seria muito otimismo confiar num motor diesel com correia dentada, mas felizmente ainda temos outras opções.

    []'s

  • #64
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Deixa eu poluir um pouco mais o tópico heheheh!

    Os motores VW 16v ficaram difamados devido serem os primeiros motores com especificação de óleo sintético, para troca a cada 20.000km. O problema é que muita gente não rodava esse tanto no início dos anos 2000, então ficavam mais de ano sem trocar o óleo, que virava uma pasta no fundo do cárter, e entupia os dutos de lubrificação.

    Já os motores HSD são subdimensionados sim, pra tocar uma F-1000, uma pickup de trabalho, que geralmente anda carregada, não tem como durar muito mesmo. Nas Rangers o motor é de bom tamanho. É mais ou menos como um Doblô 1.0, vai durar menos que o mesmo motor num Palio.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #65
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Mas.... e o eixo dianteiro da F1000?
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #66
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Deixa eu poluir um pouco mais o tópico heheheh!

    Os motores VW 16v ficaram difamados devido serem os primeiros motores com especificação de óleo sintético, para troca a cada 20.000km. O problema é que muita gente não rodava esse tanto no início dos anos 2000, então ficavam mais de ano sem trocar o óleo, que virava uma pasta no fundo do cárter, e entupia os dutos de lubrificação.

    Já os motores HSD são subdimensionados sim, pra tocar uma F-1000, uma pickup de trabalho, que geralmente anda carregada, não tem como durar muito mesmo. Nas Rangers o motor é de bom tamanho. É mais ou menos como um Doblô 1.0, vai durar menos que o mesmo motor num Palio.
    Assino embaixo Juliano! Nunca foi pelas 16v, ao menos não que tenha escutado de pessoas reclamando. O problema é que não foram "espertas" o suficiente pra seguir a recomendação de um simples manual

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Na minha opinião, é mal projetado um motor 2.5 diesel que rompe a correia dentada em condições normais de uso e com o veículo ainda na garantia. Fato que presenciei pessoalmente quando tinha a sua idade. (Não foi um caso isolado).

    Concordo que seja culpa do capitalismo, seria muito otimismo confiar num motor diesel com correia dentada, mas felizmente ainda temos outras opções.

    []'s
    Concordo que o Maxion é sim subdimensionado, mas acredito que não com defeito de projeto. Claro, nunca trabalhei em retífica, então o que sei sobre esses motores é o seu uso na empresa da família, e em algumas outras. É um motor que se sai bem sob carga, e que apenas tem uma restrição: O uso contínuo acima de 3000 RPM. Na Ranger, os 3000 RPM batem por volta de 110 Km/H, e essa é a velocidade mais alta que tocávamos na Ranger. Mais que isso, é superaquecimento na certa.
    Concordo também que correia dentada num motor a Diesel é pra acabar com os pequi de Goiás, e que já é uma fragilidade imensa. Mas sobre romper a correia dentada com uso cotidiano e ainda em garantia, realmente nunca ouvi falar. Até porque quando as Ranger começaram a sair com esse motor eu estava nascendo! kkkkk Mas muito bom saber. É um dos muitos lados positivos de um debate saudável! Muito obrigado.

  • #67
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Poluindo mais o topico do edin!!
    Se a correia dentada quebrou, ela quebrou por alguma causa ou defeito de fabricação na correia ou má instalação e não porque o motor é ruim ou mal projetado. . Aqui na frota qe trabalho existem logan qe rodam 300 mil km e nunca quebraram uma correia sequer, já outros na sua vida aqui na empresa quebram duas três correias. Então é fato qe se quebrou é por alguma causa, defeitos em alguma peça ou montagem.
    podemos confiar sim num motor com comando acionado por correia, desde que se siga a kilometragem certa pra troca use peças de boa qualidade e seja instalado seguindo manual de oficina corretamente.
    Admiro muito seu conhecimento Kevin, ainda mais por vc ser tão novo e já conhecer muito.
    mas discordo de vc em relação à um ponto que o hsd não pode trabalhar em alto giro qe superaquece. Se trabalhando em alto giro está aquecendo tem alguma coisa de errado, ou BOmba d'agua, ou válvula termostatica, ou radiador sujo, ou acoplamento viscoso ou cabeçote. Digo isso pois nosso amigo (sumido) pequeno jr rodou apenas 390 mil km com sua ranger hsd. A velocidade media dela na vida útil do motor ficou em 120, 140km/H com picos de 150 km/h.
    Resumindo minha humilde opinião, o hsd não é nem de perto um 229 um S4T,e nem um exemplo de motor excelente mas também não é um péssimo motor, pra SUA PROPOSTA ele se sai muito bem.

  • #68
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Poluindo mais o topico do edin!!
    Se a correia dentada quebrou, ela quebrou por alguma causa ou defeito de fabricação na correia ou má instalação e não porque o motor é ruim ou mal projetado. . Aqui na frota qe trabalho existem logan qe rodam 300 mil km e nunca quebraram uma correia sequer, já outros na sua vida aqui na empresa quebram duas três correias. Então é fato qe se quebrou é por alguma causa, defeitos em alguma peça ou montagem.
    podemos confiar sim num motor com comando acionado por correia, desde que se siga a kilometragem certa pra troca use peças de boa qualidade e seja instalado seguindo manual de oficina corretamente.
    Admiro muito seu conhecimento Kevin, ainda mais por vc ser tão novo e já conhecer muito.
    mas discordo de vc em relação à um ponto que o hsd não pode trabalhar em alto giro qe superaquece. Se trabalhando em alto giro está aquecendo tem alguma coisa de errado, ou BOmba d'agua, ou válvula termostatica, ou radiador sujo, ou acoplamento viscoso ou cabeçote. Digo isso pois nosso amigo (sumido) pequeno jr rodou apenas 390 mil km com sua ranger hsd. A velocidade media dela na vida útil do motor ficou em 120, 140km/H com picos de 150 km/h.
    Resumindo minha humilde opinião, o hsd não é nem de perto um 229 um S4T,e nem um exemplo de motor excelente mas também não é um péssimo motor, pra SUA PROPOSTA ele se sai muito bem.
    Só se foi um lote de correias originais com defeito, pois na época (1996) aconteceu em várias F1000 aqui na cidade. Chegou uma época que ninguém queria ouvir falar em F1000 HSD (e com razão).

    Aproveitando a deixa sobre o superaquecimento, vi acontecer muito também, mas dessa vez nas Mercedes sprinter 310. Em um motor normal vc plaina o cabeçote e resolve, mas o HSD é diferente (pra não dizer ruim) e empenava a face do bloco também. E pra plainar um bloco já sabem né, só removendo e desmontando o motor completamente...
    A maioria das retificadoras aqui não dá garantia em Maxion HSD quando é da van MB sprinter.

    []'s

  • #69
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    pessoal aproveitando o conhecimento dos companheiros e a discussão sobre retífica de motores, essa dificuldade em acerto de retífica em motores HSD se aplica aos motores 6.07 T e 6.07 TCA também?

    pergunto pelo seguinte: meu cunhado tinha uma F-250 2004 com essa motorização que uma vez estava com vazamento de água, ele não deu muita bola foi rodando e completando a água para arrumar futuramente pois usava muito a camionete, porém um dia saiu na estrada e a temperatura deu uma subida acima do normal, não chegou a travar nem nada. porém veio guinchada pra oficina aqui na cidade, chegando aqui pessoal disse que ia ter que fazer pelo menos cabeçote e tals (não sei se é o correto, pois não tenho experiência nesses motores)...resumindo a camionete nunca mais foi a mesma, vendeu depois de 1 ano e meio de sofrimento. pois ficou uma bela porcaria. começaram problemas como perda de força, virava e mexia tinha que voltar na oficina, ai disseram que tinha que fazer bomba injetora, ficou pior ainda uma fumaceira danada.

    quando ele comprou ela em 2006 tinha muita força, se jogasse de terceira pra segunda em esquina ela cantava pneu firme mesmo. porém depois disso tudo ai ficou horrível. outra coisa sempre viajava com ele de fim de semana e era pau na máquina andava sempre a 160km/h chegando em pontos de colar o 180 no painel. motor girava forte. será que isso pode ter provocado esse desgaste prematuro? ou isso é besteira. e outra coisa é necessário mão de obra com experiência nesses motores, porque aqui o pessoal manja muito de motores agrícolas ou seja LSD, (será que o mecânico que meu cunhado levou é boca de porco e não sabe acertar o motor?) tem muita diferença no acerto de um motor LSD pra HSD, pergunto tudo isso pois morro de vontade de comprar um silverado ou f-250 pois dirigi a dele algumas vezes e confesso que é muito gostoso o sprint. mas essas questões que envolveram o motor da dele me deixaram com um pé atrás.

    abraços.

  • #70
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    pessoal aproveitando o conhecimento dos companheiros e a discussão sobre retífica de motores, essa dificuldade em acerto de retífica em motores HSD se aplica aos motores 6.07 T e 6.07 TCA também?

    pergunto pelo seguinte: meu cunhado tinha uma F-250 2004 com essa motorização que uma vez estava com vazamento de água, ele não deu muita bola foi rodando e completando a água para arrumar futuramente pois usava muito a camionete, porém um dia saiu na estrada e a temperatura deu uma subida acima do normal, não chegou a travar nem nada. porém veio guinchada pra oficina aqui na cidade, chegando aqui pessoal disse que ia ter que fazer pelo menos cabeçote e tals (não sei se é o correto, pois não tenho experiência nesses motores)...resumindo a camionete nunca mais foi a mesma, vendeu depois de 1 ano e meio de sofrimento. pois ficou uma bela porcaria. começaram problemas como perda de força, virava e mexia tinha que voltar na oficina, ai disseram que tinha que fazer bomba injetora, ficou pior ainda uma fumaceira danada.

    quando ele comprou ela em 2006 tinha muita força, se jogasse de terceira pra segunda em esquina ela cantava pneu firme mesmo. porém depois disso tudo ai ficou horrível. outra coisa sempre viajava com ele de fim de semana e era pau na máquina andava sempre a 160km/h chegando em pontos de colar o 180 no painel. motor girava forte. será que isso pode ter provocado esse desgaste prematuro? ou isso é besteira. e outra coisa é necessário mão de obra com experiência nesses motores, porque aqui o pessoal manja muito de motores agrícolas ou seja LSD, (será que o mecânico que meu cunhado levou é boca de porco e não sabe acertar o motor?) tem muita diferença no acerto de um motor LSD pra HSD, pergunto tudo isso pois morro de vontade de comprar um silverado ou f-250 pois dirigi a dele algumas vezes e confesso que é muito gostoso o sprint. mas essas questões que envolveram o motor da dele me deixaram com um pé atrás.

    abraços.
    O hsd que eu me refiro por ser problemático é apenas o Maxion. Na minha opinião o sprint é um ótimo motor.

    Parte do que aconteceu no motor do seu cunhado foi o mal da maioria dos brasileiros, dar atenção ao problema só depois que ele aumenta, se tivesse procurado resolver antes o prejuízo e as consequencias seriam menores. Pelos sprint que já peguei aqui os sintomas de vazamento de água eram apenas um oring ressecado ou pontos de corrosão no caracol da bomba dágua, coisa fácil de resolver.

    Tem uma lenda urbana que diz que cabeçote de sprint não pode plainar, É LENDA!. Reformei e plainei vários 4 e 6 cilindros de veículos que acompanhávamos o histórico de uso e nunca houve problema por conta da retífica do cabeçote.

    Quanto ao acerto, HSD ou LSD, cada um tem suas particularidades, mas no caso do sprint são poucos os mecânicos que investem nas ferramentas específicas pra acertar o sincronismo do motor. Tem gente que regula no olhômetro daí passa a funcionar fora de ponto, aquecer, fumaçar etc. Creio isso fez com que o motor de vcs não tivesse mais o mesmo desempenho depois do serviço.

    Já tentei colocar sprint no ponto sem as SST (Special Service Tool) e não deu certo, por mais que o cara tenha o manual em mãos e experiência com motores, no sprint não tem como improvisar, as SST são indispensáveis pra garantir o funcionamento correto após a reforma.

    []'s

  • #71
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Poluindo mais o topico do edin!!
    Se a correia dentada quebrou, ela quebrou por alguma causa ou defeito de fabricação na correia ou má instalação e não porque o motor é ruim ou mal projetado. . Aqui na frota qe trabalho existem logan qe rodam 300 mil km e nunca quebraram uma correia sequer, já outros na sua vida aqui na empresa quebram duas três correias. Então é fato qe se quebrou é por alguma causa, defeitos em alguma peça ou montagem.
    podemos confiar sim num motor com comando acionado por correia, desde que se siga a kilometragem certa pra troca use peças de boa qualidade e seja instalado seguindo manual de oficina corretamente.
    Admiro muito seu conhecimento Kevin, ainda mais por vc ser tão novo e já conhecer muito.
    mas discordo de vc em relação à um ponto que o hsd não pode trabalhar em alto giro qe superaquece. Se trabalhando em alto giro está aquecendo tem alguma coisa de errado, ou BOmba d'agua, ou válvula termostatica, ou radiador sujo, ou acoplamento viscoso ou cabeçote. Digo isso pois nosso amigo (sumido) pequeno jr rodou apenas 390 mil km com sua ranger hsd. A velocidade media dela na vida útil do motor ficou em 120, 140km/H com picos de 150 km/h.
    Resumindo minha humilde opinião, o hsd não é nem de perto um 229 um S4T,e nem um exemplo de motor excelente mas também não é um péssimo motor, pra SUA PROPOSTA ele se sai muito bem.
    Opa, valeu pelo comentário!
    E sim, concordo plenamente contigo. O motor se sai muito bem pra sua proposta, pra carros de passeio e cargas leves. No máximo 1T que já puxamos de carretinha, e até aí ele se saiu muito bem. Sobre o aquecimento, o fato é que após a venda da picape, o novo dono fez a limpeza no sistema de arrefecimento e disse que não teve mais problema de aquecimento, mesmo depois de ter dado uns pau na fazenda.
    Quanto à Ranger do Pequeno Jr, li o comentário dele dizendo sobre o motor que havia fundido, acho que no tópico da Milona, e confesso que fiquei de boca aberta com os pau que ele deu na Ranger logo antes do motor dar o último suspiro.

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Só se foi um lote de correias originais com defeito, pois na época (1996) aconteceu em várias F1000 aqui na cidade. Chegou uma época que ninguém queria ouvir falar em F1000 HSD (e com razão).

    Aproveitando a deixa sobre o superaquecimento, vi acontecer muito também, mas dessa vez nas Mercedes sprinter 310. Em um motor normal vc plaina o cabeçote e resolve, mas o HSD é diferente (pra não dizer ruim) e empenava a face do bloco também. E pra plainar um bloco já sabem né, só removendo e desmontando o motor completamente...
    A maioria das retificadoras aqui não dá garantia em Maxion HSD quando é da van MB sprinter.

    []'s
    Bom, o motor da Ranger sobreaqueceu apenas uma vez com a gente, e foi feita a plaina do cabeçote apenas. Mas era batata, ficar 5 minutos acima de 3000 rpm e pronto.. Aquecia. Talvez pelo sistema de arrefecimento sujo mesmo.

    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    pessoal aproveitando o conhecimento dos companheiros e a discussão sobre retífica de motores, essa dificuldade em acerto de retífica em motores HSD se aplica aos motores 6.07 T e 6.07 TCA também?

    pergunto pelo seguinte: meu cunhado tinha uma F-250 2004 com essa motorização que uma vez estava com vazamento de água, ele não deu muita bola foi rodando e completando a água para arrumar futuramente pois usava muito a camionete, porém um dia saiu na estrada e a temperatura deu uma subida acima do normal, não chegou a travar nem nada. porém veio guinchada pra oficina aqui na cidade, chegando aqui pessoal disse que ia ter que fazer pelo menos cabeçote e tals (não sei se é o correto, pois não tenho experiência nesses motores)...resumindo a camionete nunca mais foi a mesma, vendeu depois de 1 ano e meio de sofrimento. pois ficou uma bela porcaria. começaram problemas como perda de força, virava e mexia tinha que voltar na oficina, ai disseram que tinha que fazer bomba injetora, ficou pior ainda uma fumaceira danada.

    quando ele comprou ela em 2006 tinha muita força, se jogasse de terceira pra segunda em esquina ela cantava pneu firme mesmo. porém depois disso tudo ai ficou horrível. outra coisa sempre viajava com ele de fim de semana e era pau na máquina andava sempre a 160km/h chegando em pontos de colar o 180 no painel. motor girava forte. será que isso pode ter provocado esse desgaste prematuro? ou isso é besteira. e outra coisa é necessário mão de obra com experiência nesses motores, porque aqui o pessoal manja muito de motores agrícolas ou seja LSD, (será que o mecânico que meu cunhado levou é boca de porco e não sabe acertar o motor?) tem muita diferença no acerto de um motor LSD pra HSD, pergunto tudo isso pois morro de vontade de comprar um silverado ou f-250 pois dirigi a dele algumas vezes e confesso que é muito gostoso o sprint. mas essas questões que envolveram o motor da dele me deixaram com um pé atrás.

    abraços.
    Olha, digo apenas que são motores bem bacanas, mas não espere deles uma durabilidade de um LSD. O que o Elmer disse está totalmente correto, e aparentemente o agente causador desse mal foi a falta de cuidado do dono, e a falta de especialização e SST do mecânico. CHEIO de mecânicos por aí, inclusive na internet, espalhando que ferramentas pra travar comando, virabrequim, torquímetro, etc, são inúteis. Esse tipo de gente causa a má opinião que certas pessoas têm de mecânicos.
    Mas num geral, sim, é um motor muito bom. Bem forte, com uma boa regulagem de LDA pode ter um torque gostoso em baixa pra não precisar ficar esgoelando o motor pra sair do lugar, e se for comprar, compre uma Ford. O fato é que, tudo que a GM fez depois da 3ª Gen nos EUA, ou depois da Série 10 e 20 aqui, teve defeitos sérios e bizarros, típico de falta de atenção. Como os pivôs invertidos (que inclusive estavam presentes na linha 10 e 20), virabrequim que quebrava a ponta na Silverado, o painel da Silverado que parece de isopor, problemas com o diferencial da mesma... Isso sem falar do Maxion HSD nas S10, e a injeção eletrônica no MWM 4.07 TCA. O corte de giro absurdamente alto nas Silverado MWM, etc...
    Em suma, a 250 é mais bem acertada. Motor mais redondo, maior segurança com relação à pivôs, maior qualidade de acabamento, porém menos conforto (na minha opinião), e maior resistência por parte de diferencial. Isso sem falar no IC...

  • #72
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Voltando ao eixo, Elmer, o que achas sobre substituir os rolamentos dos munhões (30303) por esse kit?
    Kit 4 Arruelas De Substituição Do Rolamento Do Munhão - R$ 169,99 no MercadoLivr

    Não encontro a referência dos rolamentos das Hilux até 96 para fazer a substituição...

    Ainda esperando os semi-eixos...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo dianteiro F1000 4x4
      Por Beto Murad no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/09/2016, 18:28
    2. Hilux CS Diesel 4x4(eixo dianteiro rigido)
      Por Elmer_Jeep no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2008, 12:16
    3. eixo rígido dianteiro em f150
      Por dsamaz no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2007, 01:03
    4. Compro Eixo Rígido Dianteiro da Hilux
      Por Alexandre X no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/11/2003, 20:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade